Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 21 dias
Saída: 29/abr/2024
A partir de:
US$ 6.615,00
Pontos Adventure Members:
396.900 pontos

Embarque em uma jornada inesquecível. Venha conosco para “O Grande Tour do Cáucaso, Cultura, Cores e Sabores”.

Mergulhe na rica cultura de Azerbaijão, Geórgia e Armênia, explorando de cidades antigas a paisagens de tirar o fôlego e descobrindo os sabores exóticos que tornam essa região tão única.

No Azerbaijão, maravilhe-se com a arquitetura futurista de Baku e as antigas ruínas de Gobustan, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Em seguida, descubra a beleza rústica da Geórgia, com suas vinhas, igrejas milenares e montanhas majestosas que parecem tocar o céu. Por fim, sinta a riqueza histórica da Armênia, um país com um patrimônio cristão que remonta aos primeiros séculos da nossa era. Durante todo o percurso, experimente os sabores autênticos de cada região, desde o kebab azerbaijani até o khachapuri georgiano e o khorovats armênio.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa viagem cultural, sensorial e, sem dúvida, transformadora.

Cidades visitadas: Baku, Absheron, Gobustan, Shamakhi, Sheki, Telavi, Signagui, Bodbe, David Gareja, Tbilisi, Sadakhlo, Gudauri, Mtskheta, Ananuri, Uplistsikhe, Gori, Kutaisi, Mestia, Ushguli, Zugdidi, Batumi, Bordjomi, Ereván, Garni, Dilijan, Alaverdi.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Segunda e Terça-feira (29 E 30/04) - SÃO PAULO / ISTAMBUL

Saída do Brasil às 22:25 hrs no voo TK 0194 da Turkish Airlines, conexão em Istambul com destino a Baku no voo TK 0336 às 21:40 do dia 30 de Abril com destino a Baku.


DIA

Quarta-feira (01/05) - BAKU - ABSHERON - BAKU

Chegada em Baku, capital do Azerbaijão. Traslado para o hotel e check-in.
Após o café da manhã, visitaremos o Cemitério dos Mártires, localizado nas partes mais altas do extremo oeste da cidade. Esse é o melhor lugar para observar a paisagem da cidade e da Baía de Baku. De lá, também veremos o antigo centro histórico de Baku – ‘Icheri Sheher’. Visitaremos o Palácio dos Shirvans, o exemplo mais notável das estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datando de meados do século XV; a Torre da Donzela, antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol; a mesquita Dzhuma e as lojas de antiguidades e tapetes. Em seguida, conheceremos os principais locais da península de Absheron, como o Ateshgah, o Templo dos Adoradores do Fogo situado na vila de Surakhany, e a YanarDag (montanha de fogo).
Atualmente, Absheron é o único lugar no país onde o gás natural emerge do subsolo, criando esse fenômeno natural único. Retornaremos a Baku e visitaremos o Centro de Heydar Aliyev, seguido pelo tradicional mercado de Yashil Bazar. Hospedagem no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Quinta-feira (02/05) - BAKU - GOBUSTAN - BAKU

Após o café da manhã, visitaremos a Reserva de Gobustan, um museu a céu aberto recheado de desenhos neolíticos nas rochas. Situada a apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem aproximadamente 6.000 inscrições que remontam a 12.000 anos atrás, incluindo um grafite latino de 2.000 anos de idade. Os esboços, meticulosamente preservados, retratam populações antigas navegando em barcos de junco, homens caçando antílopes e touros selvagens, e mulheres dançando. Em seguida, teremos a chance de visitar um local onde 300 dos 700 vulcões de lama existentes no mundo estão localizados: Gobustan, Azerbaijão. Continuaremos o passeio com uma visita à Mesquita BibI heybet e, posteriormente, ao Museu do Tapete. Retorno ao hotel para descansar.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Sexta-feira (03/05) - BAKU - SHAMAKHI - SHEKI

