Gorilas em Ruanda

Permânencia 4 Dias
Período Até Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.608,00 Solicitar Cotação

Nas florestas tropicais de Ruanda vivem os raros gorilas de montanha. A caminhada pelo Parque Nacional dos Vulcões pode levar entre 1 a 8 horas, mas quando os gorilas são localizados todo o cansaço é esquecido, já que esta experiência é frequentemente descrita como a mais profunda experiência de história natural do mundo. Os gorilas compartilham 98 a 99% do DNA com os seres humanos, o que faz deles um dos parentes mais próximos, além de serem o maior dos primatas atualmente existentes.


    DIA

    Kigali

    Chegada no aeroporto Internacional de Kigali. Recepção e traslado ao hotel selecionado.
    Jantar no hotel.

    Pernoite: No hotel selecionado.

    Incluso:Jantar

    DIA

    Kigali / Kinigi

    Após o café da manhã, visita pela cidade de Kigali incluindo uma visita ao Museu/Memorial do Genocídio em Gisozi e o mercado de artesanato. Após o almoço, saída para a região dos vulcões Virunga, um dos últimos redutos onde podem encontrar gorilas de montanha em seu habitat natural. Em seguida percurso de aproximadamente 2h30min atravessando colinas e vales até chegar em Kinigi, após cruzar a cidade de Ruhengeri.
    Acomodação e jantar.

    Pernoite: No hotel selecionado.


    DIA

    Kinigi - Parque Nacional dos Vulcões - Kinigi

    Café da manhã logo cedo e saída ao Parque Nacional dos Vulcões (percurso de aproximadamente 15 minutos). O Parque Nacional abriga uma das espécies de gorilas mais ameaçadas de extinção do planeta, e que tem seu habitat na base do vulcão Sabinyo – um dos vulcões Virunga. Instruções sobre procedimentos e comportamentos durante a trilha e observação serão informados pelo guia que acompanha esta visita.
    O percurso na busca pelo grupo de gorilas pode levar entre 1 e 8 horas devido ao terreno inclinado, às vezes com muito barro, e altitude que pode ser superior a 2.200 metros. Ao encontrar os gorilas todo o cansaço é esquecido, já que a experiência é frequentemente descrita como a mais profunda experiência de história natural do mundo. Câmeras e muitos filmes são recomendados.
    Após a visita, retorno para almoço no lodge e tarde livre para relaxar. Jantar no lodge.

    Pernoite: No hotel selecionado.


    DIA

    Kinigi / Kigali

    Café da manhã cedo e saída para Kigali (aproximadamente duas horas e meia de viagem). Traslado ao aeroporto de Kigali para embarque em voo (tarde ou noite).

    VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

    HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
    Primeira-U$ 1.386U$ 1.608U$ 2.654-01 Jan a 31 Dez 2019
    Primeira Superior--U$ 2.371U$ 3.447-Até 14 Dez 2018
    Primeira Superior--U$ 3.833U$ 6.221-Jan, Fev, Jun a Set e 15 a 31 Dez 2019
    Primeira Superior--U$ 2.674U$ 4.223-Mar a Mai e 01 Out a 14 Dez 2019
    Luxo--U$ 3.270U$ 4.586-01 Nov a 15 Dez 2018
    Luxo--U$ 3.775U$ 6.082-Jan a Mar e 01 Nov a 15 Dez 2019
    Luxo--U$ 3.017U$ 4.737-Abr e Mai 2019
    Luxo--U$ 4.244U$ 6.908-Jun a Out 2019
    Luxo--U$ 4.219U$ 6.908-16 a 31 Dez 2019


    Taxa Extra:

    – Permissão de trekking aos Gorilas (USD 1500,00 por pessoa para um dia, conforme o programa).
    A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento.

    OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

    FORMAS DE PAGAMENTO:

    PARTE TERRESTRE:
    – 8X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
    – ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
    – Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
    – Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
    – Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas utilizadas

    O que inclui:
    – 1 noite de hospedagem em Kigali, com café da manhã;
    – 2 noites de hospedagem em Kinigi, com pensão completa (sem bebidas);
    – Transfer Aeroporto – Hotel Kigali (Regular – Inglês);
    – City Tour Kigali (Regular – Inglês);
    – Tour Parque Nacional dos Vulcões (Regular – Inglês);
    – Transfer Hotel Kinigi – Aeroporto Kigali (Regular – inglês);
    – Seguro Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura “Any Reason” para cancelamento de viagem).

    Não inclui:
    – Taxa de USD 1500.00 referente a Permissão de trekking aos Gorilas deverá ser adicionado ao pacote. A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento;
    – Passagem aérea;
    – Taxas de vistos;
    – Refeições e bebidas, exceto as mencionadas;
    – Gorjetas e gastos de natureza pessoal como bebidas que acompanham o jantar, etc;
    – Qualquer outro serviço não mencionado.

    Taxa Extra: Permissão de trekking aos Gorilas (U$ 1.500,00 por pessoa para um dia, conforme o programa). A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento.

    Informações Importantes:
    – Em Ruanda há 10 grupos de gorilas habituados a presença humana e que podem ser visitados por turistas. Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os animais está rigorosamente limitado a 1 hora;
    – A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode alcançar altitudes superiores a 2.200 metros. O terreno é de encosta e pode haver trechos com muito barro. Percurso que exige esforço físico e de prévia consciência do visitante;
    – A chuva pode ocorrer a qualquer momento, sendo imprescindível levar capa de chuva, bem como roupas de caminhada como: camiseta de manga longa, calça comprida de trekking, botas de trekking, meias longas de caminhada, chapéu e protetor solar. Durante a manhã, a temperatura é mais baixa, recomenda-se um casaco (corta-vento com forro polar);
    – O guia providenciará água durante a caminhada;
    – Idade mínima de 15 anos para participar do trekking

    Reservas:
    – Sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços.
    – Nome completo e data de nascimento conforme passaporte
    – Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade
    – Ao solicitar a reserva é obrigatório o pagamento das taxas de permissão para visita aos gorilas (não reembolsável e não transferível em caso de cancelamento).

    Hospedagem:
    Primeira:
    – Kigali: Hotel des Milles Collines – Apto: Panorama View Room – 1 noite(s)
    – Kinigi: Mountain Gorilla View Lodge – Apto: Standard Room – 2 noite(s)

    Primeira Superior
    – Kigali: Kigali Serena Hotel – Apto: Deluxe Room – 1 noite(s)
    – Kinigi: Volcanoes Virunga Lodge – Apto: Standard Room – 2 noite(s)

    Luxo
    – Kigali: Kigali Serena Hotel – Apto: Deluxe Room – 1 noite(s)
    – Kinigi: Sabyinyo Silverback Lodge – Apto: Standard Room – 2 noite(s)

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O EMBARQUE:
    – Brasileiros necessitam do passaporte válido por pelo menos mais 6 meses após a data prevista para o retorno da África do Sul e com pelo menos 2 páginas em branco lado a lado.
    – Estrangeiros – necessitam do RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
    – Visto de Entrada em Ruanda – Deverá ser solicitado online através do site https://irembo.gov.rw/rolportal/en/web/dgie/newhome , com taxa de U$ 30,00 por pessoa (sujeito a alteração);
    – É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Essa exigência se aplica inclusive para passageiros em trânsito em Johannesburg. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
    – Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
    – Menores de 18 anos: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
    * Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

    Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

    Você também pode gostar