http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Encontro dos Biomas: Parque do Cantão e Ilha do Bananal

Permanência 5 Dias
Período Até Dez 2021
Detalhes inicio
Saída: Diárias (a partir de 2 pessoas)
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 2.950,00 Solicitar Cotação

Pronto para explorar uma região que mistura três dos principais biomas brasileiros? No Parque Estadual do Cantão e na região da Ilha do Bananal, você tem a transição do Cerrado, Amazônia e Pantanal dividindo o mesmo espaço. Justamente por ser uma área de transição, a biodiversidade é riquíssima, ainda mais com a ajuda do Rio Araguaia, que carrega todo tipo de material biológico às margens florestadas. Aliás, áreas estas que vão de praias e ilhas desertas a mais de 800 lagos remodelados anualmente pelas águas. Isso porque o Cantão pode ser explorado tanto na época de cheia, quando as águas encobrem parte da vegetação e navegamos pela copa das árvores, como na de seca, quando diversas trilhas se abrem para exploração de um ecossistema em constante mudança. “Bem vindo ao Coração do Brasil”.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras. Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • ze-paiva_praia3
  • foto_cctrekking-adventure-4
  • floresta-alagada-rio-do-coco-2
  • tales-azzi-cantao
  • cantao
  • 2-rio-amazonas-2
  • pantanal-explorer
  • pax_marcela-pantanal-4
  • whatsapp-image-2019-06-25-at-11-53-54

DIA

Palmas - Lagoa da Confusão

Chegada do voo em Palmas até as 11hs ou, para quem já está em Palmas, logo após o café da manhã, deixaremos o ponto de encontro combinado (hotel ou aeroporto de Palmas) rumo à cidade da Lagoa da Confusão, com duração prevista de 3h30min de viagem. No caminho, faremos uma parada em uma casa de doces e compotas artesanais do Cerrado. Depois do check-in no hotel, teremos um almoço de recepção para explicar como se comportar nos safáris fotográficos. Mas um cuidado importante que você já pode anotar antes de sair de casa é reservar roupas de cores neutras para não chamar atenção dos animais. E antes das fotos, vale notar a vegetação à volta. Passando dentre fazendas de gado e lavoura, o cenário junta as florestas densas da Amazônia, as áreas alagadas das Florestas de Ipucas* meio as fazendas, e os galhos retorcidos do Cerrado. Retornaremos à pousada por volta das 18h e, depois de um saboroso jantar, sairemos à procura de animais de hábito noturno na casa de um morador local que nos apresentará a lagoa que dá origem ao nome da Cidade. Faremos então a focagem de animais de hábito noturno. Pernoite.

* Floresta de Ipucas: Imagine esbarrar com um fragmento de Floresta alagável que abriga espécies vegetais típicas da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica em pleno cerrado, na Planície do Médio Araguaia. Em nosso percurso teremos a oportunidade de ver in-loco esta curiosidade da Natureza Tocantinense.

Obs: Recomendamos chegar aprox. as 11horas para inicio das atividades no Cantão. Voos após este horário, é indicado uma noite em Palmas antes (consulte a equipe)

Incluso:Lanche da trilhaJantar

DIA

Lagoa da Confusão - Parque Estadual do Cantão

Após o café da manhã em horário pré-determinado seguiremos para outra parte do passeio na Região da Lagoa da Confusão. Às margens da Ilha do Bananal, poderemos acessar uma aldeia indígena da região (Opcional não incluso), conhecendo seu estilo de vida e dificuldades. Após visita, retornaremos para o check-out da pousada e almoço. Mas essa ainda não é a despedida da cidade da Lagoa da Confusão. A última aventura é um passeio contemplativo de barco com direito a banho de águas cristalinas da lagoa e outro bem quentinho depois na cidade. E para completar o visual, no meio da lagoa, fica uma pedra misteriosa de calcário que até hoje confunde muitos que juram que ela repousa lá flutuando. Em seguida, seguiremos para nossa próxima cidade de apoio, Caseara, às margens do Parque Estadual do Cantão e do imponente Rio Araguaia. Pôr do Sol na “Pousada Sonho Meu” às Margens do Rio. Jantar e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Parque Estadual do Cantão

Depois de um café reforçado, partiremos ainda no escuro para ver o nascer do sol de dentro do parque. Com as headlamps afixadas, partimos por uma bela trilha, nos meses de seca, ou de barco, nos de cheia, até a área de vegetação de transição. Apenas com o som dos primeiros pássaros (e do correr das águas, se for o caso), a bola de fogo dá vida às trilhas em meio a inúmeras espécies endêmicas de fauna e flora. Visitaremos a sede do Parque, que guarda diversos painéis e vídeos sobre o ecossistema do Cantão. E na saída, você pode experimentar alguns produtos feitos por moradores locais na lojinha de artesanato apenas com materiais da região. Depois da pausa para o almoço, por volta das 15hs, embarcamos sobre o imponente Rio Araguaia (fase sul) e suas belíssimas praias e ilhas desertas. Aqui, podemos nos deliciar com um banho de rio, na época da seca, e contemplar as florestas alagadas ao pôr do sol, na da cheia. Retorno para a pousada, jantar e um merecido descanso. Pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Parque Estadual do Cantão

