Bike
Caminho de Santiago (Grupo com Guia) – 15 Dias

Detalhes inicio

Considerado uma das 50 melhores viagens pela National Geographic Traveler Magazine, esta é realmente uma experiência para incluir na sua lista. “A peregrinação até Santiago de Compostela é a melhor jornada na Espanha”, escreveu James Michener em seu livro Ibéria. Junte-se a nós nesta viagem de bicicleta cruzando o norte da Espanha, e você também ira descobrir a magia do Caminho de Santiago. Nossa viagem segue o caminho original escrito por um monge no século XII, no trecho a partir de León. Pelo caminho você irá explorar Catedrais Góticas, monastérios medievais e encontrar aventureiros de várias partes do mundo. Mais do que uma viagem de bicicleta, essa experiência será uma jornada que marcará a sua vida para sempre!

Período: Consulte-nos
Saídas: Consulte-nos
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)

Dia 1 – (J) Chegada em Pamplona – Transfer / Roncesvalles
Dia 2 – (C-J) Roncesvalles – Puente la Reina / 75 km
Dia 3 – (C-J) Puente la Reina – Laguardia / 84 km
Dia 4 – (C) Laguardia – Santo Domingo / 46 km
Dia 5 – (C) Santo Domingo – Burgos /92 km
Dia 6 – (C-J) Burgos – Carrión de los Condes / 98 km
Dia 7 – (C) Carrión de los Condes- Sahugún – León / 107 km
Dia 8 – (C-J) León (Descanso)
Dia 9 – (C) León – Astorga / 60 km
Dia 10 – (C-J) Astorga – Cacabelos / 75 km
Dia 11 – (C-J) Cacabelos – Tricastela / 37 km
Dia 12 – (C-J) Tricastela – Portomarín / 70 km
Dia 13 – (C-J) Portomarín – Touro / 77 km
Dia 14 – (C-J) Touro – Santiago de Compostela / 39 km
Dia 15 – (C) Santiago de Compostela – Partida

