Adventure Club
+55 11 5573-4142

Trekking no Norte do Paquistão

Permanência 17 Dias
Período 17 Out 2021
Detalhes inicio
Saída: 17 de Outubro 2021
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: US$ 4.800,00 Solicitar Cotação

Paquistão

O Paquistão é uma joia escondida na Ásia. Com uma das paisagens de montanha mais espetaculares do planeta e abrigando cinco das quatorze montanhas com mais de 8000 metros e pouco afetado pelo turismo o país nos dá a rara oportunidade de ver essas magníficas montanhas, seus vales, suas pradarias intocadas. O Vale de Hunza é famoso internacionalmente por sua incrivelmente bela paisagem, mas também pela hospitalidade de seus habitantes. Este roteiro nos dará a oportunidade de estar ao lado dos gigantes do Karakorum, explorar vários pequenos vilarejos e ver uma das paisagens outonais mais espetaculares do planeta. Saindo de Islamabad, a capital do país, percorreremos a famosa Karakorum Highway, e, em misto de viagens de mini ônibus e caminhadas conheceremos a região mais bonita do país!

Guia: Manoel Morgado
Início: chegada a Islamabad em 17 de outubro de 2021
Término: saída de Islamabad em 31 de outubro de 2021

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– hospedagens acima da média (na aba detalhes você encontrará mais informações);
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-7-min
  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-2-min
  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-1-min
  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-6-min
  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-3-min
  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-5-min
  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-8-min
  • trekking-paquistoo-morgado-expedith%c2%a7es-2021-4-min

DIA

Chegada a Islamabad (540m)

Chegada ao Aeroporto Internacional de Islamabad (540m) e traslado ao hotel Hill View. Restante do dia livre.

Pernoite: Islamabad

 


DIA

Islamabad / Vale de Naran (2409m)

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, viagem de aproximadamente 08hs com destino ao Vale de Naran (2409m).
Esta estrada é na realidade um atalho da Karakorum Highway e é mais confortável e  igualmente bonita e interessante. Durante a viagem pararemos para fotos, descanso e almoço. Naran Valley é um lugar muito visitado por turistas locais e internacionais devido ao seu agradável clima, seus prados e florestas.
Hospedagem no Hotel One Naran.

Obs: Caso esta estrada esteja fechada usaremos a Karakorum Highway e dormiremos em Bisham.

Pernoite: Vale de Naran


DIA

Vale de Naran / Chilas (1265m)

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, viagem de aproximadamente 05hs de duração, com paradas no caminho para visitar o Lulusar Lake e o Passo Babusar.
Chilas é a porta de entrada do distrito de Gilgit – Baltistan onde acontecerá grande parte de nossa viagem. A agradável pequena cidade fica às margens do Rio Indus. Nesta região podemos encontrar antigas pinturas rupestres budistas datando de quase 2000 anos.
Hospedagem no Shangrila Resort Chilas.

Pernoite: Chilas

Incluso:Café da manhã

DIA

Chilas / Fairy Meadows (3300m)

Após o café da manhã, seguiremos para o Fairy Meadows, nome dado por escaladores alemães pela beleza única deste vale, um dos lugares mais deslumbrantes de toda nossa viagem.
De Chilas viajaremos por 02hs até a Raikot Bridge e a partir deste ponto seguiremos em veículos 4×4 até o vilarejo de Tatoo. A partir deste ponto teremos 03hs de caminhada até chegarmos a Fairy Meadows. À nossa frente, a poucos quilômetros se encontra o Nanga Parbat (8125m), a nona mais alta montanha do planeta. A vegetação outonal ao redor do lago refletindo a gigantesca montanha é de tirar o fôlego. As geleiras descem até as florestas de pinheiros.
Nos hospedaremos no Raikot Sarai a 3300m de altitude em simples, porém confortáveis cabanas com banheiro e chuveiro.

