Extensão: Raja Ampat Dive Lodge

Permânencia 6 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Sextas-feiras
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 3.280,00 Solicitar Cotação

As Ilhas Raja Ampat, também conhecidas como “O último paraíso da Terra”, formam um arquipélago situado a noroeste da Ilha Papua Nova Guiné e pertencem à Indonésia. Raja Ampat é formada por quatro ilhas principais: Misool, Salawati, Batanta e Waigeo, e mais de 1.500 pequenas ilhas e bancos de areia. A sua área total (terrestre e marinha) é de aproximadamente 40.000Km² e nele fica o maior parque nacional marinho da Indonésia, na Baía de Cenderawasih.
Esse roteiro é para quem busca uma expedição com doses concentradas de beleza. Apesar de não ser nada fácil chegar até as Ilhas, devido às horas de voo em conjunto com o percurso de barco, o fato de estar em um lugar tão insólito como remoto é uma das grandes recompensas dessa viagem. Afinal, ter várias ilhas pra chamar de “sua” no ponto do oceano mais rico em biodiversidade não é pra qualquer um. Raja Ampat, por estar localizada no coração do que se chama o triângulo dos corais, entre a Indonésia, Filipinas e Papua Nova Guiné, é conhecida como a última fronteira do mergulho, já que suas águas guardam um espetáculo de raias-jamantas, anêmonas, cardumes multicoloridos e muitas outras espécies. Além disso, para completar a perfeição, a temperatura da água é de 29 graus. Sem dúvida, Raja Ampat é “O último paraíso da Terra”, nosso conselho? Faça suas malas e venha conferir!

  • indonesia_4-2

DIA

MAKASSAR

Chegada em Makassar, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Makassar.

* Makassar – é a capital da província de Sulawesi do Sul, na Indonésia, e a maior cidade da Ilha de Sulawesi, além de ser sexta maior cidade da Indonésia após Jakarta. Makassar é a cidade de onde parte os voos para Sorong, é possível chegar em Makassar via aérea de Jakarta ou Denpasar.


DIA

MAKASSAR / SORONG - RAJA AMPAT

Embarque em Makassar no início da manhã em voo com destino a Sorong. Chegada, recepção e traslado (30 minutos) até o píer de onde sai o barco regular (aproximadamente 2 horas) com destino à Raja Ampat. Restante do dia livre. Pernoite no Raja Ampat Dive Lodge.

* Sorong – cidade costeira situada na província de Papua Ocidental (ou Nova Guiné Ocidental), pertencente à Indonésia em sua parte mais oriental. Sorong é a porta de entrada para Ilhas Raja Ampat, também na Indonésia. Sorong tem sofrido um crescimento exponencial nos últimos cinco anos e isso se deve pelo fato de Sorong estar ligada por estradas à cidades do país vizinho Papua Nova Guiné e também por ter seu próprio aeroporto.

* Raja Ampat – ilhas de recifes de corais, Raja Ampat fica no coração do que se chama “o triângulo dos corais”, entre a Indonésia, Filipinas e Papua Nova Guiné, e é conhecida como a última fronteira do mergulho. Formada por quatro ilhas principais: Misool, Salawati, Batanta e Waigeo, e mais de 1.500 pequenas ilhas e bancos de areia. As ilhas de Raja Ampat também são conhecidas como “O último paraíso da Terra”.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

RAJA AMPAT - SAWINGRAI

Pela manhã, em torno das 05h30, embarque em barco regular até a Ilha Vila Sawingrai (aproximadamente 10 minutos), também conhecida por ser o habitat do Pássaro do Paraíso (na Indonésia chamado de Cendrawasih). Caminhanda de 1 hora pela floresta (trilha de terra batida) para observar esses pássaros típicos da região de Raja Ampat. Retorno ao hotel. Pernoite no Raja Ampat Dive Lodge.
Obs: A observação desses pássaros ocorrem em 2 períodos do dia: das 07 às 09h00 da manhã, e das 16 às 17h00 da tarde. Localmente o cliente poderá combinar com seu guia, qual o melhor horário para visitar a Vila Sawingrai.