Após o café da manhã no hotel, partimos de Baku em direção a Sheki. No trajeto para Shamakhi, faremos uma parada para visitar o mausoléu de dois andares Diri Baba (séc. XV) e o mausoléu das setes Cúpulas, ambos situados em Shamahki. A arquitetura de Diri-Baba se harmoniza com o cenário pitoresco de rochas e vegetação exuberante. A construção desse mausoléu é uma obra-prima da escola arquitetônica de Shirvan e é protegida pelo estado. O mausoléu das Sete Cúpulas, por sua vez, é um antigo cemitério de membros da dinastia real de Shirvan Shakh, oferecendo uma vista panorâmica da cidade.
Continuamos nossa jornada até Sheki, uma das cidades mais antigas e renomadas do Azerbaijão, localizada a 700 metros acima do nível do mar. Conhecida ao longo dos anos como um centro de produção de seda, Sheki foi uma parada crucial na Grande Rota da Seda. A cidade ainda abriga as instalações de uma extensa fábrica que, no passado, foi a maior produtora de seda da União Soviética. A visita começa pelo palácio de verão de Khan, do século XVIII, adornado com esplêndidos afrescos e vitrais deslumbrantes. Além disso, exploraremos as confeitarias de Sheki, lojas de souvenires, oficinas especializadas em vitrais chamados “Shabaka” e uma oficina dedicada à produção de instrumentos musicais nacionais. Estadia no hotel em Sheki.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Sábado (04/05) - SHEKI - IGREJA ALBANESA - LAGODEKHI - ALAVERDI - TELAVI

Após o café da manhã no hotel em Sheki, visitaremos a igreja albanesa situada na aldeia vizinha de Kish. Essas igrejas são testemunhos antigos da nossa história, retratando os albaneses que habitaram os territórios do atual Azerbaijão por séculos e sua coexistência e cultura compartilhada com os turcos azeris. Em seguida, nos dirigimos à fronteira com a Geórgia. No local, serão realizados alguns procedimentos de fronteira, além da troca de transporte e guia.
Visitaremos o Monastério de Alaverdi, que, com seus 51 metros de altura, foi o edifício mais alto entre os monumentos arquitetônicos georgianos medievais do século XI até o século XXI. Fundado no século VI por São José Alaverdi, oriundo da Assíria, este é o principal templo da região, palco das festividades mais significativas, como a colheita de uvas da região, berço da viticultura. Por fim, faremos uma breve caminhada por Telavi, capital da província de Kakheti, para apreciar suas ruas, fortalezas e os principais edifícios desta charmosa cidade.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Domingo (05/05) - SIGNAGUI - BODBE - DAVID GAREJA - TBILISI

Após o café da manhã no hotel em Telavi, seguiremos para a aldeia de Signagui. Ela é resguardada por uma imponente muralha do século XVIII, uma das maiores da Geórgia, com 23 torres – cada uma nomeada em homenagem a uma cidade próxima -, 6 portões e um total de 4,5 km de extensão que pode ser explorado a pé. A majestosa torre da igreja de Santo Estêvão proporciona uma vista magnífica dos arredores da cidade e do deslumbrante vale de Alazani, onde está situada a chamada “cidade do amor” georgiana. Em seguida, visitaremos o Mosteiro de Bodbe. Muito frequentado pelos locais, a Catedral de Bodbe foi erguida no século IV sobre o túmulo da reverenciada Santa Nino, que introduziu o cristianismo na Geórgia. Ao longo dos séculos, o mosteiro foi renovado diversas vezes por monarcas georgianos. Em 1924, os bolcheviques encerraram as atividades monásticas no local. No entanto, a vida monástica foi retomada
em 1991. Em seguida, visitaremos David Gareji, um complexo composto por 22 mosteiros espalhados ao longo de 30 quilômetros em terras semiáridas. A despeito da estrada não estar em perfeitas condições, o trajeto até o principal mosteiro, Lavra, é agradável, em razão da variação da paisagem. Comumente, são visitados dois mosteiros: o “Lavra”, fundado pelo próprio David Gareji, e o “Udabno”, estabelecido a partir do século IX por monges da região. Este último abriga afrescos que datam dos séculos IX a XIII. Por questões políticas e de demarcação de fronteira, atualmente o “Udabno” não está aberto para visitação.
Jantar por conta própria em Tbilisi. Acomodação no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Segunda-feira (06/05) - TBILISI - SADAKHLO - MOSTEIRO DE HAGHPAT - SAGHMOSAVANK - EREVÁN

