http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Safári Twiga: O Coração de Uganda

Permanência 9 Dias
Período Até Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: € 3.705,00 Solicitar Cotação

Uganda, denominada por Winston Churchill como “A Perola da África”, é um país localizado na região dos Grandes Lagos. O país faz limite com o Sudão do Sul, Quênia, Ruanda, Tanzânia e Congo.
Nosso itinerário começa viajando até o norte do país, seguindo os passos do Rio Nilo, que veremos e desfrutaremos em várias ocasiões durante a viagem. Antes de chegar aos parques mais conhecidos de Uganda, pararemos na reserva de Ziwa, único lugar nesse país onde se pode observar o Rinoceronte Branco.

Os Parques de Murchison Falls, Kibale e Queen Elizabeth nos mostrarão a rica fauna do país combinada com as espetaculares paisagens que não nos deixarão indiferentes. Seguiremos nossa aventura e nos surpreenderemos com as paisagens montanhosas do Bosque Impenetrável de Bwindi, lar do impressionante e poderoso gorila da montanha, mas também dos cativantes pigmeus Batwa.

Antes do nosso regresso a Entebbe, passaremos pelo território dos Nyankole, conhecidos agricultores da região. Definitivamente, uma viagem ao coração do continente e à essência africana.

  • whatsapp-image-2017-10-28-at-12-03-31
  • whatsapp-image-2017-10-28-at-12-02-44-2
  • whatsapp-image-2017-10-27-at-07-54-03
  • whatsapp-image-2017-10-28-at-11-48-29
  • mountain-gorilla-3560377_640
  • 25-10-uganda
  • 1-gorila-das-montanhas
  • uganda_6
  • uganda-80770

DIA

ENTEBBE

Chegada ao aeroporto internacional de Entebbe, uma cidade localizada às margens do Lago Victoria. Recepção por parte da nossa equipe e traslado ao hotel.
Alojamento no Precious Guest House ou hospedagem similar


DIA

ENTEBBE – ZIWA – MURCHISON FALLS NATIONAL PARK

Após o café da manhã, sairemos com destino ao Santuário de Rinocerontes de Ziwa, em Nakitoma; uma reserva localizada a aproximadamente 4 horas em direção ao norte do país. O Santuário de Rinocerontes de Ziwa é uma reserva que foi criada com o objetivo de reintroduzir o rinoceronte em Uganda. Atualmente é o único lugar de Uganda onde eles podem ser observados em seu habitat natural.
Faremos uma caminhada com um guia local de língua inglesa, em busca dos rinocerontes e, após a visita, continuaremos até Masindi, onde almoçaremos. Seguiremos viagem até o nosso lodge, dentro do Parque Nacional de Murchison Falls. Acomodação e tarde/noite livre.
Alojamento no Pakuba Safari Lodge ou hospedagem similar.


DIA

MURCHISON FALLS NATIONAL PARK: safári e passeio de barco

O Parque Nacional de Murchison Falls é um deleite para os sentidos. Um jardim onde poderemos ver muitos mamíferos e famílias de predadores, além de aves aquáticas de todos os tipos.
Na primeira hora da manhã iremos até o rio Nilo onde cruzaremos em ferry até a parte norte do parque para realizar um safari se nosso alojamento estiver na parte sul do Nilo, se já estivermos dormindo na parte norte, não será necessário tomar o ferry.
A paisagens é de uma beleza extraordinária e entre as espécies mais significativas que se encontram nessa região do parque, destacam-se as grandes manadas de elefantes e de girafas de Rhodschild, bem como um grande número de leões, búfalos, macacos, antílopes, hienas e leopardos.
Comeremos no lodge e, pela tarde, tomaremos um barco que seguirá o rio Nilo até a base das cataratas Murchison. Durante o caminho apreciaremos hipopótamos, grandes crocodilos e elefantes, assim como grande quantidade de espécies de aves. Nos acompanhará um guia local de língua inglesa.
O barco parará a alguns metros da chamada “Caldera del Diablo”, onde o Nilo cai de uma altura de 40 metros. Neste ponto, desembarque para uma caminhada guiada de cerca de uma hora e meia até o topo das cataratas Murchison. Poderemos observar muito mais da espetacular beleza de uma das mais poderosas águas naturais do planeta. Encontraremos nosso veículo na parte alta e seguiremos de volta ao lodge.
Alojamento no Pakuba Safari Lodge ou hospedagem similar.


