Arte na Rússia

Permânencia 15 Dias
Período 15 Jul 2019
Detalhes inicio
Saída: 15 Jul 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: € 6.295,00 Solicitar Cotação

Com Hélio Dias Ferreira | 15 a 29 de julho de 2019

Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), com parte dos estudos realizados na Université Sorbonne em Paris, 3. Mestre em História da Arte e artista plástico formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ. É autor do livro Ivan Serpa: o “expressionista concreto” o expressionista concreto (Eduff, 1996).

Há tempos a arte russa tem sido elemento difusor da cultura russa para o mundo. Da tradicional e complexa arte dos bordados, xilogravuras, pinturas de bonecas de madeira, à música e à dança magnificamente representada pelo balé, podemos encontrar referências mundialmente reconhecidas e admiradas, tamanha a reverência dos russos em relação às artes.
O simbolismo presente em tantos personagens literários clássicos originários do país salientam a força criativa que fundamenta e justifica grande parte da experiência humana. O maior museu do país, O Hermitage, rivaliza com o Louvre de Paris em quantidade, qualidade e relevância artística, e faz parte do nosso roteiro de visitas.

 

  • russia_4-2
  • russia_5-2
  • russia_3-2
  • bonecas-matryoshka-boneca-russa

DIA

15/07/19 | Rio de Janeiro – São Petersburgo

Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro com três horas de antecedência, para embarque com destino à São Petersburgo.


DIA

16/07/19 | Chegada em São Petersburgo

Chegada em São Petersburgo. Em seguida, traslado ao hotel para acomodação.


DIA

- 17/07/19 | São Petersburgo

Neste dia, caminharemos pelo centro de São Petersburgo, a charmosa cidade dos czares. O destaque de nosso passeio será a visita ao Museu Hermitage, que abriga uma das mais importantes coleções de arte do mundo, com mais de três milhões de peças distribuídas em seu imenso complexo. Sua rica coleção de pinturas é composta de obras de Rembrandt, Hals, Veronese, Van Dyck, entre muitos outros artistas, e foi expandida ao longo dos séculos. Além de seu imenso acervo, seus suntuosos salões rococó são uma atração à parte e fazem do museu ainda mais especial.
Mais tarde, visitaremos o Museu do Estado Russo, fundado por ordem de Nicolau II, em 1895. O museu conta com a maior coleção de arte nacional dos séculos XX-XXI.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

18/07/19 | São Petersburgo

Após o café da manhã, faremos um passeio pelos principais atrativos de São Petersburgo para conhecermos seus edifícios barrocos, palácios extravagantes e igrejas luxuosas. Visitaremos a maior e mais suntuosa catedral ortodoxa da cidade, a de Santo Isaac, dedicada ao padroeiro de Pedro, o grande. Em seguida, conheceremos a Catedral do Sangue Derramado, a qual ficou assim conhecida devido ter sido construída no local onde o Czar Alexandre II foi assassinado. De beleza impressionante tanto por dentro quanto por fora, a igreja ostenta as famosas cúpulas multicoloridas típicas do país, além da maior coleção de mosaicos da Rússia.
Após o almoço, visitaremos o Museu Fabergé que foi fundado para preservar e promover o patrimônio cultural russo. Seu acervo possui a maior coleção de obras do artista Carl Fabergé, incluindo nove dos famosos ovos de páscoa imperiais, preciosas obras de joalheria e artefatos históricos únicos. Pernoite em São Petersburgo.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

19/07/19 | São Petersburgo

Café da manhã no hotel. Em seguida, visitaremos o Peterhof, o complexo de palácios mais visitado de São Petersburgo. Fundado por Pedro, o grande, com intuito de ser a residência de verão para a família real russa, o complexo abriga também parques, inumeráveis fontes, belas cascatas e estátuas de mármore de deuses e heróis. A decoração exuberante dos palácios é realmente impressionante e simboliza a grandeza do império russo.
À tarde, seguiremos para a cidade de Pushkin (anteriormente conhecida como Tsarkoye Selo), onde se encontra o impressionante Palácio barroco de Catarina. O palácio foi praticamente todo destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas reerguido de forma impecável graças a um amplo programa de restauração. Entre vários pavilhões e alas a serem descobertas, está também o Liceu, onde o famoso poeta russo Alexander Pushkin estudou entre tantos outros personagens da história Russa. Após a visita, retorno ao hotel e jantar de boas-vindas.
Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

