
É preciso muito mais do que alguns dias para visitar a imensidão Amazônica e compreender o seu modo de vida, seus costumes, sua forma de ver a vida e a realidade das pessoas que vivem em harmonia com esse bioma tão importante do nosso planeta. Por isso, esta não é uma viagem comum. A nossa proposta é oferecer uma pequena amostra em vivências de experimentos dos gostos regionais, do jeito do povo, suas histórias e descobrir que a vida pode ser feliz sob uma ótica muito mais simples do que podemos imaginar.
É uma viagem repleta de atrativos naturais, culturais, culinários, sem falar na exuberante biodiversidade da Amazônia, passando pela maior floresta do mundo, cruzando a Reserva Indígena Waimiri-Atroari. Depois entrar pelos cerrados de Roraima e ter a oportunidade de conhecer uma região com forte influência indígena e cabocla na medida que se avança para o seu interior.
É um roteiro intenso, apaixonante, cheio de magia, temperado pela alegria e hospitalidade do povo do norte, num percurso que liga a cidade de Manaus (Amazonas-AM) à cidade de Pacaraima (Roraima-RR), ao longo de 1.100km pela BR-174, sendo que ao final da expedição, o trecho total será de quase 3.000km rodados. A BR-174 liga o hemisfério sul ao hemisfério norte, onde está a única capital brasileira totalmente acima da linha do Equador.
Receptivo no aeroporto entre às 10:00 até 12h00 da manhã e transfer para hotel.
Transfer fora destes horários, será considerado extra com valores à parte.
Tarde e noite livre.
As atividades têm início às 08h00, com o City Tour.
Às 14:00 visita ao Museu da Amazônia (MUSA) podemos encontrar exposições, viveiro de orquídeas e bromélias, lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de borboletas e fungos. A porta de entrada deste roteiro é Manaus, a capital da maior floresta tropical do mundo. Uma cidade com excelente rede hoteleira, um conjunto arquitetônico histórico de valor inestimável. Uma grande surpresa em relação a Manaus é a riqueza da sua herança. Sendo principal produtor mundial de borracha entre 1880 e 1910, tornou-se uma das cidades mais ricas e modernas do Brasil na época. Esta riqueza se refletiu na construção de ícones arquitetônicos como o Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas que está localizado no Largo de São Sebastião, um dos melhores locais da cidade com bares, museus e apresentações culturais de música e dança ao ar livre. Um lugar para desfrutar, caminhar e tirar fotos.
Nesta tarde, visitaremos todos estes atrativos.
Noite Livre. Aproveite para desfrutar de agradáveis momentos no Largo de São Sebastião.
Obs: O Teatro e Museu não abrem às segundas feiras.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã, seguimos para o Porto e navegamos pelo rio Negro até o Encontro das Águas, onde os rios Negro e Solimões correm lado a lado sem se misturar. No percurso, podemos avistar botos. Depois, seguimos para o Janauary, região de várzea com comunidades ribeirinhas. Almoçamos em um restaurante flutuante e conhecemos o Pirarucu, maior peixe de água doce do mundo. Visitamos uma comunidade indígena para um ritual cultural e artesanato. Retorno a Manaus às 15h30 e viagem para Presidente Figueiredo. Check-in e pernoite.
Incluso:
Café da manhã
Florestas, rios, cachoeiras, cascatas e grutas são algumas das atrações. Nesse pedaço de paraíso amazônico estão algumas reservas ecológicas. Existem muitas trilhas pela mata, propiciando um contato direto com a natureza, um ótimo ambiente com cenários maravilhoso para registros fotográficos. Atrativos a serem visitados: Cachoeira do Mutum; Lagoa Cristalina; Cachoeira da Pedra Furada; A Caverna Refúgio do Maroaga; Gruta da Judéia; Cachoeira de Iracema Falls
Obs: Almoço a ser recomendado pelo guia local. No retorno para a cidade, teremos um momento destinado para compras de doces de cupuaçu, artesanatos produzidos pelos índios Waimiri-Atroari, entre outras lembranças.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã, embarque com destino à Boa Vista, com passagem dentro Reserva Indígena Waimiri-Atroari. Cruzaremos a Linha do Equador, onde o Marco Divisor se encontra no município de Rorainópolis. Segundo exotéricos, neste local paira uma grande magia, que mexe com a imaginação de quem o visita. Há que se experimentar para comprovar. A chegada em Boa Vista será no final do dia, e serão levados para o hotel. Noite livre.
Incluso:
Café da manhã
O City tour em Boa Vista começa às 08h00, explorando sua história, arquitetura modernista e organização urbana. Às 15h30, um passeio de barco pelo Rio Branco proporciona vistas das casas tradicionais e um belo pôr do sol. Após o passeio, visitamos o Parque do Rio Branco, principal atração turística de Roraima, com mirante, ciclovia, praia fluvial e diversas áreas de lazer.
