Nova Zelândia: Self Drive de Norte a Sul

Permânencia 16 Dias
Período Até Abr 2019
Detalhes inicio
Saída: Diária
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.170,00 Solicitar Cotação

A Nova Zelândia não é um país com grande área continental como sua vizinha Austrália, mas oferece uma grande riqueza de ecossistemas. Na língua Maori, o nome do país insular é Aotearoa, que significa “A Terra da Grande Nuvem Branca”. Devido ao seu isolamento geográfico, a Nova Zelândia desenvolveu fauna e flora características com espécies endêmicas, como o pássaro kiwi, ameaçado de extinção. Sua composição diferenciada agrega duas massas de terra principais – a Ilha Norte e a Ilha Sul – separadas pelo Estreito de Cook, além de outras ilhotas. Elas se complementam em suas paisagens distintas, já que ao norte a predominância é de atividade vulcânica com fontes termais, piscinas de lama fervente e lagos de cores exuberantes; ao passo que a Ilha Sul exibe os mais belos glaciares, fiordes e cadeias de montanhas que encantam a todos, inclusive a grandes cineastas que usam as belezas naturais como cenário de seus filmes. A Nova Zelândia é ainda muito conhecida pela grande variedade de atividades de aventura como caminhadas por trilhas e no gelo, caiaques, esqui, atividades em cavernas e o famoso “bungy jump”. Também exaltada com orgulho é a cultura Maori que é demonstrada aos visitantes através de danças e jantares típicos. Há muito o que descobrir sobre esse país que guarda riquezas tão diversificadas.
Neste roteiro você vai desvendar a Nova Zelândia da sua forma, dirigindo pelo país e por seus atrativos com a flexibilidade de parar quando e onde quiser para apreciar ainda mais as magníficas paisagens. Os pontos altos deste roteiro são a cosmopolita cidade de Auckland, as belas praias da península de Coromandel, Rotorua (um dos centros geotérmicos mais ativos do mundo), a capital Wellington que fica com 12º lugar no ranking de melhor qualidade de vida do mundo, o Glaciar Franz Josef onde você pode caminhar no gelo, as cavernas de Te Anau e as colônias de pinguins, albatrozes e focas de Dunedin.

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

1º dia – AUCKLAND – Ferry à Devonport incluso. Pernoite em Auckland.
2º dia – AUCKLAND – PAUANUI – Pernoite em Pauanui.
3º dia – PAUANUI – ROTORUA – Pernoite em Rotorua.
4º dia – ROTORUA – Entrada inclusa para Rainbow Springs. Pernoite em Rotorua.
5º dia – ROTORUA – NAPIER – Pernoite em Napier.
6º dia – NAPIER – WELLINGTON – Pernoite em Wellington.
7º dia – WELLINGTON – PICTON – NELSON – Ferry de Wellington à Picton.
8º dia – NELSON – Pernoite em Nelson.
9º dia – NELSON – PUNAKAIKI – Pernoite em Punakaiki.
10º dia – PUNAKAIKI – FRANZ JOSEF – Pernoite em Franz Josef.
11º dia – FRANZ JOSEF – QUEENSTOWN – Pernoite em Queenstown.
12º dia – QUEENSTWON – Pernoite em Queenstown.
13º dia – QUEENSTOWN – TE ANAU – Entrada inclusa ao Cinema de Fiordland para ver Ata Whenua – Shadowland. Pernoite em Te Anau.
14º dia – TE ANAU – DUNEDIN – Pernoite em Dunedin.
15º dia – DUNEDIN – CHRISTCHURCH – Pernoite em Christchurch.
16º dia – CHRISTCHURCH – Entrada inclusa no Antarctic Attraction Centre.

  • nova-zelandia_3-min
  • nova-zelandia_2-min
  • nova-zelandia_1-min

DIA

AUCKLAND

Chegada à Auckland. Retirada do carro no balcão da Budget Rental Car, localizado no saguão de desembarques. Dirija até sua acomodação na cidade. Dependendo do horário de chegada do voo, tempo para explorar a cidade. Pernoite em Auckland.
Obs: junto a sua documentação, estará um voucher de ferry ida e volta de Devonport. Troque esses vouchers por bilhetes Fullers no terminal de Ferry de Auckland, localizado na Rua Quay. Devonport, uma charmosa vila histórica a beira-mar, nas praias do norte de Auckland, está a apenas 10 minutos de ferry do centro da cidade de Auckland. As saídas são regulares, diárias e partem a cada 15-30 minutos.