Após o café da manhã no hotel, seguimos para o ponto de fronteira de Sadakhlo. Ao concluir as formalidades aduaneiras, prosseguimos em direção à Armênia, especificamente para a região de Lori. Nessa localidade, encontramos um dos complexos monásticos mais emblemáticos da Armênia medieval: o mosteiro de Haghpat. Este complexo é reconhecido como uma das obras-primas da arquitetura religiosa mundial, tendo sido um importante centro de aprendizado religioso durante a Idade Média. Devido a sua relevância, foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996. Para o almoço, desfrutaremos da culinária de um restaurante local, com vistas panorâmicas para o cânion do rio Debed. À tarde, nos dirigiremos à região de Aragatsotn para visitar o principal complexo monástico da área: o mosteiro de Saghmosavank (Dos Salmos). Situado à beira do profundo cânion do rio Kasagh, o Complexo Monástico de Saghmosavank abriga a igreja principal, São Sion, erguida em 1215 por determinação do príncipe Vaché Vachutián. Em 1250, foi adicionado o átrio que antecede a igreja, e, em 1255, foi construída a biblioteca, uma das estruturas mais distintas. Esta última foi anexada à capela Surb Astvatsatsín (Santa Mãe de Deus), originária de 1235. Ao final do dia, chegaremos a Ereván, onde teremos uma tarde livre para descanso ou exploração da cidade. A hospedagem será em Ereván.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Terça-feira (07/05) - CITY TOUR POR EREVÁN - CATEDRAL DE ECHMIADZIN - ZVARTNOTS - EREVÁN

Após o café da manhã no hotel, encontramo-nos com o guia para começar nosso passeio por Ereván. Visitaremos locais de interesse, como a Praça da República, edificada em tufo e projetada em estilo neoclássico no início do século XX, e o Matenadaran – um museu e instituto de pesquisa dedicado a manuscritos antigos. Esse local é um dos acervos mais ricos do mundo em manuscritos e livros medievais, abordando temas como medicina, história, filosofia, história da arte, literatura e cosmografia. Em seguida, iremos à Cascata, um imponente edifício da era soviética que foi transformado em centro de arte contemporânea, hoje chamado Gerard Gafesjian. A coleção do museu exibe obras de renomados artistas e escultores, como Fernando Botero, Jaume Plensa e Barry Flanagan. O almoço será em um restaurante central, onde poderemos saborear a comida tradicional armênia. Após o almoço, partimos para a região de Armavir. Visitaremos Echmiadzin, a cidade sagrada da Armênia, que é a sede e residência oficial do Católicos de todos os armênios, o líder supremo da Igreja Apostólica Armênia. A catedral de Echmiadzin, construída entre 301-303, ostenta o título de igreja cristã mais antiga do mundo e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Seguimos para o Templo de Zvartnots, erguido entre 643-652 no século VII. Atualmente, a área em torno de Zvartnots é uma reserva arqueológica que abriga um museu. Lá, é possível apreciar fragmentos do monumento, como um relógio solar e placas com representações humanas, além de artefatos descobertos em escavações recentes. Retornaremos a Ereván, onde teremos a tarde livre. Acomodação no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Quarta-feira (08/05) - EREVÁN - KHOR VIRAP - MOSTEIRO DE GEGHARD - TEMPLO DE GARNI - EREVÁN

