Grupo com Guia Brasileiro
Atacama e Salar de Uyuni

Permânencia 10 Dias
Período 15 Abr 2018
Detalhes inicio
Saída: 15/04/2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: U$ 4.627,00 Solicitar Cotação

DIA

Chegada a Calama e traslado para San Pedro de Atacama (terrestre, aprox. 1h30 de viagem)

Na chegada a Calama, traslado para o hotel em San Pedro de Atacama, a cidade base para explorar o deserto mais seco e também um dos mais belos do mundo.
Pernoite: San Pedro de Atacama


DIA

Em San Pedro de Atacama: Vale da Lua e da Morte

Essa manhã é livre para conhecer o povoado de San Pedro, fazer compras de última hora, trocar moeda ou apenas tomar um café.
À tarde, encontro com duas das paisagens mais espetaculares do Deserto do Atacama, o Vale da Morte com todas as suas formas deixadas por um rastro de lava e o Vale da Lua com um pôr do sol fascinante.
Retorno a San Pedro depois do pôr do sol.
Pernoite: San Pedro de Atacama

Incluso: Café da manhã

DIA

Em San Pedro de Atacama: Vale do Arco Íris, Laguna Cejar e Laguna de Tebinquinche

A primeira parada do dia será na Cordil heira de Domeyko, no Vale do Arco-Íris, com um misto de cores formado por minerais de colorações distintas.
Retorno a San Pedro para o almoço e, durante a tarde, passeio para a região do Salar com destino às Lagunas Cejar, Piedras Rojas e os “Ojos del Salar”, duas lagoas perfeitamente redondas muito próximas e de origem desconhecida, com uma última parada na espetacular Laguna de Tebinquinche.
É possível entrar na Laguna Piedras para um mergulho. Para isso, é preciso levar roupa de banho, toalha e um roupão (se possível, porque entre a Laguna e o vestiário há uma pequena distância e venta bastante).
Recomenda-se levar: roupas confortáveis, proteção solar (óculos e cremes), casaco para o pôr do sol e água.
Pernoite: San Pedro de Atacama

Incluso: Café da manhã

DIA

Em San Pedro de Atacama: Lagunas, Salares e Pedras Vermelhas

Pela manhã, p asseio ao sul de San Pedro de Atacama para o Altiplano Chileno, planície localizada a maisde 4.000 metros sobre o nível del mar. Seguindo pelo interior da Cordilheira dos Andes há imponentes cumes com cores impressionantes até chegar a um dos mais incríveis salares do Chile, o “Salar de Talar”, com uma exuberante seleção de tons que vão desde o amarelo até chegar ao turquesa de suas águas,
cores que contrastam enormemente com o fundo montanhoso e o azul do céu.
Recomenda-se levar: roupas confortáveis, proteção solar (óculos e cremes), casaco e roupas para temperaturas de até 0° no Altiplano e água.
Pernoite: San Pedro de Atacama

Incluso: Café da manhã

DIA

Em San Pedro de Atacama: Geysers del Tatio e Salar de Atacama

Esta jornada começa na madrugada (entre 5h e 6h da manhã), com a ida até o norte do povoado onde começa a subida entre os Andes embaixo de um céu estrelado, para chegar ao amanhecer nos impressionantes Geysers del Tatio, localizados a uma altura de 4.320 metros sobre o nível do mar.
À tarde, uma das paisagens mais espetaculares do Deserto se descortina aos olhos dos viajantes, quando um manto de cor branca cobre a superfície alcançando assim um visual de outro planeta, uma duna ideal para acompanhar o pôr do sol no deserto mais árido e colorido do planeta. Retorno a San Pedro depois de admirar o pôr do sol.
Recomenda-se levar: roupas confortáveis, proteção solar (óculos e cremes), casaco e roupas para temperaturas de até -18°C no momento da chegada aos Geysers (casaco, luvas, gorro e segunda pele, se possível) e água.
Pernoite: San Pedro de Atacama

Incluso: Café da manhã

DIA

Ida de San Pedro de Atacama para Salar de Uyuni com Laguna Verde e Blanca

São 50 km por uma estrada a 4.700m onde de qualquer ponto é possível admirar o Salar de Atacama em sua totalidade. Na fronteira do Chile é necessário fazer os trâmites migratórios, assim como na alfândega boliviana, aos pés do vulcão Juriques. Nesse ponto é a vez de aproveitar as singulares paisagens altiplânicas a bordo de um típico jeep Toyota Land Cruiser robusto e potente. A primeira parada, sem dúvidas, será nas impressionantes lagunas Blanca e Verde, as quais se encontram aos pés do mais incrível vulcão dos Andes, o Licancabur, que com seus 5.920 metros e sua imponente figura leva o título de um dos melhores cartões postais desse ponto da expedição.
A primeira noi te acontece no Palácio de Sal, construido e equipado com móveis de sal (até cama é de sal!), e uma arquitetura inusitada. Dentro do quarto temos a sensação de estar em um iglu.
Pernoite: Palácio de Sal