* Auckland: É uma cidade moderna e cosmopolita, sendo a maior área metropolitana da Nova Zelândia com uma população de 1.4 milhão de habitantes. Auckland é conhecida na língua maori como Tamaki-Makau-Rau, “a donzela com uma centena de pretendentes”, pois era uma região cobiçada por muitas tribos. O nome ainda é válido, visto que estilo de vida de Auckland está classificado entre os melhores do mundo. Onde quer que esteja em Auckland, você nunca estará longe da água. Além disso, a cidade possui 48 cones vulcânicos espalhados por sua região, proporcionando vistas panorâmicas espetaculares da cidade.

OPCIONAL
JANTAR EM CRUZEIRO
Aprecie seu jantar enquanto navega pela baía de Auckland. É possível escolher entre um jantar formal na cabine inferior ou observar pontos icônicos da baía de Auckland enquanto janta no deck.
Inclui: 2h30 velejando pela Baía Waitemata de Auckland, menu de 3 pratos (escolhido no ato da reserva) e uma bebida de boas-vindas.


DIA

AUCKLAND - PAUANUI

Saída de Auckland pela Pacific Coast Highway com destino à Coromandel. Chegada, restante do dia livre e pernoite.
Distância percorrida: aprox 180km.

* Península Coromandel: Coromandel tem tudo o que uma grande cidade não tem. Envolto em floresta nativa com praias deslumbrantes de areias brancas, é rústico, intocado e relaxante. As opções de atividades e atrações são abundantes. Coromandel é lar de vários artistas e artesãos.


DIA

PAUANUI - ROTORUA

Pela manhã, aproveite a praia ou visite um dos muitos locais pitorescos que Coromandel oferece. Saída com destino à cidade termal de Rotorua. Pernoite em Rotorua.
Distância percorrida: aprox 250km.

* Rotorua: Lugar da fascinante cultura Maori, fontes termais e piscinas de lama fervente. Rotorua é um lugar onde as forças turbulentas que formaram a Nova Zelândia são mais evidentes. Essa cidade, situada no Volcanic Plateau, tem um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo, está localizada justamente no Anel de Fogo do Pacífico. Rotorua é também lar do povo Te Arawa, que chegou a esse local há mais de 600 anos, e sua presença proporciona ao visitante inúmeras experiências culturais. Experimente um banquete hangi, preparado no solo fumegante, faça um passeio em uma autêntica vila m?ori pré-europeia ou presenteie-se com uma terapia de spa.

OPCIONAL
TE PUIA – HANGI & CONCERT (J)
À tarde, saída do hotel em traslado regular para visita à Te Puia, Reserva Termal e Centro Cultural Maori no Instituto Nacional de Arte e Artesanato da Nova Zelândia, onde funciona uma escola de entalhamento em madeira. Visita à galerias interativas, oportunidade de ver um pássaro kiwi de perto e ouvir histórias contadas pelos descendentes do vale. Continuação até os gêiseres e piscinas de lama e breve descanso antes da experiência cultural da noite: demonstração de dança e música Maori com jantar típico. Retorno ao hotel e pernoite.


DIA

ROTORUA

Dia livre em Rotorua. Incluso na sua documentação haverá um voucher para entrada no Rainbow Springs. Troque o voucher na bilheteria do Parque Natural. Pernoite em Rotorua.
Horário de funcionamento: das 08h00 as 17h00.

* Rainbow Springs: Parque natural com piscinas alimentadas pela água cristalina que sai de vertentes subterrâneas e por onde nadam livremente magníficas espécies de trutas arco-íris e marrons. Veja exemplares de plantas e árvores locais e aves nativas como o papagaio-da-nova-zelândia (kea) e o kiwi, e conheça o tuatara, um réptil cujas origens remontam da época dos dinossauros.