Após o café da manhã no hotel, partimos rumo a um dos lugares mais sagrados e visitados da Armênia: o mosteiro de Khor Virap, fundado em 642 d.C. O nome Khor Virap significa “poço profundo” em armênio. Este mosteiro é profundamente reverenciado pelos armênios, em grande parte devido à lenda de São Gregório, o Iluminador. Ele foi aprisionado por 13 anos na masmorra de Khor Virap antes de lograr a conversão do Rei Tiridates (ou Trdat) ao cristianismo no início do século IV d.C. Durante a Idade Média, Khor Virap tornou-se um centro de educação e erudição e, apesar do devastador terremoto em 1679 d.C., ainda é um importante ponto de peregrinação cultural para os armênios. Prosseguimos viagem para a região de Kotayk, onde a primeira parada será no Mosteiro Geghard, do século XIII, localizado no encantador vale do rio Azat. Depois, seguimos para a aldeia de Garni, notória por seu templo pagão, o Templo de Garni, construído no século I d.C. sob o reinado de Tiridates I da Armênia. O almoço será servido em um restaurante local na aldeia de Garni. Durante a refeição, teremos a oportunidade de participar da preparação do tradicional pão armênio, chamado lavash. Retornaremos a Ereván, onde a tarde será livre. O jantar e a estadia da noite serão em Ereván.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

10°
DIA

Quinta-feira (09/05) - EREVÁN - LAGO SEVAN - DILIJAN - HAGHARTSIN - SADAKHLO - TBILISI

Após o café da manhã no hotel, iniciamos nosso passeio rumo ao Lago Sevan, um lago de água doce situado a 1.900 metros acima do nível do mar. Subiremos ao Mosteiro de Sevanavank, datado do século IX, que se encontra em uma pequena península. O almoço será em Dilijan. Após a refeição, deslocamo-nos ao Mosteiro de Haghartsin, dos séculos XI a XIII, situado a 18 km de Dilijan. No final da tarde, chegaremos à fronteira entre Armênia e Geórgia, em Sadakhlo, e de lá seguimos para Tbilisi. Acomodação em Tbilisi.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

11°
DIA

Sexta-feira (10/05) - TBILISI

Após o café da manhã no hotel, embarcaremos em uma jornada de descoberta pela cidade. Começaremos pela Avenida Rustaveli, a principal artéria da cidade, onde a arquitetura histórica se mistura com modernas boutiques e cafés. A seguir, iremos à Praça de Metekhi, que abriga a icônica estátua do Rei Vakhtang Gorgasali e oferece vistas panorâmicas do rio Mtkvari. Nossa aventura continua até a imponente Fortaleza Narikala, uma antiga cidadela que domina o horizonte de Tbilisi e nos proporciona uma vista espetacular da cidade velha. Ao descermos para Abano Tubani, o famoso bairro das casas de banho, seremos envolvidos pelo aroma de enxofre emanando das suas fontes termais subterrâneas. Finalmente, visitaremos Anchiskhati, a igreja mais antiga da cidade, datada do século VI e um testemunho vivo da herança ortodoxa georgiana. No final da tarde, nos reuniremos para um jantar tradicional em Tbilisi, onde poderemos degustar as delícias da culinária local. Acomodação no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

