http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Cultural Especial

Permanência 9 Dias
Período Até Jun 2021
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Terrestre
A partir de: U$ 1.750,00 Solicitar Cotação

Berço de uma das civilizações mais espetaculares da humanidade, Machu Picchu é rodeado por cultura em todas as partes. Preparamos para você uma verdadeira imersão no coração do antigo Império Inca. De Lima a Machu Picchu, o percurso de nossa jornada é repleto de atrativos culturais imperdíveis, verdadeiros resquícios de uma civilização impressionante.

Nessa jornada, conheceremos os diversos sítios arquelológicos que compõem a região, incluindo os sítios de Kenko, Tambomachay, Pukapukara e Sacsayhuaman, nos arredores de Cuzco, e os de Pisac e Ollantaytambo, no Vale Sagrado. Faremos uma linda viagem de trem para visitarmos Machu Picchu. Em Machu Picchu, rotas diversas levam a pontos espetaculares, como Inti Punku (Porta do Sol), Huayna Picchu e o mirante da Puente del Inka. Para os aventureiros, há ainda a possibilidade de subir ao cume da montanha de Machu Picchu, com seus 3.070m de altitude.

Este roteiro especial foi elaborado para proporcionar a melhor experiência. Todos os serviços são privativos e os passeios são com guias locais especialistas e estudiosos que trabalham com a Adventure Club há mais de 15 anos.

Os hotéis foram selecionados à dedo por nossa direção, sempre procurando conforto, ótima localização e charme. Está incluso um reengresso à Machu Picchu, o que permite subir a montanha de Wayna Picchu ou Machu Picchu e até mesmo caminhar até a Porta do Sol. Tudo foi pensando nos mínimos detalhes por quem mais entende do assunto, venha conhecer Machu Picchu de maneira especial e entenda o porque a Adventure Club é especialista no destino.

 

  • machu-picchu-peru-821593864_2125x1416-min
  • turistas
  • machu-picchu-roteiros-incomuns-2
  • machu-picchu2
  • machu-picchu
  • 1911
  • green-grass-field-near-mountain-3706960-min

DIA

SÃO PAULO / LIMA

Sua jornada começa hoje! Você deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque em voo com destino a Lima, no Peru. Chegada e traslado ao hotel, onde pernoitaremos. Teremos o resto do dia livre para curtir a cidade ou descansar.

Voos previstos:
AVIANCA – AV6646 GRU LIM 05:55 09:04
LATAM – LA5225GRU LIM 0350 0705
LATAM – LA5222GRU LIM 0740 1055
LATAM – LA2766GRU LIM 1930 2245

Pernoite em hotel. Sem refeições inclusas.


DIA

LIMA / CITY TOUR / LIMA

Café da manhã no hotel e saída para um passeio de meio período por Lima, conhecida como cidade dos reis. Visitaremos o centro da cidade colonial, a Praça Maior onde está o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio do Arcebispado e a Prefeitura. Visitaremos o Convento de São Domingo, declarado patrimônio cultural da humanidade. Seguiremos para o moderno bairro de San Isidro para visitarmos a Huaca Huallamarca, uma pirâmide de adobe pré-inca e ainda o Parque do Amor em Miraflores com bela vista do Oceano Pacífico.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.


DIA

LIMA / CUZCO

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Lima e embarque em voo com destino a Cuzco. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre para se aclimatar e aproveitar a cidade.
A aclimatação será importante para o bom aproveitamento da viagem. A 3.500 m de altitude o ar é rarefeito (menos oxigênio) e são normais alguns sintomas como dor de cabeça e falta de ar. Recomendamos no primeiro dia caminhadas leves e no jantar evite comer carne, pois a digestão é mais lenta em altitudes elevadas. Beba no mínimo 2L/dia de água mineral. Ela é fundamental para sua aclimatação.

