Trekking
Havaí, muito além do que praias – 14 Dias

Detalhes inicio

Um dos melhores lugares para observação de estrelas com seus observatórios astronômicos no topo do Mauna Kea que com 4205 metros é nevado no inverno. De seu cume você pode assistir um deslumbrante por do sol ou, do oceano, olhar para os nevados Mauna Kea e seu pico gêmeo Mauna Loa enquanto surfa ou faz um tour para ver baleias.

A ilha de Kauai, a chamada ilha jardim, é geologicamente a mais antiga e as chuvas e o vento a esculpiram até se transformar no deslumbre natural que é hoje enquanto que na outra ponta do arquipélago havaiano a Ilha do Havaí ou Big Island como é comumente chamada ainda está em formação. A lava desce espetacularmente desembocando no oceano, mas neste processo destruindo estradas e ameaçando comunidades no sul da ilha.

Oahu é a única ilha com uma verdadeira cidade. Honolulu e o mundialmente famoso Waikiki com a maior concentração de hotéis do mundo!

Maui tem um dos melhores surfs e wind surfs do planeta e no Vulcão Halaekala você se sente não somente no topo do mundo, mas como se estivesse na Lua.

A ilha de Molokai tem os mais altos penhascos enquanto que a pequena Lanai, no passado uma enorme plantação, está tentando se adaptar ao mundo moderno e buscando novos caminhos para sobreviver. A ilha de Nihau é de visitação proibida, mas esta história vamos contar quando você estiver no Havaí…

Nestas duas semanas nós o levaremos para duas ilhas, Kauai e a Big Island.

Em Kauai, extremamente verde e fértil, vamos fazer uma linda caminhada pela Napali Coast, fazer um trek no Waimea Canyon, também conhecido como o Grand Canyon do Pacífico, assim como outras trilhas acima do Kalalau Valley. Você verá a cidade de Hanalei e se maravilhar com suas montanhas onde foi filmado o Jurassic Park assim como relaxar em suas lindas praias.

Percorreremos também sua irmã mais jovem, a Big Island com seus intermináveis campos de lava que se estendem por grande parte da Kona Coast. Hilo, no outro lado da ilha recebe tanta chuva que você irá pensar que está em outra ilha. Visitaremos o Volcano National Park onde faremos lidas caminhadas e observaremos as estrelas no topo do Mauna Kea. Faremos um snorkel ou mergulho noturno com as mantas. Havaí é estar em contato íntimo com a natureza e uma natureza em constante mutação seja pelos vulcões, seja pela ação do mar e das chuvas. Se você achava que uma viagem no Havaí era tomar sol em uma de suas lindas praias você se surpreenderá. Prepare seu equipamento de montanha e se prepare para muitas caminhadas. Lets go!

Período: Consulte-nos!
Saídas: Consulte-nos!
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

 

Itinerário Resumido

1° Dia – Chegada a Poipo Kai em Kauai
2° Dia – Poipo Kai
3° Dia – Poipo Kai
4° Dia – Poipo Kai – Kapaa
5° Dia – Kapaa
6° Dia – Kapaa
7° Dia – Voo de Kauai a Big Island. Traslado a Waikoloa
8° Dia – Waikoloa
9° Dia – Waikoloa
10° Dia – Waikoloa – Volcano National Park
11° Dia – Volcano National Park
12° Dia – Volcano National Park – Hilo
13° Dia – Hilo
14° Dia – Voo internacional

Itinerário Detalhado

1° Dia – Chegada a Lihue na ilha de Kauai. Check in no hotel Kiahuna Plantation and Beach Bungalows https://www.castleresorts.com/kauai/kiahuna-plantation-and-the-beach-bungalows em Poipo Kai (traslado não incluído), encontro com o grupo e os guias.

2° Dia – Após um café da manhã cedo pela manhã faremos uma linda caminhada de três horas de duração no Waimea Canyon. Ao terminarmos a caminhada seguiremos em nossas vans para Port Allen onde almoçaremos (não incluído) para seguirmos então para um passeio de barco com quatro horas de duração pela Napali Coast, um dos trechos mais espetaculares de costa de todo o Pacífico. Este passeio de barco é dependente de boas condições de clima. Hospedagem no hotel Kiahuna Plantation and Beach Bungalows .

3° Dia – Após o café da manhã partiremos com nossas vans a mais famosa vista de Kauai, o Pu’u o Kila Lookout. Deste ponto poderemos avistar o Kalalau Valley Que se situa paralelo a Napali Coast). Deste ponto iniciaremos nossa caminhada pela Awa’awapuhi Trail de aproximadamente 10 quilômetros para um belvedere ainda mais espetacular. Restante do dia livre para relaxar, nadar ou tomar sol. Hospedagem no hotel Kiahuna Plantation and Beach Bungalows.