DIA

MURCHISON FALLS NATIONAL PARK – KIBALE NATIONAL PARK

Café da manhã bem cedo e saída até o Parque Nacional do Bosque de Kibale, via Hoima (umas 8 horas de viagem; 329 km). Passaremos pela bonita paisagem que forma o braço ocidental de Rift Valley, nas proximidades do Lago Albert. Durante o caminho pararemos para observar a paisagem rural verde, com seus cultivos e casas tradicionais. O almoço será estilo picnic. Acomodação no hotel e tempo para relaxar até a hora do jantar.
Alojamento no Chimpanzee Forest Guest House ou hospedagem similar.


DIA

KIBALE NATIONAL PARK – Trekking dos Chimpanzés

Café da manhã bem cedo e saída até o centro de visitantes do Parque Nacional Bosque de Kibale para uma palestra informativa antes de começar o trekking dos chimpanzés.
Este parque é conhecido por abrigar uma das populações de chimpanzés mais importantes do planeta. O bosque também é lar de outros primatas como o macado I’hoestes, o colobus vermelho, o cercopiteco azul, o cercopiteco de cauda vermelha e o mangabey de bochecha cinza.
Após a visita aos chimpanzés, faremos uma visita pelo Santuário de Bigodi acompanhados por um guia local de língua inglesa, um bosque pantanoso onde vivem oito espécies de primatas e muitas outras espécies de mamíferos, bem como mais de 200 espécies de aves (destaque para o vistoso Turaco Azul), uma infinidade de répteis, e uma incontável variedade de árvores.
Alojamento no Chimpanzee Forest Guest House ou hospedagem similar.


DIA

KIBALE - QUEEN ELIZABETH NATIONAL PARK

Café da manhã bem cedo e seguiremos viagem até o Parque Nacional de Queen Elizabeth. No caminho visitaremos a área da cratera Ndali Kasenda. Essa região se originou durante a atividade vulcânica no grande Rift Valley. A paisagem está salpicada de lagos de água de cor turquesa. Dedicaremos aproximadamente 2 horas a caminhar pela região e teremos tempo para fotografar a incrível paisagem.
Depois do almoço continuaremos até o Parque Nacional Queen Elizabeth, onde teremos nosso primeiro contato com este parque antes de nos instalarmos no hotel. O Parque é um dos destinos mais populares do país. Seus ecossistemas (que incluem savana e bosque úmido) e sua diversa fauna fazem parte do atrativo. Os visitantes, além disso, podem ter várias oportunidades de conviver com as comunidades locais.
Faremos um safari até a área de Kasenyi ou na península de Mweya. Durante o caminho poderemos observar elefantes, water bucks, leões, búfalos, kobs e uma infinidade de aves. Pela tarde, faremos um safari de barco pelo canal de Kazinga acompanhados por um guia local. Este canal natural de 32 quilômetros conecta o lago George e o lago Edward que, por sua vez, é a fronteira natural com a República Democrática do Congo. A viagem pelo Kazinga será uma das experiências mais gratificantes desses dias de safari. Poderemos observar hipopótamos, elefantes, búfalos, antílopes e grandes quantidades de aves aquáticas.
Alojamento no Enganzi Lodge ou hospedagem similar.


DIA

QUEEN ELIZABETH / ISHASHA / BWINDI

Depois do café da manhã, sairemos até Ishasha, no setor sul do Parque Nacional de Queen Elizabeth (aprox. 2h30 de trajeto). Se trata do setor mais remoto do parque, caracterizado por uma variedade de habitats. Existe um bosque de savana e uma zona pantanosa nas imediações do lago Edward, que mantém uma grande variedade de fauna selvagem. Uma das peculiaridades deste parque é a Fig Tree (uma das muitas espécies de ficus). Devido à peculiar estrutura dessas árvores, os leões têm costume de subir nelas para se abrigar do sol e descansar durante as horas mais quentes do dia. Rastrear os leões será um dos principais objetivos deste dia. Depois da atividade na área de Ishasha sairemos até o Parque Nacional Impenetrável de Bwindi onde nos alojaremos.
Alojamento dependendo do setor que nos seja designado.


