Além da Grande Muralha: De Templos Budistas ao Deserto de Taklamakan

Permânencia 12 Dias
Período Mai e Set a Nov 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 7.630,00 Solicitar Cotação

Conheça a história do Budismo na China percorrendo cidades como Datong que teve grande destaque no século V e VI, destaque para seus Monastérios e as grutas de Yungang com mais de 51mil estátuas de Buda. Siga para as montanhas sagradas de Wutaishan com mais de 40 templos budistas, incluindo o Salão de Bronze com mais de 10mil estátuas douradas de Buda. Pingyao representa bem uma daquelas relíquias históricas bem preservadas, uma cidade murada com mais de 70 torres e amplos pátios. E finalize com uma volta no tempo na época da Rota da Seda, caminhando pelo deserto até o Lago da Lua Crescente, um verdadeiro oásis em meio ao inóspito Deserto de Taklamakan.

 

  • china_12
  • china_11
  • china_10
  • china_7
  • china_9
  • china_6
  • china_3
  • china_4
  • 2-panda

DIA

Beijing

Chegada no aeroporto de Peking. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 3 noites em Beijing com café da manhã.

Incluso:Café da manhã

DIA

Beijing

Visita a Cidade Proibida (fechada às Segundas-feiras) onde imperadores reinaram por 500 anos. O complexo de palácios, templos, parques e lagos em uma área de 720mil metros quadrados. Sua construção desde 1406 levou 14 anos para ser finalizada. No Parque Jingshan, também conhecida como Colina do Dragão, terá uma vista panorâmica de onde pode observar a magnitude desta obra, com muros que chegam a 8metros de altura. Tempo para almoço (não incluso), reserva em restaurante local pode ser feita, com pagamento no local. À tarde, conheça os cantos mais autênticos da cidade, conhecidos como Hutong, uma volta no tempo, com ruas estreitas e comércio local. Para finalizar este dia de experiências, uma visita ao The Temple Hotel, um conjunto que reúne tesouros em madeira da Dinastia Ming, teto de afrescos e painéis originais em sânscrito. A restauração rendeu o Prêmio da UNESCO de Conservação do Patrimônio Cultural da Ásia-Pacífico

Incluso:Café da manhã

DIA

Beijing – Grande Muralha (Mutianyu)

Percurso de carro de aproximadamente 1h50m até Mutianyu, onde poderá desfrutar das belezas da Grande Muralha. Esta seção restaurada permite que caminhe ao longo da parede e observe as torres e fortalezas que serpenteiam sobre as colinas. Cada trecho da Muralha tem um estilo diferente. Neste setor são 23 torres ao longo de 5 km. Os telhados contrastam com a floresta em volta, no Outono quando as folhas começam a ficar avermelhados, é um verdadeiro cartão-postal.

Incluso:Café da manhã

DIA

Beijing / Datong

Logo cedo, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Datong. A cidade é reconhecida por suas relíquias históricas e belezas naturais. Como centro importante da política e economia do país, durante o crescimento rápido do Budismo (entre séculos V e VI), foram construídos muitos templos e pagodas. Depois de aproximadamente 1h10m de vôo, chegada a Datong, recepção onde o motorista o espera.
As visitas podem começar pelas famosas grutas de Yungang, um conjunto de 53 grutas e mais de 51mil estátuas de buda. A maior imagem tem 25 metros de altura e 50 metros de largura.
Outro grande atrativo é o Monastério Suspenso (Xuankong Si) que fica a 65km de Datong na base da montanha Hengshan. Construído no ano de 491, impressiona como uma estrutura a 50metros do solo foi erguida e resistiu 1.400 anos sofrendo a erosão do vento e tempestades. O monastério foi restaurado durante a Dinastia Ming (1368-1644) e Dinastia Qing (1644-1911). Aproveite o restante do dia para desfrutar do lugar. Acomodação por 1 noite em Datong com café da manhã.

