Adventure Club
+55 11 5573-4142

Nepal: Kathmandu, Nagarkot e Pokhara

Permanência 9 Dias
Período Jan a Dez
Detalhes inicio
Saída: Saídas Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: Consulte Solicitar Cotação

Nepal

O Nepal é um pequeno país incrustado entre a China e a Índia, na maravilhosa Cordilheira dos Himalaias. Conhecido mundialmente pela incrível variedade de ecossistemas e milhares de vilarejos com diferentes grupos étnicos e cidades históricas. O povo é simpático e altamente receptivo aos turistas e por tudo isso que o Nepal oferece oportunidades incríveis de viagens culturais e de aventura.

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– hospedagens acima da média (na aba detalhes você encontrará mais informações);
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • nepal-908837_1920
  • prayer-wheels-nepal-creditos-terra-ignota
  • durbar-square-nepal-galeria
  • nepal
  • pokhara-lake-nepal-creditos-terra-ignota
  • nepal_5
  • himalayas-nepal_8
  • nepal-2020
  • nepal-budismo

DIA

KATHMANDU

Chegada ao aeroporto Internacional de Tribhuvan em Kathmandu. Nosso guia o esperará na saída para buscá-lo oferecendo um Khada (lenço cerimonial tradicional comum na cultura budista, que simboliza pureza e compaixão). Traslado ao hotel e restante do dia livre.

Pernoite: Kathmandu.


DIA

KATHMANDU

Após o café da manhã saída para conhecer a Durbar Square de Katmandu e a Estupa Swayambhunath. Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, a Durbar Square é a praça do antigo Palácio Real, onde os reis eram coroados e de onde governavam. Visitaremos todo o complexo que abriga diversos palácios e templos, em um lindo conjunto arquitetônico. No local teremos a experiência de caminhar pelo mercado de Ason, um dos mais típicos da região. Em seguida visitaremos a Estupa Swayambhunath, o principal monastério budista do Nepal, também conhecido como Tempo dos Macacos. O Templo fica no topo de uma colina, sob a proteção do olhar de Buda e oferece um típico visual da cidade recheada de bandeirolas de oração. Na parte da tarde, seguiremos para o sul de Kathmandu para visita a cidade de Patan, uma das três cidades reais do vale e que hoje se transformou em uma região repleta de manifestações artísticas e produção de artesanatos locais. No local teremos a experiência de apreciar o chamado “Canto das Taças”. A idéia é que um mestre budista produza uma série de ondas sonoras através das tigelas de metal. Quando as bordas destas tigelas são atingidas, produzem um longo e reverberante som que acalma os sentidos. Acredita-se que essas ondas sonoras penetram na mente do ouvinte, deixando-o relaxado e tranquilo. Noite livre.

Pernoite: Kathmandu

Incluso:Café da manhã

DIA

KATHMANDU

Café da manhã no hotel. Começaremos o dia visitando Bungamati e Khokana, aldeias vizinhas nos arredores de Patan, que datam do século XVI possuem alguns monumentos impressionantes e templos antigos. Ao caminhar pelas ruas de Bungamati, encontraremos dezenas de escultores de madeira trabalhando e vendendo suas obras de arte. Em Khokana, um pouco mais ao norte, conheceremos mais sobre o óleo de mostarda que é produzido por ali e visitaremos os templos locais e os dois lagos da cidade, Kamal Pokhari (lago de lótus) e Aina Pokhari (lago dos espelhos). Na parte da tarde conheceremos Kirtipur e Chobar. Aldeia histórica e mais significativa, diz a lenda que Chobar é onde Manjushree (um ser divino) corta o desfiladeiro chamado desfiladeiro de Chobar, para drenar a água do lago aninhado no vale, tornando-o um local habitável. O rio pode ser atravessado através de uma ponte suspensa fabricada há mais de cem anos na Escócia. Visitaremoso famoso templo Adinath Lokeshwor, no qual os devotos pregaram pratos e tigelas de metal nas paredes para agradecer à divindade pelas orações respondidas. Depois seguiremos para a cidade antiga de Kirtipur, uma fortaleza natural com cultura e história muito ricas. Além de templos e stupas, a cidade está cheia de praças e casas tradicionais. Em dias claros, é possível avistar toda a cordilheira, incluindo o próprio Monte Everest. Retorno para Kathamndu e noite livre.

Pernoite: Kathmandu

Incluso:Café da manhã

DIA

KATHMANDU / NAGARKOT

Após o café da manhã seguiremos visita do Templo Sagrado de Pashupatinath, localizado as margens do rio Bagmati. Patrimônio Mundial da UNESCO, é o Templo Hindu de maior importância no Nepal e também um dos mais importantes templos ao Deus Shiva, atraindo milhares de devotos. O templo só permite a entrada de hindus, mas é possível visualiza-lo a partir da margem oposta do rio, onde também poderemos ver o Arya Ghat (local de cremação apenas para hindus) e onde todas as noites é realizado aarti (oferenda de luz) ao Senhor Shiva. Seguiremos então para visita a Estupa Boudhanath , a maior stupa (templo budista) do Nepal e uma das maiores do mundo. A praça em torno da estupa é aberta a todos e monges tibetanos, devotos em geral e turistas podem ser vistos girando as rodas de oração, cantando mantras ou simplesmente passeando ao redor do monumento. Durante o tour visitaremos a Galeria Thangka de pinturas budistas e o mosteiro Shakya ode teremos a possibilidade de interagir com os monges budistas. Na parte da tarde seguiremos para Nagarkot (aprox. 1h30 de viagem). Mistura perfeita de ar fresco das montanhas com grande beleza cênica, Nagarkot é repleta de pousadas e restaurantes e conta com um excelente ponto para contemplação do nascer do sol de frente para a Cordilheira do Himalaia. Noite livre.

