Adventure Club
+55 11 5573-4142

Explore a Chapada dos Guimarães

Permanência 6 Dias
Período Até Dez 2022
Detalhes inicio
Saída: Saídas Regulares - de segunda a sábado
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: R$ 3.565,00 Solicitar Cotação

Chapada dos Guimarães

A pouco mais de 60km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, fica a cidade chamada Chapada dos Guimarães. Entre Chapada dos Guimarães e Cuiabá fica o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (PNCG), uma área de 33 mil hectares de cerrado nativo preservado.
O parque abriga nascentes de rios cristalinos que formam belos riachos e cachoeiras, paredões de arenito e cenários únicos, além de preservar uma fauna riquíssima. Fora do Parque Nacional há ainda os balneários, mirantes e passeios com caminhada e atrações que complementam as atrações da Chapada dos Guimarães.
Em todo o conjunto do destino Chapada dos Guimarães você encontrará cachoeiras, riachos para flutuação com máscara e snorkel, caminhadas para chegar ao topo de algum morro, entrará em cavernas e terá contato com muitas formações rochosas interessantes. Também terá muito contato com o sol brilhante e quente do centro geodésico da América do Sul.

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social no Brasil do qual somos parceiros. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • veu-da-noiva-chapada-guimaraes-galeria
  • chapada-dos-guimaraes-galeria-2
  • cidade-de-pedra-2-chapada-guimaraes-galeria
  • caverna-aroe-jari-chap-guimaraes-galeria
  • lagoa-azul-chapada-guimaraes-galeria
  • cachoeira-do-pulo-chap-guimaraes-galeria
  • cidade-de-pedra-chapada-guimaraes-galeria

DIA

Cuiabá / Chapada dos Guimarães

Início da viagem com a chegada no aeroporto Marechal Rondon. Recepção, boas vindas e viagem de 75km até a Chapada dos Guimarães.
O traslado cruzará a cidade de Cuiabá e em seguida acessará a rodovia MT-251. Logo será possível visualizar os paredões e passar ao lado das belas formações rochosas. Chegada na cidade, check-in no hotel escolhido.
Prepare-se para trilhas especialmente selecionadas para quem gosta de natureza.


DIA

Circuito de Cachoeiras Águas do Cerrado

Depois do café da manhã saída a caminho da Fazenda Buriti, distante 60km da cidade de Chapada dos Guimarães. Durante o trajeto o visitante terá contato com a região agrícola do município e poderá avistar campos de soja, milho, algodão, entre outros tipos de cultura. Ao chegar nas proximidades da fazenda será possível notar as matas e campos de cerrado totalmente preservados, um refúgio para toda a vida silvestre da região.
Boas vindas na fazenda e início da trilha. No primeiro trecho você passará por um campo de ‘cerrado limpo’, são campos com capinzal e árvores baixas ao longo do riacho de água cristalina. Este primeiro riacho tem algumas atrações, como o Poço do Amor (um poço delicioso com 1,60m de profundidade), Cachoeira do Sossego (apenas a queda d’água), Cachoeira do Coração (uma cascatinha muito singela no meio do cerrado). Poderá se refrescar tanto na ida como na volta nestas atrações.
A caminhada continua passando por lindas paisagens e logo chegará na Cachoeira das Orquídeas. O rio desce pelas rochas formando várias pequenas quedas, terminando na sua piscina de pedra. Continuação da trilha, agora seguindo o curso do rio e descobrindo novas cascatas, como a cachoeira Alma Gêmea (chamada assim por causa do seu visual formado por 2 quedas d’água lado a lado). Em seguida a Cachoeira da Pedra Encantada (uma cachoeira dentro da mata, muito acolhedora para relaxar. Seu nome tem relação com a enorme rocha que emerge no meio do seu poço). Para finalizar, visita à Cachoeira do Mistério.
Percurso de retorno e possibilidade de último banho no Poço do Amor. Fim da caminhada e possibilidade de almoço típico na fazenda (tardio). Retorno para a cidade e noite livre.