Voos previstos:
AVIANCA – AV 809 LIM CUZ 08:40 10:05
AVIANCA – AV 837 LIM CUZ 10:50 12:15
AVIANCA – AV 831 LIM CUZ 15:00 16:17
LATAM – LA2075 LIM CUZ 09:45 11:20
LATAM – LA2041 LIM CUZ 11:03 12:38
LATAM – LA2035 LIM CUZ 13:45 15:05

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

Incluso:Café da manhã

DIA

CUZCO / SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS / CUZCO

Hoje conheceremos um pouquinho da cidade de Cuzco e dos sítios arqueológicos localizados nos seus arredores. Visitaremos a Praça de Armas e avistaremos o famoso templo de Qoricancha, o centro de culto ao Deus Sol dos antigos incas. Após, seguiremos até os arredores da cidade para conhecer o principal sítio arqueológico da região, Sacsayhuaman. Além de ser o maior, ainda nos presenteia com uma bela vista da cidade e com uma história extremamente rica. Avistaremos ainda outros sítios, todos impressionantes à sua maneira: Kenko, Tambomachay e Pukapukara (3.900 m de altitude). À tarde, ficaremos livres para visitar o centro da cidade: passear a pé, visitar igrejas, conhecer museus, fazer compras e curtir o dia da maneira que quiser!

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

Incluso:Café da manhã

DIA

CUZCO / VALE SAGRADO DOS INCAS / PISAC / OLLANTAYTAMBO

Hoje visitaremos o Vale Sagrado dos Incas, um dos pontos altos de nossa viagem! Sairemos logo cedo de Cuzco para visitar os sítios arqueológicos de Pisac e de Ollantaytambo, duas obras monumentais da arquitetura Inca, localizadas no Vale Sagrado do Rio Urubamba, começo do grandioso Rio Amazonas. Durante nosso trajeto, se houver tempo, visitaremos uma rica feira de artesanato. O Vale Sagrado tem uma das paisagens mais lindas do Peru, será um dia de passeio muito agradável. Após o passeio seguiremos ao nosso hotel no Vale Sagrado, onde passaremos a noite.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso. Almoço incluso em restaurante (sem bebidas).

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

VALE SAGRADO DOS INCAS / SALAR DE MARAS / MORAY

Hoje visitaremos dois lugares muito importantes no decorrer da história do Vale Sagrado e de extrema relevância para os povos que atualmente habitam a região: o Salar de Maras e Moray. Ambos atrativos se destacam pela sua peculiar e impressionante beleza cênica, agradando aos amantes de fotografia, constantemente em busca de paisagens deslumbrantes para registrar. Mais do que nas fotos, essas paisagens ficam registradas em nossa memória: no Salar de Maras, encontramos as famosas minas de sal, que pintam o cenário de branco. Exploradas desde o período dos Incas até a atualidade, o Salar de Maras é uma região de relevância histórica incontestável. Nosso próximo destino, Moray, também é um presente para os olhos. Lá, conheceremos os magníficos terraços circulares de Moray, um verdadeiro laboratório a céu aberto, onde os Incas adaptavam plantas a novos climas. A tecnologia agrícola encontrada em Moray evidencia o elevado desenvolvimento da agricultura do Império Inca. Ao finalizarmos nosso passeio, retornaremos ao hotel para curtirmos o resto do dia livremente.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

Incluso:Café da manhã

DIA

VALE SAGRADO / AGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU

Hoje partiremos em direção à grande atração de nossa viagem: Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas. Primeiro, viajaremos de trem do Vale Sagrado até Águas Calientes cidadezinha também chamada de Povoado de Machu Picchu. No povoado pegaremos o ônibus que nos leva a Machu Picchu. Acompanhados por um guia local, exploraremos com calma a região, mergulhando a fundo na história de uma das mais espetaculares civilizações do planeta. Após nossa visita, retornaremos de ônibus para Águas Calientes, onde poderemos conhecer as famosas águas termais do local (à parte – US$ 3) ou fazer compras na feira de artesanato.

Atenção: Devido a regras locais de visitação será permitido permanecer em Machu Picchu por no máximo 4 horas ou menos de acordo com indicações que serão dadas diretamente no local. As visitas serão realizadas em turnos com horário fixo para começar, somente com acompanhamento de guia local que irá informar o horário de sua entrada e saída.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

Incluso:Café da manhã

DIA

ÁGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU / CUZCO

Hoje retornaremos à Machu Picchu para explorar melhor tudo o que esse lugar mágico tem a nos oferecer. Neste dia, você não terá o acompanhamento de um guia e poderá desbravar Machu Picchu por conta própria. O retorno inclui um bilhete de ônibus de subida e descida, um ingresso para visitar Machu Picchu e um ingresso para subir a Montanha de Machu Picchu. Ao final da visita, você retornará de trem* a Cuzco, para pernoitar.