DIA

ROTORUA - NAPIER

Saída de Rotorua com destino à Napier, localizada na Hawke´s Bay. No caminho, pare para um descanso na cidade de Taupo que fica às margens do lago. Pernoite em Napier.
Distância percorrida: aproxi 230km.

* Taupo: A cidade de Taupo fica à beira do maior lago do hemisfério sul. As atrações locais incluem a pesca de truta, o esqui e os parques geotérmicos. O lindo Lake Taupo é, na verdade, um enorme vulcão que conta uma história impetuosa. Sua mais recente erupção, em 181 d.C., foi forte o suficiente para mudar a aparência do céu da Europa e da China. De acordo com a lenda maori, o lago é o coração pulsante do peixe de Maui (North Island na Nova Zelândia).

* Napier: Um desastre nacional fez com que Napier se tornasse uma das cidades com Art déco mais autêntica do mundo. Em fevereiro de 1931, um forte terremoto com 7,9 pontos na escala Richter abalou Hawke´s Bay durante mais de três minutos. Cerca de 260 pessoas perderam a vida e grande parte dos edifícios no centro comercial de Napier foi destruída. Sua reconstrução começou quase que imediatamente e grande parte foi concluída em apenas dois anos. As novas construções refletiam os estilos arquitetônicos da época: Clássico despojado, Missões e Art déco. A temática maori foi empregada para dar à cidade uma personalidade exclusiva neozelandesa, por exemplo, o ASB Bank no cruzamento das ruas Hastings e Emerson apresenta korus e ziguezagues maoris.

OPCIONAL
TOUR A PÉ ART DECO
Dirija-se ao Deco Centre (7 Tennyson Street, Napier) para um passeio a pé de 2 horas com foco em Art Deco. Napier foi destruída por um terremoto e incêndios em 1931 e reconstruída no estilo da época das Missões Espanholas, Classicismo e, sobretudo, Art Deco, o estilo que expressa a confiança, otimismo e vigor do início do século 20.
Duração de 2 horas (das 14h00 às 16h00).


DIA

NAPIER - WELLINGTON

Saída de Napier com destino à capital da Nova Zelândia – Wellington. Pernoite em Wellington.
Distância percorrida: aprox 325km.

* Wellington: Abrigada entre um porto reluzente e morros verdejantes, a capital da Nova Zelândia é conhecida pela arte, patrimônios, cultura e beleza nativa. É a segunda área urbana mais populosa da Nova Zelândia e foi considerada em 2014 a 12ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo. Em 2011, a Lonely Planet nomeou Wellington como a 4ª no ranking das 10 Melhores Cidades para Visitar em 2011, sendo considerada a “mais legal menor capital do mundo”.

OPCIONAL
ZEALANDIA THE KARORI SANCTUARY – TOUR NOTURNO
Dirija-se ao Zealandia The Karori Wildlife Sanctuary para o passeio noturno. Veja pequenos kiwis, tuataras nesse passeio guiado com tochas. À medida que o sol se põe, é possível ouvir um som incrível – o canto de um pássaro que não era ouvido no continente por séculos, o Kaka. Quando escurece, a procura aos kiwis começam. Ás vezes os glowworms brilham tanto que não é necessária a tocha. Vista-se se acordo: à noite pode fazer bastante frio, use sapatos fechados e resistentes, uma capa de chuva e camadas quentes de roupa.
O passeio começa meia hora antes do sol se por e tem duração de 2 horas.


DIA

WELLINGTON - PICTON - NELSON

Pela manhã, devolução do veículo ao representante da Budget no terminal de ferry Interislander. Embarque no ferry com destino a Picton. Chegada e retirada do novo veículo para continuação à Nelson. Pernoite em Nelson.
Distância percorrida: 3h de ferry + aprox110km de carro.

* Picton: A cidade litorânea pitoresca de Picton é a base da Ilha Sul para o serviço de balsa que liga as principais ilhas da Nova Zelândia. É também a porta de entrada para as atrações marinhas, florestas e ilhas de Marlborough Sounds. Construída em torno de um porto protegido, a cidade possui uma encantadora orla repleta de cafés, restaurantes e vários tipos de galerias. Há também um museu marítimo flutuante e um aquário.

