Adventure Club
+55 11 5573-4142

Quênia e Tanzânia para Família

Permanência 9 Dias
Período Até Dez 2022
Detalhes inicio
Saída: Saídas Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: US$ 5.630,00 Solicitar Cotação

Quênia e Tanzânia

O cenário ideal para celebrar momentos em família que ficarão na memória por gerações: Maasai Mara, palco da Grande Migração, a enorme Cratera de Ngorongoro e as infinitas planícies do Serengeti. Uma experiência tão emocionante quanto as cenas do filme O Rei Leão!

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • quenia-tanzania-para-familias-galeria
  • shutterstock_482050255_safari
  • elephant-279505_640-2
  • experiencia_safari_1-2
  • safari-min-3
  • chita-e-filhote-savana-massai-mara-quenia
  • sat-hot-balloon-africa-do-sul
  • zebras-maasai-mara-quenia-galeria
  • 2ab9b801-2c00-436f-b10c-ee76f8fda02c

DIA

ORIGEM / NAIRÓBI

Chegada ao aeroporto internacional de Nairóbi (Jomo Kenyatta) por conta dos passageiros. Recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.


DIA

NAIRÓBI – MAASAI MARA

Café da manhã no hotel e em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Maasai Mara. Chegada, recepção e traslado ao lodge selecionado para hospedagem. À tarde, saída para um safári em busca da grande fauna que vive nesta indescritível reserva nacional. Retorno ao lodge para jantar incluído.

Sugestão: Visita ao Elephant Orphanage, almoço no Carnivore Restaurant e Giraffe Centre (passeio não incluído): Café da manhã no hotel e saída com destino ao Santuário de Elefantes de Daphne Sheldrick, um centro de adoção de elefantes e rinocerontes de todo o país que ficaram órfãos por várias razões: caça furtiva, doença, perda de habitat, etc. Neste centro, eles são criados até que sejam totalmente autônomos, e depois são incorporados a um programa de reintrodução em seu habitat natural no Parque Nacional de Tsavo. Em seguida, almoço no famoso restaurante Carnivore, uma experiência ao ar livre africana com carnes grelhadas da melhor qualidade. E continuação da visita ao Giraffe Center, localizado em Langata. O Giraffe Center é um projeto que visa proteger e conservar a girafa Rothschild, ameaçada de extinção, encontrada apenas no Parque Nacional Nakuru e no Lago Baringo. Durante esta maravilhosa visita, será possível acariciar e alimentar as girafas, além de tirar fotos incríveis. Ao final, traslado ao aeroporto Wilson para embarque no voo programado à tarde para o Maasai Mara.

Reserva Nacional Maasai Mara: O Maasai Mara está situado no sudoeste do Quênia e é uma das maiores reservas de vida selvagem da África. Juntamente com o Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, forma um dos ecossistemas mais diversos e incríveis da África e, possivelmente, o maior ecossistema de observação de animais selvagens do mundo. A reserva é palco para um dos maiores espetáculos da natureza: A Grande Migração. Maasai Mara também ficou muito conhecido quando retratado através do livro de Karen Blixen, Out of Africa, e posteriormente tornou-se um filme (título no Brasil – “Entre dois Amores”).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

MAASAI MARA

Bem cedo pela manhã e no final da tarde, saída para os safáris e as atividades programadas, com cenários espetaculares e diversa vida selvagem.

Sugestão: Hippo Pool Breakfast (passeio não incluído): Após uma xícara de chá, saída para desfrutar de um emocionante passeio de carro no ar fresco da manhã, mantendo-se atento às manadas de elefantes, leões e todos os outros animais selvagens dos quais o Mara é abundante. Chegando às margens do mundialmente famoso Rio Mara, um guerreiro Maasai tradicionalmente vestido o levará próximo ao local onde inúmeros hipopótamos mergulham. Chegada e brinde com uma taça de vinho espumante gelado ou suco fresco antes de se direcionar à mesa, localizada em um bosque sombreado, ao lado da piscina dos hipopótamos. Sob as árvores, encontre uma exibição completa de frutas, pastelaria e cereais, bem como uma linha de chefs prontos para cozinhar pratos quentes, conforme desejar.
Importante: todos os locais para refeições no deserto oferecem segurança total.

Sugestão: Aula de dança Maasai (passeio não incluído): Após o almoço, participe do Adamu, a coreografia carinhosamente chamada de “dança do salto”. É uma dança impressionante, não apenas por sua energia, mas também por sua aparência enganosamente simples. Não há bateria, apenas vozes como instrumentos e ritmo. Uma experiência emocionante!

