http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-1707

5ª Expedição Namíbia com Marcio Lisa

Permanência 17 Dias
Período 29 Mai 2020
Detalhes inicio
Saída: 29 Mai 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 4.992,00 Solicitar Cotação

Namíbia: Prepare-se para uma viagem diferente de todas que você já fez!

Essa expedição tem foco na interação com a natureza, culturas e vida selvagem. A Namíbia é um país único, hospitaleiro e com excelentes oportunidades de fotografia. Sem dúvida, um dos mais belos países a se conhecer. Nesta viagem, iremos visitar seu litoral repleto de aves, golfinhos e leões marinhos, suas savanas com os grandes animais africanos e também o deserto. Além de curtir toda a beleza e magia desse tipo de ambiente, aqui partiremos em busca dos “little-five”: Espécies endêmicas de aranha, serpente, camaleão, lagarto e um gecko. Mas… e o clima? Não estamos falando de um deserto com calor insuportável. Em alguns momentos você pode sentir até vontade de colocar uma malha, mesmo durante o dia. Além de muitas paisagens e bichos bem diferentes, iremos conhecer também duas culturas africanas: os Bushmen e os Himbas.

  • namibia-marcio-lisa-2
  • namibia-marcio-lisa-3
  • namibia-marcio-lisa-4
  • namibia-marcio-lisa-5
  • namibia-marcio-lisa-7
  • namibia-marcio-lisa-9
  • namibia-marcio-lisa-21
  • namibia-marcio-lisa-12
  • namibia-marcio-lisa-10
  • namibia-marcio-lisa-20
  • namibia-marcio-lisa-11
  • namibia-marcio-lisa-26
  • namibia-marcio-lisa-27
  • namibia-marcio-lisa-31
  • namibia-marcio-lisa-25

DIA

29 Mai: São Paulo à Johannesburgo

Apresentação no aeroporto de Guarulhos e embarque com destino a Johannesburgo. O voo dura aproximadamente 8 horas e meia até a maior cidade da África do Sul que está 5 horas à frente do horário de Brasília.
Jantar: Voo
Pernoite: Voo


DIA

30 JUN: Johannesburgo à Windhoek

Chegada ao aeroporto de Johannesburgo e conexão em voo com destino a Windhoek, capital da Namíbia. Chegada e traslado ao hotel. Tarde livre para relaxar e se preparar para a expedição.
Café da manhã: Voo Almoço: Não incluído Jantar: Hotel
Pernoite: Hotel Safari (acomodação em quarto duplo)


DIA

31 MAI: Sossusvlei

Após café da manhã, partimos em direção a Sossusvlei, cortando o deserto do Namib numa viagem de 350 Km. A tarde teremos um bate-papo sobre o destino e oportunidades de fotografia, e depois montaremos nossas barracas de camping
nesse camp site que possui um visual incrível e é cercado de vida selvagem. Apesar de estarmos no meio do deserto, nosso Camping possui área para churrasco, restaurante e banheiros!
Café da manhã: Hotel Almoço: Bus-truck Jantar: Bus-truck
Pernoite: Sesriem Camp (acomodação em barraca de camping dupla)


DIA

01 JUN: Sossusvlei

Acordaremos bem cedo para ver o sol nascer na Dune 45. Com cerca de 170 metros de altura, estima-se que suas areias possuam mais de 5 milhões de anos. Apesar dos desertos parecerem ambientes inóspitos, abrigam formas de vida bem curiosas. A tarde, iremos para Deadvlei, uma floresta de acácias petrificada, As árvores aqui acabaram morrendo e seus “esqueletos”, que estimam ter por volta de 900 anos, ficaram negros pela intensa exposição ao sol. Essa é sem dúvida, uma das paisagens mais belas da Namíbia e porque não dizer, do planeta
Café da manhã: Bus-truck Almoço: Bus-truck Jantar: Bus-truck
Pernoite: Sesriem Camp (acomodação em barraca de camping dupla)


DIA

02 Jun: Swakopmund

Deixamos Sossusvlei e partimos em direção a Swakopmund (350 km). No caminho paramos para conhecer a pequena cidade de Solitaire, que ostenta possuir a melhor torta de maça da África e também iremos contemplar as formações rochosas de Moonland.
Café da manhã: Bus-truck Almoço: Bus-truck Jantar: Não incluído
Pernoite: Strand Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

03 JUN: Swakopmund

Pela manhã faremos um passeio de catamarã para um contato bem próximo a aves, leões-marinhos e golfinhos, abundantes na região. Vamos torcer também para encontrar baleias! Durante a tarde iremos explorar as dunas em busca de belas
paisagens num veiculo 4×4.
Café da manhã: Hotel Almoço: Atração Jantar: Não incluído
Pernoite: Strand Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