* Nelson: Nelson é um estilo de vida; essa é a melhor maneira de descrevê-la. Situada no extremo noroeste da Ilha Sul, é a região mais ensolarada da Nova Zelândia. A geografia diversificada de Nelson engloba tudo desde as longas praias douradas até florestas virgens e montanhas rudimentares.


DIA

NELSON

Dia livre em Nelson. Uma ótima oportunidade para visitar o Parque Nacional Abel Tasman. Pernoite em Nelson.

OPCIONAL
WILSON´S ABEL TASMAN – OPEN DAY PASS
Este passe livre permite que escolha qualquer Cruzeiro, Cruzeiro + Caminhada ou Dupla Parada em Praia. Será reservado um Cruzeiro com paradas em praias para garantir o lugar, mas é necessário reconfirmar com o operador local 24 horas antes qual será o passeio escolhido.


DIA

NELSON - PUNAKAIKI

Saída de Nelson sentido sul através da costa oeste. Visite o assentamento histórico de mineração de carvão de Westport antes de chegar a Punakaiki, onde estão as Punakaiki Pancake Rocks e os Blowholes. Pernoite em Punakaiki.
Distância percorrida: aprox 297km.

* Punakaiki: A natureza começou seu trabalho de arte há 30 milhões de anos. Por milhares de anos, camadas alternadas de pequenas criaturas marinhas e areia foram enterradas e comprimidas no solo oceânico. Isso criou áreas com múltiplas camadas de calcário rígido e de arenito macio. Atividades sísmicas levantaram o solo oceânico e a ação do vento e da chuva começaram a erodir o arenito. O resultado são penhascos e ravinas com centenas de camadas horizontais, como enormes pilhas de panquecas.

10º
DIA

PUNAKAIKI - FRANZ JOSEF

Saída, ainda dirigindo pela costa, com destino ao Glaciar Franz Josef e atividades opcionais. Pernoite em Franz Josef.

OPCIONAL:
FRANZ JOSEF GLACIER POOLS
Abrigadas em meio a uma natureza exuberante e embaladas ao som de uma gentil queda d´água, as piscinas termais glaciares convidam a um mergulho em piscinas de águas mornas para rejuvenescer o corpo, mente e alma. Cada piscina é rodeada de mata nativa e alimentada de águas puras de glaciares locais. À noite é possível ver as estrelas.
Inclui entrada para piscina privada, das 13h00 às 21h00, diariamente.

11º
DIA

FRANZ JOSEF - QUEENSTOWN

Saída de Franz Josef em direção à capital da aventura da Nova Zelândia – Queenstown. Viaje pelo Passo Haast, pare em diversos pontos ao longo da estrada para ótimas oportunidades de foto. Chegando à Queenstown passe pelo Vale Gibbston, região famosa pelas diversas vinícolas. Pernoite em Queenstown.
Distância percorrida: aprox 407km.

* Queenstown: É conhecida como a capital de aventura do mundo. Mais de 200 atividades de aventura estão à disposição, como esqui, snowboard, rafting, bungy jump, mountain bike, paraquedismo etc. Queenstown está às margens do Lago Wakatipu, um dos mais cênicos de Otago e da Nova Zelândia e é rodeada pelos Alpes do Sul, sendo a mais extraordinária cadeia de montanhas a The Remarkables. Na alta temporada a cidade pode ser bem cheia e agitada.

12º
DIA

QUEENSTWON

Dia livre em Queenstown. Pernoite.

OPCIONAIS:
TOUR POR VINÍCOLAS
Saída do hotel para passeio durante a tarde por vinícolas boutique e por um cenário espetacular de Otago Central, uma perfeita introdução à região. Incluso no tour, há degustação em 4 vinícolas das regiões de Gibbston, Cromwell e Bannockburn e aperitivos no restaurante da vinícola Carrick. Visita à histórica cidade de Old Cromwell (de acordo com o tempo e condições climáticas) e um belo passeio cênico pela Kawarau Gorge. Antes de retornar à Queenstown, visita à Ponte Kawarau e ao original AJ Hackett Bungy jump.
Saída às 12h00 e retorno às 17h00 (de 27/12 a 29/02/16 e 24/12 a 28/02/17, saída às 11h00).