Pernoite: Fairy Meadows

Incluso:Café da manhã

DIA

Fairy Meadows: caminhada até o campo base do Nanga Parbat

Café da manhã no hotel. Hoje faremos uma espetacular caminhada até o campo base do Nanga Parbat com aproximadamente 04hs de duração.
Apesar do ganho de altitude não ser muito grande, o campo base está a 3800m de altitude, a caminhada demandará algum esforço já que ainda não estamos acostumados a esta altitude. O caminho gradualmente muda de paisagem sendo no começo através de lindas florestas temperadas tingidas pelas cores do outono até ficar completamente alpina com glaciares espetaculares. Após um pequeno lanche e descanso, retornaremos ao nosso hotel em uma caminhada de aproximadamente 03hs.

Pernoite: Fairy Meadows

Incluso:Café da manhã

DIA

Fairy Meadows / Tatoo / Minapin (2688m)

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, voltaremos caminhando de Fairy Meadows para o vilarejo de Tatoo, ao redor de 02hs e de lá seguiremos em veículos 4×4 até Minapin (2688m), um pequeno vilarejo próximo de uma das mais lindas montanhas do planeta, o Rakaposhi (7788m), e nossa base para o trekking do dia seguinte.
Passaremos a noite em confortáveis yurts (tendas de nômades tipicamente da Ásia Central)

Pernoite: Minapin

Incluso:Café da manhã

DIA

Minapin / início do trekking até Tagha Phari (3500m)

Café da manhã no Yurt e em horário apropriado, saída para um longo e maravilhoso trek até Tagha Phari (3500m) na base do Rakaposhi. Serão de 07 a 08 horas de caminhada com um ganho considerável de altitude, mas não se preocupe, já estaremos aclimatados e a caminhada será espetacular com os gigantes do Karakorum ao nosso redor.

Pernoite: em barracas

Incluso:Café da manhã

DIA

Tagha Phari / Minapin / Karimabad (Hunza Valley) (2500m)

Café da manhã e em horário apropriado, caminhada de volta a Minapin com 04hs de duração. De lá, seguiremos em nosso mini bus em uma viagem de aproximadamente 05hs para Karimabad, a capital deste que é o mais conhecido e possivelmente o mais lindo vale de todo o país – o Vale de Hunza.

Pernoite: Karimabad

Incluso:Café da manhã

DIA

Karimabad - passeio pelo Vale de Hunza

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída para um passeio pelo Vale do Hunza. O dia todo será dedicado a visitar algumas de suas atrações.
Esta região não apenas tem paisagens lindíssimas, mas tem uma cultura própria e ainda conservada e a hospitalidade de seus habitantes é famosa. Mito ou verdade, se diz que é um dos lugares do mundo com a maior longevidade fato que se atribui em grande parte ao clima e a alimentação. Outrora parte de uma das muitas rotas da Rota da Seda, o vale apresenta vários monumentos históricos que visitaremos. Baltiti Fort foi construído 700 anos atrás e era a residência do Mir de Hunza. Altit Fort é ainda mais antigo tendo sido construído 1100 anos atrás sendo o monumento mais antigo de toda a região. Continuaremos ganhando altitude e chegaremos no Eagle’s Nest, um charmoso hotel com vistas estupendas das montanhas nevadas ao redor ao por do sol. Voltaremos para Karimabad para o nosso hotel.

Pernoite: Karimabad

 

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

Karimabad / Lago Attabad / Vilarejo de Gulmit (2408m)

Café da manhã no hotel e saída cedo de Karimabad. Seguiremos pela Karakorum Highway.
Nossa primeira parada será no Attabad Lake, formado em 2010 quando um enorme desabamento de terra bloqueou o Rio Hunza criando o lago que hoje tem 21km de extensão. Passaremos o restante do dia caminhando por pequenos vilarejos locais vendo seu modo de vida e o incrível cenário natural que os rodeia. Gulmit, Kamaris, Ondra e Ghulkin nos mostrarão como é a vida nesta pacífica parte do Paquistão.

