Inclui:
– Traslado regular Aeroporto San Jose / Hotel / Aeroporto San Jose;
– Traslado regular San Jose / Toetuguero;
– Excursão regular passeio ao povoado de Tortuguero;
– Excursão regular passeio de barco pelos canais de Tortuguero;
– Entrada Parque Nacional Tortuguero;
– Traslado regular Tortuguero / Puerto Viejo de Limon;
– Almoço em Guapiles;
– Traslado regular Puerto Viejo de Limon / Arenal;
– Traslado regular Arenal / Manuel Antonio;
– Traslado regular de Manuel Antonio / San Jose;
– Guias falando em espanhol;
– Imposto da Costa Rica (IVA);
– 02 noites em Hotel em San José, com café da manhã;
– 01 noite em Hotel em Tortuguero, com pensão completa;
– 02 noites em Hotel em Puerto Viejo de Limon, com café da manhã;
– 02 noites em Hotel em Vulcão Arenal, com café da manhã;
– 02 noites em Hotel em Manuel Antonio, com café da manhã;
Não Inclui:
– Parte aérea;
– Seguro viagem;
– Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
– Taxas de embarque e taxas de aeroporto – obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem;
– Alimentação não mencionada no roteiro;
– Entradas durante os tours;
– Passeios Opcionais.
– Documentação de entrada ao país: Passaporte e comprovante Internacional de Vacina Febre Amarela (comprovante e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros);
– Taxa de Saída paga diretamente no aeroporto US$ 29 por pessoa;
– Imposto de Renda (IRRF) referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor;
– Carteira de Motorista Válida e cartão de crédito com limite caução de US$ 1.500 (devem ser apresentados localmente);
– Imposto de Rodagem para locação de veículo (US$ 0,95 por dia) pago localmente, Gastos com Gasolina e aluguel de GPS pagos localmente.
Hospedagem:
Hotéis Cat. Turística Superior:
San Jose – Crowne Plaza Corobici
Tortuguero – Mawamba Lodge
Caribe – Namuwoki Lodge
Vulcão Arenal -Volcano Lodge Springs
Manuel Antonio – San Bada
Hotéis Cat. Luxo:
San Jose – Real Intercontinental
Tortuguero -Manatus Lodge
Caribe – Le Camaleon
Vulcão Arenal – Arenal kioro Suites & Spa
Manuel Antonio – Parador Ocean Resort & Spa
O que levar:
– 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, casaco, cantil, etc.);
– 1 mala para guardar seus pertences;
– 1 par de tênis ou 1 papete;
– 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
– 1 casaco tipo “Pile” ou Fleece;
– 2 calças confortáveis / 2 camisetas de manga longa;
– 3 ou 4 camisetas de manga curta;
– 2 shorts e/ou bermudas;
– meias: 8 pares;
– 1 boné e óculos para sol;
– medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
– filtro solar para rosto e lábios;
– hidratante para evitar o ressecamento da pele;
– Repelente;
– Roupa de banho, toalha e Sandália;
Opcionais:
– Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros.
Informações Importantes:
– Costa Rica está a menos três horas (- 3 horas) do horário de Brasília. E o aéreo pode durar uma média de 8 a 10 horas de vôo.
– A Moeda é o Colon, porém o dólar é muito bem aceito em todo o país.
– Os passeios são feitos com grupos locais com guia em espanhol.
Clima: A Costa Rica é um local com temperaturas elevadas, ou seja é calor quase o ano todo, exceto em áreas de altitude. As estações podem ser divididas em duas: a Dry Season (estação seca), que ocorre entre Dezembro a Abril, e a Green Season (estação das chuvas), que ocorre entre Maio e Novembro. O meses de maior concentração de chuva são Outubro e Setembro. A data mais indicada para se conhecer a Costa Rica é durante a dry season. Aos que optarem por viajar na época de chuvas , para locação de veículos é indicado que se alugue um 4×4.
Lembre-se:
– Para viajar para Costa Rica, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS – devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo.
– É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Costa Rica) e bilhete aéreo com o retorno ao Brasil.
