Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 5 dias
Saída: sob consulta
A partir de:
R$ sob consulta
Pontos Adventure Members:
000.000 pontos

Uma travessia pelas raízes, pela força e pela alma do nosso povo.

Existe um Brasil profundo, que poucos conhecem. Um Brasil onde o chão se racha pela seca, mas o coração do povo permanece fértil de sonhos, fé e coragem. Esse Brasil pulsa no interior da Paraíba.

Desbrava Paraíba é muito mais que um roteiro turístico: é um convite a sentir a grandeza de um povo que aprendeu a sorrir mesmo com os olhos marejados de sol. É gente que faz da pedra poesia, do barro arte, do silêncio memória viva. É caminhar entre lajedos, mas também conhecer pessoas que carregam o sertão na alma e o transformam em cultura, acolhimento e resistência.

Tudo isso guiado por quem ama essa terra e acredita que desbravar a Paraíba é reencontrar-se com o que temos de mais essencial: a simplicidade, a força e a beleza de ser nordestino.

É uma jornada para os sentidos. Para quem tem fome de paisagens e sede de histórias. Para quem deseja olhar nos olhos de quem vive no sertão e sentir, sem precisar dizer nada, que ali existe um Brasil inteiro de coragem, ternura e sabedoria.

Desbrave a Paraíba com respeito, encantamento e coração aberto. Porque essa terra não se visita. Essa terra se sente.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

João Pessoa - Ingá - Pedra do Altar - Lajedo do Marinho

Sairemos de João pessoa às 07:00h e seguimos para a cidade de Ingá, onde encontraremos o Museu de História Natural, e a Pedra Itacoatiara, que são inscrições rupestres esculpidas em uma grande rocha de gneiss, cujo painel principal, além de encantar pelo seu mistério, reúne muitas informações sobre a vida e os costumes do homem pré-histórico em nosso continente. Às 09:30h seguimos para o a cidade de Barra de Santana, onde faremos nossa parada para almoço e logo após faremos a trilha até a Pedra do Altar, conhecido como o Vale da Lua paraibano devido a grande quantidade de caldeirões e cachoeiras existentes no local. É um verdadeiro oásis no meio da caatinga. Ao decorrer da trilha vamos observar as imensas pedras com inscrições rupestres, a vegetação e o solo característico da caatinga bem ao lado do visual do Rio Paraíba. As 15:00h iniciaremos o retorno da trilha e seguimos para o distrito do Marinho, local onde acamparemos. No distrito do Marinho iremos apreciar o pôr do sol ao som do Sax com a Ave Maria Sertaneja. No Lajedo do Marinho, uma experiência profunda e emocionante. Após o pôr do Sol, teremos o nosso jantar regional, com produtos da comunidade local e nos reuniremos em volta da fogueira, para contar “causos” e apreciar as estrelas de cima do lajedo.

Incluso:

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Lajedo do Marinho - Cabaceiras - Ribeira - Lajedo de Pai Mateus

Começaremos o dia apreciando a paz e a beleza do Lajedo do Marinho e tomaremos nosso Café da Manhã com produtos locais as 07:00h, e as 08:00h nos despediremos desse lugar encantador e desceremos para conhecer o trabalho das Crocheteiras do Marinho e seguirmos para Cabaceiras onde faremos o City tour pela Roliúde Nordestina que já foi cenário para a produção de mais de 30 séries, documentários, novelas e filmes como, por exemplo, “O Auto da Compadecida”. Em seguida, vamos para Ribeira, distrito também de cabaceiras, para conhecer um pouco sobre a cooperativa que trabalha com o beneficiamento e artesanato do couro do bode, a Arteza, e aproveitamos a parada para almoçar no restaurante de Seu Mano, morador local que faz comida afetiva e tradicional da região, cujo carro chefe é a carne de bode. Após o almoço, seguimos para Lajedo de Pai Mateus, uma formação rochosa raríssima, e que acaba atraindo um olhar diferenciado de todos os visitantes. O local era considerado sagrado pelos indígenas e quem visita sempre comenta que lá tem uma energia mística. Após o por do sol, iremos fazer o nosso check-in na pousada Roliúde Nordestina.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Cabaceiras - Alagoa Grande - Areia

