http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Passado e Futuro da Rota da Seda com Especialista

Permanência 15 Dias
Período 04 Abr 2020
Detalhes inicio
Saída: 04 Abr 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 5.880,00 Solicitar Cotação

Com Mikael Gorostiaga | 4 a 19 de abril de 2020

A China se abre para o mundo e revela seu “sonho chinês”. Além do entusiasmo pelo livre mercado e pelo plano internacional de implemento das novas Rotas da Seda, o Império do Meio, como era conhecida, redescobre suas antigas tradições. O vermelho da bandeira nacional está aprendendo a conviver com o vermelho das lanternas tradicionais. Estamos vivendo a emergência de uma nova China cheia de contrastes e contradições, a China do terceiro milênio: mix sofisticado de história dinástica e a força de obras futurísticas. Mas, o que há por trás desta seda que encobre nossos olhos? O que a história chinesa tem a dizer sobre os tempos que virão? Esta viagem mostra a grandiloquência chinesa, seu passado e seu futuro, por meio de um roteiro inusitado: das cidades imprescindíveis como Beijing, Xi’An e Shanghai e outras, menos conhecidas, mas que concentram ainda o frescor de seu passado como Datong, Wutaishan e Pingyao.

Especialista Mikael Gorostiaga
Formado no Instituto Nacional de Língua e Civilizações Orientais em Paris, com especialização em cultura chinesa: filosofia oriental, história dinástica e moderna. Viveu seis anos na China estudando caligrafia, Taijiquan e Teoria fundamental da Medicina Tradicional, período em que adquiriu grande familiaridade com as minorias étnicas, principalmente na região do Yunnan. Há
20 anos vem acompanhando de perto a transição da China para uma nova era de sua história. Com larga experiência em turismo, atua como tour leader, intérprete e especialista da China tradicional e moderna. É também professor de Qigong/TaijiQuan e trabalha como consultor em empresas francesas com o tema de autoconhecimento e felicidade. Domina o português, o inglês, o espanhol, o mandarim e o francês, sua língua nativa

  • vietnam-1838299_640
  • china_7
  • china_9
  • china_6
  • china_3
  • china_1
  • 2-cidade-proibida-patio
  • 4-templo-do-ceu-china

DIA

04/04/2020 – São Paulo – Dubai (-/-/-)

Voo de São Paulo a Dubai. Chegada em Dubai às 22h25.
IMPORTANTE: A chegada ao aeroporto deverá ser por volta das 23h00 do dia 03/04/2020.
Nota: A Emirates não disponibiliza hotel no pernoite.


DIA

05/04/2020 – Dubai – Pequim (-/-/-)

Voo Dubai – Pequim. Chegada em Pequim e traslado ao hotel. Dia sem programação, para descanso após a longa viagem.


DIA

06/04/2020 – Pequim (C/–/–)

Após café da manhã visitaremos o Templo do Céu. Construído em 1.420, trata-se de um complexo de templos utilizado para pedir a intercessão celestial para as colheitas na primavera

e para dar graças ao Céu pelos frutos obtidos no outono. Na parte da tarde visitaremos um dos maiores símbolos da China moderna e imperial: Tiananmen Square ou Praça da Paz Celestial, a maior praça do mundo, um marco da República Popular da China. Atrás da porta Tian Na Men descobriremos a suntuosa Cidade Proibida, testemunha da grandeza da China imperial. Durante 500 anos o palácio foi residência dos imperadores da Dinastia Ming e Qing. O local possui centenas de construções e cerca de 9000 quartos! Retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

07/04/2020 – Pequim (C/–/–)

Após café da manhã, por volta das 06:45, sairemos para a visita à Muralha da China com entrada pela Juyongguan Section, local onde a muralha se mantém mais preservada na sua originalidade. Caminhar pelas muralhas é voltar ao tempo do primeiro imperador, no ano de 221a.C. Seguiremos para o Palácio de Verão, que de um simples jardim imperial, foi totalmente redesenhado pelo Imperador Qianlong no século 18, tornando-se um dos lugares mais belos da cidade. Todo o império se deslocava para esse palácio no verão, fugindo do calor da Cidade Proibida. Após a visita, retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

08/04/2020 – Pequim – Datong (C/–/–)

Após café da manhã, traslado à estação de trem e embarque no trem bala para Datong (1h30), localizada nas margens do deserto de Góbi. Datong foi a capital da dinastia Wei do Norte (386-535), um tempo glorioso para o Budismo e a arte budista. O legado Wei do Norte foi imortalizado nas grandes pinturas, esculturas e Budas monumentais das grutas Yungang. Essas grutas são um dos cinco grandes complexos de cavernas budistas na China (os outros são: Longmen em Luoyang, Mogao em Dunhuang, Maijishan em Tianshui e Kizil em Kuqa), e levaram quase 100 anos para serem construídas, com encomenda da família real e de outros doadores abastados. Há muitas influências estrangeiras nesta arte, notavelmente da Índia e da Ásia Central, trazidas por artesãos daqueles lugares distantes. O patronato real de templos, mosteiros e grutas teve grande importância no estabelecimento do Budismo no norte da China e continuou até depois que a capital foi transferida para Luoyang, em 494, resultando na construção das Cavernas de Longmen. Hoje, existem vinte e uma cavernas, sendo três com Budas monumentais, e teremos a oportunidade de visitar cada uma delas. A qualidade do entalhe e a vibração das cores fazem da arte deste local algo espetacular. Chegada ao hotel e pernoite.


