Lagos Andinos Completo: Chile – Argentina

Permanência 10 Dias
Período Até 19 Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.779,00 Solicitar Cotação

Atrativos: Santiago – Puerto Montt – Puerto Varas – Frutillar – Vulcão Osorno – Travessia dos Lagos Andinos – Bariloche

Saídas: Diárias.

A região dos lagos chilenos é marcada por diversas paisagens impressionantes, que envolvem lagos, florestas e uma fabulosa cadeia de vulcões nevados. Além das belezas naturais, a região tem muita história e cultura a oferecer. Situada em frente ao Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul, Puerto Varas é conhecida como “Cidade das Rosas”. Povoada por colonos alemães desde meados do século XIX, na atualidade os seus 40.000 habitantes mantêm a ampla tradição arquitetônica, gastronômica e cultural alemã. Depois de conhecer o melhor da região dos lagos chilenos, será hora de conhecer a parte argentina dos lagos, seguindo em catamarã pelo Cruce Andino.

  • barioche_6
  • barioche_9
  • barioche_10
  • img4
  • img3-5
  • 1-bariloche-nahuel-huapi
  • 1-casa-rosada
  • 1-buenosaires

DIA

Santiago

Chegada ao aeroporto de Santiago e traslado ao hotel.

Hospedagem em Santiago.


DIA

Santiago - City Tour Panorâmico

Café da manhã no hotel. Neste dia, saída para uma visita panorâmica por Santiago. Iniciaremos na Plaza de Armas (praça central), com as construções da época colonial, como a Catedral Metropolitana. Continuação para o bairro cívico e para os bairros antigos onde será possível observar toda história e cultura vistos na arquitetura trazida pelos imigrantes europeus. Durante o trajeto e se o tempo permitir, teremos uma vista deslumbrante das montanhas que rodeiam a cidade.

Hospedagem em Santiago.


DIA

Santiago - Puerto Montt - Puerto Varas

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Santiago. Chegada a Puerto Montt e traslado ao hotel em Puerto Varas (o trajeto dura aproximadamente 40 minutos).

Hospedagem em Puerto Varas.


DIA

Puerto Varas - City Tour Puerto Varas e Puerto Montt - Frutillar

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio pelas cidades de Puerto Montt e Puerto Varas. A visita a Puerto Montt começa com uma vista panorâmica no mirante e em seguida no centro da cidade através dos bairros residenciais e edifícios do governo até a Plaza de Armas, Igreja-Catedral e Igreja dos Jesuítas. Continuação pela rota Panamericana para Puerto Varas, conhecida como a Cidade das Rosas, que está em frente ao lago Llanquihue. Povoada por colonos alemães no início do século XX, ainda conserva suas tradições a arquitetura, gastronomia e cultural alemã. Visita panorâmica a Igreja do Sagrado Coração de Jesus (declarado Monumento Nacional), praça principal Rosales, Cassino Municipal e bairros residenciais com antigas casas de arquitetura histórica. Saída para Frutillar e parada para almoço no caminho. Frutillar foi fundada em 1856 que preserva a arquitetura, a gastronomia e os costumes da Alemanha ainda nos dias de hoje. Caminhada ao redor das antigas casas de estilo alemão, admirando jardins e uma vista incomparável do vulcão Osorno e visita ao Museu Colonial Alemão. Retorno ao hotel em Puerto Varas.

Hospedagem em Puerto Varas.


DIA

Puerto Varas - Vulcão Osorno

Café da manhã no hotel. Neste dia, saída para conhecer o vulcão Osorno. As margens do Lago Llanquihue, desfrutaremos de uma paisagem incrível com os vulcões Osorno e Calbuco ao fundo. Passando por Villa La Ensenada, parada para curta caminhada até a Laguna Verde. Continuação para o Centro de Esqui e Montanha do Vulcão Osorno. Tempo livre para admirar a paisagem ou subir no teleférico (ticket não incluso). Retorno ao hotel.

Hospedagem em Puerto Varas.


DIA

Puerto Varas - Parque Vicente Pérez Rosales - Saltos de Petrohué - Lago Todos los Santos - Peulla

Café da manhã no hotel, saída em ônibus de Puerto Varas por volta das 08h00 em direção a Petrohué, às margens do Lago Llanquihue. Durante o trajeto, é possível apreciar vistas impressionantes dos vulcões Osorno e Calbuco. Chegada ao Parque Vicente Perez Rosales e visita os Saltos de Petrohué (entrada não inclusa), corredeiras que se formaram pelo encontro da rocha vulcânica com o Rio Petrohué. Tempo livre (de aproximadamente 30 minutos) para caminhar pelo parque. Em seguida, saída para o porto e embarque em uma navegação de aproximadamente 01h45 pelo Lago Todos Los Santos até Peulla, um pequeno vilarejo de 120 habitantes localizado no meio à Cordilheira dos Andes. Tempo livre para almoço (não incluso) e para desfrutar a tranquilidade e a natureza desse lugar ou praticar alguma das atividades opcionais oferecidas (não inclusas, contratadas localmente). Jantar no hotel.