04 JUN: Swakopmund

Neste dia embarcamos numa expedição para as dunas do Dorob National Park em busca dos “little-five”: Camaleão Namaqua, serpente Sidewinder, lagarto Shovel- Snouted, aranha Dancing White Lady e o Web-footed Gecko. Tarde livre para conhecer e curtir a simpática cidade de Swakopmund.
Café da manhã: Hotel Almoço: Não incluído Jantar: Não incluído
Pernoite: Strand Hotel (acomodação em quarto duplo)


DIA

05 JUN: Kamanjab

Após viajarmos pela manhã (400 km) e conhecermos um naufrágio na Costa do Esqueleto, iremos visitar uma comunidade Himba. Os Himbas são indígenas seminômades com uma população estimada de 50.000 indivíduos. As mulheres Himbas em especial, não tem o hábito de tomar banho: Elas cobrem todo o corpo com uma mistura de gordura de manteiga e um pigmento ocre. Esse “creme” tem a função de limpar a pele, proteger do clima quente e seco e também funciona como um repelente natural. Oportunidade para compra de artesanato Himba.
Café da manhã: Hotel Almoço: Bus-truck Jantar: Hotel
Pernoite: Oppi-Koppi Restcamp (acomodação em quarto duplo)


DIA

06 JUN: Etosha

Pela manhã partimos em direção ao Okaukuejo Camp no Etosha National Park (150 km). Faremos um safari “tradicional” com nosso bus-truck e no final do dia iremos para as margens de um buraco d’água. Diferente da maioria dos safaris, onde você monta num jipe e vai atrás dos bichos, aqui os bichos vem até você: Na época que estaremos lá, grandes concentrações de animais vem até os water holes para matar a sede. Uma oportunidade e tanto. É só ficar confortavelmente sentado e esperar os bichos se aproximarem: Elefantes, rinocerontes, zebras, leões, etc…
Café da manhã: Hotel Almoço: Bus-truck Jantar: Bus-truck
Pernoite: Okaukuejo Camp (acomodação em quarto duplo)

10º
DIA

07 JUN (10° Dia): Etosha

Passaremos esse dia em busca dos grandes animais africanos. Vamos explorar outras regiões do Etosha e almoçar no Halali Camp. Teremos a oportunidade de visitar vários buracos d’água e voltaremos no final do dia para o Okaukuejo, onde durante
a noite, esperamos encontrar além de outros bichos, o ameaçado rinoceronte negro.
Café da manhã: Hotel Almoço: Bus-truck Jantar: Bus-truck
Pernoite: Okaukuejo Camp (acomodação em quarto duplo)

11º
DIA

08 JUN: Etosha

Hoje iremos visitar o Etosha Pan, um lago seco que possui cerca de 120 quilômetros de extensão. Como ainda estaremos dentro do Etosha, temos a possibilidade de encontrar várias espécies no caminho. Em seguida partimos em direção a Grootfountein (270 Km).
Café da manhã: Hotel Almoço: Bus-truck Jantar: Hotel
Pernoite: Bushmen Camp (acomodação em quarto duplo)

12º
DIA

09 JUN: Grootfountein

Iremos passar o dia com uma comunidade Bushmen. Os Bushmen ou Povo San, são caçadores e coletores que habitam a Namíbia, Angola, Zâmbia, Zimbabwe e África do Sul. Os Bushmen são considerados a mais antiga linhagem de humanos do planeta. Infelizmente, o colonialismo praticamente destruiu sua forma de vida e hoje eles têm uma história de desvalorização de sua cultura. São um povo amigável que nunca desenvolveu armas para guerra. Aqui teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre eles e também de comprar artesanato Bushmen.
Café da manhã: Hotel Almoço: Hotel
Jantar: Hotel
Pernoite: Bushmen Camp (acomodação em quarto duplo)

13º
DIA

10 JUN: Otjiwarongo

Dia de partir em direção a pequena cidade de Otjiwarongo. (250 km). No caminho vamos visitar o Hoba, o maior meteorito existente em nosso planeta. Tarde livre para conhecer a cidade, visitar uma fazenda de crocodilos ou simplesmente relaxar.
Café da manhã: Hotel Almoço: Não incluído Jantar: Não incluído
Pernoite: Village Boutique Hotel (acomodação em quarto duplo)

14º
DIA

11 JUN: Otjiwarongo

Após o café da manhã partimos para o Cheetah Conservation Fund. Lá iremos participar de 2 atividades bem próximas às principais estrelas desse projeto – as cheetahs ou guepardos – e também conhecer o excelente trabalho de conservação realizado pela CCF.
Café da manhã: Hotel Almoço: Não incluído Jantar: Não incluído
Pernoite: Village Boutique Hotel (acomodação em quarto duplo)