* Vila Sawingrai – é uma ilha onde os Pássaros do Paraíso habitam. Na Indonésia são chamados de Cendrawasih, e são aves endêmicas com penas coloridas, o que as torna únicas e belas. Em Sawingrai, é feito a observação dessas aves no seu habitat natural. Existem 4 espécies do Pássaro do Paraíso, que são encontrados ao redor da ilha.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

RAJA AMPAT - PIANEMO - ARBOREK

Após café da manhã, embarque em barco privativo e partida para a Ilha Penemu (chamada localmente de Pianemo), o percurso de barco é de 1h30 e o passeio dura em torno de 45 minutos. Após almoço, servido a bordo do barco, traslado para a Vila Arborek (30 minutos). Retorno ao hotel (1h30 de barco). Pernoite no Raja Ampat Dive Lodge.
Obs: Para mergulho com cilindro é necessário apresentação do certificado de mergulho em inglês, e o número de mergulhos já realizados (mínimo de 50 mergulhos registrados).

* Ilha Pianemo – localizada a aproximadamente 60Km a oeste de Waisai. As Ilhas de Pianemo estão na borda ocidental de Raja Ampat. São pequenas ilhotas (a área mais fotografada de Raja Ampat), elevando-se das águas.

* Vila Arbirek – aldeia em que vive uma comunidade conhecida por seus artesanatos (chapéus e Noken, que são sacolas feitas com cordas).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

RAJA AMPAT - SORONG / MAKASSAR

Após café da manhã, embarque em barco regular até o píer de Sorong, de onde será feito o traslado ao aeroporto (estrada de asfalto – 30 minutos). Embarque em voo com destino a Makassar. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Makassar.

Incluso:Café da manhã

DIA

MAKASSAR

Traslado ao aeroporto de Makassar.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR
Terrestre a partir de Jakarta ou Denpasar

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - U$ 3.220 U$ 3.280 U$ 5.570 - Até Dez 2018

 

Serviços adicionais
Preços por Pessoa em US$

Descrição Triplo Duplo Single CHD
Aéreo – Jakarta / Makassar ou v.v 225,00 225,00 225,00
Aéreo – Denpasar / Makassar ou v.v 160,00 160,00 160,00
Aéreo – Makassar / Sorong / Makassar 480,00 480,00 480,00

 

Preços em dólar, por pessoa, válidos para estadia até 31 de Dezembro de 2018 (exceto feriados locais).

Preços calculados para saídas com mínimo de 1 pessoa.

Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Inclui:
– traslado terrestre privativo compartilhado parar nossos clientes de/para hotel/aeroporto/píer;
– traslados em barcos regulares Sorong / Raja Ampat / Sorong;
– hospedagem em Makassar com café da manhã e em Raja Ampat com meia pensão;
– passeios citados no roteiro, com acompanhamento de guia local falando inglês, taxas e transporte;
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem.

Não inclui:
– passagem aérea com cias locais Jakarta ou Denpasar / Makassar / Jakarta ou Denpasar, incluindo taxas de embarque;
– passagem aérea com cias locais Makassar / Sorong / Makassar, incluindo taxas de embarque;
– taxa aeroportuária para saída de Makassar e Sorong;
– taxa de conservação de Raja Ampat (aproximadamente U$ 90,00) – a ser pago localmente;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

Obs: Valores de taxas pagas localmente estão sujeitas a alterações sem prévio aviso

Hospedagem:
RAJA AMPAT:
Raja Ampat Dive Lodge (quarto com ar condicionado) – www.rajaampat-divelodge.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

MAKASSAR:
Aston Makassar (deluxe) – www.astonhotelsinternational.com/en/hotel/view/24/aston-makassar-hotel—convention-center
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Informações úteis:
– Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de saída do país, com mínimo de 2 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

– Vacinas necessárias:  É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.

– Vistos: Brasileiros obtém visto gratuito na chegada ao país (dependendo dos portos de entrada e saída). Na chegada ao aeroporto do país será necessário apresentação do passaporte e bilhete aéreo de saída da Indonésia. Para mais informações acesse o site: www.embaixadadaindonesia.info
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Você também pode gostar