Adventure Club
+55 11 5573-4142

Volunturismo no Rio Negro – Completo

Permanência 8 Dias
Período Set e Out 2021
Detalhes inicio
Saída: Saídas Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: R$ 3.600,00 Solicitar Cotação

Turismo Voluntariado

Nunca se desejou tanto viajar e viver experiências profundas e transformadoras para os envolvidos. Pensando nisso, a Adventure Club se juntou a um parceiro muito especial que criou um modelo de turismo sustentável no Brasil.
As expedições de ecoturismo de base comunitária e voluntariado são oportunidades de conhecer biomas paradisíacos, pessoas incríveis, ajudar no desenvolvimento socioeconômico de comunidades brasileiras e ressignificar a relação que você tem com o país.
Veja o roteiro abaixo e entenda melhor na aba ‘Detalhes’.

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando, é uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local;

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • vivala-rio-negro-11-galeria
  • vivala-rio-negro-2-galeria
  • vivala-rio-negro-13-galeria
  • vivala-rio-negro-4-galeria
  • vivala-rio-negro-10-galeria
  • vivala-rio-negro-7-galeria
  • vivala-rio-negro-14-galeria
  • vivala-rio-negro-8-galeria

DIA

Origem / Manaus

Dia de chegada em Manaus!
Você poderá chegar durante o dia todo, e a partir das 13hs você poderá fazer check-in no hotel. Já estaremos te esperando por lá, e se o grupo estiver animado, poderemos fazer passeios por Manaus, como visitar o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal, ver o Encontro das Águas e comer em restaurantes típicos.


DIA

Manaus - Aldeia Indígena - Comunidade Ribeirinha

Café da manhã cedo, check-out e saída em canoas/barco até nossa pousada em uma comunidade ribeirinha. No caminho, visitaremos uma Aldeia Indígena do Rio Negro para uma apresentação de seus costumes e cultura. Após a visita, seguiremos viagem à pousada. Chegando lá, teremos nosso primeiro almoço e um momento de treinamento e repasse de materiais para o voluntariado. Ainda teremos tempo para apreciar o pôr do sol em flutuante.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Comunidade Ribeirinha - Voluntariado

Este será nosso primeiro dia de voluntariado!
Iremos para o espaço comunitário e realizaremos nossas atividades. Almoçaremos em um dos nossos incríveis parceiros comunitários. À tarde teremos a segunda parte de nosso trabalho. Ao retornar, após o jantar, sairemos de canoa para observar o espetacular céu amazônico.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Comun. Ribeirinha: Botos e Açaí

Começaremos nosso dia com o famoso encontro com os Botos da Amazônia. Após o almoço, teremos uma oficina de produção de Açaí e passaremos o fim de tarde livre, podendo visitar o Flutuante para o pôr do sol ou ficarmos na área de nossa pousada. A noite será livre.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Comunidade Ribeirinha - Voluntariado

Esse é o segundo dia de trabalho voluntário!
Daremos continuidade ao que foi construído há dois dias, solidificando nossa participação por lá nessa especial expedição. No fim do dia, retornaremos para a nossa hospedagem e teremos nossa roda de aprendizados sobre os dias de trabalho que tivemos. Para celebrar, nossa noite será de muito carimbó!

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Comun. Ribeirinha: Oficinas Artesanais

Pela manhã, teremos uma incrível oficina de sabonetes artesanais amazônicos. Após o almoço, faremos outra oficina de artesanato típico, seguida por uma degustação de doces amazônicos. Noite livre.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Comun. Ribeirinha: trilha na Selva e Casa de Farinha

Nosso último dia na comunidade começará com o nascer do sol em canoas no rio. Depois, ainda pela manhã, faremos uma trilha na selva, com direito a técnicas de sobrevivência. À tarde, visitaremos a Casa de Farinha para entender a produção de tapioca, e teremos uma oficina de ervas medicinais locais. De noite, nossa despedida virá com mais carimbó e música.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Comunidade Ribeirinha - Manaus / Origem

Nosso dia de despedida!
Antes de embarcarmos rumo a Manaus, iremos fazer um pequeno fechamento em grupo. Retornaremos a Manaus, e a estimativa de chegada é de 13hs na capital. Os voos devem ser reservados a partir das 15hs.

Obsos fornecedores e passeios podem mudar por questões operacionais e climáticas, sempre respeitando a segurança de nossos clientes.

Incluso:Café da manhã
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Forma de Pagamento:

– Parcelado: em até 6x sem juros parcelado no cartão de crédito;
– À vista: 10% de desconto para pagamento total à vista.

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (168)

Política de Cancelamento e Garantias:
Realizando o pagamento de qualquer parcela do pacote você afirma estar ciente da política de cancelamento abaixo:
– Desistência de até 7 dias corridos após a compra: reembolso total;
– Desistência até 2 meses antes da data do início da viagem: 80% de reembolso sobre o valor total do pacote;
– Desistência até 1 mês antes da data do início da viagem: 40% de reembolso sobre o valor total do pacote;
– Desistência até 15 dias antes da data do início da viagem: 20% de reembolso sobre o valor total do pacote;
– Desistência dentro dos 15 dias anteriores à data do início da viagem ou durante: sem reembolso e acerto dos valor total do pacote;
– Se a viagem não atingir o número mínimo de participantes, o valor total pago referente à viagem será 100% reembolsado ao viajante.
Observação:
– Caso a pandemia de Covid-19 impossibilite a realização de roteiros na data desta expedição, todo o valor pago pelo(a) viajante ficará como crédito para uso em até 12 meses após a compra, em expedições realizadas pelo nosso parceiro.
– Seguiremos as normas sanitárias e de saúde de cada localidade à risca. Esta política segue a Lei Federal n° 14.046, de 24/08/2020, que regulamenta atividades turísticas e culturais no período de pandemia.