DIA

BWINDI NATIONAL PARK (Noite em Lake Bunyonyi)

Bosque úmido por excelência, este remoto lugar nublado abriga cerca de 500 gorilas da montanha, a metade da população mundial. Um paraíso para ver os famosos gorilas de Uganda.
Após o café da manhã, traslado de aproximadamente 10 minutos ao centro de visitantes do Parque Nacional Bosque Impenetável de Bwindi para reciber uma palestra detalhada (em inglês) antes de sair para o Trekking.
Em primeiro lugar seremos designados a um dos grupos/famílias de gorilas que estão habituados à presença humana e receberemos as instruções por parte do guia do parque que nos acompanhará em nossa caminhada.
Os guias e rangers do parque são extremamente profissionais e nos informarão detalhadamente sobre as regras e comportamento que devemos seguir tanto durante a caminhada como durante o tempo que permaneçamos observando os gorilas.
Depois do passeio dos gorilas em Bwindi ou Mgahinga, sairemos até o Lago Bunyonyi onde passaremos a noite.
Alojamento no Lake Bunyonyi Rock Resort ou hospedagem similar.

 

ALERTA IMPORTANTE:
O tracking dos gorilas dependerá do setor do parque onde o UWA (Uganda Wildlife Authority) nos conceda a permissão para realizar a atividade, em nenhum caso é algo que possamos decidir, poderá ser em qualquer um dos diferentes setores do parque Bwindi ou no Mgahinga National Park (Buhoma, Ruhija, Nkuringo, Rushaga o Mgahinga).
O Uwa se reserva o direito de modificar, alterar ou designar esas permissões em qualquer um dos setores mencionados, por qualquer motivo que seja, ainda que em alguns casos seja necessário separar passageiros do mesmo grupo.


DIA

BWINDI – ENTEBBE

Café da manhã bem cedo e sairemos até Entebbe (aproximadamente 9 horas de viagem). Atravessaremos as montanhas de Kigezi e passaremos pela cidade de Mbarara, cruzando a região de Ankhole a 1.800 metros de altitude. Um lugar conhecido por seu gado de longos chifres, sua paisagem de savana e os diferentes lagos que o povoam.
Comeremos e faremos uma parada na Linha do Equador para fazer algumas fotos, antes de chegar a Entebbe, onde teremos a possibilidade de desfrutar de um day use em um apartamento para nos refrescarmos e arrumar as malas antes de tomar nosso voo de regresso.
Day use em Entebbe.

VALORES POR PESSOA EM EURO

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme Roteiro€ 3.705€ 4.199Até Dez 2020

+ impostos (6,38% – sujeito a alterações)
OBS: Suplemento para transporte em Land Cruiser: € 300 por pessoa, base 2 pessoas.

PREÇO DA TAXA DE PERMISSÃO DE TREKKING: (Parque dos Gorilas e dos Chimpanzés):
– Até 30 Jun 2020:
US$ 750 por pessoa + € 10 de taxa de serviço + impostos (6,38% – sujeito a alterações)
– A partir de 01 Jul 2020:
US$ 900 por pessoa + € 10 de taxa de serviço + impostos (6,38% – sujeito a alterações)

“preços para feriados sujeitos a alterações”.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (88T)

1) Pagamento à vista.
2) Parcelado com cartões de crédito emitidos no Brasil: em até 4 vezes, sendo 40% entrada à vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 3 vezes iguais.
– As opções para pagamento parcelado poderão ser alteradas sem aviso prévio – para mais parcelas ou para menos parcelas. As alternativas disponíveis serão comunicadas na hora da confirmação da reserva.
– Financiamento restrito a pessoa física e está sujeito à aprovação de crédito.
– IMPORTANTE: As taxas e permissões de trekking NÃO são reembolsáveis em nenhuma situação. Consulte-nos sobre políticas dos demais serviços