12°
DIA

Sábado (11/05) -TBILISI - SVETITSKHOVELI - ANANURI -KAZBEGI - GUDAURI

Após o café da manhã no hotel, visitaremos para Svetitskhoveli, uma catedral imponente localizada na cidade de Mtskheta, antiga capital do país. Esta majestosa catedral, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, é um dos mais sagrados lugares de culto na Geórgia e é famosa por suas impressionantes obras de arte e sua importância histórica. Continuamos nossa viagem até Ananuri, um conjunto de castelos situado às margens do sereno lago Zhinvali. Aqui, as torres medievais, igrejas e as muralhas da fortaleza contam histórias de batalhas antigas e dinastias reais, tudo enquadrado por paisagens montanhosas de tirar o fôlego. O próximo ponto de parada é Gergeti, lar da icônica Igreja da Trindade. Situada a mais de 2.000 metros acima do nível do mar, esta igreja solitária contra o pano de fundo do Monte Kazbegi é uma das imagens mais emblemáticas da Geórgia. Finalizamos nossa excursão em Gudauri, um paraíso para os amantes de montanhas e conhecido por suas estâncias de esqui. Aqui, seremos agraciados com vistas panorâmicas das escarpadas montanhas do Cáucaso. Ao entardecer, nos reunimos para um jantar aconchegante em Gudauri, onde os sabores locais e as histórias compartilhadas darão o tom perfeito ao final de um dia inesquecível. Alojamento no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

13°
DIA

Domingo (12/05) - GUDAURI - UPLISTSIKHE - BODEGA- GORI - KUTAISI

Após o café da manhã no hotel, partiremos para explorar Uplistsikhe. Conhecida como “o castelo de Deus”, esta é uma das cidades mais antigas do Cáucaso. Seu desenvolvimento se iniciou no início do primeiro milênio a.C., atingindo seu apogeu por volta de 600 a.C. Hoje, Uplistsikhe é uma das principais atrações da região de Shida Kartli. Esta cidade troglodita, esculpida nas rochas, exala uma aura mística e oferece uma vista majestosa sobre o curso do rio Kurá. Em seguida, visitamos a Bodega Shato Ateni. Situada na pitoresca região de Kartli, perto de Gori, esta vinícola é cercada por paisagens de tirar o fôlego. O solo rico em minerais da região resulta em alguns dos melhores vinhos da Geórgia. Além dos vinhos, a Chacha (um tipo de aguardente) e a deliciosa gastronomia local garantem uma experiência inesquecível. O próximo destino é o Museu de Stalin, uma verdadeira cápsula do tempo da era soviética. Suas exposições incluem diplomas, fotos e objetos pessoais de Stalin. No interior, é possível observar seu escritório preservado e uma réplica de sua máscara mortuária. Do
lado de fora, está a casa onde Stalin nasceu e o vagão de trem em que ele viajou para as conferências de Yalta e Potsdam. O museu é uma janela para a era estalinista, proporcionando insights mais profundos do que muitos livros sobre o tema. Ao entardecer, nos dirigimos a Kutaisi, onde desfrutaremos de um jantar em um ambiente acolhedor, saboreando as delícias locais. Alojamento.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

14°
DIA

Segunda-feira (13/05) - KUTAISI - OKATSE - MARTVILI - KUTAISI

Após o café da manhã no hotel em Kutaisi, partimos em direção ao Cânion Okatse. Este impressionante cânion passa pelo histórico bosque Dadiani e por um caminho metálico suspenso de 780 m de comprimento que se estende sobre o cânion, culminando em uma ampla plataforma de observação. Para alcançar esta plataforma (7 km ida e volta), é necessário ter uma condição física básica e não sofrer de vertigens. Posteriormente, visitaremos o Cânion Martvili. Os pitorescos cânions de Martvili eram antigamente um local de banho para a nobre família Dadiani. Hoje, eles podem ser explorados para desfrutar de sua atmosfera encantadora e cascatas deslumbrantes. Se o nível do rio permitir, faremos um passeio de barco por suas águas de cor verde intensa. A exuberante beleza do cânion também pode ser apreciada a pé. Além do passeio de barco, há uma rota ao longo do cânion que dura aproximadamente 15-20 minutos. Ao anoitecer, jantaremos em Kutaisi. Alojamento.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