O programa ideal para você:
– Valores a partir de R$ 3.600,00 por pessoa

Obs:
– Valores informados acima são considerados para apto duplo em Manaus e Pousada simples de Selva em Comunidade Ribeirinha;
– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (168)

Saídas 2021:
03 a 10 Set | 08 a 15 Out | 29 Out a 05 Nov

Inclui:
– 1 noite de hospedagem em hotel de Manaus, em apto duplo com café da manhã;
– 6 noites de hospedagem em Pousada de Selva (simples), em Comunidade Ribeirinha;
– Todos os cafés da manhã, almoços e jantares durante a estadia na Comunidade;
– Transporte rodoviário e fluvial de Manaus ao Lago Acajatuba e vice versa;
– Transporte fluvial dentro do Lago de Acajatuba, para a execução das atividades;
– Todos os materiais necessários para a execução do trabalho voluntário, com treinamentos ministrados antes da viagem (online) e durante a viagem;
– Todos os passeios ecológicos, gastronômicos e culturais mencionados no itinerário, de acordo com condições climáticas;
– Facilitador acompanhando o grupo;
– Kit viagem;
– Seguro viagem válido para todos os dias da viagem.

Não Inclui:
– Passagem aérea até Manaus;
– Traslado aeroporto / hotel em Manaus na chegada;
– Refeições em Manaus no primeiro e último dia do roteiro;
– Bebidas durante o roteiro;
– Compras pessoais como artesanatos, doces entre outros produtos locais;
– Demais despesas pessoais.

Sobre o Volunturismo:
Como é feito?
– Expedições em Unidades de Conservação no Brasil, país com a maior biodiversidade do mundo. Queremos aproximar as pessoas de biomas naturais e propagar a mensagem de preservação ambiental.
– Trabalhamos em Turismo de Base Comunitária proporcionando uma conexão profunda com a população local e conseguimos injetar capital nas comunidades através da compra de serviços e produtos da região.
– O Voluntariado é realizado usando a metodologia própria criada por nosso parceiro, para a educação profissional de pequenos negócios familiares, a Universidade Vivalá de Negócios.
– É reinvestido ao menos 50% dos lucros para aumentar o impacto na missão de desenvolver um turismo verdadeiramente sustentável no Brasil.
Como será o processo?
– Pré Viagem -> Preparação: um mês antes da expedição é disponibilizado um vídeo de treinamentos sobre o módulo de voluntariado que será utilizado, sessão de dúvidas e informações importantes sobre a realidade da comunidade.
– Na Viagem -> Mão na Massa: Conheça a fundo as pessoas, pensamentos e estilos de vida da comunidade visitada. Entenda os sonhos, forças e desafios de iniciativas comunitárias. Colabore através de trocas de conhecimento no desenvolvimento de estratégias que possam empoderar as pessoas e negócios familiares da região.
– Pós Viagem -> Acompanhamento: com o fim da expedição é realizado uma pesquisa para entender pintos fortes e outros a serem melhorados. Lembramos sempre que é um processo contínuo e que desejamos sempre melhorar o trabalho de impacto.
Para onde a gente vai?
Lago de Acajatuba – Iranduba/AM
Uma Comunidade Ribeirinha a 02hs de Manaus, onde o relógio marca outro tempo.
À margem do Rio Negro, cercado de atrações da fauna e da flora amazonense e dentro da maior floresta tropical do mundo, sua comunidade tem o turismo como principal fonte de renda e aos poucos vem ganhando notoriedade como destino e ecoturismo amazônico.
O primeiro destino a receber o trabalho de volunturismo de nosso parceiro, em abril/2017.

Medidas Adotadas na Pandemia:
Abaixo estão algumas adaptações preventivas feitas na operação da viagem para preservar a segurança de todos:
– inclusão de máscaras e álcool-gel nos kits dos viajantes, que deverão usar a máscara nos momentos de interação do grupo;
– diminuição do número de pessoas por quarto e consequentemente de viajantes. Nenhum quarto passará a ocupação de dois viajantes;
– uso de luvas para serviços de alimentação em buffet;
– troca de roupa de cama e higienização do banheiro com maior frequência por parte das acomodações parceiras;
– cancelamento temporário das festas que realizávamos nos roteiros, evitando aglomeração de viajantes e comunitários em um mesmo ambiente fechado.
Obs: conforme protocolos de saúde forem sendo formalizados pelas secretarias de saúde dos estados visitados, assim como pelas entidades representativas do setor de viagens, essas medidas poderão ser atualizadas.

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Procure manter uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de objetos pessoais e comidas;

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.