Ilha de Boipeba e Península de Maraú

Permânencia 9 Dias
Período Até Jun 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulta Parte Aérea)
A partir de: R$ 4.681,00 Solicitar Cotação

Com águas cristalinas, piscinas naturais e areia branca, a Ilha de Boipeba está localizada no Arquipélago de Tinharé, que compõe o município de Cairu, situado no Baixo Sul da Bahia. Cercada pelo oceano e pelo estuário do Rio do Inferno, a Ilha de Boipeba está inserida em uma Área de Proteção Ambiental (APA – Tinharé-Boipeba), permitindo que sua beleza e a diversidade de seu ecossistema continuem conservados, como corais, algas, peixes, tartarugas marinhas, moluscos e ouriços, além da presença de remanescentes da Mata Atlântica. O ritmo da vida é calmo e tudo lembra o primitivismo de uma comunidade que há pouco mais de 10 anos vivia isolada, sem ao menos ter acesso à energia elétrica. Por ser uma local de difícil acesso, Boipeba é bem preservada das ações antrópicas o que perpetua ainda mais suas belezas naturais.
A Península de Maraú é um dos poucos lugares que ainda possui seu ecossistema quase intocável, com grande diversidade de fauna e flora. Maraú fica entre Ilhéus e Valença, no Sul da Bahia, e tem a paisagem dominada por enormes coqueiros, praias, rios, piscinas naturais e cachoeiras, preservadas por uma Área de Proteção Ambiental chamada Triângulo Ecológico, formado por Camamu, Barra Grande e Maraú. Suas atrações naturais apresentam-se sedutoramente aos turistas: piscinas formadas pelos arrecifes de coral na maré baixa e recheadas de peixes coloridos; cachoeiras de água gelada, para refrescar o corpo depois de longas caminhadas; lagoas de água doce, manguezais e as ilhas que ponteiam aqui e ali. E é exatamente este conjunto harmonioso que faz de Maraú um pedaço privilegiado do Brasil.

  • peninsula-de-marau1-2
  • 1280px-x-800px-ilha-de-boipeba-fundo-novo-site-1

DIA

SALVADOR/ BOIPEBA

Desembarque e recepção no aeroporto de Salvador. Deslocamento de 4×4 e lancha rápida com destino a Ilha de Boipeba (aproximadamente 04h00). Recepção e acomodação no hotel.

2º ao 4º
DIA

BOIPEBA

PASSEIOS INCLUÍDOS EM BOIPEBA:
BAÍA DE MORERÊ

Após o café da manhã, saímos caminhando pela ilha. Passaremos pela minúscula vila de Morerê composta por uma estradinha de areia, pequenos morros, mata baixa e dendezeiros. O dendê era, além da pesca, a maior riqueza da ilha e ainda comercializado em menor escala, apesar do preço baixo deste óleo tipicamente baiano. O percurso até a baía de Morerê tem duas horas de duração. A baía é um paraíso de águas cristalinas, com uma bela praia e restos de recifes de uma época em que o mar ainda estava mais alto. Poderemos comer um peixinho em um dos restaurantes simples, tomar refrescantes banhos de mar e curtir a manhã à sombra de uma árvore. No caminho de volta passaremos por várias praias quase virgens e seguiremos pelas areias de Morerê até chegar à praia de Cueira – uma das mais belas, cercada por um imenso coqueiral – por um desvio pelo interior. Atravessaremos um riacho com todo o cuidado, para não ferir os pés nas ostras e estaremos de volta à Velha Boipeba. A caminhada tem cerca de 04h00 de duração.
PASSEIO DE BARCO – MERGULHO NAS PISCINAS NATURAIS – PRAIA DE BAINEMA – PONTA DE CASTELHANOS 
Saímos de barco em direção às piscinas naturais de Morerê. Na maré baixa, poderemos fazer um delicioso mergulho nas piscinas, no meio dos recifes. O Caribe também é aqui! O barco segue costeando até a Ponta dos Castelhanos, no sul da ilha. No caminho passamos pela praia de Bainema, uma das mais isoladas, onde entramos em harmonia total com a natureza. No fundo da praia há a curiosa Mata da Bainema, um grande pedaço de Mata Atlântica com árvores centenárias de mais de 30 metros de altura e enormes gameleiras, os
verdadeiros Mata-Paus. Aqui, neste pedaço de natureza virgem, podemos ter certeza de não encontrar ninguém. Pouco depois, passamos pela barra do rio do Catu, onde há uma embarcação espanhola afundada e, em seguida, a última praia, totalmente selvagem, o destino da nossa viagem.
ILHA DE VELHA BOIPEBA 
Manhã livre para curtir a praia de Tassimirim, relaxar na areia e tomar relaxantes banhos de mar. Na parte da tarde, visitaremos o povoado de Velha Boipeba. É uma vila simples e simpática de cerca de 1.600 pessoas,
fundada pelos jesuítas por volta de 1563. A praça central é na verdade um gramado com campo de futebol e uma árvore, um jamelão, lugar ideal para bater um bom papo. Entramos na rua que dá acesso à antiga Igreja do Divino Espírito Santo, construída pelos jesuítas em 1610 e subimos o morro Alto das Pombas, onde teremos um belo visual da vila, da barra do rio do Inferno, de algumas praias e da ilha de Tinharé. De volta à vila, visitamos a Casa de Farinha, onde a família Regis ainda utiliza um método tradicional de fabricação da farinha de mandioca. Pouco adiante, podemos visitar uma outra casa tradicional, o Roldão do Dendê, onde é feito o óleo do dendê, produção que tem muita tradição na ilha, mas caiu em decadência nos últimos anos por causa do baixo valor, embora tenham restado alguns poucos produtores que tentam tirar o sustento desta atividade. Na volta para a pousada podemos ainda parar na casa do cabeludo Otavinho, mais uma figura da ilha, um colecionador de tudo o que se acha na praia e que pendura tudo em sua pequena casa. Se quisermos, podemos comprar também alguma peça.