Sugestão: Visita a um Vilarejo Maasai (passeio não incluído): Sugerimos como passeio opcional, uma visita a um vilarejo Masai. Chegada e recepção em uma das cabanas da vila, chamadas “Manyatta” e feitas de esterco de vaca e argila colada sobre estruturas de madeira. Um de seus anfitriões lhe dará uma visão da vida de Maasai, alguns deles podem não falar inglês, mas os guias fazem a tradução para que as histórias possam ser trocadas. Esta é uma oportunidade maravilhosa de aprender sobre a história e o estilo de vida desse corajoso povo.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

MAASAI MARA – SERENGETI

Café da manhã no hotel e em horário determinado, saída com destino à fronteira entre o Quênia e a Tanzânia com parada para piquenique incluído. Após os trâmites de imigração, embarque em outro veículo para continuar a viagem de carro pela Tanzânia, através do Parque Nacional do Serengeti, apreciando os animais ao longo do caminho. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem. Jantar incluído.

Parque Nacional Serengeti: mundialmente conhecido por sua abundância de animais e pela Grande Migração de Gnus, que atravessam o país rumo ao Maasai Mara acompanhados por zebras e gazelas em busca de melhores pastos, o Serengeti estende-se do Norte da Tanzânia para o Quênia, fazendo fronteira com o Lago Victoria, a Oeste.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PN SERENGETI

Bem cedo pela manhã e no final da tarde, saída para os safáris e as atividades programadas, em busca dos diferentes animais que vivem nesta grande reserva.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

SERENGETI – NGORONGORO

Café da manhã no lodge e em horário determinado, saída com destino à Área de Conservação da Cratera de Ngorongoro. No caminho, parada para almoço em estilo piquenique incluído. Chegada e traslado ao lodge selecionado para hospedagem. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).

Cratera de Ngorongoro: formada há aproximadamente 2,5 milhões de anos após o colapso de um enorme vulcão, a Cratera de Ngorongoro, fica em uma zona chamada Área de Conservação de Ngorongoro – designada para promover a conservação dos recursos naturais, salvaguardar os interesses dos residentes indígenas da NCA e promover o turismo. A NCA é uma área protegida única em toda a África, onde a conservação dos recursos naturais é integrada ao desenvolvimento humano. Hoje, é considerada a maior cratera intacta do mundo: uma área com 260km² (a Cratera tem 19km de diâmetro), cercada por “paredes” de 500m de altura.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

CRATERA DE NGORONGORO

Após café da manhã no lodge, saída para conhecer o interior da cratera de Ngorongoro, em um safári de dia inteiro, com almoço em estilo piquenique incluído. Período da tarde livre para atividades independentes ou atividades opcionais disponíveis na área com pagamento direto no local. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).

Sugestão: Ngorongoro Nature Walk (passeio não incluído):
– Hospedagem no Ngorongoro Sopa Lodge: Esta é uma área florestal, excelente para experiências botânicas e de observação de pássaros. Ocasionalmente, os visitantes acompanhados por um guarda florestal armado encontram búfalos e elefantes ao longo da trilha, bem como pastores Maasai. O destino da caminhada é o Quarry Hill (2365m), que oferece uma excelente vista do chão da cratera. Os passeios são realizados pela manhã ou no final da tarde a partir das 15hs. Para uma visão mais clara do piso da cratera, recomenda-se caminhadas à tarde, pois as manhãs podem ficar nubladas. O passeio não é recomendado para crianças com menos de 10 anos.
– Hospedagem no Ngorongoro Serena Lodge: Esta é uma trilha rumo ao mirante da margem oeste, antes do Sharp Corner, onde é possível avistar vistas panorâmicas do chão da Cratera de Ngorongoro e de suas paredes íngremes, se o céu estiver limpo. O mirante fica a 2.400m acima do nível do mar, e recomenda-se agasalhos corta-vento ou jaquetas, pois pode fazer bastante frio. A caminhada de duas horas normalmente termina em Longojo, um Maasai Boma, onde um veículo e um motorista aguardam para encontra-lo. Uma caminhada mais curta na mesma rota leva 01h30 (90 minutos), terminando no Sharp Corner, onde um veículo e um motorista aguardam. O passeio pela natureza é guiado por um guarda florestal da Área de Conservação Ngorongoro e serpenteia por entre arbustos e uma variedade de vegetação, excelente para experiências botânicas e de observação de pássaros. Ocasionalmente, os visitantes podem encontrar búfalos, elefantes e girafas ao longo da trilha e conhecer pastores Maasai. Os passeios são realizados pela manhã ou no final da tarde, a partir das 15hs. Para uma visão mais clara do chão da cratera, recomenda-se caminhadas à tarde, pois as manhãs podem ficar nubladas. Esse passeio não é recomendado para crianças com menos de 10 anos.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

CRATERA DE NGORONGORO – DAR ES SALAAM

Café da manhã no lodge e em horário determinado, saída com destino a pista de pouso Manyara para embarque com destino a Dar es Salaam. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

