Etiópia – Rota Cultural do Vale do Omo

Permânencia 12 Dias
Período Até 24 Nov 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Aérea e Terrestre
A partir de: U$ 5.693,00 Solicitar Cotação

Encante-se com as tribos do Sul do país e descubra seus hábitos milenares. Imersão cultural e contato com o dia-a-dia das mais remotas tribos da Etiópia, visitando Addis Abeba, Tiya, Adadi Mariam, Langano, Arba Minch, Jinka, Turmi, Yabello e Awassa.


DIA

SÃO PAULO/ ADDIS ABEBA

Apresentação no aeroporto de São Paulo para embarque com destino a Addis Abeba. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.


DIA

ADDIS ABEBA/ TIYA/ ADADI MARIAM/ LANGANO

Saída em veículo 4×4 ao longo da rota do Sul, com destino ao famoso sítio arqueológico de Melka Konture e Adadi Mariam. Achados arqueológicos de fósseis e ferramentas de pedra foram descobertos e datados de 1,8 milhões de anos atrás. Adadi Mariam é um exímio exemplo de igreja subterrânea encrava nas rochas. Acredita-se que a mesma tenha sido construída pelo rei de Lalibela em sua visita ao monte Zuqwala em 1106.

Danificada durante as guerras com Ahmed Gragn no século 16, caiu em desuso e só foi reaberta no tempo de Menelik II e é usada regularmente até hoje. Por fim, visita a Tiya, classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, onde será possível observar exemplos de um tipo peculiar de pedras ou lajes verticais com suas superfícies esculpidas em alto relevo, que se estendem por várias partes do sul da Etiópia e acredita-se que tenham sido erguidas entre os séculos XII e XIV.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

LANGANO/ ARBA MINCH

Saída em veículo 4×4 com destino a Arba Minch através das regiões férteis de Wolayta e Alaba, cuja população é conhecida pelo estilo de pintura de suas casas. No caminho, visita ao Sinkile Wild Life Sanctuary, onde será possível avistar o endêmico Swayne’s Hartebeest e outros mamíferos.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

ARBA MINCH

Saída em veículo 4×4 até Chencha, para visita à aldeia dos Dorze, conhecidos pela tradição de tecelagem e suas tradicionais cabanas em forma de elefante, feitas de bambu e folhas de bananeira. Retorno à Arba Minch e almoço. À tarde, passeio de barco pelo Chamo – um dos lagos do Vale do Rift – onde será possível avistar crocodilos, diferentes aves aquáticas e hipopótamos.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

ARBA MINCH/ JINKA

Saída em direção ao Sul com destino a Jinka, visitando as aldeias dos povos Konso, conhecidos pelas suas coloridas roupas tecidas à mão e seus belos terraços de rocha.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

JINKA

Visita ao Parque Nacional de Mago para conhecer a população Mursi, conhecida pelos pratos de argila nos lábios das mulheres. Em seguida, retorno à Jinka para visita ao Museu Cultural do Povo do Vale do Omo.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

JINKA/ TURMI

Saída com destino à Turmi para visita a aldeia do povo Hamer, cujas mulheres são conhecidas por seus cabelos e saias de couro.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

TURMI

Pela manhã, saída até Omo Rate para visitar a população Dasenech, conhecida por suas escarificações. Parada para almoço em Murulle. Prosseguimento até Korcho – a aldeia do povo Karo.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

TURMI / YABELLO

Saída com destino a Yabello, com parada nas aldeias dos nômades de Erbore.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
10°
DIA

YABELLO / AWASSA

Saída rumo ao norte, visitando os povos nômades de Borena e a população de Sidama.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
11°
DIA

AWASSA/ ADDIS ABEBA

Visita ao Mercado de Peixe, próximo ao lago Awassa. Retorno à Addis Abeba, passando pelos seguintes Lagos do Vale do Rift: Langano, Abiyatta, Shalla e Ziway. Tarde livre. À noite, possibilidade de jantar em um dos melhores restaurantes tradicionais, onde você verá as danças folclóricas do povo etíope e saboreará suas refeições.

Incluso: Café da manhã
12°
DIA

ADDIS/ SÃO PAULO

Traslado ao aeroporto.

Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Standard - U$ 5.640 U$ 5.693 U$ 6.243 - 11 a 21 Jul, 08 a 18 Ago, 26 Set a 06 Out 2018
Standard - U$ 5.806 U$ 5.858 U$ 6.431 - 17 a 27 Out e 14 a 24 Nov 2018

 

*As tarifas não são válidas para período de feiras, eventos e feriados, e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

FORMAS DE PAGAMENTO (TERRESTRE)
1) Pagamento à vista.

2) Parcelado, venda superior a U$ 600,00 ou € 600,00, sendo:
• Cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
• Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias). Financiamento.
• Para clientes que desejarem parcelar em mais de 5 vezes, favor consultar coeficientes a serem aplicados.

As opções para pagamento parcelado poderão ser alteradas sem aviso prévio – para mais parcelas ou para menos parcelas. As alternativas disponíveis serão comunicadas na hora da confirmação da reserva.

Financiamento restrito a pessoa física e está sujeito aprovação de crédito.
Não aceitamos pagamentos de terceiros, por determinação das administradoras dos cartões de credito e instituições financeiras.

Inclui:
– 02 noites de hospedagem em Addis Abeba;
– 01 noite de hospedagem em Langano;
– 02 noites de hospedagem em Arba Minch;
– 02 noites de hospedagem em Jinka;
– 02 noites de hospedagem em Turmi;
– 01 noite de hospedagem em Yabello;
– 01 noite de hospedagem em Awassa;
– Café da manhã diário, 07 almoços e 07 jantares;
– Transporte em serviço privativo em veículo 4×4;
– Acompanhamento de guia falando inglês durante o programa;
– Passeio de barco no Lago Chamo;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;
– Taxas de embarque nos aeroportos;
– Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
– Despesas com documentação e vistos consulares;
– Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
– Passeios opcionais não mencionados como incluídos;
– Refeições não mencionadas como incluídas;
– Bebidas durante as refeições;
– Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
– A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
– Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

Hospedagem:
– Addis Abeba: Jupiter International Hotel (Primeira Moderada) – Standard Room
– Langano: Sabana Beach Resort (Primeira Moderada) – Standard Room
– Arba Minch: Paradise Lodge (Primeira Moderada) – Standard Room
– Jinka: Eco Omo Lodge (Primeira Moderada) – Standard Room
– Turmi: Buska Lodge (Turística) – Standard Room
– Yabello: Yabello Motel (Turística) – Standard Room
– Awassa: Haile Resort (Primeira Moderada) – Standard Room

Saídas 2018:
– 11 a 21 Julho
– 08 a 18 Agosto
– 26 Setembro a 06 Outubro
– 17 a 27 Outubro
– 14 a 24 Novmebro

Vistos (para portadores de passaporte brasileiro): Para a Etiópia é necessário visto, que é obtido na chegada para uma permanência de até 90 dias, mediante pagamento de taxa. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país. Também é preciso apresentar passagem aérea ida/volta confirmada, comprovante de acomodação (voucher do hotel) e disponibilidade de recursos financeiros para a estadia.

Vacinas: O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem ao continente africano e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.

Notas:
– A parte aérea informada corresponde à classe econômica promocional. Caso não haja disponibilidade nesta classe no momento da reserva, o valor informado será alterado.
– Os preços são válidos para embarques a partir de São Paulo. Para embarques em outras cidades, por favor, consulte-nos!
– É obrigatório o envio da cópia do passaporte de todos os passageiros para a reserva de parte aérea.
– Franquia de bagagem: 2 malas de 32 kg em todos os trechos.
– Grande parte desta viagem desenvolve-se em regiões muito pouco exploradas pelo turismo ou raramente visitadas, o que é certamente, um privilégio. O espírito de flexibilidade e a capacidade de adaptação deverão ser de fato, norteadores para a decisão de sua participação. Temos a geografia e o terreno de nossa exploração com estradas e percursos em alguns momentos difíceis, montanhosos, com neblina e eventualmente chuvas, ainda que não realizemos a viagem durante os meses nitidamente chuvosos. Diante de uma geografia com tal dimensão e grandeza, precisamos nos render às eventualidades e excepcionalidades da natureza, quando as mesmas ocorrerem.
– Qualquer visita à Etiópia deve ser planejada antecipadamente, visto a grande diversidade de lugares a conhecer. Ainda, é necessária uma “pré-disposição” tanto física quanto mental para desfrutar da viagem, pois é um local de contrastes (culturais, sociais e econômicos). Porém, a experiência ganha é imensurável.

Você também pode gostar