Incluso: Café da manhã
5º ao 8º
DIA

ILHA DE BOIPEBA / MARAÚ

Saímos em lancha da Ilha de Boipeba navegando entre os manguezais por mais ou menos 30 minutos até a Vila de Torrinha ou a Cidade de Cairú, Em seguida continuação em carro privativo com ar pela Linha Verde Sul seguindo a Costa do Dendê, passando por plantações de dendê, fazendas típicas, pequenas cidades como Ituberá, Igrapiúna e outras até a cidade de Camamu, a viagem continua pela linha verde por 33 km, deixamos a linha verde e continuamos pela BR 30 por mais 35 km em estrada de terra passando por fazendas de cacau, seringueiras e coqueirais até chegar a Pousada. Duração da viagem aproximadamente 03h00.
PASSEIOS INCLUÍDOS EM MARAÚ:
MORRO DA BELA VISTA (MORRO DO CELULAR)
Saímos da pousada e caminhamos a partir da Praia do Cassange até a lagoa do mesmo nome. Atravessamos a lagoa, de águas doces e escuras, em canoas a remo. Ao desembarcar na outra margem, iniciamos a trilha que nos levará ao topo do Morro da Bela Vista, uma das mais encantadoras vistas panorâmicas da Península de Maraú com seus 30 metros de altura. Subindo sempre, caminhando em meio a mata, chegamos até o alto do morro e apreciamos uma vista de toda a península e do mar.
PISCINA NATURAL DE TAIPU DE FORA E JARDIM DAS BROMÉLIAS 
Saímos de veículo 4×4, percorrendo a península até o Jardim das Bromélias. Ao chegarmos, avistaremos essas plantas magnificas que chegam a ter mais de dois metros de diâmetro. Seguiremos por uma trilha entre campos abertos e plantações de dendê e subimos até o topo do Morro do Farol – ponto culminante com 51 metros de altura – para nos deslumbrar com a vista da península, da Baía de Camamu e da Lagoa Azul. Voltaremos por uma estrada de terra, alcançando Taipus de Fora e suas divinas piscinas naturais.
Duração: aproximadamente 04h00.
CACHOEIRAS DO TREMEMBÉ 
Partindo do Porto de Jobel, em confortável embarcação, subiremos o Rio Maraú onde apreciaremos a diversidade do manguezal, berçário de todo o ecossistema marinho. Uma hora ou mais de navegação num cenário encantador envolvido pelo verde autêntico do Manguezal. Chegaremos ao final do rio e teremos o encontro com a cachoeira do Tremembé, que floresce de dentro da Mata Atlântica e despenca diretamente na água salgada do mar. Após curtir o visual fascinante e dar um mergulho nas águas espumantes de baixo da cachoeira, vamos até a pitoresca Vila do Tremembé. Caminhando pela vila, que é cercado pelo verde da Mata Atlântica e manguezal, você corre grande risco de querer ficar ali para sempre parado no tempo! De volta à Baía de Camamu faremos uma visita à nossa sede histórica, a cidade de Maraú, fundada em 1794 pelos frades Capuchinhos e retornamos para a pousada. Duração aproximadamente 05h30, grau de dificuldade médio e, dependendo das condições físicas, alto.
CAMINHADA: MATA FOME, TANQUE, ILHA DO TUBARÃO. 
A partir do porto do Jobel seguindo pelo Rio do Céu até o Mata fome, neste ponto inicia-se uma caminhada pelo meio da mata de aproximadamente 01h20, passando por bromélias, campos abertos, seguindo até o povoado do Tanque, uma vila de pescadores muito agradável à beira do Rio Maraú. Seguimos até o porto Santana, na Ilha do Tubarão, onde faremos uma outra caminhada de aproximadamente 40 min., passando pela beira do manguezal e por plantações de Dendê. No final, atravessamos o rio até a praia do gravatá, onde é possível tomar um delicioso banho avistando as belezas da Baía de Camamu. Duração aproximadamente 04h30 horas.

Incluso: Café da manhã

DIA

MARAÚ / ILHÉUS

Em horário apropriado traslado até o aeroporto de Ilhéus (120 Km por terra).

VALORES POR PESSOA EM REAL

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Bangalô Azul & Bangalô Coqueiral-4.346,004.681,00 6.084,002.493,0001 Mar a 30 Jun 2018
Bangalô Azul & Bangalô Coqueiral-4.490,004.879,006.431,002.557,0021 Jan a 07 Fev 2018
Bangalô Azul & Bangalô Coqueiral-4.490,004.879,006.431,002.557,0018 a 28 Fev 20118

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Consulte a nossa forma de pagamento e personalize o seu itinerário com a equipe de consultores!

O que inclui:
– Traslados terrestres e marítimos aeroporto de Salvador/Ilha de Boipeba/Península de Maraú/aeroporto de Ilhéus;
– Todos os passeios citados no roteiro com traslados quando necessários;
– 4 Noites de hospedagem com café da manhã em Boipeba;
– 4 Noites de hospedagem com café da manhã e almoço na Pousada Lagoa do Cassange;
– Guia;
– Seguro viagem;
– Brinde e material personalizado.

Não inclui:
– Parte aérea;
– Refeições;
– Bebidas;
– Despesas de ordem pessoal;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
– Qualquer outro serviço não descrito como incluído.

Hospedagem:
VILA SEREIA & LAGOA DO CASSANGE: Bangalô Azul & Bangalô Coqueiral

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Você também pode gostar