20/07/19 | São Petersburgo

Neste dia, conheceremos o luxuoso Palácio Yusupov, situado às margens do rio Moika. Antiga residência de uma rica e influente família local, os Yusupovs, o interior desse palácio é realmente estonteante, com seus afrescos, objetos do século XIX extremamente bem conservados, candelabros e móveis de luxo. O palácio também ficou bastante conhecido por ter sido palco de uma tragédia que, até os dias atuais, é cercada de muito mistério: o assassinato de Grigory Rasputin, em 1916, um dos personagens mais polêmicos da Rússia. Em seguida, visitaremos o Museu Dostoevsky, que fica no último apartamento onde o escritor viveu até sua morte, em 1881. O local permanece da mesma maneira como quando ele ali vivia, incluindo o estúdio onde escreveu Os irmãos Karamazov. Dentre os objetos mais interessantes está a imagem da Virgem Sistina de Rafael, à qual Dostoevsky era muito apegado, além de várias e interessantes fotos de família.
No final da tarde, faremos um agradável passeio pelo Rio Neva para admirarmos as belezas da cidade deslizando suavemente pelos seus canais. Após o passeio, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

21/07/19 | São Petersburgo - Moscou

Pela manhã, traslado para a estação de trem e embarque com destino à Moscou. Na chegada, traslado ao hotel e acomodação. Restante do dia livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

22/07/19 | Moscou

Café da manhã no hotel. Em seguida, faremos uma visita a pé pelo Kremlin, o complexo arquitetônico mais conhecido e valioso para a história e política russa. Nessa imensa e magnífica fortaleza encontram-se palácios, praças e igrejas, os quais abrigam vários tesouros do país. Visitaremos a Armaria, museu conhecido mundialmente por suas belas peças que contam a história imperial russa em detalhes, como coroas dos imperadores, carruagens e os famosos Ovos de Fabergé. No mesmo prédio fica a Sala dos diamantes, uma coleção estatal única com obras de elevado valor histórico, bem como pedras preciosas em estado bruto e esculpidas.
Após o almoço, conheceremos a Praça Vermelha e faremos uma visita à Catedral de São Basílio, um dos grandes símbolos arquitetônicos da Rússia, que foi erguida entre 1555 e 1561, em comemoração à vitória dos russos sobre os mongóis.
Após o passeio, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

23/07/19 | Moscou

Neste dia, faremos um passeio pelo centro de Moscou e visitaremos o Panorama Borondino, um museu que rememora a grande batalha entre Rússia e França, ocorrida em 1812. Seu acervo inclui armas, ornamentos, peças de arte, além de desenhos e pinturas inspirados nesses eventos.
À tarde visita guiada ao metrô de Moscou, considerado um dos mais belos do mundo. Algumas de suas estações são verdadeiros palácios subterrâneos projetados por arquitetos russos e maravilhosamente decorados com mármore, ladrilhos, cristais e trabalhos em metal. Terminaremos nosso passeio com uma visita ao prédio do Ballet Bolshoi, a mais prestigiada escola de balé do mundo, e que consolidou sua arte como parte da identidade russa.
Após o passeio, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço
10º
DIA

24/07/19 | Moscou

Este dia será dedicado para conhecermos a Galeria Tretyakov, exclusivamente dedicada à arte russa, principalmente do século XIX e princípio do século XX. Situada em um belo edifício no centro da cidade, suas salas abrigam cerca de 130 mil obras, entre pinturas, desenhos, esculturas e outros objetos. A organização do acervo começou como uma coleção pessoal pertencente ao colecionador Pavel Mikhaylovich Tretyakov, e hoje o museu é referência para quem deseja entender a produção artística russa.
Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço
11º
DIA

25/07/19 | Moscou

Café da manhã no hotel. Em seguida, visitaremos a Catedral do Cristo Salvador, situada às margens do rio Moscou. Suas cinco cúpulas douradas são um marco na cidade, não só pela sua beleza, mas também pela sua história incomum. A igreja original que existia no local foi destruída pelos comunistas em dezembro de 1931. Reconstruída em 1994 de acordo com o projeto original, oferece uma excelente vista sobre a cidade, a 40 metros de altura. Em seguida iremos para o museu Pushkin, onde se encontra a coleção século XIX, a melhor coleção de matisse na Rússia, dentre elas, o único quadro que Van Goh vendeu em vida, As Vinhas Vermelhas.
Após a visita, restante do dia livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço
12º
DIA

Dia 12 - 26/07/19 | Moscou – Vladimir - Suzdal

Pela manhã bem cedo, check out do hotel e transfer para a cidade de Suzdal. No caminho visita à cidade de Vladimir, que juntamente com Suzdal, são as estrelas do chamado Anel Dourado russo. Fundada em 1108 e decretada capital do principado durante o reinado de Andrey Bogolyubsky, a cidade é hoje centro administrativo da região. Devido à ótima preservação de seus monumentos medievais, foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Conheceremos as principais atrações, como a Porta de Ouro, erguida em 1158, como a principal entrada da cidade. Outro destaque é a Catedral da Assunção (Dormição), construída no antigo Kremlin da cidade. Suas pinturas estão entre as mais belas da arte religiosa russa, produzidas em diferentes períodos históricos.
Após a visita, continuaremos até Suzdal. Na chegada, acomodação no hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
13º
DIA

