Etiópia – História, Natureza e Tribos Étnicas

Permânencia 14 Dias
Período Sob consulta
Detalhes inicio
Saída: Fevereiro e Outubro
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Sob Medida Solicitar Cotação

DIA

Addis Ababa (Etiópia)

Chegada de forma independente no Aeroporto de Addis Ababa e traslado ao hotel. Hospedagem por 2 noites, com pensão completa.

Conhecida como “a nova flor”, em amárico – idioma oficial da Etiópia, Addis Ababa foi fundada em 1886 pelo imperador Menelik II. É considerado ponto central do país, a terceira capital mais alta do mundo (2.355m de altitude) e a capital diplomática do continente africano, sendo sede da União Africana, da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África e de muitas embaixadas. Vibrante, a cidade possui inúmeras ruas arborizadas e clima agradável durante todo o ano.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Addis Ababa

Em horário apropriado, saída para passeio por Addis Ababa. O passeio inicia-se na Catedral da Santíssima Trindade, construída para comemorar a libertação do país da ocupação italiana. Em seguida, visita ao Museu Etnográfico, que conta com um grande acervo sobre o povo etíope. Por fim, visita ao Museu Nacional da Etiópia – onde estão os primeiros fósseis humanóides, incluindo o fóssil mais conhecido do mundo, de aproximadamente 3,1 milhões de anos. Além disso, o acervo conta com itens históricos como coroas e armas.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

Addis Ababa - Axum

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Addis Ababa para viagem em helicóptero com destino a Axum (aproximadamente 1h15 de voo). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 2 noites, com pensão completa.

Uma cidade pequena e humilde cercada por colinas secas, a Axum moderna não demonstra todo esplendor de seu passado glorioso. Ainda assim, há vestígios de suas construções nobres talhadas em pedras que são encontradas lado a lado com as ruínas de estruturas ainda mais impressionantes: templos, fortalezas e palácios. Entre os anos de 200 a.C. até 700 d.C., Axum foi a sede de um império que se estendeu através do Mar Vermelho para a Arábia. Isto tudo, adicionado a antigas lendas, mitos e fábulas tornam a cidade ainda mais interessante.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Axum

Em horário apropriado, saída para passeio com visita aos túmulos dos reis Kebab e Gebre Meskel. Durante o percurso, visita a Mai Shum que, segundo lenda, foi construído para a Rainha Sabá se banhar. Depois, visita às estelas monolíticas e aos obeliscos que segundo alguns especialistas, foram erguidos para homenagear ancestrais e para outros, tinham função astronômica. Em seguida, visita a Igreja Santa Maria do Sião, a mais importante para a igreja ortodoxa etíope e, segundo crenças, local onde estaria guardada a sete chaves a Arca da Aliança, com os Dez Mandamentos de Moisés.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Axum - Gheralta Mountains

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Axum para viagem em helicóptero com destino a Hawzen. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com pensão completa.

Hawzien, cidade com 3 mil anos e antigo centro comercial, possui ruínas que são testemunhas da Guerra Civil da Etiópa, que durou de 1974 a 1991. Hoje, Hawzien é uma cidade agrícola e onde se encontra o maciço de Gheralta, conjunto de montanhas que abrigam mais de 30 igrejas e monastérios ortodoxos, famosos pela arquitetura e pinturas ancestrais.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Gheralta Mountains - Mek'ele

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Hawzen para viagem em helicóptero com destino a Mek’ele. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com pensão completa.

Em horário apropriado, passeio de helicóptero pelo Deserto de Danakil. Em cima de uma fenda na crosta terrestre, Danakil é também conhecido como “o inferno na terra”. Possui uma gigantesca planície salpicada de formações de sal, sulfuretos e enxofre cuja atividade vulcânica é uma das mais ativas de todo o planeta. Após passeio, será possível conhecer a tripo Afar, povo sobrevive em meio ao ambiente hostil do deserto.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Mek'ele - Lalibela

Em horário apropriado, traslado para o Aeroporto de Mek’ele para viagem em helicóptero com destino a Lalibela. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 2 noites, com pensão completa. Após, visita às igrejas localizadas ao norte da cidade.

Lalibela está localizada ao norte da Etiópia em uma área remota, rural e montanhosa. Conhecida como a “Nova Jerusalém”, a cidade abriga um complexo de 11 das famosas igrejas talhadas diretamente em rochas. Essas igrejas possuem enorme valor histórico para a região e oferece grandiosa experiência religiosa. Segundo diz a lenda, São Jorge, o santo guerreiro, teria supervisionado pessoalmente a construção de algumas igrejas monolíticas de Lalibela – um verdadeiro prodígio arquitetônico.

Obs.: As igrejas de Lalibela possuem piso irregular e, por isso, o passeio pode exigir atenção.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Lalibela

Em horário apropriado, saída para passeio de dia inteiro com visita ao grupo de igrejas escavadas ao sul da cidade. São igrejas com design mais irregular em comparação com as do lado norte. Após o passeio, será realizada uma cerimônia tradicional de café. Segundo os etíopes o café tem origem nas montanhas Abissínia, atual Etiópia.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Lalibela - Parque Nacional das Montanhas Siemen

Em horário apropriado, traslado para o Aeroporto de Lalibela para viagem em helicóptero com destino ao Parque Nacional das Montanhas Siemen. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com pensão completa.