Pernoite: Vilarejo de Gulmit

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

Vilarejo de Gulmit / Vilarejo de Borith (2600m)

Café da manhã no hotel e em horário apropriado, saída para mais um dia de lindas caminhadas que nos levarão próximos ao Ghulkin Glacier, com o contraste tão extraordinário nesta parte do Paquistão, onde pastagens se encontram com imensos glaciares.

Pernoite: Vilarejo de Borith

Incluso:Café da manhã
12º
DIA

Vilarejo de Borith / White Glacier / Hussaini/ Vilarejo de Hussaini / Passu (2408m)

Após o café da manhã caminharemos por aproximadamente uma hora e meia até o White Glacier com, mais uma vez, vistas magníficas.
Continuaremos nossa caminhada até o vilarejo de Hussaini com sua famosa ponte suspensa que atravessa o Hunza River que neste ponto é bastante largo. Cruzar a ponte é para quem tem espírito de aventura já que ela é bem emocionante. Seguiremos para o pequeno vilarejo de Passu em mais duas horas de caminhada que tem como principal atração os chamados Passu Cones ou Passu Cathedral como é popularmente chamada a montanha Tupopdan (6106m) com seus múltiplos cumes na forma de cones. Além desta montanha se vê inúmeras outras montanhas altíssimas.

Pernoite: Vilarejo de Hussaini – Passu

Incluso:Café da manhã
13º
DIA

Vilarejo de Hussaini - Passu / Vilarejo de Shimshal (3100m)

Após o café da manhã, saíremos mais uma vez por uma estrada emocionante e com paisagens lindas, que nos levará ao pequeno e muito menos visitado Vilarejo de Shimshal, a 3100m de altitude.
Cercado de altíssimas montanhas, não é de se surpreender que neste vilarejo nasceram os mais famosos montanhistas do país a ponto de os Shimshalis serem chamados de “Os Sherpas do Paquistão”. A mais alta montanha da região, o Distaghil Sar tem 7885m. Os Shimshalis são originalmente Wakhis (do Corredor Wakhan) e são seguidores do Aga Khan. Nos hospedaremos em um hotel bastante simples.

Pernoite: Vilarejo de Shimshal

Incluso:Café da manhã
14º
DIA

Vilarejo de Shimshal: manhã livre / Gilgit (1500m)

Café da manhã no hotel. Hoje teremos um dia bastante leve para relaxar e apreciar o esplêndido cenário da região.
Manhã livre para caminhar pelo vilarejo e arredores. À tarde, viagem de 05hs para o Gilgit. Esta cidade é a capital desta região e sua cidade principal com uma população de o redor de 200 mil habitantes. A cidade tem uma rica história já tendo sido um dos pontos importantes da Rota da Seda, tendo tido monumentos budistas elaborados. A cidade se situa no encontro de dois importantes rios do norte do Paquistão, o Indus e o Hunza e é o ponto de partida para as expedições ao K2 entre outras. Fica no encontro também de 3 cordilheiras, o Himalaia, o Karakorum e o Hindu Kush.

Pernoite: Gilgit

Incluso:Café da manhã
15º
DIA

Gilgit / Islamabad

Café da manhã no hotel e em horário apropriado, traslado ao aeroporto e voo à Islamabad. Na chegada, traslado para o hotel e restante do dia livre.

É muito comum o cancelamento de voos nessas regiões. Neste caso, a viagem seguirá terrestre até Naran, aproximadamente em 05hs de viagem.

Pernoite: Islamabad ou Naran

Incluso:Café da manhã
16º
DIA

Islamabad: passeio pela cidade

Café da manhã no hotel e em horário apropriado, passeio pela cidade e visita aos principais pontos de interesse.

No caso do cancelamento do voo no dia anterior, viagem de aproximadamente 07hs de Naran a Islamabad.

Pernoite: Islamabad

Incluso:Café da manhã
17º
DIA

Saída de Islamabad

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a sua cidade de origem.

Incluso:Café da manhã
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

 

Forma de Pagamento:

Consulte-nos sobre as formas de pagamento.