SUGESTÃO: Uma ótima opção é pernoitar a bordo de cruzeiros em Milford Sound ou Doubtful Sound, que operam entre os meses de Setembro a Maio.

13º
DIA

QUEENSTOWN - TE ANAU

Saindo de Queenstown, siga para as margens do Lago Te Anau. Sugestão de viagem por Milford Sound. Aproveite para embarcar em um cruzeiro e vivenciar o Mitre Peak de perto (passeios não inclusos). Pernoite em Te Anau.

Obs: inlcuso na sua documentação há um voucher para entrada ao Cinema de Fiordland para ver Ata Whenua – Shadowland. É um filme de 30 minutos sobre Fiordland como nunca visto antes. Misterioso, evocativo, emocionante e completamente espetacular, filmado entre temporadas extremas, clima e terreno, levará você a uma jornada inesquecível por uma das mais inspiradoras paisagens do mundo. Em cartaz diariamente.
Distância percorrida: aprox 183km ou 425km via Milford Sound.

OPCIONAL
CRUZEIRO POR MILFORD SOUND
Descrita por Rudyard Kipling como a “oitava maravilha do mundo”, Milford Sound foi esculpido por glaciares durante a Era do Gelo. Milford Sound é de tirar o fôlego em qualquer clima. Os penhascos do fiorde crescem verticalmente das águas escuras, os picos das montanhas arranham os céus e as cachoeiras cascateiam para baixo, algumas com 1000m de altura. Quando chove em Milford Sound, e isso geralmente acontece, as cachoeiras dobram de volume com um efeito magnífico.

14º
DIA

TE ANAU - DUNEDIN

Saída com destino à Dunedin, em uma viagem cênica. Na chegada, sugestão de visita às colônias de pinguins e albatrozes locais. Pernoite em Dunedin.
Distância percorrida: aprox 292km.

* Dunedin: A cidade de Dunedin foi construída com as riquezas da corrida do ouro; consequentemente, tem um dos melhores acervos da arquitetura eduardiana e vitoriana no hemisfério sul. Os pináculos das igrejas góticas, mansões ornamentadas, trechos de floresta nativa e vistas magníficas do porto fazem com que Dunedin seja inesquecível. Pela cidade, você pode visitar casas históricas, se deliciar na fábrica de chocolate e conhecer os excelentes museus. A população de estudantes residentes mantém a cidade animada. Dirija ao longo de Otago Peninsula para conhecer Larnach Castle e encontrar vários animais selvagens, pois aqui existem colônias de pinguins, albatrozes e focas.

15º
DIA

DUNEDIN - CHRISTCHURCH

Saída de Dunedin sentido norte com destino à Christchurch. Pernoite em Christchurch.
Distância percorrida: aprox 374km.

* Christchurch: É a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira área urbana mais populosa do país. O nome da cidade foi dado pela Associação de Canterbury, que fundou a província circundante de Canterbury. O nome Christchurch foi aceito na primeira reunião da Associação em 1848. Foi sugerido por John Robert Godley, quem frequentava Christ Church (Igreja de Cristo) em Oxford. Uma sequencia de fortes terremotos atingiu Christchurch entre 2010 e 2012. Um deles foi considerado um dos mais fortes já registrados em área urbana no mundo. A cidade sofreu grande destruição e ainda se recupera.

16º
DIA

CHRISTCHURCH

Saída em direção ao aeroporto de Christchurch. Bem à frente ao aeroporto está o Antarctic Attraction Centre (Centro de Atração Antártica). Há um voucher de entrada ao centro junto com sua documentação. Após visita, retorno do veículo no aeroporto de Christchurch.