Incluso:Café da manhã

DIA

Datong – Wutaishan

As montanhas sagradas de Wutaishan abriga mais de 40 templos budistas em meio a topografia montanhosa, alguns picos chegando a mais de 3.000msnm. Visita a Wuye Temple e Tayuan Temple, um dos cinco famosos templos para a prática Zen (Budismo Mahayana) localizado na cidade de Taihuai. É aqui também, que está o Templo Xiantong um dos mais antigos templos budistas da China, com um deslumbrante Salão de Bronze com 10 mil estátuas douradas de Buda. Em seguida, conheça o Templo Xiantong, um dos mais antigos da China, com um deslumbrante Salão de Bronze com 10 mil brilhantes estátuas de Buda. Explore a riqueza dos monastérios do Monte Wutai, em uma das Quatro Sagradas Montanhas Budistas. O Monastério de Pusa-Ding fica no pico da montanha de Lingjiufeng e são 108 degraus que desafiam o visitante, mas que o premia com tesouros históricos datados de 1714 durante a Dinastia Qing. Tempo para almoço (não incluso). À tarde, aproveite para conhecer as cavernas Fomu Cave e Shancai. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

Incluso:Café da manhã

DIA

Wutaishan – Ping Yao

No percurso de 5 horas até Pingyao, uma parada no Templo de Jinci, o mais famoso da província de Shanxi, datada de 1400 que abriga mais de 100 esculturas em um conjunto de pontes e belos jardins. Em seguida segue para a Residência Chang. A Família de comerciantes Chang foi uma das mais ricas a prosperar durante a Dinastia Qing e Ming. Construíam suas mansões com opulência para mostrar seu poder e também para manter por gerações. Esta residência foi a maior construída na província de Shanxi. E finalmente chega em Pingyao. Pingyao representa bem uma daquelas relíquias históricas. Uma das cidades históricas mais bem preservadas da China, datada do século XIV, impressiona com amplos pátios e mais de 70 torres. Patrimônio da Humanidade desde 1997 pela UNESCO, a cidade murada é um convite para passear pelas ruas onde não é permitido o acesso de veículos. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

Incluso:Café da manhã

DIA

Ping Yao

Aproveite para conhecer a cidade murada, caminhar pelas ruas da cidade antiga. Pelas vielas, conheça o que já foi chamada de “Wall Street” da China. Visita ao Templo de Shuanglin, localizado a 6 km de Pingyao. O templo originalmente budista foi reconstruído em 571, carregando consigo uma história de mais de 1.400 anos. Abriga mais de 2.000 esculturas coloridas com obras de artesãos de 4 dinastias. Em 1997 foi incluído como parte do Patrimônio Mundial pela UNESCO, como parte do complexo da cidade de Ping Yao.


DIA

Ping Yao – Xian

Pela manhã aproveite para relaxar no hotel. Mais tarde, encontre com seu guia que irá levá-lo até a estação de trem. Embarque com destino a Xian (horário estimado D2517 saída 13h58 e chegada 16h58). Na chegada a estação de trem de Xian, recepção pelo guia local e traslado ao hotel. Visita a Pagoda do Grande Ganso Selvagem (Dayan Pagoda) o templo budista mais reservado com 64 metros de altura abriga inúmeras imagens de Budas e sutras. Acomodação em Xian por 2 noites com café da manhã.

Incluso:Café da manhã

DIA

Xian

Xian é uma cidade de mais de 3.100 anos, foi capital da China durante três dinastias e foi era o centro oriental da Rota da Seda. Visita ao Exército de Terracota, descoberto em 1974. A princípio pareciam centenas, e hoje se estima que em cada fosso são 6.000 guerreiros todos diferentes uns dos outros. Em seguida, conheça o coração da antiga cidade cercada pela Antiga Muralha incluindo o centro histórico. O bairro muçulmano e rua Beiyuanmen é uma atração à parte. Nas casas é evidente a influência árabe que fez parte durante o fluxo de comerciantes durante a Rota da Seda. E o cheiro que exala das diferentes comidas, é um convite para experimentar de tudo, uma mistura de especiarias do Oriente Médio com o tom asiático. E por fim, visita a Grande Mesquita, uma das mais antigas e maiores mesquita muçulmana da China. Construída em 742 d.C. a sua arquitetura é uma mistura do estilo muçulmano com o chinês.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

