Vivência Exclusiva na Rússia com Especialista

Permânencia 11 Dias
Período 22 Set 2019
Detalhes inicio
Saída: 22 Set 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre e Aéreo interno (Consulte a Parte Aérea Internacional)
A partir de: € 5.290,00 Solicitar Cotação

“Para viajar à União Soviética, não basta pegar um avião, atravessar o Atlântico e chegar ao Leste da Europa… é preciso pegar uma carona no Túnel do Tempo…”

Com essas palavras, a historiadora e especialista em turismo, Esther Rapoport, nos convida para fazer uma viagem que busca, na atual Rússia, o que restou da extinta União Soviética. Esther irá nos acompanhar e conduzir nesta viagem.
A Rússia preserva pontos turísticos, monumentos, paisagens, edifícios, estações de metrô, museus e palácios, entre tantos outros espaços que nos ajudam a contar um pouco da história deste período. A participação decisiva da União Soviética na Segunda Guerra Mundial também é tema de nossa viagem.

Nosso roteiro inclui além de Moscou e São Petersburgo, Volgogrado, antiga Stalingrado. Esta cidade raramente inclusa em roteiros turísticos foi palco de uma das mais intensas e decisivas batalhas do conflito. Ali, o exército nazista era derrotado e a guerra passava a se decidir a favor dos aliados.

É neste túnel do tempo que a Adventure Club e a Esther Rapoport convidam você a entrar! Vem conosco!

  • russia_2-2
  • russia_4-2
  • russia_6-2
  • russia_5-2
  • bonecas-matryoshka-boneca-russa-2

DIA

22 de Setembro – São Petersburgo

Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Encontro com a líder do grupo e demais participantes da viagem. Tempo livre para descanso.


DIA

23 de setembro – São Petersburgo

Pela manhã saída para um passeio panorâmico pela cidade. Parada para almoço incluído. Em seguida, visita ao Museu de História Política Russa, uma mansão que pertenceu a Matilda Kshesinskaya, uma das maiores e expressivas dançarinas de ballet do final do século XIX, famosa não somente por seus dotes artísticos, mas também pelo relacionamento que manteve com o último Tsar russo: Nikolai II.
O museu de história política existe em São Petersburgo desde 1919. Foi instalado pela primeira vez no Palácio de Inverno e conhecido como o Museu da Revolução. Em 1957, mudou-se para as suas instalações atuais, onde, até 1991, foi chamado o Museu da Grande Revolução Socialista de Outubro. É agora conhecido como o Museu da História Política Russa, um título que reflete as mudanças recentes no país.
O passeio termina no Mariinsky Theater, que durante o período Soviético teve o nome de Kirov Academic Opera & Ballet. Trata-se de um dos maiores e mais antigos Teatros da Rússia


DIA

24 de setembro – São Petersburgo

Pela manhã, visita ao Parque e ao Palácio de Verão Peterhoff, marcos notáveis da cultura artística russa dos Séculos XVIII e XIX. Foi fundado por Pedro o Grande que pretendia que o Palácio se transformasse em sua residência oficial de verão. Conta com 176 fontes de várias formas e estilos, cascatas, estátuas douradas de antigos deuses e heróis. O elegante edifício de 3 andares, com galerias e quadras de flanco, a Igreja da Corte e o Pavilhão das Armas, brilhando com suas cúpulas douradas, compõem a fachada que se estende por 300m ao longo do terraço. Almoço (incluído) no Restaurante Shtandart (no Parque Peterhoff).
À tarde, visita ao Palácio de Inverno Tsars, Museu Hermitage que ocupa 6 edifícios ao longo do rio Neva, no coração de São Petersburgo. O Palácio de Inverno, construído em 1762, foi residência dos czares russos.
Os impressionantes interiores do palácio foram remodelados após 1837, quando um enorme incêndio destruiu a maior parte do edifício. O Museu Hermitage é a maior galeria de arte da Rússia e está entre os maiores e mais respeitados museus de arte do mundo. As áreas básicas de exibição do Hermitage ocupam 365 quartos no complexo principal. O Palácio de Inverno, o Pequeno Hermitage, o Antigo Hermitage e o Novo Hermitage exibem as coleções de monumentos de cultura e arte do mundo antigo, Europa Ocidental, Rússia e os países do Oriente, bem como coleções arqueológicas e numismáticas.
O Teatro Hermitage e a Casa da Reserva também fazem parte do Complexo do Museu Principal. O museu foi fundado em 1764, quando Catarina, a Grande, comprou uma coleção de 255 pinturas da cidade alemã de Berlim. As coleções do Hermitage incluem obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael e Ticiano, uma coleção exclusiva de Rembrandt e Rubens.