* Antarctic Centre: A visita a este centro lhe fará conhecer os segredos mais incríveis do continente de gelo. Experimente uma tormenta de neve a – 5°C, visite os pinguins da Nova Zelândia e outras inúmeras atrações! São fornecidos equipamento e roupa para a atividade da tormenta de neve.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Terrestre a partir de Auckland

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Opção 1 - U$ 1.840 U$ 2.170 U$ 3.950 - Até Set 2018
Opção 2 - U$ 2.540 U$ 2.820 U$ 4.650 - Até Set 2018
Opção 1 - U$ 2.490 U$ 2.880 U$ 4.660 - Out 2018 a Abr 2019
Opção 2 - U$ 3.160 U$ 3.590 U$ 6.040 - Out 2018 a Abr 2019


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

Descrição Triplo Duplo Single CHD
Café da manhã – opção 2 (para todo o roteiro) 465,00 465,00 465,00
Auckland – Jantar em Cruzeiro 130,00 130,00 130,00
Rotorua – Te Puia Hangi & Concert 140,00 140,00 140,00
Napier – Tour a pé Art Deco 20,00 20,00 20,00
Wellington – Zealandia The Karori Sanctuary – tour noturno 75,00 75,00 75,00
Nelson – Wilsons Abel Tasman 70,00 70,00 70,00
Café da manhã – opção 1 (para todo o roteiro) 410,00 410,00 410,00
Franz Josef – Franz Josef Glacier Pools 45,00 45,00 45,00
Queenstown – Tour por Vinícolas 180,00 180,00 180,00
Queenstown – Cruzeiro Milford Sound 90,00 90,00 90,00

Preços por pessoa válidos para estadia até 30 de Abril de 2019 (exceto feriados locais).
Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas.
Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

O que inclui:
– locação de carro econômico com seguro básico;
– hospedagem (sem café da manhã – ver item adicionais);
– entrada a atrativos conforme mencionado no roteiro (Rainbow Springs, Fiordland Cinema, Antarctic Centre) e bilhete de ferry volta ida e volta de Devonport;
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem.

Não inclui:
– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– passagem aérea com cias locais Christchurch/Auckland;
– estacionamentos, pedágios, taxas para ferry, combustível, taxas de aluguel do carro (ex: taxas pagas na retirada de veículos em aeroportos, aproximadamente NZD 40), franquias maiores de seguro de carro e acessórios adicionais;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hospedagem:
OPÇÃO 1
Auckland – Adina Apartment Hotel Auckland Britomart (guest studio apartment) – www.adinahotels.com/hotel/auckland-britomart
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Pauanui – Pauanui Pines Motor Lodge (one bedroom unit) – www.pauanuipines.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Rotorua – Ibis Rotorua (standard) – www.accorhotels.com/gb/hotel-5689-ibis-rotorua/index.shtml
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

Napier – Scenic Hotel Te Pania (superior) – www.scenichotels.co.nz/hotels/scenic-hotel-te-pania-napier
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Wellington – Ibis Wellington (standard) – www.ibis.com/pt-br/hotel-3049-ibis-wellington/index.shtml
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

Nelson – Grand Mercure Monaco (standard) – www.monacoresort.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Punakaiki – Punakaiki Resort (standard) – Punakaiki Resort – www.williamshotels.co.nz/Punakaiki
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Franz Josef – Punga Grove (one bedroom unit) – www.pungagrove.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Queenstown – Copthorne Lakefront Queenstown (superior lakeview) – www.millenniumhotels.co.nz/copthornequeenstownlakefront
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Te Anau – Kingsgate Hotel Te Anau (standard) – www.millenniumhotels.co.nz/kingsgateteanau
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Dunedin – Mercure Dunedin Leisure Lodge (standard) – www.mercureleisurelodge.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

Christchurch – Ashley Hotel Christchurch (king ou twin studio) – www.williamsgroup.co.nz/ashley-hotel-christchurch
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

OPÇÃO 2
Auckland – The Heritage Auckland (superior) – www.heritagehotels.co.nz/hotels/heritage-auckland
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Pauanui – Grand Mercure Puka Park Resort (kauri chalet) – www.accorhotels.com/pt-br/hotel-3687-grand-mercure-puka-park-resort/index.shtml
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

Rotorua – Regent of Rotorua (superior) – www.regentrotorua.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

Napier – The County Hotel (luxury queen ou king suite) – www.countyhotel.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Wellington – QT Wellington (executive king studio) – www.qthotelsandresorts.com/wellington
Horário de check-in às 15h00 e check-out às 11h00.