DIA

09/04/2020 – Datong – Wutaishan (C/–/–)

Após o café da manhã seguiremos em viagem terrestre para Wutaishan. No caminho, passaremos pelo Templo Suspenso e a Pagoda de Yingxin. O Templo Suspenso é um belo exemplo da arquitetura do Norte. As 3 principais religiões da China (Taoísmo, Budismo e Confucionismo) eram adoradas no templo. Este não era apenas um local de adoração, mas também um ponto de descanso para os viajantes. Chegada em Wutaishan no final da tarde e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

10/04/2020 – Wutaishan (C/–/–)

Por centenas de anos, Wutai tem sido o berço budista na China. Considerado ainda mais sagrado, especialmente por ter sido o local onde viveu Manjusri, um mestre para os budistas. Os numerosos templos na montanha Wutai contêm muitas relíquias e possuem características bastante distintas. Com uma história de 1.200 anos, o salão principal do templo Nanchan, abriga 17 figuras pintadas, sendo a mais antiga e melhor preservada estrutura de madeira de seu tipo na China. A Pagoda Branca, um símbolo da montanha de Wutai, possui em seu interior uma pequena estupa de ferro, onde parte dos restos de Sakyamuni são mantidos. O Templo de Xiantong é o mais antigo templo na China e também o maior em Wutai Mountain. Originalmente construído na Dinastia Han Oriental, foi colocado sob a proteção do Estado. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

11/04/2020 – Wutaishan – Pingyao (C/–/–)

Após o café da manhã, viagem terrestre com destino a Pingyao (4 a 5h), cidade medieval mais bem preservada em toda a China. A cidade, fortificada por uma muralha em perfeito estado de conservação, apresenta um belo conjunto de vielas pavimentadas com casas tradicionais e pátios iluminados com lanternas vermelhas. Pingyao prosperou durante a Dinastia Ming, quando foi estabelecida como uma cidade mercantil. No entanto, foi durante a Dinastia Qing que Pingyao evoluiu para a incrível cidade murada que conhecemos hoje, quando foi estabelecida como primeiro centro financeiro da nação. Chegada e check-in no hotel. Restante do dia livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

12/04/2020 – Pingyao (C/–/–).

Pela manhã visitaremos a Residência Wang, um exemplo da riqueza dos comerciantes durante a dinastia Ming e Qing, composta por um labirinto de pátios, pequenos jardins, templos e escadarias estreitas. No caminho de volta a Pingyao pararemos em Zhangbicun, uma pequena vila famosa pelos túneis subterrâneos construídos para defesa. Em seguida, exploraremos uma das mais pitorescas formas de habitação, característica desta região. Trata-se de um conjunto casas encrustadas em rochas como se fossem cavernas. Mesmo que as condições sejam muito básicas, essas casas têm suas vantagens, pois a temperatura em seu interior permanece constante durante todo o ano. No final do dia, visitaremos o Templo budista de Shuanglin. Fundado durante a Dinastia Wei do Norte, o templo é conhecido por suas estátuas finamente esculpidas e que foram muito bem preservadas. Sugerimos explorar as vielas da cidade e sentir o clima medieval que ainda a permeia. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

13/04/2020 – Pingyao – Xi’an (C/–/–)

Manhã livre. Em horário a ser determinado, embarcaremos no trem bala com destino a Xian (3h), uma das mais antigas cidades da China e uma das 4 grandes capitais da China antiga. Foi capital nos tempos das dinastias Zhou, Quin, Han, Sui e Tang e um dos pontos finais da Rota da Seda. Traslado ao hotel e restante do dia livre.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

14/04/2020 – Xi’an – Shanghai (C/–/–)

Pela manhã visitaremos os famosos exércitos de terracota, concebidos durante a dinastia Quin. Esses impressionantes guerreiros e cavalos de terracota compõem uma das mais importantes descobertas do séc. XX. Ela são apenas uma parte das descobertas feitas no local considerado o sítio arqueológico mais importante da China. São réplicas perfeitas da Guarda Imperial que guardava as tumbas de Qin Shihuang, o primeiro imperador da China. Mais de 8.000 guerreiros (soldados, arqueiros, cavalaria) diferentes um do outro, foram encontrados, e há indícios de que muitos ainda estejam para ser revelados. Trata-se de um dos grandes tesouros da humanidade. Almoço em restaurante local escolhido pela operadora. À tarde, traslado para o aeroporto e embarque com destino a Shanghai. Chegada ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
12º
DIA