15°
DIA

Terça-feira (14/05) - KUTAISI - BAGRATI - GELATI - ENGURI - MESTIA

Após o café da manhã no hotel em Kutaisi, seguiremos em direção à Catedral de Bagrati. A Catedral da Assunção da Virgem Maria, erguida pelo rei Bagrat III no Monte Ukimerion, é um marco emblemático de Kutaisi. Embora tenha sido inscrita na lista do Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO em 1994, foi posteriormente removida devido à sua mais recente reconstrução. Visitaremos também a Academia de Gelati, considerada por muitos como o melhor local para apreciar a pintura ortodoxa georgiana. Revestida por frescos do século XVI, que foram restaurados após danos causados por ataques otomanos, a academia conserva um grandioso mosaico da Virgem Maria com o menino Jesus, datado do século XI. O local é ideal para abordarmos a era dourada da Geórgia, que se estendeu desde o reinado do rei David IV – O Construtor, até o século XII, sob a Rainha Tamara, sua bisneta. O complexo abriga 3 igrejas, um edifício acadêmico, um campanário e as celas dos monges. A visita pode durar cerca de três a quatro horas. Após o tour, haverá um momento para fotografias. Faremos uma pausa no caminho para as altas montanhas do Cáucaso e visitaremos a represa de Enguri. Com suas águas turquesas, esta hidrelétrica, localizada perto da Abecásia no rio Enguri, é atualmente a segunda maior represa em arco de concreto do mundo, com 271,5 metros de altura. Situa-se ao norte da cidade de Jvari, no trajeto para Svaneti. Jantaremos à noite em Mestia. Alojamento.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

16°
DIA

Quarta-feira (15/05) - MESTIA - USHGULI - MESTIA

Após o café da manhã no hotel em Mestia, partimos em direção a Ushguli. Esta fascinante e misteriosa comunidade de aldeias na região de Svaneti situa-se a 2.200 metros acima do nível do mar, classificando-se como um dos assentamentos humanos mais elevados da Europa. Ushguli encontra-se no desfiladeiro do Enguri e abriga fragmentos de uma fortaleza do século XII, diversas igrejas e mais de trinta torres defensivas medievais. O local está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Jantaremos à noite em Mestia. Alojamento.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

17°
DIA

Quinta-feira (16/05) - MESTIA - ZUGDIDI - PARQUE DENDROLÓGICO - BATUMI

Após o café da manhã no hotel em Mestia, visitaremos o Palácio dos Dadianis. Esta antiga residência, agora transformada em museu, pertencia à influente família Dadiani. Originalmente construído no século XVII, o palácio foi restaurado e ampliado ao longo dos anos. O museu é um dos mais antigos da Geórgia, fundado em 1839 por David Dadiani. Atualmente, o museu exibe mais de 40.000 objetos, incluindo o Manto da Virgem Maria, uma máscara de Napoleão Bonaparte, a espada de Shamil e coleções de pinturas europeias e georgianas dos séculos XVIII ao XX. Visitaremos também o Parque Dendrológico de Shekvetili. Com uma coleção extensa e única de plantas, este parque oferece um cenário perfeito para estudo da biodiversidade. Ocupando 60 hectares de terra, o jardim exibe milhares de espécies de flora, tanto locais quanto exóticas. Seguimos para Batumi, uma cidade costeira distinta do resto da Geórgia. Grande parte de seu centro antigo data do final do século XIX, período em que o Império Russo recuperou a área dos otomanos, que a haviam tomado no século XVI dos georgianos. A cidade apresenta também blocos soviéticos e modernos arranha-céus, que contrastam com as construções mais antigas. Uma tarde é o suficiente para um passeio guiado pelas principais praças. Batumi também pode ser ponto de partida para explorar o interior da região, dominado pelas altas montanhas do Pequeno Cáucaso. Jantaremos em Batumi. Acomodação.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