O Parque Nacional das Montanhas Siemens possui uma larga escala de montanhas e pelo menos 12 delas tem seu pico a mais de 4.000 metros de altura. O local foi nomeado patrimônio mundial pela Unesco, com suas paisagens espetaculares e rica fauna.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10°
DIA

Parque Nacional das Montanhas Siemen - Gondar

Em horário apropriado, traslado em helicóptero com destino a Gondar. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com pensão completa.

Repleta de construções históricas e relíquias, Gondar foi a antiga capital da Etiópia durante os séculos XVI e XVII. Até os dias de hoje, a cidade conserva o encanto antigo misturado com uma aura de mistério.

Conhecida pelo design, a cidade possui várias obras primas que foram construídas em pedra em seus vários castelos. Por ter sido eixo vital para a educação religiosa e arte, a cidade possui caráter cultural muito fortificado presente em pinturas, músicas, dança e poesia.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11°
DIA

Gondar

Em horário apropriado, saída para passeio pela cidade do Imperador Fasilides, onde estão seus castelos e palácios de banho. O principal castelo dentre os demais é o Castelo Fasilides, construído em 1640 e parcialmente restaurado no século XX, seguido de visita a igreja Debre Berhan Selassie que, segundo a lenda, foi a única igreja salva de ataques de derviches em 1888, devido a intervenção de um enxame de abelhas. A Igreja Debre Berhan Selassie é muito conhecida pelos seus 80 rostos de querubins africanos pintado em seu teto, o mais famoso símbolo de arte eclesiástica na Etiópia.

12°
DIA

Gondar - Vale do Omo

Em horário apropriado, traslado em helicóptero com destino a região de Vale do Omo. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com pensão completa.

De beleza espetacular, o Vale do Omo possui diversos ecossistemas, incluindo pastagens, sítios arqueológicos e uma das poucas matas fluviais que permanecem intocadas da região semiárida da África. Outro ponto importante da região são as tribos étnicas lá habitam. Em horário apropriado, visita a tribo Karo que se destaca pelas suas danças e cerimônias culturais e para isso, se preparam com pinturas em seus rostos e corpos. Após, visita a tribo Hamer, que tem muito orgulho de sua aparência, raspam e colorem os cabelos, passam óleos em seus corpos e usam pulseiras como decoração ao redor de seus braços e pernas. E por último, visita a tribo Mursi, se tornaram símbolo cultural do Vale do Omo, são identificados pelas placas labiais e vestimentas coloridas.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
13°
DIA

Omo Valley - Konso

Em horário apropriado, traslado em helicóptero com destino a região de Konso. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com pensão completa.

Konso, cidade árida de muros fortificados localizada as margens do Rio Sagan. As tribos que ali habitam são exemplos de uma tradição cultural viva que remonta a 21 gerações. Em horário apropriado, visita a vila da tribo Erbore, mais rústica e menos afetada com o turismo, possuem papel importante entre as tribos do Vale do Omo e do Konso, por terem migrado entre esses locais a séculos atrás e terem se adaptado a ambos climas.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
14°
DIA

Konso - Addis Ababa

Em horário apropriado, traslado em helicóptero com destino a Addis Ababa. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem de dia inteiro e, em horário apropriado, traslado ao aeroporto. Fim de nossos serviços.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Sob consulta - - - - - -

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (18)

Sob consulta

Inclui:
– Hospedagem (conferir abaixo)

Não inclui:
– Serviços;
– Aéreo.

Hospedagem:
– Addis Ababa: Sheraton Addis Ababa (Superior) – Apto Standard (2 noites + day use)
– Axum: Yeha Hotel (Turística) – Apto Standard (2 noites)
– Gheralta Mountains: Gheralta Lodge (Turística) – Apto Standard (1 noite)
– Mek’ele: Planet International Hotel (Turística) – Apto Standard (1 noite)
– Lalibela: Tukum Village (Turística) – Apto Standard (2 noites)
– Parque Nacional das Montanhas Simiem: Limalimo Lodge (Turística) – Apto Standard (1 noite)
– Gondar: Mayleko Lodge (Turística) – Apto Standard (2 noites)
– Vale do Omo: Murulle Omo Explore’s Lodge (Turística) – Apto Standard (1 noite)
– Konso: Kanta Lodge (Turística) – Apto Standard (1 noite)
*Check-in: entre 15h e 17h. Check-out: entre 10h e 11h

Importante:
– A Adventure Club não poderá se responsabilizar pela entrega de mercadorias compradas durante a viagem e que necessitem ser despachadas ao Brasil, seja através da loja onde o produto for adquirido, seja através do operador local, companhia aérea ou qualquer outro meio. A Adventure Club não se envolverá no processo alfandegário e no desembaraço de mercadorias no Brasil.
– Poderão ser solicitados l no desembarque, bilhetes aéreos de ida e volta confirmados, fundos suficientes para a estada no país (dinheiro, travelers checks, cartão de crédito, etc.) e voucher de hotéis. A ausência de qualquer desses requisitos poderá acarretar problemas na imigração.
– Como eventos climáticos extremos (tempestades, alagamentos, furacões, erupções etc.) fogem do nosso controle, não podemos garantir o reembolso de hospedagens e serviços contratados (voos, traslados, passeios etc.) em caso de cancelamentos causados por estas condições.
– Menor de 18 anos viajando desacompanhado, precisa de autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade. Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade.

Você também pode gostar