Nelson – Rutherford Hotel Nelson (premium room) – www.heritagehotels.co.nz/hotels/rutherford-hotel-nelson
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Punakaiki – Punakaiki Resort (eco suite) – www.williamshotels.co.nz/Punakaiki
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Franz Josef – Scenic Hotel Franz Josef Glacier Hotel (douglas wing) – www.scenichotels.co.nz/hotels/scenic-hotel-franz-josef-glacier
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Queenstown – The Heritage Queenstown (deluxe lakeview) – www.heritagehotels.co.nz/hotels/heritage-queenstown
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Te Anau – Distinction Te Anau Hotel & Villas (lakeview) – www.distinctionhotelsteanau.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Dunedin – Scenic Hotel Southern Cross Hotel (superior) – www.scenichotels.co.nz/hotels/scenic-hotel-southern-cross-dunedin
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

Christchurch – Peppers Clearwater Resort (lakeside) – www.peppers.co.nz/clearwater
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

*** Os hotéis poderão sem alterados para categoria similar sem aviso prévio.

Transporte:
CIAS AÉREAS LOCAIS:
Air New Zeland
* Franquia: 1 bagagem de 23kg por pessoa, além de 1 mala de mão com 7kg.

Locação de Veículos:
Todos os motoristas devem ter 21 anos ou mais e possuir carteira de motorista internacional ou uma tradução juramentada para o inglês, ambas as opções acompanhadas da carteira de motorista original de seu país.
Algumas taxas poderão ser aplicadas e deverão ser pagas localmente como:
– NZD 50 (+ imposto) de taxa de devolução em outra localidade que não a da retirada.
– Extras: opções para redução de franquia de seguro.
– NZD 150 de caução a ser pago no início da locação.
– Taxa de aeroporto e ferry: um valor de NZD 40 (+ imposto) será cobrado para locações começando ou terminando em aeroportos ou terminais de ferries. O pagamento é feito diretamente para a Budget Rent a Car no momento da retirada do veículo e é realizado somente uma vez por locação. Uma taxa de NZD 50 (+ imposto) será cobrada para retirada/devolução de veículo após às 18h00 de terminais de ferry.
– Dirigindo a Milford Sound nos meses de inverno (junho a novembro), é altamente recomendável a locação de correntes para neve a um valor aproximado de NZD 11.50 por dia, até NZD 80.50 por locação. Disponível em todas as localidades da Ilha Sul e não disponível para os grupos de veículo A e E. Caso não sejam locadas as correntes e estejam dirigindo a Milford Sounds em dias de neve nos quais é obrigatório o uso das correntes, a polícia pode multar em NZD 750.
– GPS: aproximadamente NZD 7.95 por dia, NZD 49.95 por semana, sendo um máximo de NZD 99.95 (+ impostos) a serem pagos localmente para a Budget Rent a Car. Se houver algum dano ou perda do equipamento, será cobrado um valor de NZD 495 (+ impostos).

Seguro
Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60.

Informações Úteis:
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de seis meses após a data de partida da Nova Zelândia, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vistos: Brasileiros não precisam tirar visto antecipado para visitar a Nova Zelândia, mas na chegada é necessário apresentar os seguintes documentos:
– Passaporte;
– Bilhete de retorno ou saída com data prevista para o período de até três meses após a data de chegada à Nova Zelândia com destino a um país que se tenha o direito de entrar;
– Cartão de desembarque devidamente preenchido;
– comprovante de recursos financeiros para se manter na Nova Zelândia durante a estadia (NZ$1000 por mês e por pessoa – dinheiro em espécie, traveller´s cheque e cartão de crédito).
– Caso o alojamento já tenha sido pago, quatrocentos dólares neozelandeses (NZ$ 400,00) por mês, por pessoa, e comprovação de pagamento;
– Comprovante de reserva de hotel no país;
A permanência máxima é de até 3 meses, podendo ser renovado por até 9 meses.
Mais informações em: https://mfat.govt.nz
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Você também pode gostar