Caminhada total: 8km
Grau de dificuldade: moderado

Incluso:Café da manhã

DIA

Caverna Aroe Jari, Lagoa Azul, Kiogo Brado, Pobe-Jari e Cachoeira do Relógio

Café da manhã e saída em direção à Fazenda Água Fria para conhecer um circuito com 3 cavernas. Após instruções, iniciará a caminhada seguindo pelo cerrado e floresta. Muitas formações rochosas, espécies vegetais e pegadas são atrações da caminhada. Chegada em uma das entradas para a caverna Aroe Jari, onde há uma grande abóboda de rocha e um túnel de acesso para o primeiro salão, conhecido como Salão do Chuveiro. Com lanternas será possível observar a  interessante formação rochosa e uma cachoeira caindo do teto da caverna. Muitas camadas de rochas que um dia foram fundo de mares e rios ancestrais. A caminhada vai até um determinado ponto no interior da caverna, onde será possível apagar as lanternas para experimentar a escuridão total e sentir o ambiente silencioso alternado com o som da água. A trilha continua por fora da caverna e segue até a outra extremidade, onde há outro acesso para a mesma caverna, conhecido como Boca do Buritizal. O visitante terá contato com a vereda, local facilmente reconhecido pelos buritis e a nascente de água cristalina que segue o fluxo para o interior da caverna.
Continuação da caminhada passando pela Pedra do Equilíbrio, uma enorme rocha equilibrada em 3 pontos, para chegar na Lagoa Azul em seguida. Descanso e contemplação das marcas geológicas e da linda vista para as águas azuis e cristalinas.
Continuação da caminhada para conhecer as cavernas Pobe-Jari e Kiogo Brado. A caverna Pobe-Jari tem bastante semelhança com a caverna Aroe Jari, porém túnel um pouco mais estreito. Já a caverna Kiogo-Brado tem um visual imponente, com paredes e teto alto com mais de 20m de altura. Uma areia branca e muito fina, com curiosas marcas deixadas pelo tempo.
Após as 4 cavernas seguiremos para o ponto de resgate, de onde retornaremos ao ponto inicial (receptivo) utilizando o transporte da fazenda. Almoço caipira tardio. Depois do almoço será possível visitar a Cachoeira do Relógio e se refrescar num banho revigorante. Retorno para a hospedagem no final da tarde. Noite livre.

Caminhada total: 7km
Grau de dificuldade: moderado

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

PN Chapada dos Guimarães: Trekking Morro São Jerônimo

Após café da manhã, saída em direção ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Acesso de carro pela estrada até chegar ao ponto inicial da trilha. Depois das instruções, início da caminhada passando pela Casa de Pedra, uma pequena caverna esculpida pelo córrego 7 de Setembro. O trekking seguirá pelo cerrado, por uma antiga estrada, com um visual repleto de sugestivas formações rochosas e vegetação bem preservada.
Após cerca de 5km de caminhada, começará a vista para o Morro do Quebra Gamela e vista para a planície pantaneira. O Morro São Jerônimo também já poderá ser avistado deste ponto e seu visual dá uma ideia do que está por vir. Uma pequena subida e a trilha passará em um corredor na rocha. Então o cenário com vista para os paredões, planície e Morro de São Jerônimo se desvendará, dando um panorama geral da região e da aventura logo em frente. Parada para um rápido descanso.
Depois de atravessar uma pequena floresta estaremos no pé do Morro e iniciaremos a subida: primeiro uma escalaminhada íngreme, depois um segundo degrau de cerca de 2,5m e por último um degrau com 1,5m de altura. Chegada ao topo do Morro de São Jerônimo, um dos pontos culminantes da região. Visual de 360º com sensação de vitória e conquista. Ao longe os paredões da Cidade de Pedras poderão ser avistados. Um merecido descanso para contemplar a paisagem. Com uma pequena caminhada contornando o topo do morro, é possível visão completa da região.
Depois de descer os degraus do Morro de São Jerônimo, retorno pelo mesmo caminho. Parada na Casa de Pedra para se refrescar. Saída do parque nacional no fim do dia. Retorno ao hotel e noite livre.

Obs: sugerimos água e lanche reforçado neste dia.

Caminhada total: 16km
Grau de dificuldade: difícil

Incluso:Café da manhã

DIA

Cidade de Pedras, Véu de Noiva, Vale do Rio Claro e Crista de Galo

Após café da manhã, saída em direção ao Parque Nacional e visita à Cidade de Pedras. É o mirante mais expressivo da Chapada dos Guimarães, localizado no topo dos paredões do Parque Nacional. Uma vista fantástica que poderá ser contemplada nos 2km de caminhada total, apresentando curiosas formações rochosas esculpidas por chuvas e ventos ao longo do tempo. É possível avistar uma grande extensão de paredões, o vale logo abaixo, os rios e o horizonte distante, presenteando o visitante com uma vista única da Chapada. A vegetação na Cidade de Pedras é um cerrado baixo, rico em frutas, flores e plantas medicinais.
Continuação da viagem visitando o mirante Véu de Noiva, com vista para uma das cachoeiras mais famosas da região. Com sorte será possível observar a revoada de Araras Vermelhas. Seguimos viagem passando ao lado dos imensos paredões de arenito e acesso ao Vale do Rio Claro. Neste trajeto será possível observar uma vegetação do cerrado de maior porte, com arvores mais altas. O trajeto continua por uma estrada com muita areia, atravessando riacho, pegando trechos inclinados, uma verdadeira aventura 4×4. Chegada na Crista de Galo, formação rochosa elevada, de onde será possível avistar toda a extensão de paredões, dando ao visitante uma noção exata do que é a Chapada. A própria Crista de Galo é uma atração com sua formação peculiar.
Neste momento do passeio o calor estará intenso e então seguiremos para um banho refrescante com flutuação (máscara, snorkel, colete) no Rio Claro, um rio que nasce a menos de 1km do ponto de banho. Dentro os principais pontos de banho e flutuação podemos destacar o Poço da Anta, Poço Verde e Poço Azul. A flutuação com máscara e snorkel (opcional) é uma atração a mais do passeio, sendo possível visualizar peixes de várias espécies e tamanhos. São trajetos curtos para flutuação, passando por baixo de galhos, troncos, sempre seguindo a velocidade do rio. Uma experiência única e especial. Retorno para a cidade no final da tarde.