Os valores serão convertidos pelo Euro Turismo Venda do dia do pagamento. Para consultar a taxa de cambio, acesse: http://economia.uol.com.br/cotacoes

Política de Cancelamento:
Em caso de cancelamento, a taxa de cancelamento a ser aplicada é de 20% do valor da viagem caso a desistência aconteça entre 60 e 30 dias antes do início da mesma e 50% de clientes que desistirem da viagem entre 29 dias e 15 dias antes da data do início da viagem. Depois disso não haverá restituição de nenhuma parte do pagamento.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (24)

O programa ideal para você:
– Valores a partir de US$ 4.800,00 por pessoa em apto duplo (grupo mín. de 6 pessoas);
– Se, no final das inscrições alguém ficar sem par, deverá pagar o single supplement involuntário de US$ 550,00 por pessoa.

Inclui:
– Acomodação nos hotéis citados ou similares em quartos duplos, com café da manhã;
– Acompanhamento do guia Manoel Morgado durante toda a viagem;
– Acompanhamento de guia local e motoristas;
– Carta convite para obtenção de visto;
– Voo doméstico de Gilgit a Islamabad ou transporte por terra com hospedagem em caso de cancelamento de voo;
– Traslados;
– Transporte durante a viagem em mini ônibus ou em veículos 4×4 onde necessário;
– Ingressos aos monumentos visitados.

Não inclui:
– Parque Aérea até Islamabad; 
– Seguro de viagem (obrigatório);
– Gorjetas;
– Alimentação não mencionada no roteiro (exceto os cafés da manhã);
– Voos internacionais e taxas aeroportuárias;
– Vistos

Hospedagens:
Islamabad – Hotel Hill View: https://www.hotelhillview.net/
Vale de Naran – Hotel One Naran: https://www.hotelone.com.pk/en/hotel_one_naran
Chilas – Shangrila Resort Chilas: https://www.shangrilahotels.pk/
Fairy Meadows – Raikot Sarai: http://raikotsarai.com/?fbclid=IwAR0ZzKQXSwlsq1hPlmwdbTks8GU5OgEKwxll-rsOfq-DeCmKhLvL6XlSGuk
Minapin – Yurts: https://roomy.pk/?gclid=Cj0KCQjw2or8BRCNARIsAC_ppyaWgtSoTjdyoSSfFhiYor17xWqQq8RN7P9mD0qA_NQximD7QNIHh1IaAkiyEALw_wcB#/property-detail/8?ci=2020-11-13&co=2020-11-14
Vale de Hunza – Embassy Hotel: http://embassyhotels.pk
Vilarejo de Gulmit – Hotel Marco Polo: https://marcopoloinngulmit.com/
Vilarejo de Borith:  https://www.booking.com/hotel/pk/borith-lake-amp-resort.en-gb.html?aid=356980;label=gog235jc-1DCAsotQFCFmJvcml0aC1sYWtlLWFtcC1yZXNvcnRIM1gDaCCIAQGYAQm4AQfIAQzYAQPoAQGIAgGoAgO4Ao-RjvwFwAIB0gIkODlmY2YzNmYtODkzOC00ZGFkLTkwMTUtZDg3ZjM3M2E3YjIw2AIE4AIB;sid=15d51bf1f2
Passu – Hotel Silk Route:  https://saraisilkroutehotel.com/
Gilgit – Hotel Riviera:  https://www.expedia.com/Gilgit-Hotels-Hotel-Riveria.h20258614.Hotel-Information

Informações Importantes:
Visto: Nosso operador local nos fornecerá uma carta convite, o itinerário e as reservas de hotéis e com isso poderemos fazer nosso visto via internet.
Vacina: Para passageiros viajando com passaporte brasileiro é obrigatório ter o Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela. Recomendamos também as vacinas de Hepatite A e Febre Tifoide.  Sugerimos conversar com o seu médico sobre vacinação e fazer uma consulta a um dos serviços de Medicina dos Viajantes.