Nosso café será 08:00h, e as 08:30h fazemos nosso check out e seguimos para o Brejo Paraibano em direção a Alagoa Grande, sendo nossa primeira parada no Memorial de Jackson do Pandeiro, considerado o rei do ritmo, para conhecer um pouco da sua biografia, e seguimos para o Engenho da Cachaça Volúpia, onde podemos conhecer um pouco mais do processo produtivo da cachaça feita na região, conhecida como a capital paraibana da cachaça, e degustando das variedades da marca. As 12:00h seguimos para o Restaurante Rural vó Maria, onde os alimentos são fornecidos pela própria comunidade, e após nos deliciarmos com as maravilhas gastronômicas da região, seguimos para o Museu da Rapadura, onde observaremos pela janela do passado, o cotidiano do Paraibano que vivia no século XXVIII, seguimos passeio até o Casarão de José Rufino, antigo dono de engenho e seguimos para a Comunidade Chã da Pia, onde passaremos por uma “oficina de barro” e conheceremos um pouco mais sobre a atividade das mulheres ceramistas dessa comunidade, seguimos para ver o por do sol na Casa de Farinha, onde degustaremos vários produtos feitos de mandioca e milho e nos confraternizaremos. As 19:00h vamos realizar nosso check-in, no Sitio Casa de Vó.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Pedra da Boca - Pedra da Caveira

Nosso café será 07:00h, e logo as 07:30h fazemos nosso check out e seguimos um dia de aventuras emocionantes. Vamos ao Parque Estadual da Pedra da Boca, uma reserva ecológica e ambiental que apresenta um dos mais importantes patrimônios geológicos do estado da Paraíba e do Brasil. Os aventureiros que encaram o desafio contemplam os conjunto rochosos que se destacam no horizonte. Após a descida é hora de almoçar no Restaurante de Seu Tico, morador local, que iniciou toda a pratica de aventuras da Pedra da Boca, e que hoje, recebe carinhosamente todos os seus visitantes com uma deliciosa comida. Depois do Breve descanso, seguimos para mais uma aventura, a Trilha da Gruta, para conhecer as histórias locais e a vegetação de forma contemplativa, finalizando com rapel na Pedra da Caveira (Iniciante). Após o entardecer, seguimos para fazer check in em nossa próxima hospedagem, a pousada Céu da Boca, onde passaremos a última noite de nossa Jornada.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Baia da Traição - Rio do Gozo - Aldeia São Francisco - Lagoa Encantada

Nosso café será 07:00h, e logo as 07:30h fazemos nosso check out e seguimos rumo ao encontro com a cultura de nossos antepassados, e vamos a Baia da Traição, uma das cidades em que vivem os Povos Potiguaras na Paraíba, fazendo um resgate da história Potiguara, bem como, uma expressão da valorização da cultura e tradição indígena, envolvendo além da contemplação das belezas naturais, a experiência existencial e espiritual, além de muito aprendizado sobre aqueles que chamamos de povo originários. Por volta das 10:00h encontraremos com nosso condutor local, que nos levará para conhecer as aldeias da região, sendo nossa primeira parada no forte da Baia da Traição, para relembrar sobre a invasão portuguesa, e seguimos para o Rio do Gozo, para um banho de rio de águas cristalinas, além de receber a caracterização com a pintura facial e cocá, e conhecimento sobre essa pratica entre os indígenas. Seguimos para almoço, em Restaurante Rural, e vamos adentrar ainda mais as aldeias, com parada na Aldeia de São Francisco (aldeia mãe) para conhecer o artesanato feito pelos indígenas com produtos encontrados na mata, e seguimos para a lagoa encantada com um refrescante banho na Lagoa Encantada. Após o banho, paramos para conhecer uma iguaria do lugar, o Beiju com Café, e retornaremos a João Pessoa.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

VALORES SOB CONSULTA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiro (com quarto no Sítio Casa de Vó)sob consulta
Conforme roteiro (com barraca no Sítio Casa de Vó)sob consulta

– Valores serão confirmados no ato da reserva. Tarifas flutuantes.
– Hotéis sujeitos a disponibilidade no momento da reserva e alterações sem aviso prévio.
– Saída em grupo confirmada a partir de 1 pessoa com máximo de 30.

Hospedagem: 
Lajedo do Marinho: Camping Lajedo do Marinho (barraca)
Cabaceiras: Pousada Roliúde Nordestina
Areia: Sítio Casa de Vó (quarto duplo ou barraca)
Araruna: Pousada Céu da Boca

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (311)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Formas de pagamento: 

Consulte-nos

Inclui:
– Transporte com ar-condicionado;
– Entradas nos Museus;
– Entrada no Complexo Pedra do Altar;
– Entrada Lajedo de Pai Mateus;
– Entrada no Engenho Volupia com degustação;
– Sax no Pôr do Sol no Lajedo do Marinho;
– 04 noites de hospedagem com café da manhã (Pousadas e Acampamento);
– Condutores Locais;
– 01 Monitor Extremo Tour;
– 05 Almoços – Restaurante Pedra do Altar, Mano, Vó Maria, Seu Tico e Moela;
– Jantar no Lajedo do Marinho e no restaurante de Seu Tico;
– Degustação de comidas típicas na Casa de Farinha;
– Degustação Beiju da Angelina.

