Adventure Club
+55 11 5573-4142

Aventura no Norte Argentino, Uyuni e Atacama

Permanência 15 dias
Período Ago 2022 a Set 2023
Detalhes inicio
Saída: Saídas fixas, consulte Detalhes
Valores Incluem: Parte terrestre por pessoa
A partir de: U$ 4.170,00 Solicitar Cotação

Esta viagem de aventura pelo norte da Argentina, ao sul da Bolívia e norte do Chile, nos oferece um panorama incomparável da Quebrada, dos Salares, do Altiplano e do Deserto, bem como das pessoas que habitam essa área há séculos e sua cultura. A combinação de excursões e passeios e a seleção de locais que viajamos nos permite conhecer as paisagens espetaculares do norte da Argentina, Uyuni na Bolívia e Atacama no Chile, mas também nos aproxima dos modos milenares de vida, caminhando pelas mesmas trilhas que os povos originais e os incas mais tarde, admirando os terraços do cultivo nos vales altos e o pasto de animais, além de saleiros, lagoas multicoloridas, dunas incríveis e gêiseres impressionantes, que fazem parte deste incrível itinerário.

  • eliane-leite-salar-do-uyuni-28-galeria
  • atacama-galeria-800
  • salta-e-jujuy_7
  • salta-e-jujuy_5
1o
DIA

Origem / Salta

Traslado do Aeroporto até a hospedagem. Resto do dia livre para passear na cidade de Salta.

2o
DIA

San Antonio de Los Cobre e Salinas Grandes

Partimos cedo para Campo Quijano, passando por Quebrada del Toro, para finalmente visitar a cidade pré-hispânica de Santa Rosa de Tastil com suas lendárias ruínas. Continuamos até San Antonio de los Cobres uma típica vila de Puno aninhada a mais de 4000 metros de altura. Depois de visitar San Antonio, continuamos ao norte até chegar às “Salinas Grandes”, uma paisagem única inóspita e desertica. Finalmente ao longo do caminho da encosta de Lipan visitamos a cidade de Purmamarca com seu famoso Cerro de los Siete Colores. De lá continuamos a ficar na pitoresca vila de Tilcara.

3o
DIA

Tilcara - Iruya

Pela manhã, vamos para o norte de ônibus para a pequena cidade de Iruya, uma cidade muito pitoresca ao norte de Salta aninhada nas colinas com sua imagem íngreme particular sobre o vale. Temos tempo para visitar outros lugares da cidade, suas belas ruas de paralelepípedos e sua capela típica para finalmente passar a noite lá.

4o
DIA

Iruya - San Juan

De Iruya vamos para o norte, beirando o vale, e então começamos a subida para a passagem de San Juan. Assim que chegarmos lá, a trilha se bifurca e continuamos ao longo da chamada Meseta de San Juan, que nos leva à cidade depois de 5 a 6 horas de trekking. Durante o dia vemos os belos e povoados vales de Iruya, San Isidro e San Juan.

5o
DIA

San Juan - San Isidro

De San Juan reiniciamos nosso trekking, ganhando altura e podendo desfrutar dos belos cânions que se seguem, descer até o vale do rio San Isidro que nos leva à cidade. São mais 5 horas de trekking.
Acomodação simples (casa de família)

6o
DIA

San Isidro - Iruya - Humahuaca

No início da manhã, após o café da manhã, descemos até o rio San Isidro, por onde desceremos até a palca que nos leva de volta à cidade de Iruya. Almoçamos em Iruya e voltamos para Humahuaca. Tempo estimado de caminhada: 3 horas.

7o
DIA

Quebrada de Sapagua - Comunidad de Hornaditas

Saímos de mini-ônibus de Humahuaca até a Quebrada de Sapagua, onde uma caminhada de cerca de 60 minutos nos espera em que possamos observar a arte rupestre. De lá continuamos de micro-ônibus até a comunidade de Hornaditas, onde podemos desfrutar de uma experiência compartilhada com os habitantes da comunidade que abrem suas portas para nos receber.

8o
DIA

Humahuaca - La Quiaca, Villazon - Uyuni

Depois do café da manhã, saímos de ônibus regular de Humahuaca para La Quiaca. Depois de cruzar a fronteira chegamos a Villazon e vamos para a estação de trem pegar o trem para Uyuni. Finalmente chegamos em Uyuni à noite e nos hospedamos

9o
DIA

Salar de Uyuni

Saída de Uyuni aproximadamente ás 11:00 h em direção a Colchani (22Km ao norte de Uyuni) uma pequena cidade onde os membros da comunidade realizam a exploração e refinação de sal. Entramos no Salar dando uma volta pelos aglomerados de sal e observando a demonstração da extração de blocos de sal. Visita as lojas de artesanato, os hotéis salgados e a Ilha Lomo Pescado apreciando os enormes cactos e uma esplêndida vista panorâmica do Mirador. Almoço na ilha para depois dar uma caminhada e continuar em direção a Chuvica, onde você passamos a noite em um abrigo básico.