Guia: Manoel Morgado
Para Manoel Morgado viajar sempre foi parte integral de sua vida. Desde muito jovem aventurou-se primeiro pelo Brasil e depois pelos países da América do Sul. Em 1980 formou-se em medicina e fez especialização em pediatria, mas antes de começar a trabalhar seguiu para uma longa viagem de dois anos de duração pela Europa e Ásia e este ano na Ásia acabou sendo determinante em sua história de vida. Voltando ao Brasil trabalhou como pediatra por cinco anos, mas acabou percebendo que necessitava unir trabalho com viagens e voltou para a Ásia onde viajou por outros três anos. Em 1992 abriu sua primeira empresa de turismo levando brasileiros para viajar pelos lugares que amava. Desde então guiou centenas de pessoas por inúmeros países. Em sua convivência com as culturas asiáticas acabou entrando em contato com yoga, meditação e budismo que influenciaram profundamente sua maneira de ver o mundo. Também teve a oportunidade de praticar vários esportes de aventura como kayaking, rafting, ciclo turismo, escalada em rocha e em gelo. Mas estar rodeado por montanhas nevadas é o que faz com que se sinta mais realizado. Manoel já escalou dezenas das principais montanhas do mundo incluindo as mais altas da América do Sul (Aconcágua), da América do Norte (McKinley), da Europa (Elbrus), da África (Kilimanjaro), da Oceania (Kosciuszko), além das mais altas da Bolívia (Sajama) e do Equador (Chimborazo), do Irã (Damavand). Em setembro de 2009 escalou o Cho Oyu, (8201 metros), a sexta mais alta montanha do planeta, e em maio de 2010 colocou os pés no cume do Everest tornando-se o oitavo brasileiro a lograr este feito. Em dezembro de 2011 concluiu a escalada da montanha mais alta de cada continente, o chamado Sete Cumes (Seven Summits), tornando-se o segundo brasileiro a conquistar este feito. Em março de 2012 lançou seu primeiro livro – Sonhos Verticais – contado suas escaladas do Cho Oyu e Everest e nos anos seguintes publicou mais dois livros, “Manaslu, em busca dos meus limites” e “Sete Cumes, uma vida nas montanhas”. Atualmente divide seu ano entre estar nas montanhas em suas expedições pessoais e os grupos que guia e seu veleiro “Good Karma” fazendo a circunavegação do planeta.

Perguntas Frequentes:
– Como é o clima nessa viagem?
Como em todas nossas viagens procuramos escolher a melhor época para cada país. No norte do Paquistão temos duas épocas muito boas, a primavera e o outono, porém no mês de outubro é quando as árvores se tingem daquelas cores vibrantes do outono.
– Qual a dificuldade deste trekking?
Temos 2 dias de caminhada mais longas, mas de um modo geral este não é um trekking difícil. O fato de, na maioria dos dias, ao final da caminhada ter um hotel esperando por nós, sem dúvida deixa o trekking mais fácil.
– O Paquistão é um país seguro?
Neste item temos duas respostas: o Paquistão é um país com muitos problemas políticos e em muitas regiões é desaconselhado ir. Porém, assim como acontece no Brasil onde não recomendaríamos a nenhum turista ir, o mesmo acontece com o Paquistão. As regiões próximas ao Afeganistão são perigosas, mas a região onde nossa viagem acontece é perfeitamente segura.
– E quanto as doenças?
As condições de higiene no Paquistão são realmente precárias e muitas das doenças tropicais são prevalentes. Com algumas vacinas (Hepatite A e Febre Tifoide) e cuidados enquanto estivermos lá, o risco de ficarmos doentes será mínimo. Cuidado com a água e evitar saladas cruas e frutas com casca normalmente são medidas que evitam as doenças mais comuns. Recomendamos conversar com o seu médico sobre vacinação e fazer uma consulta a um dos serviços de Medicina dos Viajantes.
– Como faço para tirar o visto?
O Paquistão simplificou muito a obtenção de visto nos últimos anos e agora, para portadores de passaporte brasileiro pode-se tirar o visto pela internet com o roteiro, reserva de hotéis e uma carta convite que nosso operador local nos enviará.
– Teremos acesso a internet durante a viagem?
A maioria dos hotéis que usaremos tem internet disponível.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.