Baía das Caraúbas Glamping

Permânencia 5 Dias
Período Jan a 28 Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Consulte Solicitar Cotação

A Baía das Caraúbas situa-se numa praia deserta a caminho da Barra dos Remédios, que foi eleita uma das praias selvagens mais bonitas do Brasil. Baía das Caraúbas Glamping é composto por sete bangalôs em forma de palafita de madeira, sala de jantar, bar/lounge e áreas de estar em cima da água; tudo isto num espaço com 80.000 m2 em cima do mar. Com capacidade máxima são 19 pessoas.

Créditos fotos: MVC

No meio do nada surgiu algo mágico. Que é incrível justamente por ser onde está. Registre-se que este nada fica em pleno litoral cearense. Que é repleto de vida, de paisagens incríveis e está na chamada Rota das Emoções, que atravessa os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. No encontro do Rio dos Remédios com o Oceano Atlântico a natureza se fez generosa num braço de mar que avança sobre o mangue. Fonte de vida, dezenas de espécies de aves se alimentam ali entre os ventos que sopram perfeitos para a prática dos esportes à vela. Poucos lugares no planeta reúnem condições mais alinhadas para a prática de kite e windsurf. Só que a melhor parte é o vazio, a imensidão que faz da desértica praia de Baía das Caraúbas um refúgio exclusivo. Em 80 mil m2 de terreno se espalham apenas sete bangalôs sobre palafitas em um ambiente que parece não existir. A capacidade é de apenas 19 hóspedes simultaneamente, ou seja, um ambiente para poucos. Do lado de fora, a mais rústica natureza. Dentro, requinte e sofisticação, mas em harmonia com o exterior. No paladar, preparos exclusivos com um toque caseiro e a proximidade acolhedora de se sentir como em sua própria casa de praia. Conforto na medida e exclusividade sem limites.

Viver ao ar livre não será tão fácil quanto parece. O mobiliário de altíssima qualidade e o conforto absolutamente aconchegante dos bangalôs tentarão – e certamente conseguirão – cativá-lo. Mas no Baía das Caraúbas Glamping os melhores momentos costumam acontecer com sol no rosto e vento nos cabelos. Não importa se você vai estar a bordo de uma prancha de wind ou kitesurfe ou sobre um buggy em meio a dunas sem-fim. Podemos quase apostar que suas melhores memórias serão sem paredes ao redor.

  • 01861-app-7-generale-cama-finestra-base-luce-sole-def-2ultimo-1024x768
  • banhera-dettaglio-01915-base-luce-1024x768-1
  • banhera-na-natureza-base-3-1024x768
  • cafe-di-manha-02464-1024x768
  • cucina-na-natura-base-3candele-ultimo-1-1024x768
  • fughera-na-praia-base-3-base-3-luci-ultimo-600x400-2
  • kkk
  • praia-no-por-do-sol-giardino-def_output-ultimo-600x400
  • surf-in-camocin-600x400-2
  • veranda-al-tramonto-test-2-chiuso-cielo-def-600x400

DIA

Check-in

Check-in a partir das 14h00.

2º-4º
DIA

Barra dos Remédios

A Baía das Caraúbas é sensacional para a prática de Kitesurf. Os principais meses para a prática de Kite vão de Agosto a Janeiro. Quem já pratica, pode trazer seu Kite,  ou também poderá fazer aulas.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Check out

Check out até 12h00.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAL
Hotel fechado de 01Fev a 30Mai

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Bangalô Wapi (30m2) Consulte
Bangalô Kayke(40m2) Consulte
Bangalô Tadan(60m2) Consulte


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES (84)

Consulte.

Valor inclui:
– 4 noites de hospedagem com café da manhã e jantar

Não incluso:
– passagem aérea
– serviços de transfers
– tours opcionais
– bebidas, despesas pessoais como lavanderia
– gorjetas

Os bangalôs são vendidos em regime de café da manhã, possuem internet, frigobar, secador de cabelo, roupão e camas com colchões King Size.
Mínimo de 2 diárias.
Cama extra: Adicional de 40%.
Este tarifário não é válido para períodos especiais, como Réveillon, Carnaval e outros feriados prolongados.
Horário de check-in: 14 horas / Horário de check-out: 12 horas.

Hospedagem: Embora o conceito de glamping tenha surgido da junção das ideias de glamour + camping, os sete bangalôs no Baía das Caraúbas transmitem uma sensação diferente. São construções mais sólidas, não lançam mão do estilo rústico mesmo erguidas em palafitas em madeira e tetos em palha. Contudo, uma vez lá dentro, o hóspede encontra tudo bem requintado. Colchas e cortinas feitas com os melhores tecidos italianos, amenities importados e atenção aos detalhes. Ali luxo é poder desfrutar com charme e conforto da natureza selvagem.

Pensando nos diferentes propósitos das férias de cada cliente e na sua privacidade, os bangalôs foram muito bem distribuídos pela propriedade, assim estando suficientemente afastados uns dos outros.

Como não poderia ser diferente, todos os sete bangalôs oferecem vista para o mar. Entretanto, possuem vários perfis. De casais a famílias com filhos ou amigos viajando juntos, há uma acomodação ideal para cada tipo de viajante. As principais variações são as camas (king size ou solteiro) e os tamanhos, que variam de 30 a 120 m2. Alguns contam com pátio privativo enquanto um deles foi construído em dois planos, com pé direito de 6 metros. Em comum, todos contam com ventilador, minibar e secador de cabelo.

BANGALÔ KAYKE
Palafita de madeira com varanda localizada na primeira linha, em frente ao mar. Com 40m2, possui cama King Size, sendo ideal para um casal.