Incluso:
Café da manhã
Saída às 06h para Pacaraima, na fronteira com a Venezuela (viagem de 3h). Após troca para veículos 4×4, seguimos para a Comunidade de Paraitepuy, com vista deslumbrante do Monte Roraima. Durante o trajeto, passamos pela Gran Sabana e almoçamos na Comunidade Indígena de São Francisco. À tarde, exploramos Paraitepuy, conhecendo os moradores e seus costumes. Hospedagem em pousadas indígenas. O dia termina com um jantar sob um céu estrelado, tornando a experiência ainda mais mágica.
Incluso:
Café da manhã
No retorno, visitamos o Mirante do Jurassik Park, o Mirante da Gran Sabana e a Cachoeira Jaspe, pontos de grande beleza. Após cruzar a fronteira, seguimos para a Serra do Tepequém, com chegada à noite. Hospedagem na pousada e jantar livre, com possibilidade de interação com moradores e visitantes.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Atividades de visitas aos atrativos citados abaixo:
Serra do Tepequém; Vila do Paiva; Cachoeira do Barata; Cachoeira do Paiva; Vila do Cabo Sobral; Entre outros.
Como a dinâmica é flexível, e varia conforme a permanência em cada lugar, o andamento fica sob a coordenação do guia.
Incluso:
Café da manhã
Pela manhã, continuaremos nossos passeios pela região, conhecendo mais alguns atrativos descritos acima. Após o almoço, iniciaremos a viagem de volta para Boa Vista, mas durante o trajeto, faremos uma pausa na Fazenda Bacabal. A Fazenda Bacabal fica a meio caminho para Boa Vista.
Transfer para o aeroporto no dia da chegada no horário entre 23h00 e 01h30 e um dia após o fim da expedição às 09h30.
Incluso:
Café da manhã
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
---|---|---|---|---|---|---|
Conforme Roteiro | R$ 9.400,00 | R$ 15.350,00 | 20/dez/2026 |
– Saídas garantidas com mínimo de 02 participantes diárias, exceto aos domingos.
– Valores acima NÃO são válidos para feriados;
– Consulte nossa equipe para suplemento de apto single.
– Grupo privativo – Podem definir a data da saída, previamente acertado com a operadora e ter a viagem toda com exclusividade para os participantes inscritos.
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (11)
Formas de pagamento:
Cartão de Crédito: Entrada de 30% (através de transferência bancária ou PIX) e o restante em até 3x iguais no cartão
Inclui:
– Receptivo no aeroporto (ida e volta);
– Transporte terrestre fluvial (passeios descrito no roteiro);
– Hospedagem durante todo o roteiro;
– Pensão completa em Paraitepuy;
– Guia;
– City Tour;
– Taxa nos atrativos.
Não inclui:
– Bilhetes aéreos;
– Alimentação e bebidas;
– Seguro viagem;
– Passeios não descritos no roteiro;
– Outras despesas não especificadas.
*O Seguro viagem é obrigatório para cada viajante, e a Seguradora é de livre escolha. Caso queira a Adventure Club pode fechar este serviço.
Informações Adicionais:
– Saídas garantidas com mínimo de 02 participantes.
– Consulte nossa equipe para suplemento de apto single.
– Os grupos podem ser privativos ou abertos.
– Grupo privativo – Podem definir a data da saída, previamente acertado com a operadora e ter a viagem toda com exclusividade para os participantes inscritos.
– Grupo aberto – O participante escolhe a data de viagem pré-definida com a operadora, e ela se encarrega de promover a saída.
Qual é melhor época: A região é encantadora o ano todo. De maio a agosto, as chuvas deixam a natureza exuberante e as cachoeiras deslumbrantes. De setembro a março, o clima seco e a luminosidade tornam a paisagem ainda mais bonita.
Grau de dificuldade: Esse roteiro é super tranquilo, qualquer pessoa pode fazer, não tem grandes esforços, são caminhadas curtas. Crianças menores de 08 anos, sob consulta.
Documentação necessária para embarque:
Viajantes brasileiros: É necessário utilizar o RG (cédula de identidade) para entrar na Venezuela nas expedições ao Monte Roraima, pois simplifica o trâmite na Aduana e agiliza o tempo na passagem. Caso o RG tenha mais de 10 anos de expedição, então deve-se utilizar o passaporte para comprovar a identidade, mas manter o RG como documento principal.
Lembrando que CNH ou outro documento funcional não serve para obter o visto de entrada.
Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é o Passaporte.
Vacinas: Obrigatório Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.