Vacinas: Para entrar na Costa Rica todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem.
A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. É obrigatória a apresentação do certificado internacional de vacina amarela. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para maiores informações sobre a sua viagem e para obter informações mais atualizadas sobre o assunto favor consultar: Embaixada Costa Rica: (61) 3328-2219.
Não nos responsabilizamos pela emissão de documentos necessários para sua entrada na Costa Rica. Devem ser providenciados pelo próprio passageiro.
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Adventure Club do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Adventure Club. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
Deverão ser informados na reserva, os seguintes dados dos passageiros:
Nome Completo; Número do Passaporte ou RG (Documentos exigidos e que os passageiros irão portar durante a viagem); Data de Nascimento, Cidade e Estado; Nacionalidade; País de Residência; Ocupação ou Profissão.
PROTOCOLO DE SEGURANÇA COVID-19 COSTA RICA:
*Esta informações podem alterar a qualquer momento, consulte a embaixada da Costa Rica antes de viajar:
– Para sua entrada na Costa Rica é obrigatório Preencher o formulário oficial de declaração de saúde https://salud.go.cr/
– Contratar um seguro viagem que cubra acomodações em caso de quarentena e despesas médicas em caso de contagio pelo COVID-19 este seguro deve ser declarado no formulário oficial de saúde. A cobertura mínima deve ser de US$50 mil dólares e uma cobertura de US$ 2 mil dólares para despesas prolongadas de hospedagem devido a doença pandêmica ou interrupção / cancelamento de viagem devido a doença, que cobre o custo extra do passageiro devido à quarentena.
Nosso receptivo na Costa Rica está seguindo protocolos de biossegurança adotando as medidas informadas abaixo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde da Costa Rica.
Viajando para Costa Rica:
– Os clientes devem trazer mascaras suficientes para os passeios
– Para evitar contato físico o material necessário ao itinerário será entregue aos clientes por e-mail, com exceção das entradas dos parques, estas ainda não são digitais.
– Nossos clientes receberão um kit de proteção contendo máscara e álcool em gel.
Transporte:
– Durante todo o transporte motorista e guia utilizarão máscaras e álcool em gel, assim como todos os clientes devem permanecer de máscara durante todo o percurso no veículo, além de higienizarem as mãos antes de entrar no veículo.
– Cada mala de viagem será desinfetada antes de entrar no bagageiro e depois de cada serviço faremos uma desinfetação e limpeza geral em cada veículo.
– A ventilação natural ao invés do ar condicionado será preferência em cada viagem (com prévia consulta e aceitação dos passageiros)
– A capacidade de cada veiculo será reduzida* para evitar aglomerações (*consulte-nos para maiores detalhes)
Hotelaria:
– As chaves ou cartões de cada quarto será higienizada antes de ser entregue aos clientes.
– A equipe do hotel tem instruções de evitar tocar nas malas e nos bens pessoais de cada cliente.
– Durante a limpeza dos quartos os funcionários utilizarão máscaras e luvas durante todo o tempo.
– Áreas de maior contato receberão maior atenção durante a limpeza: controles remotos, telefones, portas, interruptores de luz, armário e banheiros.
– O hóspede poderá escolher se prefere que os funcionários não entrem no quarto para limpeza durante sua estadia.
Atividades:
– Espaços fechados ou ao ar livre estarão sujeitos a um nível de ocupação de apenas 50% da capacidade ou menos.
– Restaurantes, bares, danceterias, cassinos, piscinas, jacuzzis, spa, etc, também seguirão esta mesma norma assim como os espaços de área verde onde o distanciamento não se possa garantir.
– Os estabelecimentos devem garantir acesso ao sabão, ou álcool em gel, assim como devem higienizar áreas de maior contato dos clientes.
– Os guias serão treinados para orientar os clientes sobre as regras de cada local visitado, assim como também terão sempre um termômetro consigo.
Alimentação:
– Esta proibido refeições de tipo buffet
– Os hotéis terão que ter horários de alimentação mais amplo para evitar aglomerações
– Os hotéis favorecerão para que os serviços de alimentação sejam nos quartos.