Inclui:
– Traslados desde/até o aeroporto conforme itinerário.
– Apartamento em regime de pensão completa, exceto o último jantar e as comidas do primeiro dia de chegada a Entebbe. Algumas comidas poderão ser tipo picnic, de acordo com as condições da rota.
– Acomodação conforme itinerário em apartamentos de categoria standard.
– Transporte em VAN 4X4, com guia/motorista falando espanhol ou com guia/motorista falando inglês e um tradutor falando espanhol (exceto os guias locais e nos trekkings, falando inglês).
– Entradas aos parques e atividades conforme itinerário.
– Água mineral no caminho (nos veículos), mas não nos hotéis.
– Guias locais falando inglês.
– Cruzeiros, botes e ferrys previstos no programa.
– Safáris, caminhadas e visitas conforme itinerário.
– Entrada ao Santuário de Rinocerontes de Ziwa.
– Uma caminhada guiada en Ziwa.
– Entrada ao Parque Nacional de Murchison Falls.
– 1 safári pela parte norte do Rio Nilo.
– 1 cruzeiro safári até as cataratas.
– 1 caminhada até a parte alta das Cataratas.
– Entrada no Parque Nacional Bosque de Kibale.
– Entrada no Parque Nacional Queen Elisabeth.
– 1 safári na região de Kasenyi em Queen.
– 1 safári na região de Katwe en Queen.
– 1 cruzeiro-safari pelo canal de Kazinga.
– Entrada no Parque Nacional de Ishasha.
– 1 safári no setor de Ishasha.
– Entrada ao Parque Nacional de Bwindi ou ao Mgahinga National Park.
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
– Permissão de trekking (taxas informadas separadamente);
– Alimentos e bebidas não mencionados;
– Visto para Uganda;
– Gorjetas e gastos pessoais;
– Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;
– Despesas com documentação e vistos consulares;
– Qualquer serviço ou gasto não mencionado no roteiro.

Hospedagem:
Importante: As hospedagens e acomodações para essa rota serão sempre de categoría turística/standard.
ENTEBBE: Precious Guest House ou similar
MURCHISON FALLS NATIONAL PARK: Pakuba Safari Lodge ou similar
KIBALE NATIONAL PARK: Chimpanzee Forest Guest House ou similar
QUEEN ELIZABETH NATIONAL PARK: Enganzi Lodge ou similar
BUNYONYI: Lake Bunyonyi Rock Resort ou similar
BWINDI: Dependerá do setor onde nos designem a permissão do trekking.

Documentação necessária:
– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses).
– Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.
– Passageiros devem tomar a dose PADRÃO da vacina. Não será emitido Certificado Internacional de Vacinação, em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada.
– Visto Uganda: de entrada simples (aproximadamente USD 50,00 – levar notas trocadas) – deve ser solicitado através do site: https://visas.immigration.go.ug/ e deve ser anexada na solicitação a seguinte documentação: cópia do passaporte, certificado internacional de vacina contra febre amarela e uma foto recente tamanho de passaporte.

Importante:
– A permissão para visita dos gorilas é extremamente limitada e a demanda durante a alta temporada (Junho a Setembro / Dezembro a Fevereiro) é muito grande. É aconselhável efetuar a reserva com meses de antecedência.
– 15 anos é a idade mínima permitida para a caminhada dos gorilas.
– Em Uganda há 11 grupos de gorilas habituados à presença humana e podem ser visitados pelos turistas. (Setor Buhoma: 3 grupos / Setor Rushaga: 5 grupos / Setor Nkuringo: 1 grupo / Setor Ruhija: 2 grupos). Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é estritamente limitado a 1 hora de duração.
– A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode chegar acima de 2.500 metros de altitude. O terreno é íngreme e às vezes há bastante barro.
– Pode chover a qualquer momento por isso é altamente recomendado o uso de capa de chuva, botas e calças compridas, camisa de manga longa, meias altas, chapéu e protetor solar. Para a primeira hora da manhã é recomendável um casaco leve, tipo corta-vento com forro polar por conta da altitude e ambiente úmido.
– O trajeto terrestre entre Entebbe e Bwindi costuma levar em torno de 9 a 10 horas.
– Para trajeto opcional em voo: voos com Aerolink entre o aeroporto de Entebbe e o aeródromo de Kihihi ou Kisoro – bagagem máxima permitida de 15kg por pessoa em mala flexíveis, incluindo a bagagem de mão. Consulte-nos para os valores adicionais dos voos.

Fale por Whatsapp