Sugestão: City Tour (passeio não incluído): Sugerimos como passeio opcional, um tour pela cidade. O passeio começa no Jardim Botânico, estabelecido pelos alemães em 1906. Após a Primeira Guerra Mundial, os britânicos mantiveram o jardim. Hoje, o Jardim Botânico apresenta uma maravilhosa seleção de plantas indígenas, incluindo buganvílias roxas, jacarandá azul, chamas escarlate e hibisco vermelho, além da palmeira coco-de-mer, nativa das Seychelles. Em seguida, dirija-se ao Museu Nacional, onde encontrará as descobertas do Dr. Leakey no desfiladeiro de Olduvai, incluindo o crânio do homem quebra-nozes (Zinjanthropus bosei) e outros fósseis humanos exibidos. O Museu tem muitos itens que antigamente eram usados por várias tribos na Tanzânia, incluindo coleção de ornamentos tribais, trajes para a cabeça, apetrechos artesanais de bruxas e instrumentos musicais tradicionais coletados em várias regiões da Tanzânia. Visite o famoso mercado de peixe Kivukoni. Este é o mercado de peixe mais movimentado em Dar es Salaam, onde a maioria dos pescadores vem depois de sua expedição para vender as capturas no atacado. Aqui, é possível encontrar pargo, lagosta, camarão, lula, barracuda e mariscos frescos do Oceano Índico. Continuação até o Slipway Waterfront, para o norte em uma magnífica baía Msasani Penisulla, com diversas opções de lazer, entretenimento, lojas, restaurantes com diferentes gostos e mercados de artesanato.

Incluso:Café da manhã

DIA

DAR ES SALAAM / ORIGEM

Café da manhã no hotel e em horário determinado, traslado ao aeroporto.
Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR (USD)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 5.670,00US$ 6.500,00US$ 2.420,0001 Jul a 31 Out 2021
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 5.060,00US$ 5.890,00US$ 2.040,0001 Nov a 20 Dez 2021
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 5.675,00US$ 6.410,00US$ 2.480,0002 Jan a 28 Fev 2022
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 5.375,00US$ 6.105,00US$ 2.300,0001 a 31 Mar 2022
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 4.900,00US$ 5.630,00US$ 2.025,0001 Abr a 31 Mai 2022
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 5.595,00US$ 6.325,00US$ 2.440,0001 a 30 Jun 2022
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 5.815,00US$ 6.550,00US$ 2.555,0001 Jul a 31 Out 2022
Cat. Intermediária - Sopa LodgesUS$ 5.375,00US$ 6.105,00US$ 2.300,0001 Nov a 20 Dez 2022
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 6.455,00US$ 7.280,00US$ 2.845,0001 Jul a 31 Out 2021
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 5.085,00US$ 5.910,00US$ 2.030,0001 Nov a 20 Dez 2021
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 6.225,00US$ 6.960,00US$ 2.800,0002 Jan a 28 Fev 2022
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 5.490,00US$ 6.220,00US$ 2.360,0001 a 31 Mar 2022
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 5.115,00US$ 5.850,00US$ 2.050,0001 Abr a 31 Mai 2022
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 6.010,00US$ 6.740,00US$ 2.670,0001 a 30 Jun 2022
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 6.630,00US$ 7.365,00US$ 3.015,0001 Jul a 31 Out 2022
Cat. Intermediária - Serena LodgesUS$ 5.410,00US$ 6.140,00US$ 2.315,0001 Nov a 20 Dez 2022

Obs:
– Tarifas válidas para mínimo 2 pessoas.
– Triplo: Válido para uma pessoa extra, compartilhando o mesmo apartamento com dois adultos pagantes em acomodação já existente no quarto.
– CHD: Válido para crianças de 06 a 12 anos de idade, compartilhando o mesmo apartamento com dois adultos pagantes em acomodação já existente no quarto.
– Consulte nossa equipe sobre valores dos passeios opcionais sugeridos no roteiro.

Hospedagens:
Cat. Intermediária – Sopa Lodge
Nairobi: Nairobi Serena (4*) | Standard room | Café da manhã
Maasai Mara: Mara Sopa Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Serengeti: Serengeti Sopa Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Ngorongoro: Ngorongoro Sopa Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Dar es Salaam: Dar es Salaam Hotel (4*) | Standard room | Café da manhã
Cat. Intermediária – Serena Lodge
Nairobi: Nairobi Serena (4*) | Standard room | Café da manhã
Maasai Mara: Mara Serena Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Serengeti: Serengeti Serena Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Ngorongoro: Ngorongoro Serena Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Dar es Salaam: Dar es Salaam Hotel (4*) | Standard room | Café da manhã

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (19)

Forma de Pagamento:

Entrada (à vista): 30% do valor total + taxas em geral
Saldo: Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex)

