A Grande Rota da Seda

Permânencia 18 Dias
Período Mai e Jul 2019
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Parte Terrestre e Aéreo interno (Consulte a Parte Aérea Internacional)
A partir de: U$ 4.907,00 Solicitar Cotação

(Bishkek, Chon-Kemin, Karakol, Dushanbe, Khudjant, Tashkent, Samarkand, Bukhara, Khiva, Ashgabat).
18 DIAS/ 17 NOITES.

Mínimo de 2 pessoas. Início do tour (saídas garantidas): 28 de Maio e 23 de Julho de 2019.

  • quirguistao5
  • quirguistao_2-2
  • quirguistao_1-2

DIA

Terça-feira – Origem - Bishkek.

Saída com destino a Bishkek, a capital do Quirguistão. Noite a bordo.


DIA

Quarta-feira – Bishkek

Chegada ao aeroporto de Bishkek e encontro com equipe local para trâmites de obtenção do visto no aeroporto. Traslado para o hotel reservado desde a noite anterior, alojamento e café da manhã. Após café da manhã saída para city tour em Bishkek com praça central Ala-too, Museu histórico estatal e troca de guardas. Inclui ainda estátua de Lenin, parque Dubiviy e Praça da Vitória.


DIA

Quinta-feira – Bishkek - Lago Issyk-Kul - Karakol

Café da manhã no hotel e as 9:00 horas saída para Karakol, que está a 450 Km. Serão 11 horas de viagem incluindo paradas para as visitas e almoço. A rota irá passar pela parte norte do lago Issyk-kul, um dos maiores lagos alpino e salgado do mundo, ficando atrás apenas do lago Titicaca. Parada em Cholpon-Ata para visitar o Museu ao ar livre e ver os petróglifos (gravuras rupestres) de escritas turcas do século VII a.C. Almoço em restaurante local. Antes de chegar a Karakol, parada no museu do famoso vilarejo de N. M. Prjevalskiy, o explorador russo das montanhas Tian Shan. Chegada a Karakol à noite e alojamento.


DIA

Sexta-feira – karakol – Djety Oguz – Chon kemin

Café da manhã no hotel. Saída pra visita panorâmica a Karakol, quarta maior cidade do Quirguistão, capital da província de Issyk-Kul. A visita inclui visita a Mesquita Dungana, uma das construções de madeira mais fantásticas, construída em 1910 no estilo clássico chinês. A visita inclui ainda visita a igreja Ortodoxa de Santa Trindade de 1876, que conserva o ícone da virgem Tijvina. Após almoço, partida para Chon Kemin, ao longo da margem sul do lago Issyk Kul. Pelo caminho, paragem no canhão de Djety Oguz, conhecido como o canhão dos Sete Touros, um pitoresco lugar que tem fama pelas suas formações rochosas de arenito vermelho, bosques de coníferas e prados alpinos. Chegada e alojamento.


DIA

Sábado – Chon Kemin / Bishkek

Após café da manhã, saída para Bishkek. No trajeto, visita ao complexo arquitetônico “Torre Burana”, situado a 75 km da capital. Esta cidade foi estabelecida no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do estado Kakakhanid, nos séculos X e XI. Almoço e continuação para Bishkek. Resto da tarde livre. Alojamento.


DIA

Domingo – Bishkek / Dushanbe

Após o café da manhã, traslado para o aeroporto e embarque no voo com destino a Dushanbe, capital do Tadjiquistão – bilhete aéreo não incluso. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Após almoço, visita ao museu de Etnografia e museu de Antiguidades, que conserva uma das maiores estátuas de Buda em estado de nirvana. Visita em seguida à fortaleza de Hissar que foi a antiga residência do Bek, governador Emir de Bukhara. Por fim, passeio pela Praça Central, Praça de Somoni e Avenida Rudaki. Alojamento


DIA

segunda-feira – Dushanbe / Lago Iskanderkul / Istaravshan / Khodjant.

Após o café da manhã, partida para o lago Iskanderkul, o maior lago das montanhas Fann e que se encontra a uma altitude de 2200 metros. Após almoço em casa local, partida para Khodjant e no caminho visita à cidade de Istaravshan, uma das cidades mais antigas da Ásia central e um verdadeiro museu ao ar livre, com as suas ruas e arquitetura islâmica perfeitamente preservada. Em 2002, a cidade comemorou 2500 anos. Alojamento.


DIA

terça-feira – Khodjant / Tashkent

Após o café da manhã, visita da cidade de Khodjant, onde será possível ver um dos maiores mercados da Ásia central, o palácio Arbob, a mesquita e mausoléu Muslihidd e o museu de arqueologia. Após almoço em restaurante local, partida para Tashkent, capital do Uzbequistão que está a 60 km, cerca de duas horas. Trâmites de visto na fronteira e encontro com equipe Uzbeca. Chegada e resto do dia livre. Alojamento.


DIA

quarta-feira – Tashkent

Café da manhã e visita panorâmica à parte antiga da cidade, com destaque para Madraça Barak Kan e Kafal Shohi (madraça é uma escola muçulmana ou casa de estudos islâmicos). A visita inclui também visita a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado – “Corão de Usman”, as Madraças de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. Após almoço, visita ao Museu das Artes Aplicadas, passando pela Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera, Ballet e Praça Amir Temur. Alojamento e descanso no hotel.

10º
DIA

quinta-feira – Tashkent / Samarkand.

Café da manhã e saída para Samarkand de trem Afrosiab no horário combinado com a equipe local. Chegada e visita à famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madraças de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Visita ainda ao Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados). Almoço em restaurante local. A tarde visita à Mesquita Bibi Khanum e ao Bazar Siyob. Alojamento e tempo livre no hotel.

11º
DIA

sexta-feira – Samarkand/ Bukhara

Após café da manhã saída para visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação datados dos séculos IX-XV) e ao Museu Afrosiyob. Após o almoço, partida para Bukhara. Chegada e resto da tarde livre. Alojamento.

12º
DIA

Sábado – Bukhara

Após o café da manhã saída para visita de dia inteiro com almoço à cidade de Bukhara (cidade Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século XIII A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitetura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madraça de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madraças: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Fim da tarde livre para passear pelo Bazar da cidade. Alojamento

13º
DIA

Domingo – Bukhara / Khiva

Café da manhã e partida para Khiva, passando pelo deserto de Kizil Kum, com areias vermelhas. No caminho, parada para apreciar o vale do rio Amudaria e lanche box no caminho. Chegada a Khiva e resto da tarde livre. Alojamento.

14º
DIA

Segunda-feira – Khiva

Café da manhã no hotel e visita de dia inteiro com almoço à cidade de Khiva. Declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitetura árabe em toda a Ásia Central, visitaremos o conjunto Kunya Ark do século II A.C., o Palácio de Tash Hovli, a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madraça de Alloquli Khan e o minarete de Islom Khodja. Alojamento.

15º
DIA

Terça-feira – Khiva / Kunya Urgench / Dashauz / Ashgabat


VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)