Xian / Dunhuang e o Deserto de Taklamakan

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo para Dunhuang (vôo sugerido saindo às 12h10 e chegada às 14h45). Chegada a Dunhuang e encontro com seu guia. Dunhuang está próximo à fronteira com Gansu, Qinghai e Xinjiang e é ficou conhecido pelas cavernas de Mogao. Volte no tempo na época da Rota da Seda, caminhando pelo deserto até o Lago da Lua Crescente, um verdadeiro oásis em meio ao inóspito Deserto de Taklamakan. Acomodação em hotel de Dunhuang por 2 noites.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

Dunhuang

Acorde cedo para apreciar o nascer do sol nas dunas de Mingha (30minutos de carro), mencionado por Marco Polo, como “areias revoltantes” pelo som que fazem o vento soprar. Visita as cavernas de Mogao, localizado a 25Km da cidade. Este santuário budista também conhecido como o Templo do Mil Budas, possui 735 cavernas e reúne um conjunto da arte budista com esculturas, manuscritos, afrescos, pinturas coloridas. Voltando para a cidade, visita ao Museu de Dunhuang. Em uma área de 2.400m2, a exposição se divide em três setores: na primeira são os sutras da caverna nº17 de Mogao, onde está evidente a influência do budismo na história da China. Na próxima seção, estão expostas as relíquias de 4 dinastias, como pagodas de pedra, potes e outras esculturas. A terceira seção, representa os tempos áureos de Dunhuang como centro comercial principal com o oeste da China e parte da Rota da Seda. Artefatos de bambu, seda, cobre e aço demonstram as riquezas da época.

Incluso:Café da manhã
12º
DIA

Dunhuang / Beijing

Traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Peking.

Incluso:Café da manhã

Importante: Este roteiro foi desenhado para que o melhor de cada local possa ser visitado. Mas alterações
podem ocorrer dependendo de imprevistos como alterações de horários de trens e vôos, bem como as
condições climáticas e políticas governamentais.

 

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Standard - - U$ 7.630 - - Mai e Set a Nov 2019

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (56)

Consulte pagamento.

Inclui:
– serviços de traslados e passeios privativos;
– guia local em inglês;
– acomodação conforme roteiros, base em apartamento duplo com café da manhã.
– entradas e atividades mencionados no itinerário
– serviço de assistência local em inglês
– passagem aérea interna Beijing / Datong e Xian / Dunhuang em classe econômica
– ticket de trem entre Pingyao-Xian em First Class
– Seguro viagem

Não Inclui:
– passagem aérea internacional até Peking;
– Visto de turismo para entrada na China;
– Refeições e bebidas não mencionadas
– gastos pessoais como mini bar nos hotéis, chamadas telefônicas, lavanderia, etc
– tours não mencionados ou sugeridos
– gorjetas para guias e motoristas

Sugestão de valores para gorjetas, valor por pessoa:
1 pessoa $20-$30/ dia
2 pessaos $15-25/dia
3-5 pessoas $ 15/ dia
** motoristas para serviços standards recebem metade do valor do guia, ou o mesmo valor
dependendo da região e merecimento do serviço prestado

Hospedagem:
– Beijing – 3 noites – The Peninsula Beijing Superior suite
– Datong –  1 noite –  Yunzhong Traditional Courtyard Deluxe room
– Wutaishan –  1 noite –  Qixiange Guest House Standard room
– Ping Yao –  2 noites –  Jing´s Residence Courtyard room
– Xian – 2 noites – Sofitel Legend Premium room
– Dunhuang –  2 noites – Silk Road hotel Standard room