18°
DIA

Sexta-feira (17/05) - BATUMI

Após o café da manhã no hotel em Batumi, visitaremos o Museu Etnográfico de Batumi. Trata-se de um museu privado fascinante, estabelecido por um artista georgiano que dedicou mais de 30 anos de sua vida para reunir peças e conceber este espaço. O museu apresenta itens que retratam o estilo de vida dos habitantes de Adjara de mais de 100 anos atrás. Em seguida, exploraremos a Fortaleza de Gonio, uma estrutura do século I localizada na vila costeira de Gonio, à margem do Mar Negro. Graças à sua posição estratégica, foi objeto de interesse de grandes impérios ao longo da história, incluindo os Impérios Romano e Bizantino. A lenda sugere que o apóstolo Matias foi sepultado neste local. Atualmente, a fortaleza preserva autênticas muralhas quadradas do século I e um museu com achados arqueológicos. Finalizaremos o dia com um jantar em Batumi. Acomodação.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

19°
DIA

Sábado (18/05) - BATUMI - BODEGA - UBISA - BORDJOMI

Após o café da manhã no hotel em Batumi, visitaremos a Bodega Baia ́s Wine. Trata-se de uma vinícola familiar fundada por uma jovem chamada Baia Abulashvili. Em poucos anos, ela ganhou reconhecimento internacional pelos seus tradicionais vinhos georgianos. Nesse local, aprenderemos sobre a tradicional vinificação, desfrutaremos de uma autêntica refeição caseira da região de Imeretia e, claro, degustaremos os vinhos ali produzidos. Na sequência, conheceremos o Mosteiro de Ubisa. Este belo e enigmático mosteiro conta com a igreja de São Jorge, datada do século IX, uma torre de quatro andares e os vestígios de uma muralha. Um dos principais atrativos de Ubisa são as pinturas murais do século XVI, que representam uma fusão dos estilos de pintura georgiano e bizantino. Finalizaremos o dia com um jantar em Bordjomi.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

20°
DIA

Domingo (19/05) - BORDJOMI - VARDZIA - KHERTVISI - AKHALTSIKHE - TBILISI

Após café da manhã no hotel em Bordjomi visitaremos Vardzia. Vardzia é um mosteiro incrível e espetacular esculpido na rocha. As primeiras cavernas foram criadas na segunda metade do século XII, durante o reinado de Giorgi III. Vardzia foi seriamente danificada por vários terremotos que racharam e expuseram as suas entranhas, mas ainda é sublime. Em seguida conheceremos a Fortaleza Khertvisi.
Seu nome vem de “Ertvis” (que une). A sua origem é desconhecida mas os primeiros registos históricos provêm dos historiadores de Alexandre o Grande, que veio para conquistar as terras do Cáucaso, e que encontrou com aquela fortaleza uma defesa local muito forte.
Foi passado para as mãos de muitos impérios e reinos. Devido à sua localização estratégica, não ficou destruído após o saque, mas foi reconstruído e fortificado novamente. É por isso que possui diferentes tipos de paredes dependendo dos séculos.
Fortaleza de Akhaltsikhe (Rabat) A Fortaleza “Akhaltsikhe” (Fortaleza Nova) foi chamada no século IX, quando foi reconstruída uma fortaleza, com palácio real, onde viviam os parentes dos reis Bagrationi. Foi testemunha de muitas guerras entre georgianos e otomanos e que foi passando de uma mão para outra, até que o general Paskevich, com um exército de 9 mil soldados, a tomou definitivamente dos otomanos.
Durante séculos foi uma cidade onde os geogianos conviveram com armênios, turcos, judeus e russos. Pelo mesmo motivo, em 2012 assistiu-se à reconstrução completa da fortaleza. Embora seja um local muito bonito e agradável, poucas coisas restam da sua aparência original, incluindo uma mesquita e uma mesquita. Possui também um museu de história bastante completo da região. Passaremos por Bordjomi que é um balneário muito agradável, com seu parque e florestas ao redor. No verão tem muito ambiente tanto para turistas locais como internacionais. É um lugar favorito para pessoas dos países da antiga União Soviética. É famosa pela sua água mineral Bordjomi, que podemos comparar pelo seu sabor ao “Vichi Catalão. Em seguida iremos para Tbilisi. Acomodação.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