- 27/07/19 | Suzdal - Moscou

Pela manhã, conheceremos mais uma joia do Anel de Ouro, a cidade de Suzdal. Embora saqueada diversas vezes, Suzdal resistiu bravamente, e sua rica história pode ser recontada pelos seus monumentos, que formam um verdadeiro museu a céu aberto. Listada pela Unesco entre as localidades de maior valor histórico, a cidade teve grande relevância para a história da unificação russa. Ali foram construídos vários monastérios e conventos, como o Monastério de São Euphemio, que tem uma impressionante fortificação para a defesa contra agressões católicas. Mas não só de mosteiros é composto o patrimônio da cidade! Encontraremos ali um museu-vila em madeira que ressuscita a história de vida dos camponeses russos e explica as motivações para a Revolução de 1917.
À tarde, traslado terrestre de retorno à Moscou. Na chegada, acomodação no hotel e tempo livre para nos prepararmos para o nosso jantar de confraternização.

Incluso:Café da manhãJantar
14º
DIA

28/07/19 | Moscou – Retorno ao Rio de Janeiro

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno ao Brasil.

Incluso:Café da manhã
15º
DIA

- 29/07/19 | Chegada ao Rio de Janeiro

Retorno.

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Grupo de 10 a 14 pessoas € 6.595 € 7.950 15 a 29 Jul 2019
Grupo de 15 ou mais pessoas € 6.295 € 7.635 15 a 29 Jul 2019

Taxas e Impostos:
Grupo de 10 a 14 pessoas – Duplo: €285    Single: €340
Grupo de 15 ou mais pessoas – Duplo: €275   Single: €330

 


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Desconto de 5% para pagamento à vista
Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Para solicitar reserva | € 500,00 por pessoa
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Inclui:
– Acompanhamento do especialista Hélio Dias Ferreira.
– Acomodação nos hotéis citados acima, nas categorias de quarto especificadas.
– Refeições citadas no roteiro, de acordo com a informação da legenda.
– Entradas para as visitas especificadas no roteiro.
– Guias em português ou espanhol (conforme disponibilidade) durante os passeios.
– Serviços de transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro).
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto*.
*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, por favor consulte–nos sobre preço suplementar para transfer privativo.
– Assistência de viagem (Classic da Assit-Card) para pessoas com até 65 anos*.
*Nota: acima de 65 anos, por favor consulte–nos sobre condições diferenciadas

Não Inclui:
– Voos internacionais ou nacionais.
– Trâmite e custo de emissão de vistos.
– Early check-in ou late check-out.
– Upgrades de hotel ou de categoria de apartamentos.
– Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, refeições não citadas como inclusas, entre outros.
– Carregadores de malas.
– Visitas não citadas como inclusas.
– Refeições não citadas como inclusas e bebidas durante as refeições.
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes.
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Hospedagem:
São Petersburgo | Lotte Hotel St. Petersburg
https://www.lottehotel.com/stpetersburg-hotel/en.html
Categoria 5 estrelas | Superior room

Moscou | The Saint Regis Moscow Nikolskaya
https://www.marriott.com/hotels/travel/mowxr-the-st-regis-moscow-nikolskaya/
Categoria 5 estrelas | Superior room

Suzdal | Art Hotel Nikolaevskiy Posad
https://nposad.ru/en/
Categoria 4 estrelas | Standard room

Opcionais:
– Parte Aérea internacional (sugerida): saindo do Rio de Janeiro

Cia Aérea Voo Origem Destino Saída Hora Chegada Hora Tempo
Air France 443 RJ, Galeão Paris, Charles de G. 15/jul 15:25 16/jul 07:35 11h10
Air France 1464 Paris, Charles de G. St Petersburg 16/jul 09:30 16/jul 13:50 03h20
Air France 4935 Moscow, Sheremetyevo Paris, Charles de G. 28/jul 18:00 28/jul 20:55 03h55
Air France 442 Paris, Charles de G. RJ, Galeão 28/jul 23:40 28/jul 05:45 11h05

 Consulte-nos para saber:
– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Documentos necessários:
– Vistos: Brasileiros não necessitam de visto de entrada para viagens a turismo com permanência até 90 dias.
– Passaporte: Passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de saída da Rússia.
– Seguro: é necessário que todos os brasileiros embarquem com o comprovante de seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000,00, englobando assistência médica/hospitalar e repatriação.