4° Dia – Seguiremos hoje para Kapaa na costa leste de Kauai. A caminho faremos várias paradas para desfrutar a linda natureza de Kauai. Tarde livre para desfrutar uma das lindas praias da região. Hospedagem no Kaha Lani Hotel https://www.castleresorts.com/kauai/kaha-lani-resort/.

5° Dia – Pela manhã faremos uma linda caminhada pela Kalalau Trail com aproximadamente 4 quilômetros de extensão. Seguiremos então para a praia de Ke’e e a tarde seguiremos para uma das mais agradáveis cidades de Kauai, Hanalei. Este é um dos melhores pontos de surf da ilha e se as ondas estiverem boas vale a pena observar os surfistas desafiando as grandes ondas do Havaí. Hospedagem no Kaha Lani Hotel.

6° Dia – Dia livre para relaxar na praia, surfar ou para quem ainda tiver energia podemos recomendar outra caminhada na região. Hospedagem no Kaha Lani Hotel.

7° Dia – Hoje voaremos de Kauai para a Big Island. Traslado ao Halii Kai Hotel em Waikoloa https://www.castleresorts.com/big-island/halii-kai-at-waikoloa/. A caminho do aeroporto visitaremos a Wailua Falls.

8° Dia – Após o café da manhã exploraremos a Kohala Coast na costa norte da ilha onde veremos as antigas plantações de açúcar. Após o almoço, seguiremos para Kona para à noite fazermos uma das mais espetaculares atividades do Havaí: snorkel ou mergulho com mantas. Os mergulhadores descerão até o fundo onde se sentarão em um círculo ao redor de duas grandes luzes que atraem plâncton que por sua vez atraem as mantas. Visto de cima pelos que fazem o snorkel parece que estamos vendo um grupo de pessoas ao redor de uma fogueira enquanto que no centro as mantas circulam graciosamente em seu “voar” pelo mar! (este programa depende também das condições do mar). Hospedagem no Halii Kai Hotel.

9° Dia – Pela manhã faremos uma deliciosa caminhada pela costa tendo como vista os topos das impressionantes montanhas Mauna Kea e Mauna Loa, nesta hora possivelmente sem estarem cobertas pelas nuvens. Após o almoço faremos um espetacular passeio com 8 horas de duração até o cume do Mauna Loa para assistir o maravilhoso por do sol e ao escurecer vermos a infinidade de estrelas neste que é dos melhores pontos do planeta para esta atividade. Serão fornecidos luvas e um casaco já que geralmente é bastante frio no topo. Nosso guia local nos contará sobre as estrelas e constelações enquanto as observamos por telescópios. Jantar picnic incluído. Hospedagem no Halii Kai Hotel.

10° Dia – Nosso próximo destino será o Volcano National Park onde nos hospedaremos nas próximas duas noites no Volcano Inn. Big Island é bastante jovem e ainda em formação e boa parte de nossa viagem será sobre os campos de lava. A caminho visitaremos o Pu’uhonua o Honaunau Historical Park e os penhascos que marcam o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Nas praias de areia negra poderemos ver as Tartarugas Verdes descansando na areia. Jantar cedo já que o próximo dia será com muitas atividades. Hospedagem no Volcano Inn http://volcanoinn41073.apps-1and1.com/.

11° Dia – A coisa mais interessante sobre planejar caminhadas no Volcano National Park é que ….você simplesmente não pode planejar… Estradas abrem e fecham ameaçadas ou bloqueadas por uma nova erupção ou simplesmente pelo ar estar muito carregado de ácido sulfúrico. Repentinamente uma pequena nova erupção cria uma nova atração e mudamos nossos planos. Hospedagem no Volcano Inn Hotel.

Existem algumas caminhadas que são mais consistentemente garantidas e afortunadamente Kilauea Iki é uma delas e uma das mais espetaculares. Caminharemos por aproximadamente 3 horas e seguiremos então em nossas vans até a borda da cratera e veremos a Kilauea crater de diferentes ângulos. Aí faremos outras pequenas caminhadas com 10 a 30 minutos de duração. A noite se a lava estiver fluindo para o oceano iremos observar este espetáculo único! Hospedagem no Volcano Inn.