21°
DIA

Segunda-feira (20/05) - TBILISI

Café da manhã no hotel, check-out e traslado para o aeroporto conforme a programação do voo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE + AÉREA POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme abaixoU$ 6.615,00U$ 8.055,0029/abr/2024

– A diária nos hotéis começa às 14h e acaba às 12h.
– Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões a critério do operador local.
– Taxa aeroportuária: U$ 460,00

Parte Aérea: 
Ida:
TK 0194 – 29 ABRIL 22:25 GRU/ 17:05 IST
TK 0336 – 30 ABRIL 21:50 IST/ 01:35 GYD

Volta:
TK 0377 – 20 MAIO 5:20 TBS/06:50 IST
TK 0015 – 20 MAI0 10:45 IST/17:55 GRU

Hospedagem: 
BAKU – 03 noites – Baku Winter Park Hotel 4*
SHEKI – 01 noite – Macara Hotel 4*
TELAVI – 01 noites – Holiday inn Telavi 4*
TBILISI – 01 noite – Ibis Styles 4*
YEREVÁN – 03 noites – Hotel Ani Plaza
TBILISI – 02 noites – Ibis Styles 4*
GUDAURI – 01 noite – Gudauri Loft 4*
KUTAISI – 02 noites – Best western Kutaisi 4*
MESTIA – 02 noites – Hotel Posta Mestia 4*
BATUMI – 02 noites – Best western Batumi 4*
AKHALTSIKHE – 01 noite – Gino Welness Rabat 4*
TBILISI – 01 noite – Gallery Palace4

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, MasterCard e Diners
10x sem juros

Forma de pagamento:

– Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners Club.

*A operadora reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

Inclui:
– Bilhete aéreo São Paulo / Baku / Tbilisi / São Paulo em classe econômica Turkish Airline;
– Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
– Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da viagem;
– Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa);
– Veículos 4X4 necessários para visitar Gergeti;
– Guias locais que falam espanhol com conhecimento em português durante a viagem, um em cada país. Sempre que necessário, e permitido, o Guia Brasileiro fará a tradução;
– Ingressos mencionados no roteiro;
– Hotéis 4 estrelas com café da manhã incluído;
– 19 Almoços em diferentes restaurantes;
– 2 jantares;
– Seguro de Viagem e Cancelamento affinity 60 e 60 Sênior de acordo com a idade do cliente com cobertura até 60.000, cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições), coberturas são expressas em dólar. **A opção pelo Seguro é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este seguro, cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse, por adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições;
– Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos;
– Transfer de chegada/saída;
– Passeios conforme mencionados no roteiro com guia local em espanhol com conhecimento em português;
– Veículo com ar condicionado para os tours;
– Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

Não inclui:
– Passagens aéreas que não estejam mencionadas no tour;
– Taxas de embarque;
– Passeios Opcionais;
– Bebidas;
– Refeições não mencionadas no roteiro;
– Despesas Pessoais;
– Taxas consulares para portadores de passaporte de países cujos cidadãos precisam de visto turístico para visitar os países pelos quais o itinerário passa, nem serviço de despachante;
– Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
– Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
– Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
– Passeios, excursões, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelos guias;
– Direito de fotografia e/ou filmagem das atrações visitadas em que ele é cobrado;
– Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc.;
– Gorjetas para guias e motoristas, sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país.

Observações importantes: 
1. A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela operadora no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela operadora da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica a sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.
2. Os preços deste tour estão fixados em dólares, e serão convertidos para reais pelo câmbio do dólar-turismo a ser informado pela operadora no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
3. A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à operadora no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
4. O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da operadora.
5. Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da operadora pelo fornecedor.
6. Os preços são calculados com base nas tarifas e respectivas condições em vigor. Qualquer alteração nas taxas, introdução de novos impostos ou taxas de serviço, flutuações cambiais podem alterar nossas cotações.

Documentos necessários:
No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

Bagagens:
Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio, com peso médio de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo permitir.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?