Bike
Puglia Tour – 6 Dias

Detalhes inicio

Desvende o segredo mais bem guardado da Itália – a Puglia – em uma viagem de bicicleta. O “calcanhar da bota”, a costa de Puglia está cheia de cavernas marinhas e infindáveis campos de cereais, olivais, vinhedos viçosos além das fontes termais rejuvenescedoras de Santa Cesarea. Apresenta algumas das melhores e mais bonitas estradas do mundo para pedalar. Com o mar Adriático a leste e o Jônico a oeste, pedalaremos por uma infinita paisagem panorâmica, através dos olivais. Puglia parece muitas vezes ter ignorado o tempo, como você vai perceber ao passar por minúsculos vilarejos pesqueiros onde os locais partem diariamente para buscar sua recompensa do mar.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Consulte-nos!
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)

Dia 1: Otranto
O nosso ponto de encontro é Brindisi onde nossos guias irão recebê-lo e levá-lo pela linda paisagem de Puglia até o vilarejo à beira mar de Otranto. Os bizantinos fizeram de Otranto a capital das Terras de Otranto e fortificaram a cidade, fazendo dela uma das praças fortes para defender a região contra os normandos e turcos. Vamos levantar um brinde à sua chegada com o tradicional Prosecco, ajustar sua bicicleta, conversar sobre segurança e rever os mapas. Nossa primeira pedalada sai do Castello Espanhol pela estrada costeira, em direção ao melhor produtor de queijo da região. No caminho veremos ovelhas e cabras espalhadas por todo o campo. Visitaremos a fazenda e laboratório onde a magia acontece e desfrutaremos de um almoço leve a base de queijos da fazenda com pães caseiros, salame local e vinho Salentino Rosé.

Refeições: Almoço leve e Jantar
Destinos visitados: Otranto
Distância pedalada: 21 km / 13 milhas

Dia 2: Pedalada pela costa para Leuca
Com sua bicicleta você descobrirá vilarejos pesqueiros, como Porto Bradisco e Termas de Santa Cesárea, famosa por sua arquitetura mourisca e fontes termais. Continuando pela costa você verá espetaculares cavernas marinhas e a cidade de Castro, onde Virgilio declara que Eneias fez seu primeiro desembarque em terras da Itália. Nas proximidades de Leuca faremos uma parada para um piquenique divino, suspenso em ramos de oliveira com vista para o fascinante mar azul profundo. Depois de um breve descanso, você será levado pela cidade para um passeio histórico em Otranto, para aprender tudo sobre a catedral do mosáico e os 800 crânios.

Refeições: Café da manhã e Almoço.
Destinos visitados: Santa Cesarea Terme, Castro & Santa Maria diLeuca
Distância pedalada: 32,5 km / 20 milhas. Pedalada opcional extra disponível

Dia 3: Locorotondo e o Vale Itria
Pela manhã faremos um transfer para o deslumbrante Vale do Itria, fora da cidade de Cisternino no alto da colina. Suas bicicletas estarão prontas para pedalar, parando para degustar azeite num moinho de azeite de oliva. Você aprenderá sobre os diferentes tipos de azeite presentes apenas nesta região do mundo. Aqui iniciamos nosso percurso passando por tranquilas alamedas e vinhedos, pomares e com certeza pelos “trulli” (construções cônicas brancas características desta área). O passeio divertido nos levará a Locorotondo, um vilarejo que consiste num aglomerado circular de estruturas brancas, equilibrado numa crista de colina. Aqui teremos a oportunidade de explorar o labirinto de ruas brancas e para em uma das tratorias locais para um típico almoço, e alguns dos vinhos locais. Após o almoço, continuaremos nosso passeio através da paisagem deslumbrante de colinas verdes e pequenas fazendas para o nosso hotel 5 estrelas nos arredores de Martina Franca.
Relaxe pelo resto da tarde na piscina ou no spa, ou dê uma volta pelo centro histórico da cidade e suas ruas agitadas. Antes do jantar, o açougueiro preferido dos locais, virá nos visitar para explicar os antigos processos ainda usados para a preparação e envelhecimento de alguns dos melhores salames na Itália, tudo isto enquanto saboreamos o fruto de seu trabalho. Esta noite jantaremos em grande estilo no Relais San Martino, um restaurante altamente recomendado.