DIA

25 de setembro– São Petersburgo – Moscou

Manhã e almoço livres. À tarde, saída para uma apresentação folclórica no Palacio Nikolaevsky (do século XIX).
Traslado à estação de trem Moskovsky, considerada por muitos a estação de trem mais movimentada de toda Europa. Embarque em trem noturno para Moscou. Viagem de 700 km e duração de aprox. 9h. Pernoite a bordo.


DIA

26 de setembro – Moscou

Chegada à estação de trem de Moscou pela manhã. Em seguida, traslado ao hotel. Acomodação e tempo livre para descanso. A maior cidade da Europa e capital da Rússia foi fundada em 1147. Atualmente sua população é de aprox. 11,5 milhões de habitantes.
À tarde, visita panorâmica passando pelo Tverskaya Boulevard, as praças Vermelha e Manege, bem como Arbat (centro comercial da capital). Parada em Vorobyovy Gory – o ponto mais alto de Moscou, com uma vista deslumbrante da cidade e do rio Moscou.
O prédio da Universidade Estadual de Moscou de Lomonosov (um dos sete famosos arranha-céus de Stalin) está localizado nas proximidades. O Estádio Luzhniki (um dos estádios da Copa da FIFA em 2018), está situado em frente.


DIA

27 de setembro – Moscou

Saída para visita ao Kremlin de Moscou, principal conjunto arquitetônico da cidade. Ao longo da parede sul da construção, com vista para o rio de Moscou, está o Grande Palácio do Kremlin. Em seu interior encontra-se a Praça da Catedral, a chamada “Cidade de Deus”. O famoso Tsar Bell e o Tsar Cannon também estão lá. Seis prédios, incluindo três enormes catedrais, cercam a praça. A maioria deles é resultado do trabalho de arquitetos italianos durante o final do século XV e início do século XVI. O edifício Armory construído em 1851 originalmente como uma fábrica de armas hoje abriga um museu, com uma vasta coleção de tesouros nacionais russos, incluindo os famosos ovos Fabergé, carruagens, panelas e joias.
Parada para almoço (incluído) no restaurante Artist Gallery, que está localizado dentro de uma mansão do século XVIII, nas proximidades da Catedral do Cristo Salvador (destruída em 1931 e totalmente reconstruída entre 1994 e 2000.).
À tarde, visita à Praça Vermelha, um dos pontos mais conhecidos do país. Trata-se do centro histórico de Moscou nas proximidades das paredes do Kremlin. Na Praça Vermelha está a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenin e o Jardim de Alexandre.
À noite, jantar (incluído) no Radisson Cruise. Um barco que navega pelo Rio Moscou passando pelos principais pontos da cidade.


DIA

28 de setembro – Moscou

Saída para visita ao Bunker Taganski (Museu da Guerra Fria). Este bunker foi construído em 1951 como um posto de comando ultrassecreto da União Soviética. Trata-se de uma extensa rede de túneis de diversos tamanhos e extensões aprox. 65 metros abaixo da linha da rua e 7 mil m². Chegou a abrigar mais de 2500 trabalhadores que poderiam trabalhar tranquilamente com toda estrutura necessária (quartos, banheiros e comida) por até 90 dias. Almoço (incluído) no Georgian – Genatsvale na Rua Arbat. Localizado no centro de Moscou é especializado na famosa culinária da Georgia. Após o almoço, pequena caminhada pela Rua Arbat, uma das mais antigas de Moscou e preservada como centro comercial local.
Em seguida, passeio pelo metrô da cidade, um dos maiores marcos da Era Soviética e que atualmente transportam mais de 9 milhões de pessoas por dia. Muitas estações lembrarão os salões de palácios, com belas esculturas e lustres.
Continuação do passeio até o parque Zaryadye. Sua escala e complexidade de soluções de engenharia são surpreendentes, além de oferecer uma das melhores vistas do Kremlin,
A noite visita ao Teatro Bolshoi, um dos principais símbolos da Rússia e da sua cultura. Fundado em 1776, inicialmente, apresentava apenas obras russas, mas compositores estrangeiros entraram no repertório a partir de 1840. O Bolshoi tem forte ligação desde o início com o balé, por ser lar do famoso Bolshoi Ballet. O balé de Tchaikovsky o Lago dos Cisnes, estreou nesse teatro em 1877.