Pernoite: Nagarkot.

Incluso:Café da manhã

DIA

NAGARKOT / KATHMANDU

Aproveite a excelente localização de Nagarkot e acorde cedo para apreciar o sol nascendo na cordilheira mais alta do planeta! Após o café da manhã seguiremos com direção a vila de Bhaktapur. Das cidades do vale, Bhaktapur é a mais medieval e guarda segredos sobre toda a história do Nepal. Sem tráfego e poluição, Bhaktapur é de longe a cidade mais limpa do vale. Ruas estreitas e pavimentadas de pedra serpenteiam através de casas de tijolos vermelhos, e levam a templos em e pátios. A cidade exibe orgulhosamente sua vida cultural através do estilo de vida diário; os artesãos passam os dias em seus afazeres tradicionais como tecelagem, trabalho em madeira e especialmente a produção de cerâmicas. Visitaremos todos os principais pontos da Durbar Square, e também o centro de fabricação de artesanato, com tradições seculares realizadas por oleiros, entalhadores e tecelões. Vamos a uma praça para conhecer o processo de fabricação de cerâmica tradicional e centenário, onde além de apreciar as técnicas, poderemos também tentar produzir a nossa própria peça. Retorno para Kathmandu, noite livre.

Pernoite: Kathmandu

Incluso:Café da manhã

DIA

KATHMANDU / POKHARA

Após um delicioso café da manhã no hotel, partiremos para Pokhara, terceira maior cidade do Nepal (210 Km, aprox. 6 a 7 horas de viagem). Três das dez montanhas mais altas do mundo, incluindo a famosa Annapurna, ficam a 48 quilômetros da cidade, tornando-a, junto com a região do Monte Everest, um dos principais destino de trekking do Nepal. A cidade toda cresceu ao redor do belo Lago Pewa e possui uma atmosfera jovial e uma porção de bares e restaurantes. Tarde livre e pernoite.

Pernoite: Pokhara.

Incluso:Café da manhã

DIA

POKHARA

Após o café da manhã sairemos para visitar a cidade. Visitaremos a Stupa World Peace, caminharemos até a parte sul do lago Phewa e faremos um passeio de barco visitando o Templo de Talbarahi, localizado no meio do lago. Na parte da tarde visitaremos o Templo Bindhyabasini, um dos mais antigos templos do vale Pokhara, com imenso valor cultural e dedicado à deusa Bhagawati, uma divindade hindu. Visitaremos também a cachoeira Devi´s fall e sua bela queda d´agua. Por último visitaremos o Campo Tibetano de Refugiados, local que era anteriormente um campo temporário criado pelo ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) para o grande número de refugiados tibetanos que gradualmente haviam chegado a Pokhara a partir das fronteiras com o Tibete. Noite livre.

Pernoite: Pokhara

Incluso:Café da manhã

DIA

POKHARA / KATHMANDU

Café da manhã e em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno a Kathmandu. Chegada, traslado ao hotel e tarde livre.

Pernoite: Kathmandu

Incluso:Café da manhã

DIA

KATHMANDU

Café da manhã e em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno ou para o seu próximo destino. Fim dos serviços.

** SUGESTÃO: Sobrevoo pelo Himalaia – Este voo é a melhor opção para desfrutar a magnífica vista das montanhas e proporciona avistar os mais altos picos do mundo incluindo o Monte Everest.
* O voo está sujeito às condições climáticas e, portanto a reserva e deste passeio deve ser realizada localmente.
* Duração: 1h00

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR (USD)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Consulte-nosConsulte-nos

Obs:
– Parte aérea: consulte nosso atendimento. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Forma de Pagamento:

Parcelamento em cheques: Entrada + 4x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Inclui:
– Traslados privativos conforme o itinerário;
– Hospedagem com café da manhã;
– Todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia (idioma inglês), incluindo taxas;
– Refeições mencionadas no roteiro.

Não inclui:
– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– Seguro viagem;
– Early check in ou late check out;
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Despesas pessoais;
– Gorjetas e despesas com documentação;
– Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais;
– Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hospedagem
OPÇÃO 01:
Kathmandu – Aloft Kathmandu (Deluxe room)
Nagarkot – Club Himalaya (Standard Room)
Pokhara – Temple Tree Resort (Deluxe Room)

OPÇÃO 02:
Kathmandu – Marriot (Deluxe room) OU Kathmandu – Hyatt (Club Room)
Nagarkot – Club Himalaya (Standard Room)
Pokhara – Temple Tree Resort (Deluxe Room)

OPÇÃO 03:
Kathmandu – Dwarikas (Heritage Room)
Nagarkot – Club Himalaya (Standard Room)
Pokhara – Fishtail Lodge (Garden Terrace Room)

Informações Úteis
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Visto: o visto (de múltiplas entradas) para o Nepal é obtido somente no aeroporto de Kathmandu, com validade de 15, 30 ou 90 dias. As taxas variam conforme a permanência no país: US$ 25, US$ 40 ou US$ 100 respectivamente (valor aproximado – recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento). É necessária, também, uma foto de tamanho equivalente à do passaporte.

É possível, ainda, aplicar para o visto online através do link www.online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa. Essa ferramenta não emite o visto, apenas permite preencher o formulário e inserir a foto digital. Será gerado um recibo com número de referência que deve ser impresso e apresentado na imigração juntamente com o pagamento da taxa e o passaporte. A aplicação deve ser feita em, no máximo, 15 dias antes da chegada ao país. Depois disso, a aplicação é apagada do sistema.

*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.