Hospedagem em Peulla.

*Observação: o Cruce Andino é um circuito turístico, por isso seus horários são referenciais e podem alterar sem aviso prévio.


DIA

Peulla - Puerto Frías - Lago Frías - Puerto Blest - Lago Nahuel Huapi - Puerto Pañuelo - Bariloche

Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades independentes. Por volta das 12h45, saída em ônibus para Puerto Frías, na Argentina. Parada na alfândega chilena para realizar os trâmites de saída do país. Em seguida, cruzaremos a Cordilheira dos Andes por terra (976 metros) para chegar em Puerto Frias. Parada para na alfândega argentina para realizar os trâmites de entrada no país. Embarque para uma curta navegação de aproximadamente 15 minutos pelo Lago Frías até Puerto Alegre. Continuação em ônibus até Puerto Blest e saída para uma navegação de aproximadamente 01h00 pelo Lago Nahuel Huapi. Por volta das 17h30, desembarque em Puerto Pañuelo e continuação em ônibus para Bariloche. Chegada por volta das 18h30.

Hospedagem em Bariloche.

*Observação: o Cruce Andino é um circuito turístico, por isso seus horários são referenciais e podem alterar sem aviso prévio.


DIA

Bariloche - Circuito Chico e Punto Panorâmico

Café da manhã no hotel. Saída por volta das 09h00 com destino ao Cerro Campanário, passando por Playa Bonita. Chegada e subida até o cume (1.050m), onde é possível apreciar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trebol, penínsulas San Pedro e Llao Llao, Victoria Island, as colinas Otto, obras López, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche. Em seguida, saída pela região da península de San Pedro e Llao Llao com o imponente hotel e a capela San Eduardo, tesouros arquitetônicos da região, sobre o lago e Puerto Pañuelo. Continuação atravessando os campos de golfe, a ponte Angostura sobre o rio de mesmo nome que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi e a baía Lopez ao pé do cerro homônimo. E para finalizar, chegada ao ponto Panorâmico (ticket do teleférico não incluso) com vista para o Lago Moreno e a península Llao Llao, atravessaremos a ponte que cruza o lago Moreno, margeando a lagoa El Trebol até chegar novamente até a cidade de Bariloche. Retorno ao hotel por volta das 12h30.

Hospedagem em Bariloche.


DIA

Bariloche - Dia Livre

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes.

Hospedagem em Bariloche.

10º
DIA

Bariloche

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Bariloche.

Fim dos serviços.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Primeira U$ 1.627 U$ 2.652 Até 25 Set 2019
Primeira U$ 1.874 U$ 3.171 29 Set a 29 Out 2019
Primeira U$ 1.788 U$ 2.953 30 Out a 19 Dez 2019
Luxo U$ 1.969 U$ 3.286 Até 25 Set 2019
Luxo U$ 2.225 U$ 3.773 26 Set a 15 Dez 2019

*Hotéis e valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.
Tabela para uso como referência.

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (28)

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:
– Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada, e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada, e saldo em 3 vezes.
– Parcela mínima R$ 500,00.
– À vista (depósito) desconto de 5%.
– A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:
– Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada, e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada, e saldo em 3 vezes.

Inclui:
– 2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em Puerto Varas com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Peulla com meia pensão;
– 3 noites de hospedagem em Bariloche com café da manhã;
– Traslado Aeroporto/Hotel Santiago (Privado – Espanhol/Inglês);
– City Tour Panorâmico (Regular) (Meio Dia – Espanhol);
– Traslado Hotel Santiago/Aeroporto (Privado – Espanhol/Inglês);
– Traslado Aeroporto Puerto Montt/Hotel Puerto Varas (Regular – Espanhol);
– City Tour Puerto Montt e Puerto Varas com Frutillar (Regular) (Dia Inteiro – Espanhol);
– Tour Vulcão Osorno (Regular) (Meio Dia – Espanhol);
– Tour Cruce Andino em 2 dias com traslados e navegações (Puerto Varas/Bariloche) (Regular) (2 dias/1 noite – Espanhol);
– Tour Circuito Chico e Punto Panorâmico (Regular) (Meio Dia – Espanhol);
– Traslado Hotel Bariloche/Aeroporto (Privado – Espanhol);
– Caderno personalizado com Porta Voucher;
– Seguro de Viagem;
– Assistência no Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