Caminhada total: 3km
Grau de dificuldade: leve

Incluso:Café da manhã

DIA

Chapada dos Guimarães / Cuiabá

Café da manhã e manhã livre. Em horário apropriado, retorno para o aeroporto de Cuiabá.

O ROTEIRO OU A ORDEM DOS PASSEIOS PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso:Café da manhã

Valores por Pessoa em Reais (R$)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Pousada Bom JardimR$ 2.845,00R$ 3.565,00R$ 4.160,00Jan a Dez 2022
Pousada Vento SulR$ 3.160,00R$ 3.940,00R$ 5.080,00Jan a Dez 2022
Pousada do ParqueR$ 3.550,00R$ 4.620,00R$ 6.675,00Jan a Dez 2022
Pous. Casa da Quineira (sup)R$ 3.760,00R$ 5.285,00Jan a Dez 2022

Obs:
– Valores acima NÃO são válidos para feriados nacionais.
– Consulte-nos para valores de single totalmente privativo (base 1);
– Pousada Casa da Quineira possui tarifas flutuantes, portanto pode haver alteração de valores para a data de sua viagem. Consulte-nos.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (86)

Formas de Pagamento:

– Pagamento à vista (transferência bancária ou Pix): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (transferência bancária ou Pix) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (86)

O nosso programa inclui:
– Transfer Aeroporto Cuiabá/Chapada dos Guimarães/Aeroporto Cuiabá;
– 5 noites na hospedagem escolhida, com café da manhã;
– Acompanhamento de guia/condutor para o grupo;
– Transporte durante os passeios;
– O roteiro dia a dia, dicas, ingressos, equipamentos;
– Conexão wi-fi sempre que possível;
– Seguro Viagem.

Não inclui:
– Passagem aérea;
– Lanches de trilha, refeições;
– Bebidas em geral;
– Despesas pessoais;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Hospedagem:
Pousada Bom Jardim: https://pousadabomjardim.com.br/
Estrategicamente localizada no centro da cidade, a Pousada Bom Jardim proporciona acesso facilitado a bancos, supermercados, lojas, bares, restaurantes, agências de turismo, ao Santuário de Santana (construção de 1779) e a praça central. Dispõe de apartamentos com ar condicionado e tv, com opções de duplos, triplos e quádruplos. A hospedagem conta com café da manhã, estacionamento privativo e conveniência 24h.
Pousada Vento Sul: https://pousadaventosul.com/
A Pousada Vento Sul está localizada a pouco mais de 1km do centro de Chapada dos Guimarães. Dispõe de apartamentos com varanda, ar condicionado, tv, frigobar, banheiro privativo e piscina. Wi-fi gratuito e estacionamento privativo. Café da manhã incluído na diária. Pousada familiar com requinte, descontração, qualidade e segurança.
Pousada do Parque: https://www.pousadadoparque.com.br/
A pousada do Parque é vizinha do parque nacional de Chapada dos Guimarães e está numa área preservada, cercada por 500 hectares de floresta e cerrado, possibilitando inúmeros avistamentos. Foi construída com madeira de reaproveitamento e tem a preservação como um dos principais objetivos. Sua estrutura conta com 08 apartamentos privativos, piscina, restaurante e uma linda vista para os paredões da Chapada. Na propriedade o visitante ainda terá sala de leitura, sauna a vapor, trilhas, 2 cachoeiras de época e uma torre de observação com uma vista impressionante. Venha aproveitar a paz e o silêncio que só a natureza poderá lhe oferecer.
Pousada Casa da Quineira: https://casadaquineira.com.br/
Dispõe de apartamentos amplos e bem equipados, todos com ar condicionado, tv, frigobar, além da estrutura comum, com piscina, jardins, deck, lounge, bar e cinemateca com mais de 1.000 títulos e wifi gratuito. Bom gosto, requinte e qualidade esperam por você.

Condições Gerais:
– Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
– Menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
– Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
– A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro.
– A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

Clima na Chapada dos Guimarães:
Abril a Setembro é o melhor período do ano.
Maio é o mês mais lindo, especial para tirar fotos.
Novembro a Janeiro, chuvas passageiras.
Fevereiro e Março, chuvas.

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Procure manter uma distância mínima de 1 metro entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de bebidas e comidas;

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.