Refeições: Café da manhã / Almoço e Jantar.
Destinos visitados:Martina Franca, Locorotondo, Vale Itria
Distância pedalada:32,5km/ 20 milhas. Pedalada opcional extra disponível

Dia 4: Alberobello
Comece o dia com uma sessão no spa e/ou com o tranqüilo café da manhã, antes de montar na bicicleta e começar o passeio. A rota para Alberobello passa pelo cenário campestre perfeito, muros de pedra margeiam a estrada, dando lugar a pastagens e vinhedos que deleitam a vista. Chegaremos a Alberobello de forma espetacular, passando pela maior concentração de Trulli de Puglia, a caminho da praça principal. Após o almoço vamos pedalar na zona dos Trulli, passando vilarejos quietos e por estradas mais quietas ainda. Chegando a borda do planalto Ítrio, teremos uma vista espetacular da planície costeira abaixo, antes de começar uma excitante descida até lá. Nosso destino é Torre Maizza, um luxuoso hotel criado a partir de uma propriedade fortificada, ou masseria. O hotel possui um atraente Spa Aveda enquanto seu entorno luxuriante, muito florido, se estende em todas as direções. À noite nos reuniremos para uma aula de culinária com Vito Maizza, chef premiado. Vamos preparar uma variedade de pratos de Puglia, incluindo massas feitas á mão, e então nos recompensarmos comendo o fruto do nosso trabalho.

Refeições: Café da manhã / Almoço e Jantar
Destinos visitados: Alberobello, ValeItria
Distância pedalada: 48.5 km/ 30 milhas

Dia 5: O Canali
Começamos o dia com uma pedalada curta até um fabricante de queijo local para ver como se faz mozarela e experimentar um pouco da coisa fresca, com só alguns minutos!. Depois em direção ao interior, vamos explorar pequenas estradas, ou canali, que serpenteiam por uma infindável planície de velhas oliveiras. Uma subida gradual será recompensada com uma vista espetacular como um quadro colorido: o Adriático azul brilhante envolvendo os marrons e verdes deste imenso mar de oliveiras. Uma longa descida nos leva de volta a terra onde delicioso almoço nos aguarda no quintal de uma incrível masseria. À noite nos reuniremos para uma degustação de vinhos liderada pelo sommelier do Torre Maizza antes de mais um jantar Pugliese de dar água na boca, preparado por Vito e seu staff.

Refeições: Café da manhã / Almoço e Jantar
Destinos visitados: Savelletri, Torre Canne
Distância pedalada: 48.5 km/ 30 miles

Dia 6: Savelletri– Seu próximo destino!
Após o café da manhã no terraço diga adeus à Masseria Torre Maizza. Você ainda pode caminhar pelos arredores, dar um mergulho matinal na piscina rodeada de colunas romanas ou o que lhe aprouver. Nós o levaremos para Brindisi de onde você segue para seu próximo destino.

Refeição: Café da manhã

Consulte-nos!

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (12)

O que Inclui:
– Acomodações em propriedades luxuosas com as melhores amenidades.
– Bicicleta de alumínio com bolsa de guidão, garrafa de água e firma pé opcional.
– Briefing diário sobre as rotas, junto com seu guia.
– Mapa detalhado e planilha região.
– Todos os cafés da manhã, todos os almoços, quatro jantares gourmet com vinho.
Coquetel Après Velo todo dia.
– Todos os ingressos para locais históricos, museus, parques e os demais eventos exclusivos, com convidados especialistas.
– Veículo de apoio que percorre a rota do dia com refrescos e suporte.
– Guia bilíngue (inglês e idioma local), que cuida de qualquer necessidade.
– Todo transporte, desde o encontro inicial até a partida.

Hospedagem:
Hotel Palazzo Papaleo – http://www.hotelpalazzopapaleo.com/
Hotel Masseria Fumarola – http://www.masseriafumarola.it/
Hotel Masseria Torre Maizza – http://www.masseriatorremaizza.com/it/home/

Esta opção é para pagamento no Brasil, através de sinal a título de confirmação em depósito bancário e saldo em 2 vezes no cartão sem juros no ato da compra ou com 2 cheques pré-datados.
– Sinal de 40% do valor total da viagem a título de confirmação da viagem, através de depósito bancário e
– Saldo a ser pago em 2 vezes sem juros no cartão de crédito no ato da compra ou em 2 cheques pré datados a 30 e 60 dias.
* Os valores serão transformados ao câmbio turismo do dia do pagamento.

Você também pode gostar