Não Inclui:
– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
– Taxa portuária (pagamento diretamente no local): valor aproximado de USD 7,00 por pessoa;
– Entrada aos Saltos de Petrohué;
– Taxa hoteleira em todos os hotéis, ECOTASA, cujos valores aproximados por pessoa (em pesos argentinos) são: $ 30,00 (hotéis 3*), $ 45,00 (hotéis 4*) e $ 60,00 (hotéis 5*); A taxa será cobrada por um máximo 3 noites de hospedagem (mesmo que se hospede 5, 6 ou 7 dias). Estão isentos menores de 14 anos, pessoas deficientes e residentes locais. O pagamento deverá ser feito em dinheiro direto no hotel. Sujeito a alteração sem aviso prévio.
– Resort fee obrigatório no hotel Llao Llao a ser pago localmente: USD 12,00 por pessoa por noite (para adultos e crianças a partir de 3 anos). Sujeito a alteração sem aviso prévio.
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não mencionados no pacote;
– Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Hospedagem:
Primeira:
Santiago – Atton Santiago El Bosque by Accor Hotels (Primeira) – Standard Room
Puerto Varas – Cabañas del Lago Hotel (Primeira) – Standard Room
Peulla – Natura Patagonia Hotel (Turística) – Superior Room
Bariloche – Hotel Cacique Inacayal – Lake Hotel (Primeira) – Standard Room

Luxo:
Santiago – The Singular Santiago (Luxo) – Lastarria Room
Puerto Varas – Cumbres Puerto Varas (Luxo) – Standard Room
Peulla – Natura Patagonia Hotel (Turística) – Superior Room
Bariloche – Alma del Lago Suites & Spa (Luxo) – Classic Lake Room

Documentação Obrigatória para Embarque:
– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para bem arque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.
– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.
– Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa –https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/
– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:
 Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos, datas de nascimento, número e validade do documento com o qual o passageiro viajará, número do CPF de cada passageiro, nacionalidade e telefone de emergência (celular).
– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.
– Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.
– Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.
– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.
– Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

– IMPORTANTE: a taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Sobre Puerto Varas:
– Hotéis: períodos de eventos e congressos, os valores publicados podem sofrer variações e acréscimos que serão informados no ato da confirmação da reserva.

Sobre o Cruce Andino (Puerto Varas/Bariloche):
– Para efetuar a reserva do Cruce Andino é necessário o envio da cópia do documento de viagem;
– De Puerto Pañuelo a Bariloche está permitido paradas nos seguintes hotéis: Nido del Condor, Villa Huinid, Design Suites, Cacique Inacayal, Tres Reyes, Edelweiss e Panamericano. Apenas passageiros hospedados nesses hotéis podem fazer o desembarque. Para hospedagem em outros hotéis no centro, o desembarque será no escritório do Cruce Andino no centro de Bariloche e em seguida saída em traslado. Para o traslado a hotéis fora do centro há suplemento, consulte-nos;
– Hotel Natura em Peulla: é um hotel turístico (3 estrelas) que possui acomodação e estrutura simples;
– Importante: O Cruce Andino é um circuito turístico, por isso seus horários são referenciais e podem alterar sem aviso prévio.

Sobre Bariloche:
– Passageiros estrangeiros que visitam a Argentina têm a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto em Ushuaia, que já possui essa isenção. Para que essa devolução possa ser validada no ato da confirmação da reserva, a cópia do documento de embarque do passageiro (RG ou passaporte) deve ser enviada.  Caso aja cancelamento da viagem próximo ou no dia do embarque com cobrança de multa, o IVA que foi isento anteriormente será cobrado junto com as multas respectivas;
– Serviços terrestres desde/até hotéis: El Casco, Apart del Lago, Lirolay Suite, Nido del Cóndor, Rochester Bariloche, Charming Luxury Lodge & Spa e Llao Llao, que estão afastados do centro, têm valores diferenciados, consulte-nos!
– Durante a temporada alta (Julho e Agosto) alguns hotéis em Bariloche exigem um mínimo de 7 noites de hospedagem, que será informado no ato da confirmação da reserva;
– O resort fee obrigatório no hotel Llao Llao inclui: acesso a piscina, atividades de resort, espetáculos ao vivo, salão de jogos e leitura, quadra de tênis e futebol, 1 garrafa de água gratuita, club infantil para crianças de 3 a 10 anos, atividades marinhas, traslados ao cerro em horários programados, refúgio Llao Llao e Wi-Fi.
– Hotéis: períodos de eventos e congressos, os valores publicados podem sofrer variações e acréscimos que serão informados no ato da confirmação da reserva.