DIA

29 de setembro – Moscou / Volgograd (Stalingrado)

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto e embarque para Volgograd. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação e restante do dia livre.


DIA

30 de setembro – Volgograd

Saída para conhecer Volgograd (Stalingrado), também conhecida como Tsaritsyn, considerada o mais importante centro industrial, econômico e cultural da Rússia. Está às margens do Rio Volga. Sua população é de mais de 1 milhão de habitantes. Tornou-se famosa por sua resistência – durante a Batalha de Stalingrado na Segunda Guerra Mundial. Em homenagem a esta batalha em 1967 foi construído o monumento “Mãe Pátria” (Motherland Statue), no topo da colina Mamayev Kurgan, considerada na época a maior estátua do Mundo. Medindo 85 metros é quase o dobro da altura da Estátua da Liberdade e 3 vezes a altura do Cristo Redentor.
À tarde, visita ao Museu Panorama da Batalha de Stalingrado, no centro da cidade. Conta com dezenas de exposições sobre a Batalha de Stalingrado e os soldados que lá lutaram. Trata-se de uma exibição comovente abordando a capacidade humana tanto de destruição quanto de reconstrução nesta marcante batalha da Segunda Guerra Mundial, expressada, por exemplo, no maior panorama pintado na Rússia medindo 16 x 120 metros, intitulados “A derrota dos exércitos fascistas em Stalingrado”.

10º
DIA

01 de Outubro – Volgograd / Moscou

Traslado ao aeroporto e embarque para Moscou. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel em Moscou.
Dia livre.

11º
DIA

02 de Outubro – Moscou / Origem

Traslado ao aeroporto e embarque com destino à cidade de origem.

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme Roteiro - - € 5.290 € 6.185 - 22 Set a 02 Out 2019

apto duplo + 6,38 de IRRF obrigatório
apto individual + 6,38 de IRRF obrigatório
Preços válidos para mínimo de 10 passageiros viajando juntos, durante todo trajeto (inclusive transfer de chegada e partida).

 


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (3)

30% de entrada e saldo em 6 X no cartão (pgto até fim de Abril)
30% de entrada e saldo em 5 X no cartão (pgto até fim de Maio)
30% de entrada e saldo em 4 X no cartão (pgto até fim de Junho)

Inclui:
– Acompanhamento da historiadora e especialista em turismo Esther Rapoport durante a viagem;
– Traslados privativos de chegada e saída em Moscou;
– Traslados para os passeios e para a estação de trem e aeroportos nos deslocamentos internos;
– Hospedagem: Três noites em São Petersburgo no Hotel Park Inn by Radisson Nevsky ou similar, quatro noites em Moscou no Hotel Holiday Inn Express Paveletskaya ou similar, duas noites em Volgograd no Hotel Hampton by Hilton ou similar;
– Passeios inclusos conforme o itinerário dia a dia e ingressos aos atrativos inclusos;
– Ticket de trem entre São Petersburgo e Moscou com pernoite e bordo;
– Aéreo interno Moscou / Volgograd / Moscou;
– Show folclórico no Palácio Nikolaevsky;
– Quatro almoços;
– Um jantar a bordo do Radisson Cruise;
– Visita ao Teatro Bolshoi;
– Acompanhamento de guias locais durante os passeios;
– Assistência de Viagem;

Não Inclui:
– Passagem aérea internacional Origem / Moscou / Origem;
– Gorjetas;
– Extras;
– Imposto de remessa.

HOTÉIS só serão confirmados depois do fechamento do grupo de 10 pessoas.

Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio na parte terrestre e aérea.
“A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local.”