15º
DIA

12 JUN: Windhoek

Após o café da manhã, partimos em direção a Windhoek (225 km). No caminho iremos parar numa feira para compra de artesanato local. Após o almoço, teremos um tempo para organizar nossas malas antes da viagem de volta.
Café da manhã: Hotel Almoço: Não incluído Jantar: Hotel
Pernoite: Hotel Safari (acomodação em quarto duplo)

16º
DIA

13 JUN: Windhoek à Johannesburgo

Neste dia seguiremos na parte da manhã para o aeroporto de Windhoek para embarque com destino a Johannesburg. Chegada ao aeroporto de Johannesburgo e transfer para pernoite num hotel próximo ao aeroporto.
Café da manhã: Hotel Almoço: Não incluído Jantar: Não incluído
Pernoite: Petra Lodge (acomodação em quarto duplo)

17º
DIA

14 JUN: Johannesburgo à São Paulo

Após o café da manhã partimos para o aeroporto de Johannesburgo, onde pagaremos nosso voo as 11h00 com destino a São Paulo. Fim de nossa expedição!
Café da manhã: Hotel Almoço: Voo
Pernoite: No conforto de sua casa!

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme Roteiro U$ 4.992 U$ 5.792 29 Mai 2020

Consulte valores para outras condições de pagamento.
IMPORTANTE: Valores em Dólares Americanos para referência. Os valores serão convertidos em Reais com base na cotação do Dólar Namibiano na data do pagamento da viagem.


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (91)

Entrada 50% à vista (deposito em conta através de TED ou DOC) + saldo em 1x no boleto para 30 Dias.

Consulte valores para outras condições de pagamento.

Inclui:
– 15 noites de acomodação, sendo 13 em hotéis / pousadas (acomodação em quarto duplo com banheiros privativos) e 2 noites de acomodação em camping (acomodação em barraca de camping dupla com banheiros
compartilhados)
– 15 cafés da manhã, 9 almoços e 9 jantares (veja detalhamento no roteiro)
– Deslocamentos e traslados de chegada e saída na Namíbia e em Johannesburgo
– Entradas e taxas em todos os safaris / parques / atrações descritos no roteiro
– Seguro Viagem

Não Inclui:
– Passagens aéreas (veja as datas, horários e valores abaixo)
– Refeições além das especificadas
– Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e despesas pessoais
– Gorjetas, incluindo gorjeta para o motorista e cozinheiro do nosso bus-truck

Guia Marcio Lisa
Fotógrafo de vida selvagem especializado em fotografia e vídeo subaquático, palestrante e professora de fotografia. Em 2015, desenvolvi o conceito das expedições Photo Safari. Formado e pós-graduado em Tecnologia com MBA pelo Ibmec, sou filho de fotógrafo e já fotografei em todos os estados brasileiros e em mais de 40 diferentes países, sendo 13 deles no continente africano. Profissionalmente, fotografei as séries “Mundo Selvagem”, “África Animal”, “Missão Américas” e “Top 5” do National Geographic e a série “Aventura Selvagem” do Animal Planet / SBT. Representei o Brasil no Campeonato Mundial de Foto Sub em 2009, realizado na Coréia do Sul e fui ganhador do concurso internacional “Raja Ampat Photo Contest” em 2008.
Como voluntário do Instituto Sea Shepherd, em 2011 recebi o título de “Embaixador do Mar”. Já tive diversas fotos publicadas em vários livros e revistas, no Brasil e no exterior.

Voos
SA223 29/Mai/2020 Guarulhos / Johannesburgo 18h00 07h25
SA74 30/Mai/2020 Johannesburgo / Windhoek 09h30 11h25
SA75 13/Jun/2020 Windhoek / Johannesburgo 12h15 14h00
SA222 14/Jun/2020 Johannesburgo / Guarulhos 11h00 16h30

IMPORTANTE: Você pode solicitar a emissão do seu aéreo (custo adicional de US 40,00) ou pode emitir por conta própria, desde que respeite a tabela de voos acima. A menor tarifa desses voos, consultada em 16/Jul/2019 no site da South African Airways foi de R$ 3.336 (aproximadamente US 886 já com a taxa de embarque incluída). Se preferir utilizar outros voos ou outra cia aérea, por favor, entre em contato antes da emissão.

Informações Gerais
– Atividades e acomodações sujeitas a alteração
– Vagas limitadas a 12 pessoas
– Acesso a internet disponível em cerca de metade dos locais que iremos visitar

Fale por Whatsapp