BANGALÔ KANDA
Palafita de madeira com varanda localizada na primeira linha em frente ao mar. Com 30m2, possui duas camas individuais, sendo ideal para dois amigos ou familiares.

BANGALÔ WAPI
Palafita de madeira com o quarto em um nível mais elevado com vista para o mar. A área de estar e banheiro estão no piso térreo. Tem um pátio privativo com área de estar a céu aberto, ocupando uma área
total com cerca de 100 m2. Com 30m2, possui duas camas individuais, sendo ideal para dois amigos ou familiares.

BANGALÔ TADAN
Palafita de madeira no alto de uma duna com uma vista deslumbrante sobre toda a Baía das Caraúbas. Com 60m2, possui cama King Size, sendo ideal para uma data romântica.

BANGALÔ DAKOTAH
Palafita de madeira com excelente vista para o mar. O espaço conta ainda com uma zona coberta exterior chill out. Com 40m2, possui cama King Size, sendo ideal para um casal.

BANGALÔ YAHTO
Palafita de madeira com excelente vista para o mar. O espaço conta ainda com uma zona coberta exterior chill out. Com 40m2, possui cama King Size, sendo ideal para um casal.

BANGALÔ RUDÁ
Este bangalô é a maior acomodação da Baía das Caraúbas, com 120m2 construídos em dois planos. O pé direito tem aproximadamente 6m de altura. Possui cama King Size e banheira. É ideal para um casal com dois filhos.

Estrutura: Oferecer o máximo necessário para que cada instante neste lugar único seja repleto de sentido e experiências inesquecíveis. Essa é a missão por trás da infraestrutura e serviço. Além dos sete bangalôs sobre palafitas, há também uma sala de jantar, bar e lounge e áreas de estar praticamente sobre as águas da Baía das Caraúbas.
As diárias incluem café da manhã e jantar. Farto e bem diversificado, o café da manhã foi elaborado pensando nos hóspedes que saem para velejar ou passear durante todo o dia. Já o jantar revela uma gastronomia cheia de frutos do mar, peixes e carnes grelhados no carvão, saladas e legumes da horta local com produtos orgânicos e pizzas do forno a lenha. O clima é familiar e intimista, visando apresentar o verdadeiro astral da região. Inclusive, os hóspedes estão sempre convidados a irem juntos ao mercado escolher os ingredientes mais frescos. E, claro, a aprenderem a preparar deliciosas receitas locais e internacionais.
Este é um lugar pensado para quem busca recarregar as energias nas areias e nas águas de uma praia virgem num ambiente de absoluta privacidade. Ou então gastar muita energia velejando kite e windsurf em um dos lugares mais fantásticos para a prática deste esporte em todo o mundo.

Para além dos ventos, outro programa clássico é embarcar num day tour até a famosa vila praiana de Jericoacoara. Com calma, percorre-se por três horas alguns dos cantinhos mais selvagens e inexplorados da região, sob o olhar de guias super experientes. Estão incluídas paradas em pontos famosos com as lagoas da Tatajuba e do Paraíso. Além disso, a Ilha do Amor, Mangue Seco e a descida de stand-up paddle pelo Rio Guriú garantem a adrenalina. A ótima infraestrutura gastronômica de Jeri deve atender aos paladares mais exigentes e o entardecer na Duna do Pôr do Sol é daqueles memoráveis.

Por sinal, o Baía das Caraúbas Glamping fica no meio da chamada “Rota das Emoções”, que liga Maranhão, Piauí e Ceará pela costa. O percurso costuma ser feito da forma mais rústica possível, em veículos 4×4, cruzando longos trechos de praias e dunas. Desde o idílico Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com suas lagoas de águas verdinhas em meio a dunas que dançam com o vento, passando pelo famoso Delta do Parnaíba e por Barra Grande, outro polo nordestino dos esportes à vela.

Há transporte nos dois sentidos da Rota das Emoções, mas é preciso coordenar as chegadas, partidas e pernoites. Quem for realmente desbravar o emocionante litoral deve garantir o voo de ida por São Luís e o de volta por Fortaleza. Ou vice-versa.

O que fazer: De tudo um muito. Não faltam atividades para os dias no Baía das Caraúbas Glamping. Essencialmente a grande atividade é descobrir toda a região da Barra dos Remédios, um trecho precioso e ainda muito intocado do litoral cearense. Pela água ou pela terra, a ideia é percorrer lindas praias, dunas e mangues. Navegando, a bordo de kite ou windsurfe. Ou então alugando um buggy com motorista para desvendar praias, dunas e lagoas.
A proposta não é a de um turismo de sol e espreguiçadeira. Mas sim de uma vivência ecológica e com aventura num cenário de sol e praia. O Baía das Caraúbas quer que você sinta a sensação de liberdade única desta região. Como? Andando por quilômetros em praias desertas, mergulhando em águas doces ou deixando o vento aplacar o calor do corpo.
Entre agosto e janeiro o Baía das Caraúbas se torna absolutamente sensacional para kitesurfe e windsurfe. Quem já tem prática pode e deve trazer seu equipamento. Já para os aprendizes, tenham certeza de que as aulas os transformarão em aficionados dos esportes a vela. Este é um lugar perfeito para aprender e velejar o dia todo. O hotel também acompanha excursões pela costa, os chamados downwinds. Sendo possível incluir uma esticada até o famoso Delta do Parnaíba, no Piauí, com pernoite no Casa de Santo Antônio Hotel Boutique (outra propriedade do grupo MVC Hotéis Boutique), também membro SUL Hotels.