Dia 1 – (J) Chegada em Pamplona – Transfer para Roncesvalles Ao meio dia oferecemos um transfer de Pamplona até Roncesvalles. Chegando lá, ajustaremos as bicicletas e visitaremos o monastério do século XII, tradicional por ter começado o Caminho, e então pegamos nossos passaportes dos peregrinos. Esta noite iremos celebrar com um jantar de comemoração no hotel.
Dia 2 – (C-J) Roncesvalles – Puente la Reina / 75 km Nossa jornada começa com uma descida de Roncesvalles seguindo o rio Iratí. Pelo caminho, visitaremos a Igreja de Santa María Eunate, do século XII. Nosso hotel é em Puente de la Reina, onde todas as rotas de peregrinos da Franca se tornam uma única. Jantaremos com o grupo no hotel.
Dia 3 – (C-J) Puente la Reina – Laguardia / 84 km Esta manhã iremos cruzar o Rio Salado antes de chegar na medieval Estella. De l´, seguimos por fazendas e vinhedos em nosso caminho até o hotel na cidade amuralhada de Laguardia. Haverá uma visita a uma das mais antigas e menores vinícolas da Espanha, onde participaremos de uma degustação de vinhos, antes do jantar com o grupo.
Dia 4 – (C) Laguardia – Santo Domingo / 46 km Um pequeno desvio na rota de hoje nos leva até uma das mais importantes regiões produtoras de vinho da Espanha, a Alta Rioja. Pelo caminho, nossa rota passa pela cidade de Haro, do século XVI. Então, retornamos ao Caminho e então até Santo Domingo de la Caldaza, onde passaremos a noite.
Dia 5 – (C) Santo Domingo – Burgos /92 km Você fará um belo pedal hoje, conforme cruzamos as colinas Oca até a antiga cidade de Burgos, casa do filho favorito da Espanha, El Cid. Nosso hotel é na frente da famosa catedral da cidade, uma das mais impressionantes da Europa, e também a tumba de El Cid.
Dia 6 – (C-J) Burgos – Carrión de los Condes / 98 km Hoje seguimos cruzando as planícies de meseta até Castrojeriz, onde o Caminho segue por entre as ruínas da Igreja de San Antón. Terminaremos o pedal de hoje em Carrión de los Condes, onde passaremos anoite em um antigo monastério. O jantar será em grupo.
Dia 7 – (C) Carrión de los Condes – Sahugún – León / 107 km Passando opr uma das mais famosas paradas do Caminho, em Sahagún, iremos pedalar até a cidade de León. Antiga capital da Espanha, León é famosa por sua catedral e pela Basílica de San Isidoro. Já que passaremos as próximas duas noites aqui, você terá bastante tempo para visitar os dois lugares. Nosso hotel é a uma curta distância da Catedral.
Dia 8 – (C-J) León (Descanso) Aproveite para dormir um pouco a mais, já que este é o dia de descanso em León. Um historiador local nos levará em uma visita guiada da cidade, e então você estará livre para aproveitar o restante do dia como quiser. Explore as lojas e museus locais, leia um livro, ou apenas relaxe em um café. É sua escolha, apenas esteja de volta para o jantar com o grupo no hotel, onde há a possibilidade de alguns participantes se juntarem a nós.
Dia 9 – (C) León – Astorga / 60 km Nosso destino do dia é Astorga, casa da Catedral do século XV e do palácio neo-Gótico desenhado pelo famoso arquiteto catalão Antonio Gaudí.
Dia 10 – (C-J) Astorga – Cacabelos / 75 km Ao deixarmos a cidade de Astorga, seguimos pelas colinas que separam as províncias de León e Galícia. Conforme passamos por pequenos chalés e monumentos intocados desde o início do Cristianismo, é fácil imaginar como os primeiros peregrinos que fizeram essa rota devem ter se sentido maravilhados. à tarde, chegaremos ao destino do dia: Cacabelos. O jantar será em grupo.
Dia 11 – (C-J) Cacabelos – Tricastela / 37 km Hoje seguiremos pelos campos verdes da Galícia. No caminho, passaremos pelo antiga cidade de Villafranca del Bierzo, fundada por peregrinos franceses como um local para deixar os mais fracos que não conseguiam seguir a peregrinação. Há a oportunidade de encurtar o caminho para fazer uma caminhada de 8 km, então se esse for o seu plano, não esqueça de levar as roupas e calçados necessários, pois a trilha é bem inclinada. Nososhotel é em Tricastela, onde jantaremos em grupo.
Dia 12 – (C-J) Tricastela – Portomarín / 70 km Hoje você terá um contato melhor com a Galícia, uma região com cultura e música remanescentes da Irlanda, conforme pedalamos até Portomarín, onde jantaremos em grupo, e passaremos a noite no hotel com vista para o Rio Minho.
Dia 13 – (C-J) Portomarín – Touro / 77 km Um dos pedais mais bonitos da viagem te aguarda hoje, conforme seguimos por esquecidas estradas secundárias pelo belo interior da Galícia. Colinas suaves e pastos verdes nos levam até o destino do dia, próximo de Touro, onde ficaremos em uma das tradicionais casas do interior (similar ao “Bed and Breakfast”) presentes na paisagem da região. O jantar será em grupo.
Dia 14 – (C-J) Touro – Santiago de Compostela / 39 km Hoje é o dia que chegamos ao final do Caminho, à cidade de Santiago, conforme pedalamos por estradas rurais e pastos até Santiago. Uma vez na cidade, você terá tempo de sobra para apreciar a famosa Catedral de San James, que forma o coração da cidade. À noite faremos um jantar de comemoração pelo término da jornada e cumprimento do desafio que é esta viagem.
Dia 15 – (C) Santiago de Compostela – Partida A missa dos peregrinos acontece ao meio dia, e é possível que não consigamos chegar nesse horário no dia anterior, portanto se você quiser participar, planeje sua volta considerando participar da missa neste dia. Podemos te auxiliar se precisar ficar mais uma noite em Santiago.

Consulte-nos

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (9)

O que Inclui:
– 14 Noites de acomodação (3*/4*) com café da manhã
– Transfer na chegada de Pamplona para Roncesvalles
– Carro de apoio
– Guias Ciclistas
– Aluguel de Bicicleta
– Caramanhola (Brinde)
– Passaporte do Peregrino
– Degustação de vinho
– Tour guiado em León
– 10 Jantares com Vinho
– Refeições conforme descritas no roteiro: (C) = Café da manhã / (A) = Almoço / (Lt) = Lanche de Trilha / (J) = Jantar

Não Inclui:
– Passagem Aérea
– Capacete
– Roupas e equipamento pessoal
– Seguro Médico / Viagem
– Entradas em atrativos
– Atividades Opcionais
– Bebidas Alcoólicas

30% de Entrada + 3X no Cheque ou Cartão

Você também pode gostar