Seguem algumas das atividades que você poderá realizar neste dia:

– Subir a Montanha de Machu Picchu: atividade perfeita para os aventureiros de plantão, a trilha é consideravelmente intensa, exigindo esforço dos viajantes. Mas após 2h de subida, tudo vale a pena: a trilha leva ao cume de Machu Picchu, a 3.070 m de altura, onde você será recompensado com uma vista deslumbrante das montanhas e do sítio arqueológico da região. A caminhada de retorno tem duração de cerca de 1h30min.

– Caminhada até Inti Punku (Porta do Sol): a subida até Inti Punku, por trecho original da Trilha Inca, é mais leve, ainda que íngreme, tendo uma duração de 1h30min. Conhecida também como a Porta do Sol, Inti Punku é um complexo arqueológico envolto pela selva, oferecendo uma linda vista de Machu Picchu.

– Caminhada até Puente del Inka: uma leve caminhada de cerca de 1h o levará ao mirante de onde se avista a “Puente del Inka”, uma construção original inca que, na antiguidade, ligava Machu Picchu a outra rota local.

– Subida até Huayna Picchu: outra preferida dos aventureiros, a trilha de subida até o cume de Huayna Picchu oferece uma vista espetacular dos sítios arqueológicos locais. De intensidade moderada e com 1h30min de caminhada, a trilha até Huayna Picchu atrai um maior número de viajantes.

Obs: Devido ao controle diário do número de visitantes que sobem o Huayna Picchu, é necessário comprar a entrada antecipadamente, no ato da reserva de sua viagem. Se for comprado posteriormente ao ato da reserva, os valores serão bem mais caros. Não deixe de solicitar suas entradas no ato da reserva. Caso prefira acompanhamento de guia para realizar estas atividades, é necessário solicitá-lo também no ato da reserva.

Atenção: Você só conseguirá ingressar em Machu Picchu nesse dia se levar junto ao ingresso desse dia o ingresso do dia anterior devidamente marcado com o selo que demonstra que no dia anterior você visitou o local com um guia local credenciado. Se você se esquecer de levar não poderá fazer a visita.

*Informação sobre o Trem: Durante o período de janeiro a abril a operação dos trens será com embarque e desembarque na estação de Ollantaytambo (Vale Sagrado). O retorno será em trem de Águas Calientes até Ollantaytambo, onde haverá embarque em ônibus da empresa de trens com destino a estação de Cuzco e traslado ao hotel com receptivo local.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

Incluso:Café da manhã

DIA

CUZCO / SÃO PAULO

Hoje nos despedimos de Cuzco e iniciamos nosso trajetória de volta a São Paulo. Traslado do hotel até o aeroporto para pegar nosso voo com destino a São Paulo (com conexão em Lima).

Voos previstos:
AVIANCA – AV 808 CUZ LIM 14:28 15:55 com conexão em Lima AV6645 LIM GRU 22:00 04:55+1
AVIANCA – AV 830 CUZ LIM 16:58 18:25 com conexão em Lima AV6645 LIM GRU 22:00 04:55+1
LATAM – LA2002 CUZ LIM 05:33 06:58 com conexão em Lima LA2767 LIM GRU 08:40 15:35
LATAM – LA2010 CUZ LIM 07:45 09:20 com conexão em Lima LA5223 LIM GRU 12:20 19:30

Café da manhã incluso.

Passeio opcional em Lima – RUÍNAS DE PACHACAMAC
Localizado ao sul de Lima está o centro de peregrinação de Pachacámac, construído ao redor do ano 700 d. C. como um templo de adoração ao Deus Sol. Visitaremos este incrível lugar que foi um dos principais centros de peregrinação do Peru pré-inca. Caminharemos pelas construções que incluem palácios e praças que tem sido cuidadosamente restaurados nos últimos anos. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Observações: Este passeio poderá ser feito em serviço regular (garantido com no mínimo 2 pessoas da Adventure Club ou do opearador local) ou em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. Este tour não opera às segundas-feiras, pois, o complexo permanece fechado.

