Adventure Club
+55 11 5573-4142

EQUADOR – Cotopaxi e Otavalo Cultural

Permanência 6 dias
Período Out a Mai
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte terrestre
A partir de: US 2.874.95 Solicitar Cotação

Uma viagem sensorial pela cultura equatoriana. Quito se revela além de sua rica arquitetura colonial, com seus temperos e sabores, na conhecida “cápsula gastronomica”.  Para os amantes de destilados, uma degustação do “miske” ou chocolate depois de visitar um dos cartões postais do destino, a “Metade do Mundo”. Conheça a arte da pintura de “Tigua”, faça seu próprio souvenir ou aprenda a arte da cerâmica, além de apreciar as belas paisagens do Parque Nacional de Cotopaxi. No caminho ao famoso mercado de Otavalo, conheça a cultura de uma comunidade local, e ao final relaxe em uma fazenda histórica que também se entrelaça com a comunidade em projetos sociais e ambientais.

  • quito-equador_9
  • 1-vulcaogalapagos
  • guayaquil-equador_10
  • galapagos-equador-galeria
1o
DIA

Origem / Quito

Chegada no aeroporto de Quito.  Recepção e traslado ao hotel selecionado.

2o
DIA

Quito e Metade do Mundo: Degustação de “MISKE” ou chocolate

Café da manhã no hotel. Visita pela cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade. No centro histórico, destaque a La Ronda, uma das ruas mais antigas onde moravam músicos, poetas e políticos. Depois de enriquecer os olhos com a arquitetura colonial, o sentido do paladar é aguçado com os temperos da culinária equatoriana, em diferentes locais conhecidos como  “cápsula gastronômica”. A rica história da cidade é representada pela Praça da Independência, rodeada por edifícios administrativos e da colina “El Panecillo”, onde está localizado o monumento da Virgem de Quito, com uma visão privilegiada do alto da cidade. O passeio segue para um dos cartões postais do país, a 30 km ao norte de Quito, onde foi construído o Monumento em comemoração à linha do Equador que divide os dois hemisférios e no Marco Zero, o Museu Inti Ñan, com curiosas experiências científicas e culturais. As visitas do dia se completam, com uma das experiências a serem escolhidas:

Agave Equatoriano, o  “mel do centro do mundo”
Planta nativa do México, o agave rico em açúcar é a base para produzir o miske.  O passeio pelo jardim com diferentes espécies, acompanhado por um guia, exalta sua importância principalmente para povos indígenas. Servindo como base para instrumentos musicais, fibras, cintos e principalmente alimentos e bebidas, é hoje um destilado de destaque. Degustação de bebidas alcoólicas feitas a partir da seiva como a tequila e a famosa bebida equatoriana “miske”, uma versão mais suave que a tequila, além de outras variedades como a seiva crua com suco de frutas e a flor do agave como conserva.
ou
Chocolate Equatoriano
Para os amantes de chocolate, uma experiência em pleno país reconhecido mundialmente por sua produção de cacau e chocolate. Visita a uma fábrica artesanal para conhecer a produção do “cacau de fino aroma”, uma variedade de padrão internacional onde o Equador é o maior produtor. Descubra alguns segredos de sua produção e adoce o dia com uma degustação no final.

Incluso:Café da manhã
3o
DIA

Parque Nacional Cotopaxi e atividades culturais

Café da manhã no hotel. Um dia para explorar as belas paisagens andinas, percorrendo a famosa Avenida dos Vulcões até o Parque Nacional de Cotopaxi. Entre bosques e trilhas o Parque Nacional abriga o vulcão Cotopaxi (5.897msnm), ainda ativo e um dos mais altos do mundo, e que poderá ser observado nesta visita das margens da lagoa glacial de Limpiopungo (3.800msnm). A visita a mercados locais permite conhecer ainda mais a cultura dos moradores desta região. E ainda poderá optar por uma atividade autêntica como visita ao cultivo das famosas rosas equatorianas, criação de artesanato em cerâmica ou pinturas com a arte de “Tigua”. Depois da atividade, retorno ao hotel em Quito.

Rosas Equatorianas
Com um microclima único, a região que recebe luz natural e clima fresco o ano todo é responsável pela produção das famosas rosas equatorianas, com mais de 500 variedades que se destacam no cenário mundial. Conheça o processo de cultivo, a manutenção até a fase para exportação.
ou
Artesanato em cerâmica
A milhares de anos, transformar a argila em algum utensílio ou objeto de cunho decorativo ou religioso era muito praticado. O Equador mantém esta prática viva, representada em objetos tradicionais ou contemporâneos, vasos, figuras e máscaras únicas. Nesta atividade, artesãos e artistas demonstram seu processo de criação em cerâmica e cada visitante poderá interagir criando sua própria peça.
ou
Pinturas com a arte de “Tigua”
Uma das mais autênticas e notáveis produções artesanais do Equador são as pinturas feitas pelas comunidades indígenas da pequena cidade de Tigua, próximo à Lagoa Vulcânica Quilotoa. Tais pinturas são famosas por suas coloridas representações retratando cenas da vida em comunidade, lendas e tradições locais. Nas coloridas telas, o cenário destaca o trabalho de tecelões, colheitas, o vulcão Cotopaxi e lendas com o condor.  A pintura em máscaras, que simbolizam animais do mundo andino e amazônico, representa importante herança cultural do Equador. Com algumas orientações dos artistas locais, poderá criar seu próprio souvenir.

