Adventure Club
+55 11 5573-4142

Experiência em Salta e Jujuy – Quebrada e Povos Originários

Permanência 8 dias
Período Ago a Abr 2023
Detalhes inicio
Saída: Saídas diárias
Valores Incluem: Parte terrestre por pessoa
A partir de: U$ 1.637,00 Solicitar Cotação

Se tem algo que caracteriza o Norte Argentino, é o calor da sua gente, sua cultura ancestral, vista em cada passo, e em cada casa, junto com as melhores paisagens e suas incríveis cores.

Compartilhar histórias, e experiências com os habitantes dessas terras, é nossa meta e ficará em nossa memória.
A viagem ideal para conhecer a Argentina de um jeito muito mais profundo. Povos originários e costumes pré-hispânicos, paisagens e beleza impactante, e a oportunidade de desfrutar da gastronomia regional.

  • salta-e-jujuy_7
  • salta-e-jujuy_5
  • salta-e-jujuy_4
  • salta-e-jujuy_2
1o
DIA

Origem / Salta

Recepção no aeroporto de Salta e traslado até a hospedagem. O resto do dia é livre para caminhar pela cidade.

2o
DIA

Salta - San Antonio de Los Cobres - Salinas Grandes - Tilcara

Café da manhã. Saímos pela manhã rumo ao Campo Quijano, passando por Quebrada del Toro, para finalmente visitar a cidade pré-hispânica de Santa Rosa de Tastil com suas ruínas legendárias. Seguimos a San Antonio de Los Cobres, uma aldeia típica localizada a mais de 4.000 m de altitude. Depois continuamos ao norte até chegar as “Salinas Grandes”, um lugar com paisagens inóspitas e deserticas. Finalmente, pelo caminho da costa de El Lipán, visitaremos o povo de Punarmarca com seu famoso “Cerro de Los Siete Colores”. Depois seguimos para o alojamento de Tilcara.

Incluso:Café da manhã
3o
DIA

Purmamarca - Garganta del Diablo - Tilcara

Pela manhã, teremos tempo de conhecer o povoado, a Grande Praça, a praça Chica, a igreja e El Pucará de Tilcara. Na parte da tarde, realizaremos um passeio a pé até a Garganta del Diablo, caminhando por antigos caminhos Kollas e observando a deslumbrante paisagem. Depois regressamos a Tilcara.
Tempo estimado de caminhada: 3-4 horas.

Incluso:Café da manhã
4o
DIA

Tilcara - Iruya - Humahuaca

Pela manhã, vamos para o norte de ônibus para a pequena cidade de Iruya, uma cidade muito pitoresca ao norte de Salta aninhada nas colinas com sua imagem íngreme particular sobre o vale. Temos tempo para explorar a cidade, com suas belas ruas de paralelepípedos e sua capela típica, para finalmente refazer a estrada e ficar em Humahuaca.

Incluso:Café da manhã
5o
DIA

Humahuaca - Uquia - Quebrada de Las Senoritas - Humahuaca

Café da manhã. Saímos cedo de carro de Humahuaca para percorrer os 10km que nos separam da pitoresca cidade de Uquía, lá, visitamos a igreja de “São Francisco de Paula” com seu altar laminado em ouro pelos jesuítas no ano de 1691 – ano de sua construção- e adornado com as pinturas dos anjos trazidos de Cuzco. Em seguida, fazemos uma caminhada de 3 horas até a Quebrada de las Señoritas, um local marcante, de forte cor avermelhada que forma um sítio paleontológico onde restos fósseis dos últimos grandes mamíferos que habitavam a terra foram encontrados, como milodontes e preguiças gigantes, de volta a Uquía visitamos uma fazenda vicuña e um antigo moinho hidráulico Quebradeño. Finalmente volt

Incluso:Café da manhã
6o
DIA

Humahuaca - Pueblos e Quebradas Multicolores

Café da manhã. Saindo de carro de Humahuaca, atravessamos o local conhecido como “La peña blanca”, a borda leste da Quebrada de Humahuaca; lá começa a aventura de aldeias multicoloridas e ravinas. Alguns quilômetros depois, as primeiras aldeias são atravessadas. A imponente planície do Vale da Coctaca nos surpreende, ao imaginar o principal local de cultivo da região. Durante a manhã caminhamos pelas plataformas de cultivo e almoçamos assim que voltamos para a aldeia. Assim que a tarde acaba, fazemos uma caminhada de 2:30 horas até os petroglifos (desenhos esculpidos na pedra) do Cerro Negro: um lugar antigo com vistas incríveis de todo o vale.
Finalmente, voltamos ao nosso veículo, deixando para trás outras pequenas cidades como Valiaso e Pucara para escalar a serra de Santa Bárbara chegando a 4200 metros acima do nível do mar e encerramos o dia no mirante da imponente e multicolorida colina hornocal, com uma bela vista da Abra del Zenta. Provamos um lanche regional de api (bebida energética tradicional do Norte à base de milho roxo, com a adição de canela, cravo e às vezes raspas de açúcar e limão) e biscoitos e retornamos à Humahuaca por volta das 19h.

Incluso:Café da manhã
7o
DIA

Humahuaca - Quebrada de Sapagua - Comunidade de Hornaditas - Salta

Café da manhã. Saímos de carro de Humahuaca até a Quebrada de Sapagua, onde uma caminhada de cerca de 60 minutos nos espera em que possamos observar a arte rupestre. De lá continuamos de veículo até a comunidade de Hornaditas, onde podemos desfrutar de uma experiência compartilhada com os habitantes da comunidade que abrem suas portas para nos receber e nos mostrar suas atividades em um ambiente único. Finalmente voltamos para a cidade de Salta.

Incluso:Café da manhã
8o
DIA

Salta / Origem

Café da manhã. Depois do café da manhã traslado para o Aeroporto ou para o terminal de ônibus de Salta onde termina nossa Descoberta da Quebrada.

Incluso:Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA (EM DÓLAR)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
consultar DetalhesU$ 1.637,00Ago a Abr 2023

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (180)

Formas de pagamento:

Pagamento à vista: PIX ou transferência bancária
No cartão de crédito: 30% de entrada + saldo em até 3x sem juros

Inclui:
– Serviços regulares
– Guia em espanhol e português
– Hospedagem
– Refeições descritas no roteiro

Não inclui:
– Passagem aérea
– Refeições não descritas no roteiro

Hospedagens:
Salta: Design Salta ou similar
Tilcara: Posada con Angeles ou similar
Humahuaca: Urku Wasi ou similar

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.