Passeio opcional em Lima – MUSEU DO OURO
Visite uma das maiores coleções privadas de arte no Museu de Ouro do Peru. As coleções compreendem inumeráveis peças pre-incas, tais como: colares, pulseiras, anéis, além de cerâmica, ferramentas, armas, e ofertas funerárias. Também exibe uma belíssima coleção de têxteis e uma impressionante coleção de armas. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima.

Passeio opcional em Lima – MUSEU LARCO HERRERA
Visite o Museu Larco Herrera, um dos museus mais completos de América Latina, que abriga a insuperável coleção de Tesouros do Antigo Peru e inspira a seus visitantes convidando-os a descobrir, compreender e desfrutar os mais de cinco mil anos de história do Antigo Peru através de mais de 45,000 peças de cerâmica, a maioria da cultura Mochica, recolhida por Don Rafael Larco Hoyle, importante estudioso de nosso passado arqueológico e grande colecionista. É também conhecida por sua coleção da chamada “cerâmica erótica”. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima.

Passeio opcional em Lima – MUSEU ARQUEOLÓGICO
Visite o Museu de Antropologia e Arqueologia. Este pequeno porém bem organizado museu está situado no distrito de Pueblo Libre e lhe oferece uma das melhores perspectivas da arte e da arqueologia do Peru milenar, apresentada em ordem cronológica, o que facilita sua compreensão. O museu conta com peças tais como: a Estela Raimondi e o Obelisco Tello, da cultura Chavín, tecidos e múmias da cultura Paracas e cerâmica Nasca e Mochica, entre as mais importantes. Retorno ao hotel e restante do dia livre.

Observações: Este passeio poderá ser feito em serviço regular (garantido com no mínimo 2 pessoas da Adventure Club ou do opearador local) ou em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. Este tour não opera às segundas-feiras, pois, o museu permanece fechado.

Passeio opcional em Lima – JANTAR NO RESTAURANTE LA DAMA JUANA
Descubra o bairro boêmio de Barranco e sua tradicional Ponte dos Suspiros, seguido por um jantar buffet delicioso e um espetacular show no restaurante La Dama Juana, que apresenta as mais importantes manifestações de dança, música e folclore peruano. Bebidas não inclusas.
Observações: Este passeio poderá ser feito em serviço regular (garantido com no mínimo 2 pessoas da Adventure Club ou do opearador local) ou em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. Este tour não opera às segundas-feiras, pois, o complexo permanece fechado.

Passeio opcional Cuzco – AULA DE CULINÁRIA ANDINA
Desfrute de uma demonstração culinária em um renomado restaurante de Cuzco e aprenda como preparar exóticos drinques a base de pisco, uma entrada e um prato principal, baseados em ingredientes locais. Prove todas as delicias que foram preparadas. Retorno ao hotel.

Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Cuzco.

Passeio opcional Cuzco – CUZCO DE NOITE E AULAS DE PISCO SOUR
Conheça neste rápido passeios um outro ângulo da cidade de Cusco. Faremos uma parada no Cristo Branco e no terraço de San Cristobal, desde onde se obtêm maravilhosas vistas de toda a cidade. Passaremos pela Praça de Armas em direção a um dos melhores bares da cidade onde será ministrada uma aula por um barman especializado de como preparar o tradicional Pisco Sour. Retorno ao hotel.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima.

Passeio opcional no Vale Sagrado – MARAS, MORAY E CHINCHERO
Adicionando um dia a mais no Vale Sagrado é possível realizar este lindo passeio.