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

Em Salar de Uyuni: passeio pela cidade de Uyuni e Povoado Colchani

Dia para passear pelas ruas da cidade de Uyuni, onde ficam as “cholas” com seus vestidos coloridos, tranças e pequenos chapéus, além do comércio tremendamente chamativo que traz comidas típicas, artesanatos e afins. Depois do almoço na cidade, é hora de partir para um dos lugares mais espetaculares do planeta. A 30 km da cidade de Uyuni, o pequeno povoado de Colchani é considerado a entrada oficial ao Salar, a maior superfície plana do mundo. Seus quase 12 mil km2 de sal o transformam em um impressionante deserto branco, rodeado por montanhas e vulcões que superam os 5.000 metros de altura.
O salar não oferece apenas paisagens indescritíveis, mas é também a maior reserva de lítio do mundo.
Estar dentro dele traz uma sensação única de liberdade e o silêncio que se apodera deste lugar fará deste dia o mais especial de todos.
O hotel dessa noite é um pouco mais alto que o Palácio de Sal, portanto, é importante tomar bastante água e andar com calma para se acostumar com os efeitos da altitude.
Pernoite: Salar de Uyuni

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Em Salar de Uyuni: Salar de Uyuni

Ao cruzar o Salar de Uyuni rumo as montanhas encontramos um museu particular em Chantani e mais montanhas e vulcões no Altiplano até alcançar o Salar de Chiguana, que abriga o mirante do vulcão Ollague. Neste ponto está o limite com o Chile e o agitado “pasito tun tun”, um sinuoso caminho que leva ao circuito das “joyas andinas”, formadas por 5 lagoas (Cañapa, Hedionda, Chiarkota, Honda e Ramaditas), lar de centenas de flamencos, gaivotas e vicuñas, que oferecem uma típica paisagem destes remotos ecossistemas andinos. Nessa noite a atitude será de 4.700m.
Pernoite: Tahua

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Em Salar de Uyuni: Deserto Siloli e retorno para San Pedro do Atacama - no caminho

Esta jornada começa com um café da manhã no refeitório curvo do hotel junto a uma vista panorâmica indescritível das montanhas que estão a frente. As cores terracota se apoderam do cenário andino. A viagem segue então para o deserto de Siloli, onde as cores vermelha, laranja, ocre, bronze e bege tomam conta da paisagem. Dentro deste colorido cenário, dá para ver uma das mais encantadoras formações de rocha do mundo, o Arbol de Piedra, que parece ter sido tirado de outro planeta, com formas incríveis que enfeitam esta parada pouca frequentada. Depois de descer por mais alguns quilômetros, a pedida é contemplar uma impressionante maravilha da natureza, a Laguna Colorada. Lar de milhares de flamencos, suas águas avermelhadas contrastam fortemente com o azul do céu.
Assim, a aventura termina ao cruzar a fronteira com o Chile para os trâmites mi gratórios, uma experiência transformadora!
Pernoite: San Pedro de Atacama

Incluso: Café da manhãAlmoço
10º
DIA

Volta para o Brasil (voo)

Em horário a combinar, traslado regular para o aeroporto de Calama e embarque.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Econômico--4.627,005.323,00-15 a 24/04/2018

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (13)

Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x sem juros em reais no câmbio do dia.

O que inclui:
– 6 noites em San Pedro do Atacama no hotel previsto ou similar;
– 3 noites no Salar de Uyuni no hotel previsto ou similar.
– Café da manhã diariamente;
– Todas as refeições (exceto bebidas) na Bolívia;
– Traslados: Aeroporto de Calama/ hotel em San Pedro/ aeroporto de Calama em serviço privativo para o grupo nos voos sugeridos;
Nota: os passageiros que chegarem e/ou saírem em outros voos que não os sugeridos, terão os traslados em serviço a compartir com outros viajantes que não os do nosso grupo.
– Passeios:
Salar Ata cama + Vale da Lua e da Morte;
Vale do Arco Íris, Laguna Cejar e Tembiq uiche;
Lagunas, Salares e Pedras vermelhas;
Geysers del Tatio;
Lagunas Verde e B lanca;
Cidade de Uyuni e Povoa do Colchani;
Salar de Uyuni;
Deserto Siloli
– Assistência Internacional: Plano Prata Special.

Não inclui:
– Passagens aéreas e taxas de embarque;
– Despesas com documentação;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído no roteiro.

Hotel
San Pedro de Atacama – La Casa de Don Tomás Standard – 6 noite(s) – Café da manhã
Salar do Uyuni – Hotel Palacio de Sal – 1 noite(s) – Café da manhã
Salar do Uyuni – Hotel Tayka – 2 noite(s) – Café da manhã

Voos sugeridos 
Data      Cia. Aérea   Voo            Origem                          Destino                       Saída           Chegada
15ABR    Lan                  4829           São Paulo Guarulhos      Santiago de Chile        08h05            12h35
15ABR    Lan                  346              Santiago de Chile            Calama                          16h37             18h47
24ABR   Lan                  147               Calama                              Santiago de Chile         11h26             13h31
24ABR   Tam                 8027            Santiago de Chile            São Paulo Guarulhos  16h35            20h30

Importante:
Esta viagem exige um mínimo no mínimo de 12 participantes para que o grupo seja confirmado. A confirmação ou não da saída será de até o dia 07/02/2018 (ou antes, caso já tenhamos atingido o numero minimo de participantes);
Caso a saída não atinja o número mínimo de participantes e os participantes pagantes quiserem manter a viagem, o valor final será revisto e rateado. No caso de não concretização da viagem, o valor pago será integralmente devolvido.

Este roteiro poderá ser cancelado ou reajustado por motivos de caso fortuito ou força maior, bem como para se adaptar a possíveis alterações de voos e/ou frequentes aéreas.

Você também pode gostar