Incluso:Café da manhã
4o
DIA

Quito - Cayambe - Comunidade Local - Mercado de Otavalo - Hacienda Zuleta

Café da manhã no hotel e check out. Saída em direção a Imbabura, conhecida como a “província dos lagos”, na parte norte do país. Ao longo do vale de Guayllabamba com o vulcão Cayambe (5.790msnm) ao fundo da paisagem, é possível provar frutas de época,  biscoitos e queijos tradicionais, além de uma das bebidas típicas, a “chicha de jora”, um fermentado consumido muito em festivais e cerimônias religiosas indígenas. Em uma “chakana andina” – uma representação cósmica dos três planos da existência segundo a tradição inca, criada pela comunidade local Angla, conheça um pouco mais sobre seus rituais, danças, a relação com as plantas e a ancestralidade. Almoço na comunidade. Na base do vulcão Imbabura (4.621msnm) aproveite a paisagem do lago San Pablo, o maior do Equador.  Chegada ao Mercado de Artesanato de Otavalo, o maior da América do Sul. Orgulhosos de seus trabalhos, os artesãos expõem uma variedade de tecidos, ponchos, tapetes, luvas e cachecóis, além de peças de artesanato e joalheria. Ao final do dia, traslado até a Hacienda Zuleta, distante 50km da cidade de Otavalo. Chegada,  jantar e acomodação por 2 noites.

Incluso:Café da manhã
5o
DIA

Hacienda Zuleta

Café da manhã e dia livre para atividades independentes. Almoço e jantar no hotel.

A histórica fazenda colonial, Hacienda Zuleta, que já pertenceu ao ex-presidente Galo Plaza Lasso, é hoje uma proposta de preservação cultural e sustentabilidade, mantendo laços com a comunidade e projetos sociais e ambientais. Durante a estadia, poderá ser visitado (sem guia) o projeto Condor Huasi, projeto de bordados, sítio arqueológico Caranqui, produção de queijo, horta e criação de trutas. Há também inúmeras trilhas auto-guiadas. Outras atividades como cavalgada, bicicleta e aulas de cozinha (com custo adicional) poderão ser reservadas.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
6o
DIA

Hacienda Zuleta - Aeroporto de Quito / Origem

Café da manhã no hotel. Traslado de retorno até o aeroporto de Quito.

Incluso:Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA (EM DÓLAR)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
HOTEL PLAZA GRANDE E HACIENDA ZULETAUS 2874.95Mar até 15 Dez 2022
CASA GANGOTENA E HACIENDA ZULETAUS 3495.50Mar até 15 Dez 2022

*As Condições Específicas de cada hotel/fornecedor podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.*

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

PARTE TERRESTRE
– 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);

– ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
– Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
– Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa contratual de 10% (dez por cento) + taxa administrativa de 5% (cinco por cento), acrescendo  multas específicas  de cada hotel/fornecedor de serviços se aplicadas conforme serão informadas na confirmação de reserva, consulte-nos.

**As Condições Específicas de cada hotel/fornecedor podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

INCLUI
– 3 noites de hospedagem em Quito com café da manhã
– 2 noites de hospedagem na Hacienda Zuleta com pensão completa (sem bebidas)
– Transfer Aeroporto de Quito – Hotel sem guia (Privativo-Espanhol)
– Tour em Quito e Metade do Mundo com 1 experiência (Privativo – Dia Completo – Espanhol)
– Tour ao Parque Nacional de Otavalo com 1 experiência (Privativo – Dia Completo – Espanhol)
– Tour Cayambe-Comunidade Local-Mercado de Otavalo com almoço (Privativo – Dia Completo – Espanhol)
– Transfer Otavalo – Hacienda Zuleta (Privativo-Espanhol)
– Transfer Hacienda Zuleta – Aeroporto de Quito sem guia (Privativo-Espanhol)
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK)

NÃO INCLUI:
– Passagem aérea e taxas de embarque
– Seguro Viagem Internacional com upgrade COVID (Sugerimos a contratação deste serviço, consulte valores)
– Taxas sobre transações internacionais de pagamento (IRRF)
– Bebidas alcoólicos e não-alcoólicas
– Gorjetas
– Despesas pessoais extras
– Early check-in e Late check-out

Observações:
– 
Valores não aplicáveis em datas festivas, feriados como Carnaval, Páscoa, Natal e Reveillon.
– Em algumas datas especiais os hotéis podem solicitar um mínimo de noites obrigatória e ceia nas datas de Fim de Ano;

Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
– Passaporte com validade mínima de 6 meses, com 2 páginas em branco;
– Vistos de acordo com os países visitados (colocar às informações pertinentes de cada país do roteiro)
– Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela emitido com minimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
– Autorização dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos.

Lembramos que a documentação de viagem e o cumprimento dos protocolos Covid-19 podem sofrer alterações e são de responsabilidade dos passageiros, devendo ser confirmados junto aos Consulados e Cias. Aéreas a cada viagem.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.