Obs:
– Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.
– Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

Inclui:
– Traslados privativos de chegada e saída em Nairobi com assistência local no idioma espanhol;
– 1 noite em Nairobi, com café da manhã;
– Passagem aérea doméstica em classe econômica na rota Wilson/ Mara
– 2 noites no PN Maasai Mara, com pensão completa;
– 2 noites no PN Serengeti, com pensão completa;
– 2 noites na Cratera de Ngorongoro, com pensão completa;
– Traslados privativos de chegada e saída na região da Savana com assistência de motorista/guia no idioma espanhol;
– 02 safáris diários na região da Savana em serviço privativo com assistência de guia local no idioma espanhol;
– Passagem aérea doméstica em classe econômica na rota Manyara / Dar es Salaam;
– 01 noite em Dar es Salaam, com café da manhã;
– Traslados privativos de chegada e saída em Dar es Salaam, com assistência de motorista/guia no idioma inglês.

Não inclui:
– Passagem aérea internacional;
– Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
– Taxas aeroportuárias;
– Seguro Viagem (recomendamos fortemente a contratação de um seguro-viagem para garantir sua assistência médica no destino a ser visitado, além de inúmeras coberturas, inclusive, em alguns casos, até penalidades por cancelamentos. Consulte-nos para mais detalhes e informações);
– Taxas de entrada e preservação dos Parques Nacionais;
– Despesas com documentação;
– Vistos consulares e passaporte;
– Excesso de bagagem;
– Antecipação no horário de chegada (early check-in);
– Prorrogação no horário de saída (late check-out);
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
– Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
– Extras de caráter pessoal como: lavanderia, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Hospedagens:
Cat. Intermediária – Sopa Lodge
Nairobi: Nairobi Serena (4*) | Standard room | Café da manhã
Maasai Mara: Mara Sopa Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Serengeti: Serengeti Sopa Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Ngorongoro: Ngorongoro Sopa Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Dar es Salaam: Dar es Salaam Hotel (4*) | Standard room | Café da manhã
Cat. Intermediária – Serena Lodge
Nairobi: Nairobi Serena (4*) | Standard room | Café da manhã
Maasai Mara: Mara Serena Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Serengeti: Serengeti Serena Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Ngorongoro: Ngorongoro Serena Lodge (4*) | Standard room | Pensão completa (exc. bebidas)
Dar es Salaam: Dar es Salaam Hotel (4*) | Standard room | Café da manhã

Informações Gerais:
– Validade dos períodos conforme especificada, se a reserva se estender por dois períodos a tarifa será diferente e terá que ser calculada.
– Guia em espanhol durante toda a programação.
– Transporte em veículo 4×4 (Landcruiser/ Landrover) durante o safári (uso não exclusivo; janela garantida)
– Motorista-guia em espanhol a partir de 2 passageiros em um safári regular (se houver 2 veículos, o guia se dividirá entre esses veículos, movendo-se entre eles durante o safári).
– Espera-se que se possa ver grande diversidade de animais durante o roteiro, porém como se trata de um fenômeno natural, não é possível garantir a visibilidade destes.
– Crianças nos safáris: Crianças menores de 12 anos são permitidas durante os safáris, de vários lodges, desde que acompanhadas de pelo menos um adulto responsável (sujeito a permissão do “ranger”). Crianças menores de 06 anos não são permitidas, somente no caso de safáris curtos e privativos, sujeito a confirmação, a disponibilidade e a cobrança extra. Sendo que em alguns lodges são oferecidos programas especiais para entreter as crianças enquanto os pais participam dos safáris. Consulte-nos para maiores detalhes.
– Conforme notificado pelo Governo do Quênia, foram proibidos o uso de sacolas plásticas no país.
Todos passageiros entrando no país deverão evitar o uso de qualquer forma de sacos plásticos descartáveis. Isso inclui plástico sendo encontrado nas bagagens para evitar qualquer inconveniente na chegada ao Quênia.

Documentos necessários para embarque:
– Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de saída no país, com mínimo de 2 páginas em branco para cada país, lado a lado;
– Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Visto Quênia: Pode se obtido online (http://evisa.go.ke/evisa.html) ou localmente, ao entrar no país. A taxa de visto é de aproximadamente USD 50 por pessoa, pago em espécie (sujeito à alteração);
– Visto Tanzânia:  Recomenda-se obter o visto online (https://eservices.immigration.go.tz/visa); ou localmente, ao entrar no país. A taxa de visto é de aproximadamente USD 50 por pessoa, pago em espécie (sujeito à alteração);
*somente alguns aeroportos no país estão aceitando o visto online – consulte-nos!
*a partir de um novo processo introduzido no Aeroporto de Kililmanjaro, o tempo de espera para obter o visto localmente poderá ser maior que o normal.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.  http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.