Não inclui:
– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não mencionados no pacote;
– Seguro Viagem.

Qual o nível de dificuldade da Trilha?
Consideramos dificuldade moderada. Ou seja, recomendado para quem já fez trilha – Com boa resistência.

O que vou encontrar na trilha?
Pedra do Altar – São 3km totais, sendo 1,5km descendo e 1,5km subindo. Terreno pedregoso, por vezes escorregadio e função do terreno seco e cheio de sedimentos, sendo a torção de tornozelo um risco, sendo recomendado o uso de botas cano alto. Há muitos desníveis para descer e subir. Ao chegar na metade da trilha, próximo ao Rio, é importante ter cuidado para não escorregar, pois o granito é muito liso, que pode levar a escorregões e acidentes. O Clima é muito quente e abafado, é necessário se hidratar bastante.

Pedra do Boca – São 2km de trilha em subida e descida de pedra, com terreno irregularidades e obstáculos. Por vezes escorregadio com o uso das mãos e cordas em alguns trechos. Sol e calor intenso. Uso de botas com boas travas é recomendado principalmente na descida. Levar água e um lanche é imprescindível para realização da trilha.

O que não devo fazer antes ou durante a trilha?
– É proibido consumir bebidas alcoólicas antes ou durante as trilhas.
– Fazer trilha de calçados abertos.
– Mentir sobre sua condição de saúde no contrato.
– Não comunicar se estiver passando mal. Sempre que não estiver se sentindo bem, avise ao guia. Nós levamos kits de primeiros socorros e podemos te ajudar.
– Se distanciar do grupo sem comunicar ao guia. É perigoso e você pode ficar para trás e se perder.
– Se arriscar chegando próximo de beiradas. Temos que ter cuidado com acidentes.

O que devo vestir e levar para as trilhas?
– Roupa de Banho (Apenas Pedra do Altar)
– Sandália Havaiana (Apenas Pedra do Altar)
– Toalha/canga (Apenas Pedra do Altar)
– Camisas UV
– Calça/Legging
– Bota/Tênis
– Meia
– Boné/Chapéu
– Protetor solar
– Óculos de sol
– Repelente
– Garrafa térmica para água (1,5 litros de água)
– Lanche (Barrinha, frutas, castanhas, chocolate, etc)
– Câmera fotográfica/Celular
– Remédios (se for necessário)

O que devo levar na bagagem?
– Roupa de Banho para a Pedra do Altar e Baia da Traição
– Sandália Havaiana (Colocar na Mochila da Trilha da Pedra do Altar)
– Toalha/canga (Pedra do Altar e Baia da Trição)
– Camisas UV (Pedra do Altar e Pedra da Boca)
– Calça/Legging para as trilhas (Pedra do Altar e Pedra da Boca)
– Roupas para passar as 04 noites
– Roupas confortáveis para passeios culturais (Cabaceiras, Areia e Baia da Trição)
– Roupa de dormir
– Bota e meias para as trilhas
– Boné/Chapéu
– Protetor solar
– Óculos de sol
– Repelente
– Garrafa térmica para água
– Mochila para as trilhas
– Câmera fotográfica/Celular e Carregador
– Shampoo/condicionador/cosméticos
– Remédios (cada viajante é responsável por sua própria farmacinha)
– Lanterna (Se tiver)
– Lanches (Para as Trilhas)

Quais são as regras do Campista?
– Aquilo que sujamos devemos limpar.
– Não jogue papel higiênico no chão, chame alguém para retirar o saco cheio.
– Se o vaso entupiu, chame alguém para ajudar, não deixe o ambiente desagradável aos demais.
– Não deixe comida na mesa, ou próximo as barracas, isso pode atrair animais.
– Não deixe as barracas abertas, nunca! A redinha existe para manter os animais do lado de fora da barraca.
– As barracas são compartilhadas, então, não deixe as coisas espalhadas para não invadir o espaço do colega.
– Se por algum motivo for se distanciar do grupo, avise ao guia, sempre!
– Use fone de ouvido!
– Quando for comer, observe quem falta antes de repetir.
– Beba pouca água antes de dormir e faça uso do banheiro antes de deitar, dá uma preguiça danada sair da barraca de madrugada.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?