Após o café da manhã, seguimos Rio Araguaia acima pelas margens do Parque e do Estado do Pará, mas dessa vez com anfitriões mais do que especiais, o povo ribeirinho. Chegando na pequena vila de Barreira do Campo, cruzamos o Araguaia em voadeiras onde encontraremos uma família que mora no interior do Parque do Cantão. Com um estilo de vida simples, os ribeirinhos nos levarão para uma caminhada leve de 6km pelo herbário natural de raízes e plantas medicinais, como a tiborna que é conhecida, ainda sem estudos científicos comprovados, por ajudar no tratamento do câncer. Além das aulas de botânica, aprenderemos também algumas técnicas de sobrevivência para explorar o habitat selvagem sãos e salvos. Vale lembrar que todas as caminhadas são feitas em terrenos planos com várias paradas para descanso, boas fotos e contemplação de parte dos 800 lagos que se distribuem pela região e floresta de transição. Neste dia, você pode estender sua estadia e viver uma experiência ainda mais imersiva: a pernoite na floresta em ribeirinhos*. Retornaremos após o almoço beirando as paisagens do Parque Estadual. No caminho, faremos algumas paradas para banho e contemplação das praias desertas esperando que a vida silvestre dê as caras. Aproveite para conhecer o centrinho de Caseara, cidade em que estaremos hospedados nestes últimos dias, e fuja do ritmo corrido das grandes metrópoles. Jantar e pernoite.

* Este opcional não é incluso no pacote. Para isso, consulte-nos.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Parque Estadual do Cantão - Palmas

Após o café da manhã, deixamos a pousada cedinho e faremos uma última incursão pelo Cantão, dessa vez no Rio do Coco. E se você quiser ter um gostinho dele, confira o filme Xingu, que usaram o rio e ilhas de locação para suas filmagens. Depois do almoço, previsto para as 13h, seguimos caminho até Palmas, onde nos despediremos.
Fim dos serviços.

Nota: algumas atividades poderão ser alteradas de acordo com o clima e estação do ano.

Incluso:Café da manhãAlmoço
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Forma de Pagamento:

– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (depósito) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (111)

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS:
Desde a data da confirmação de reserva até 31 dias antes da viagem, devolvido o valor integral
pago;
De 21 a 30 dias antes da viagem, será devolvido 50% do valor total pago;
De 20 a 10 dias antes da viagem, será devolvido 20% do valor total pago;
A partir do 9º dia anterior a viagem, é considerado No Show, ou seja, não haverá devolução de
nenhum valor pago.
Você pode alterar a data de sua viagem com no mínimo 45 dias de antecedência sem nenhum
ônus conforme regra abaixo.

O programa ideal para você:
– Valores por pessoa em apto duplo a partir de R$ 2.950,00;
– Montamos o roteiro para mudar conforme o seu gosto, com benefícios exclusivos. Consulte-nos!
– Saídas privativas a partir de 2 pessoas. Consulte-nos para saída com 1 pessoa.

Hospedagem que Trabalhamos:
Cidade da Lagoa da Confusão: Pousada Cantinho do Sul (ou similar)
Cidade de Caseara: Pousada Sonho Meu

Inclui:
– 04 pernoites sendo nas pousadas nas regiões de Caseara e Lagoa da Confusão;
– Transporte rodoviário com motorista (Palmas x Caseara x Palmas – TO);
– Safári fotográfico (Diurno);
– Safári fotográfico (Noturno);
– Refeições em restaurante da região e ribeirinhos;
– 01 Barco a motor 15 ou 25 hp + combustível;
– 01 Piloto náutico;
– Equipamentos de segurança e observação (Coletes salva vidas e Bancos de barco especiais e perneiras para caminhada);
– Trekking (caminhada Amazônia e Cerrado);
– 01 Guia de trilha profissional com experiência local e esportiva;
– Lanche de bordo e trilha (barra de cereal, chocolates, biscoitos salgados e doces);
– Caixa térmica equipada: (gelo, suco, frutas e água);
– Seguro viagem e Taxa parque.

Obs: Atendemos vegetarianos, veganos, entre outros.

Não Inclui:
– Bebidas alcoólicas;
– Bebida nas refeições;
– Gorjetas;
– Hospedagem em Palmas – TO;
– Demais itens não mencionados acima.

Opcional:
– Pernoite na Floresta na casa de ribeirinhos no interior do Parque do Cantão (Consulte-nos valores)
Obs: A partir de 02 pessoas
– Visita na Aldeia Indígena no interior da Ilha do Bananal = (Consulte-nos valores)
Obs: A partir de 02 pessoas
– Todos os opcionais devem ser informados o interesse ao guia local.

ATENÇÃO: Solicitamos que todos os viajantes para o destino realizem o teste COVID-19 7 dias antes da saída de sua origem. Esta exigência é para segurança de todos que vêm e que recepcionam, além de ocasionalmente ser necessário apresentar nas barreiras sanitárias durante o trajeto nas estradas. 

IMPORTANTE: A viagem poderá sofrer algumas modificações devido ao alto contingente de pessoas durante a alta temporada ou à disponibilidade restrita de hospedagem. A alteração poderá ser, por exemplo, a inversão do roteiro, visando o melhor conforto e aproveitamento dos atrativos.

O que levar:
– Máquina fotográfica (quem tiver lentes de longo alcance, recomendamos);
– Lanterna média com pilhas extras;
– Tênis ou bota para caminhada;
– Binóculos para observação de natureza;
– Calça para caminhada no cerrado e Amazônia;
– Camiseta de manga comprida (para proteção solar);
– Protetor solar e chapéu;
– Repelente;
– Sunga / Biquíni;
– Óculos escuros e capa de chuvas;

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de objetos pessoais e comidas;

Fale por Whatsapp