Na região do Vale Sagrado conheceremos os povoados de Maras, Moray e Chinchero. No Salar Maras encontramos as minas de sal, exploradas desde a época dos incas até a atualidade. Muito procuradas pelos amantes de fotografia! Conheceremos os terraços circulares de Moray, utilizados pelos Incas para adaptar as plantas a novos climas. É mais uma evidência dos avançados níveis agrícolas alcançados pelos Incas! Parada para almoço em um restaurante típico. Visita ao povoado de Chinchero, famoso pela feira local. Retorno à Cuzco e restante do dia livre. Almoço incluso.

Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em no Vale Sagrado.

Passeio Opcional em Cuzco – TREKKING MONTANHAS VINICUNCA
Adicionando um dia a mais em Cuzco é possível realizar este trekking inesquecível.

Hoje sairemos bem cedinho de Cuzco em viagem com destino ao ponto de início da caminhada que nos levará a uma das paisagens mais lindas e exóticas da Cordilheira Vilcanota. Passaremos por Pitumarca e Quesiuno e caminharemos por algumas horas em altitude elevada (4.000 m de altitude) até chegarmos ao cume das Montanhas Vinicunca (5.000 m de altitude) que receberam este nome devido ao seu colorido que lembra um arco-íris dependendo da luminosidade do dia. Avistaremos durante a caminhada a Montanha Sagrada Ausangate ou Apu Ausangate (6.385 m de altitude), que desde o tempo dos incas é local de culto e veneração. Passaremos ainda por pequenas comunidades típicas andinas e poderemos avistar um pouco da fauna local. Esta caminhada é desafiante e imperdível para os amantes da natureza e do trekking. Retono ao final do dia para Cuzco. Noite livre. Almoço pic-nic incluso.

Observações: Este trekking é realizado em serviços privativos. Consulte os valores na tabela de passeios opcionais em Cuzco.

Incluso:Café da manhã

Preços POR PESSOA em Dólar

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
MochileiroU$ 1.510,00U$ 1.750,00U$ 2.720,00Jan até Jun 2021
EconômicaU$ 1.590,00U$ 1.860,00U$ 2.870,00Jan até Jun 2021
SuperiorU$ 1.880,00U$ 2.120,00U$ 3.390,00Jan até Jun 2021
Superior EspecialU$ 2.410,00U$ 2.630,00U$ 4.170,00Jan até Jun 2021
Luxo IU$ 2.780,00U$ 4.370,00Jan até Jun 2021
Luxo IIU$ 2.860,00U$ 4.720,00Jan até Jun 2021
Super Luxo IU$ 5.530,00U$ 8.950,00Jan até Jun 2021
Super Luxo IiU$ 5.940,00U$ 9.750,00Jan até Jun 2021

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (1)

Formas de Pagamento:

Cheque:
– 6 x sem juros em cheques pré datados.
– 5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
– (30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
Cartão:
– Visa e Mastercard – Entrada + 3 x sem juros.
– (Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.

O nosso programa inclui:
– Traslado privativo aeroporto / hotel / aeroporto em Lima e Cuzco
– Tour de meio período em Lima (privativo com ingressos)
– Tour de meio período em Cuzco e aos Sítios Arqueológicos (privativo com ingressos)
– Tour de dia todo ao Vale Sagrado (privativo com ingressos e com almoço sem bebidas)
– Tour de meio período Maras e Moray (privativo com ingressos)
– Primeira visita a Machu Picchu com guia privativo (inclui ônibus de subida / descida e ingresso)
– Segunda visita a Machu Picchu sem guia (inclui ônibus de subida / descida e ingresso)
– Ingresso para subida da Montanha Machu Picchu.
– Passagens em trem turístico categoria Vistadome
– 02 noites em Lima com café da manhã
– 03 noites em Cuzco com café da manhã
– 02 noites no Vale Sagrado com café da manhã
– 01 noite em Águas Calientes com café da manhã
– Guias locais nos transfers e passeios falando em espanhol
– Assistência 24 horas no Brasil por telefone

Não Inclui:
– Parte aérea AVIANCA ou LAN – São Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo – classe econômica (tarifa operadora)
– Taxa de embarque – obs.: deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente US$ 95,00)
– Gastos pessoais como refeições não mencionadas no roteiro, bebidas, telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, acesso a wi-fi, etc
– Ingresso para subida do Huayna Picchu.
– Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)

Informações Importantes:

Horários nos hotéis do Peru: o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h e o check-out (saída do quarto) é, no máximo, até as 9h. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.
Horários dos voos: Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas e em alguns casos o tempo de conexão em Lima é longo. É possível deixar a bagagem nos armários do aeroporto de Lima e passear na região de Miraflores (cerca de 1 hora de táxi do aeroporto) ou visitar um dos belos museus de Lima. É importante lembrar que a apresentação para check-in internacional deve ser com, no mínimo, 3 horas de antecedência e a saída da sala de embarque pode acarretar cobrança de nova taxa de embarque (aproximadamente US$ 30,00). O trânsito na cidade pode ser pesado – leve isso em consideração ao calcular o horário de retorno ao aeroporto. Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea. Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.
Transportes:
– Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas nos voos informados no roteiro.
– Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo junto à PISA Trekking, em voos diferentes dos que constam no roteiro.
– Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo feito diretamente pelo passageiro junto a cia aérea ou sites de vendas de passagem, em voos diferentes dos que constam no roteiro. Nestes dois casos, consulte os valores de traslados extras.
Malas no Trem para Machu Picchu
No trajeto de ida e volta dos trens para Machu Picchu você poderá levar somente 01 peça de bagagem (mala de mão pequena ou mochila pequena) com peso máximo de 5 quilos e 157 cm entre a soma da altura, largura e comprimento. Você deverá deixar as demais peças de bagagem no maleiro do hotel de Cuzco. Se o seu pernoite anterior a viagem de trem for em hotel no Vale Sagrado, você deverá levar para o Vale Sagrado somente a malinha de mão ou mochila pequena e deixar demais peças no maleiro do hotel em Cuzco. Malas ou mochilas foram destes padrões não serão aceitas no trem. O traslado de malas do Vale Sagrado para Cuzco não está incluso em nossos pacotes. Caso seja necessário deverá ser combinado e pago localmente pelo passageiro.
Documentação:
Para viajar ao Peru e Bolívia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html. – É possível viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
– BRASILEIROS: no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
– ESTRANGEIROS: no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).
– APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido a exigência por parte do controle local.
Vacinação:
É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
– Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435
– Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
– Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108
Protocolo de Segurança Covid-19:
Nosso receptivo no Peru está seguindo protocolos de biossegurança adotando as medidas informadas abaixo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde do Peru.
Guias, motoristas e trasladistas:
– testes para descarte de Covid-19 antes de retornar ao trabalho após a quarentena
– triagem diária para descartar possibilidade de contágio
– cuidados especiais com a higiene pessoal
– utilização de máscaras e luvas durante todo o tempo
Passageiros e transporte:
– a equipe de guias verificará o distanciamento pessoal entre todos os participantes de no mínimo 1 metro
– os passageiros terão a disposição durante os passeios máscaras e álcool em gel 70º
– os guias assegurarão de todos os passageiros utilizem máscaras e não poderão realizar os passeios sem cumprir essa regra
– antes e após finalizar cada passeio os carros, vans, micro-ônibus e ônibus serão completamente higienizados e desinfectados
– os veículos e guias estarão equipados com kit de primeiros socorros reforçado com máscaras, luvas e termômetros
– os assentos que cada pessoa deverá ocupar estará sinalizado não sendo permitido trocar de luga
– Os grupos terão tamanho reduzido de acordo com o tipo de transporte utilizado garantindo uma distancia segura
  – carro de passeio ou minivan para 2 a 3 pessoas (capacidade normal para 4 a 5 pessoas)
  – van pequena para 4 a 7 pessoas (capacidade normal para 14 pessoas)
  – van grande para 8 a 9 pessoas (capacidade normal para 18 pessoas)
  – micro-ônibus para 10 a 16 pessoas (capacidade normal para 32 pessoas)
  – ônibus para 17 a 20 pessoas (capacidade normal para 40 pessoas)
Hotéis, Trens, Restaurantes, Atrações e Espaços Públicos:
– seguirão os protocolos de biossegurança exigidos e orientados pelo Ministério da Saúde do Peru
– serão monitorados e averiguados pelo nosso receptivo frequentemente
Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

Fale por Whatsapp