Bike
Toscana: Pisa a Florença (Autoguiado) – 7 Dias

Detalhes inicio

Leonardo da Vinci deve ter dito algum dia “Pedale até minha cidade e veja as minhas descobertas!”. Esta viagem faz exatamente isso. Você terá sempre como escolher entre rotas mais diretas, ou mais longas, e passará pela clássica paisagem da Toscana com vinícolas e plantações de azeitonas até Pisa, com a famosa Torre de Pisa, e então até a charmosa Lucca, onde você irá pedalar pelos muros da cidade. Continuando, chegará a Vinci, a cidade natal de Leonardo da Vinci, e visitará dois museus com exposições sobre o artista e inventor. Finalmente, visite Florença!

NÍVEL 1 / Distância Total: 125 km

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

ROTEIRO RESUMIDO

Dia 1 – Chegada em Pisa
Dia 2 – Pisa – Pedal Circular ou até Lucca / 13 ou 25 km
Dia 3 – Pisa – Lucca / 24 km ou 33 km
Dia 4 – Lucca – Pedal Circular / 33 km
Dia 5 – Lucca – Vinci / 29 km
Dia 6 – Vinci – Florença / 15 km
Dia 7 – Florença – Partida

ROTEIRO DETALHADO

Dia 1 – Chegada em Pisa
Chegando no hotel, tome algum tempo para passear pelas estreitas ruas dessa charmosa cidade. Experimente um vinho Chianti e saboreie um delicioso azeite local. Antes de finalizar o dia, passe pelas capelas e pelas margens do rio Arno, aproveitando a tarde no jardim do hotel.

Dia 2 – Pisa – Pedal Circular ou até Lucca / 13 km ou 25 km
Um fácil pedal de aquecimento seguindo o antigo aqueduto e ciclovias, te leva direto ao coração de Pisa, onde você pode visitar a Praça dos Milagres, onde fica a famosa Torre de Pisa. Admire os palácios, igrejas, torres e praças da cidade. Faça uma pausa na Piazza dei Cavalieri, enquanto observa a arquitetura local das muitas construções históricas ao redor. Como opção mais longa, você pode pela manhã, antes de fazer a visita em Pisa, seguir em direção ao interior entre Pisa e o Monte Serra, parando para visitar o grandioso monastério, fundado em 1366, e que hoje abriga um Museu de História Natural.

Dia 3 – Pisa – Lucca / 24 km ou 33 km
O pedal de hoje é muito cênico e praticamente plano. A rota segue o rio Serchio, e depois de 25 km você chegará à charmosa cidade de Lucca. Você terá tempo suficiente para explorar os esplêndidos jardins, a torre do sino, e a impressionante Piazza Anfiteatro, com um anfiteatro romano do século II!

Dia 4 – Lucca – Pedal Circular / 33 km
Hoje você pode escolher entre 2 rotas de diferentes níveis de dificuldade para conhecer as vilas do Renascimento. As distâncias são semelhantes, mas a mais fácil é praticamente plana, enquanto a outra opção conta com algumas subidas, e consequentemente, visões do topo dessas subidas! Como opção você pode fazer visitas guiadas em algumas das vilas.

Dia 5 – Lucca – Vinci / 29 km
Hoje você passará por Altopascio e pela fascinante Padule de Feucecchio, uma reserva natural que abriga a maior parte alagadiça da Europa. Se você tiver sorte, verá muitos pássaros em um merecido descanso, em seu caminho ao sul. Após estar renovado, você irá pedalar até Vinci, onde o famoso artista e inventor Leonardo da Vinci nasceu.

Dia 6 – Vinci – Florença / 15 km
Sinta a atmosfera onde Leonardo da Vinci viveu, enquanto explora a sua cidade natal e dois museus importantes sobre o artista, com exposições de suas obras e invenções. Quando estiver pronto, deixe a bicicleta na sua acomodação em Vinci, e tome o transfer direto para Empoli, de onde você tomará um trem para Florença, onde passará a última noite da viagem.

Dia 7 – Florença – Partida
Após o café da manhã, por volta das 9h é hora de dizer adeus. Mas, é claro que se desejar, podemos tornar a sua viagem mais longa. Assim você pode explorar um pouco mais a região.

Consulte-nos!

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (9)

O que Inclui:
-6 Noites de acomodação com café da manhã
-Rota detalhada e Mapas
-Informativo sobre a região
-Transporte de Bagagem entre as cidades
-Contato para assistência de emergência

Não Inclui:
-Passagem Aérea
-Aluguel de bicicleta
-Transfer de chegada e saída
-Roupas e equipamento pessoal
-Seguro Médico Viagem
-Atividades Opcionais
-Despesas Pessoais

Consulte-nos!

Você também pode gostar