10o
DIA

Salar de Uyuni - Lagunas Altiplanicas

Partida às 09h. Após o café da manhã, para visitar o Altiplanic: Cañapa, Hedionda e Ramadita, continuando pelo deserto de Siloli, para ver a árvore de pedra. Visita a Laguna Colorada, onde podemos ver os flamingos rosas e a fauna andina de grande importância, como a Vicuña, Suri ou Rhea andina. Neste lugar passamos a noite em um abrigo básico.

11o
DIA

Lagunas Antiplanicas - San Pedro de Atacama

Partida bem cedo pela manhã, aproximadamente às 05:00 h, para apreciar os Geysers (vulcânicos) e visitar os banhos térmicos. Continuando o passeio você pode ver estranhas formações rochosas produto de erosão e chegamos a Laguna Verde, que é muito peculiar nesta área por sua mudança de cor que ocorre entre 11:00 e 12:00. Com a vista deslumbrante do Vulcão Licancabur e do Marco fronteiriço de Cajones – a fronteira entre a Bolívia e o Chile – trocamos de veículos e continuamos nosso caminho para San Pedro de Atacama, chegando depois do meio-dia.

12o
DIA

Salar de Atacama e Lagunas Antiplanicas

Às 8 da manhã iniciamos nossa segunda excursão: Salar de Atacama + Toconao + Lagoas Altiplanicas. Visitamos a Laguna Chaxa, que está localizada dentro do Salar de Atacama; nele podemos observar flamingos e aves migratórias. A viagem continua em direção às lagoas Miscanti e Meñiques. Essas lagoas estão localizadas a 4200 metros acima do nível do mar, e sua formação é devido à erupção do vulcão Meñiques há 1 milhão de anos. Aqui veremos uma rica fauna e flora particular. O retorno a San Pedro começa, fazendo uma das últimas paradas em Socaire, uma cidade localizada a 4.000 metros acima do nível do mar, onde almoçaremos (o almoço está incluído no preço do passeio) e visitaremos suas igrejas. Quando voltamos conheceremos a cidade de Tocona, visitando sua igreja do século XVIII e o famoso desfiladeiro de Jerez (um barranco formado por um rio que sobe nas Montanhas dos Andes e deságua no apartamento de sal; um lugar usado pelos moradores para o plantio de árvores frutíferas e vinhedos). Finalmente voltamos para San Pedro.

13o
DIA

Geysers Del Tatio

Muito cedo, de madrugada, nos preparamos para nossa última excursão no Chile: Geysers del Tatio + Machuca. O passeio começa às 04:00 h e viajamos por 2 horas para chegar ao campo geotérmico, localizado a 4320m acima do nível do mar, onde a temperatura é de aproximadamente -15ºC. Aqui vamos fazer uma caminhada entre os gêiseres, podendo apreciar sua atividade e tomar café da manhã (café da manhã está incluído no preço da turnê) assistindo ao show. Em seguida, haverá uma parada, de aproximadamente 45 minutos, na piscina, com temperaturas entre 25ºC e 30ºC.
A viagem continua através do Bofedal de, onde diferentes aves migratórias são apreciadas, finalmente chegando a Machuca. Machuca é uma cidade pequena com uma igreja pitoresca da qual data de 1933, e tem a característica, que todos os dias os habitantes desta cidade esperam por turistas com um churrasco de lhama. Ao se aproximar de San Pedro podemos ver uma “floresta” de cactos milenares, chamada Cactus Cardón. A chegada em San Pedro é ao meio-dia.

14o
DIA

San Pedro do Atacama - Salta

Nos despedimos logo cedo de San Pedro de Atacama, e, de ônibus, atravessamos as Montanhas dos Andes entrando na Argentina em um passeio inesquecível que nos leva pela passagem Jama (mais 4200 m acima do nível do mar) até a magnífica cidade de Salta.

15o
DIA

Salta / Origem

Logo depois do café da manhã, traslado até o aeroporto de Salta.

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA (EM DÓLAR)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Opção 1 (clássica)U$ 4.170,00Ago 2022 a Out 2023
Opção 2 (upgrade)U$ 4.970,00Ago 2022 a Out 2023

SAÍDAS 2022:
13 de agosto
3 e 24 de setembro
15 de outubro

SAÍDAS 2023
8 e 29 de abril
20 de maio
10 de junho
1 e 22 de julho
12 de agosto
2 e 23 de setembro
14 de outubro

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (180)

Formas de pagamento:

Á vista: PIX ou transferência bancária
Cartão de crédito: 30% de entrada + saldo em até 3x sem juros

Inclui: 
– Serviços regulares
– Guia em espanhol e português
– Refeições mencionadas no roteiro

Não inclui:
– Passagem aérea

SAÍDAS 2022:
13 de agosto
3 e 24 de setembro
15 de outubro

SAÍDAS 2023
8 e 29 de abril
20 de maio
10 de junho
1 e 22 de julho
12 de agosto
2 e 23 de setembro
14 de outubro 

Hospedagem:
Opção 1 (clássica):
Salta: Posada del Marques
Tilcara: Refugio del Pintor
Humahuaca: Solar de la Quebrada
Uyuni: Tambo Aymara
Atacama: Dom Tomas

Opção 2 (upgrade):
Salta: Ayres de Salta
Tilcara: Reposo del Diablo
Uyuni: Luna Salada
Atacama: Antiplanico

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.