15/04/2020 – Shanghai (C/–/–)

Após o café da manhã iremos para a French Concession, símbolo de uma época da colonização estrangeira no país. Seguiremos pela Fuxing Park, onde os chineses costumam aproveitar a manhã com praticando exercícios matinais. Andaremos pelas ruas admirando o estilo colonial das residências, hoje transformadas em restaurantes e lojas. Continuaremos a visita a Xintiandi, New Heaven and Earth, uma área de inúmeros e diversificados restaurantes onde o grupo poderá livremente escolher dentre variadas opções de gastronomia. Poderemos terminar a caminhada em Tianzifang, animadas vielas cheias de restaurante, lojas e pequenas galerias. Tarde livre.

13º
DIA

16/04/2020 – Shanghai (C/–/–)

Após o café da manhã seguiremos para a visita ao Mandarin Yu Garden, o mais celebrado jardim de Shanghai, elaborado durante as dinastias Qing e Ming. Visitaremos também o mercado de Cheng Hung Miao. Em horário a ser combinado, retornaremos ao hotel. Restante do tempo livre.

Incluso:Café da manhã
14º
DIA

17/04/2020 – Shanghai (C/–/–)

Dia livre. Sugerimos uma visita ao belíssimo Museu de Shanghai, com excelentes trabalhos em bronze, porcelana e esculturas; ao Shanghai Urban Planning Exhibition Hall, com a história do passado, presente e futuro de Shanghai sob a perspectiva de planejamento urbano.

Incluso:Café da manhã
15º
DIA

18/04/2020 – Shanghai – Dubai – São Paulo (-/-/-)

Voo de Shanghai a Dubai e conexão imediata com voo a São Paulo

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Grupo de 6 a 9 pessoasU$ 6.250U$ 7.94004 Abr 2020
Grupo de 10 pessoas ou maisU$ 5.880U$ 7.57004 Abr 2020

IMPORTANTE:
No hotel Yunjicheng Mansion Pingyao não existe quarto TWIN. Para duplas que estão em Twin na viagem, a opção é ficar em single room nos dias de Pingyao com um adicional de US$ 150,00 por pessoa.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Para solicitar reserva | USD 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 01/03/2020
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Inclui:
– Acompanhamento do especialista Mikael Gorostiaga durante toda a viagem. Mikael é residente na China, e irá encontrar com o grupo lá;
– Acompanhamento de anfitrião Emilio Moufarrige durante toda a viagem. Emilio não necessariamente viajará com o grupo nos mesmos voos de ida e volta;
– Acompanhamento de guias locais nos passeios e extensões (em inglês com tradução);
– Hotéis mencionados no roteiro;
– Late check-out em Shanghai;
– Voos domésticos em classe econômica;
– Traslados privativos mencionados no roteiro;
– Passeios em veículos privativos mencionados no roteiro;
– Deslocamentos terrestres mencionados no roteiro, em veículo privativo do grupo.
– Entradas para os monumentos visitados mencionados no roteiro;
– Cartão de assistência de viagem válido para o período do roteiro (válido para clientes até 64 anos. Caso você tenha 65 anos ou mais, consulte–nos)
– Café da manhã em todos os hotéis mencionados no roteiro (C = Café da manhã).

Não Inclui:
– Vistos;
– Voos internacionais ou domésticos no Brasil;
– Upgrade de hotel e/ou de categorias de apartamentos;
– Early check-in nos hotéis;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Refeições não citadas como inclusas;
– Bebidas nas refeições;
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
– Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outros.

Hospedagem:
Pequim| Regent Beijing
Categoria 5 estrelas | Deluxe Room

Datong| Howard Johnson
Categoria 4 estrelas | Deluxe Room

Pingyao: Yunjicheng Mansion Pingyao
Categoria 4 estrelas | Zunxiang Room – Sem site oficial

Wutaishan: Wutai Mountain Marriot Hotel
Categoria 4 estrelas | Country Yard Room (Somente Twin Room)

Xian: Sofitel Hotel Xián On Renmin Square
Categoria 5 estrelas | Superior Room

Shanghai: Fairmont Shanghai (Peace Hotel)
Categoria 5 estrelas | Guest Room

 

Opcionais:
– Parte Aérea Internacional Sugerida: Emirates 
Voo: 262, 306, 303 e 261

Vistos: Brasileiros necessitam de visto para China.
Vacinas: Necessário Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, contados a partir da data da viagem

Fale por Whatsapp