12° Dia – Pela manhã faremos mais uma linda caminhada antes de seguir para Hilo, uma cidade tipicamente havaiana onde nos hospedaremos no Hilo Hawaiian Hotel https://www.castleresorts.com/big-island/hilo-hawaiian-hotel/. Esta charmosa cidade ainda retém suas características tradicionais mesmo após ter sido destruída várias vezes por tsunamis.

13° Dia – Em nosso último dia de viagem faremos um passeio em nossas vans por uma linda estrada norte de Hiloalong. Concluiremos nossa visita à Big Island com um passeio pelo jardim botânico e pelas Akaka Falls. Tarde livre.
Como plano para este dia, se a lava estiver fluindo para o oceano como está agora, recomendamos fazer um passeio de barco e ver este espetáculo deste novo ângulo. Apesar de um tanto caro vale muito a pena. Lhes ajudaremos a reservar o passeio caso queira e sua viagem pelo Havaí terminará com um…Big Bang!

14° Dia – Traslado ao aeroporto (não incluído) e final da viagem.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (24)

O que Inclui:
– Acomodação no hotel citado ou similar, em quartos duplos, sem café da manhã;
– Ingressos e passeios especificados;
– Voo doméstico de Kauai a Big Island;
– Transporte especificado no roteiro;
– Ingresso nos parques nacionais;
– Acompanhamento de dois guias da Morgado Expedições

Não Inclui:
– Voos internacionais;
– Alimentação nos hotéis;
– Vistos ou gorjetas;
– Qualquer item não citado acima.

Guias da Viagem:
Agnaldo Gomes: é formado em Geografia pela PUC – São Paulo. É guia de montanha há 15 anos e pratica esportes outdoor há 25.
A paixão pelas montanhas nasceu nas aulas de Geografia, quando cursava o ensino médio e, desde então, o amor pelas montanhas e a necessidade de estar ao ar livre somente aumentou. Tem em seu currículo expedições em alta montanha, travessias de bicicleta e caiaque oceânico.
Em 1990 fez sua primeira expedição em altitude, no Aconcágua, na Argentina. Realizou cursos de escalda em rocha, gelo e primeiro socorros.
Participou e liderou expedições nas montanhas mais altas de vários países, entre elas o Aconcágua, na Argentina, Huascaran e Pisco, no Peru, Cotopaxi, Illiniza e Chimborazo, no Equador, Huyana Potosi, Pequeno Alpamayo, Illimani e Sajama, na Bolívia, Elbrus, na Rússia, Kilimanjaro, na Tanzânia e o Island Peak, no Nepal. Em setembro de 2013 participou de uma expedição ao Cho Oyu, a sexta mais alta montanha do planeta, com 8201 metros, localizado na fronteira do Nepal com o Tibete. Alcançou o cume no dia primeiro de outubro e se tornou um dos poucos alpinistas brasileiros a ter escalado uma montanha com mais de 8000 metros. Atualmente divide seu trabalho administrando sua empresa com sua paixão pelas montanhas trabalhando como guia para a Morgado Expedições. Como próximos desafios, Agnaldo tem a escalada do Pico Lenin, com 7138 metros, no Quirguistão, o Ama Dablan, no Nepal, o McKinley, no Alasca – considerada a montanha mais fria do mundo, e o Monte Everest, no Nepal, com 8850 metros de altitude e ponto culminante do planeta.

Saverio Mennella: Saverio nasceu na Itália e mudou-se para Amsterdã quando tinha 21 anos onde morou até 10 anos atrás quando decidiu viver no Havaí buscando uma qualidade de vida onde pudesse estar em contato próximo com a natureza. Desde jovem viajou muito, principalmente pela Ásia, alternando períodos de trabalho como instrutor de tênis e longas viagens por lugares com culturas pouco tocadas pelo turismo tradicional. Hoje trabalha como instrutor de tênis na Universidade do Havaí e guia as viagens de kayak na Indonésia e as viagens do Havaí para a Morgado Expedições. Para ele o Havaí oferece muito do que ele ama como surfar, mountain bike, trekkings pelas lindas trilhas nas várias ilhas. Nesta viagem ele quer mostrar aos nossos clientes todos seus lugares favoritos. mostrando que o Havaí tem muito mais do que praias a oferecer.

VOOS: Todas as empresas americanas voam do Brasil para Los Angeles e de lá a Kauai e da Big Island a Los Angeles

VISTOS: Para portadores de passaporte brasileiro é obrigatório o visto dos Estados Unidos. Como este visto pode demorar recomendamos tirar com bastante antecedência.

VACINAS: É obrigatório ter a vacina de Febre Amarela

Consulte-nos!

Você também pode gostar