Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 6 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
US$ 2.230,00
Pontos Adventure Members:
160.560 pontos

O Tibete, região autônoma da China, é mundialmente conhecido por suas altitudes extremas e pela proximidade com as majestosas montanhas da Cordilheira do Himalaia, que moldam paisagens de beleza rara e quase sobrenatural. Mais do que seu cenário impressionante, o Tibete se distingue por uma herança cultural singular, profundamente marcada pelos ensinamentos do budismo, religião predominante entre os tibetanos e outros grupos étnicos da região.

Neste roteiro, exploraremos os templos, palácios e mosteiros de Lhasa, a capital administrativa e espiritual do Tibete. Entre os grandes destaques está o icônico Palácio de Potala, antiga residência do Dalai Lama, hoje convertido em museu e um dos mais importantes centros de peregrinação do budismo tibetano. Majestoso e carregado de simbolismo, o palácio preserva preciosas manifestações da arte, da cultura e da história tibetanas, oferecendo um mergulho profundo na alma dessa região fascinante.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Chegada em Lhasa

Na chegada ao aeroporto de Lhasa, no Tibete, você será recebido pelo seu guia, que o acompanhará até o hotel. Durante o trajeto, desfrute de belas vistas do rio Yarlung Tsangpo / rio Brahmaputra (o rio mais longo e caudaloso do Tibete) e do rio Lhasa. Após a chegada a Lhasa, tempo livre para descanso e aclimatação à altitude elevada. Caso tenha disposição para sair, é possível visitar a Praça do Palácio de Potala, onde você poderá apreciar a fonte com iluminação colorida e tirar fotos incríveis do Palácio de Potala e de seus arredores.
Recomendação: Para quem chega ao Tibete pela primeira vez, a melhor opção para se aclimatar à grande altitude é descansar bem no hotel. Não se apresse em visitar as atrações dentro da cidade de Lhasa.


DIA

Lhasa

O passeio de hoje começa com a visita ao Palácio de Potala, antigo palácio de inverno do Dalai Lama, utilizado desde o século VII, quando foi construído pelo 33º grande rei do Tibete. As coleções mais valiosas do Palácio de Potala incluem as estupas funerárias douradas dos antigos Dalai Lamas e a caverna de meditação do 33º grande rei do Tibete. Após o almoço, visita ao Templo de Jokhang, também fundado pelo 33º grande rei do Tibete no século VII. Em seu interior, encontra-se a estátua de Buda Shakyamuni aos doze anos de idade. Do lado de fora, é possível observar peregrinos realizando prostrações diante do templo. Ao redor do templo fica a Rua Barkhor, onde você poderá fazer a kora (circuito religioso em torno de um edifício sagrado ou montanha) junto com peregrinos e moradores locais, além de explorar o antigo mercado da região.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Lhasa

Pela manhã, visita ao Mosteiro de Drepung, um dos “três grandes” mosteiros da escola Gelug do Tibete, fundado em 1416 por Jamyang Chöje, um dos principais discípulos de Tsongkhapa. Será possível conhecer a maior cozinha monástica do complexo e visitar um ateliê de entalhe de esculturas budistas nas proximidades de Drepung. À tarde, visita ao Mosteiro de Sera, outro dos “três grandes” mosteiros Gelug do Tibete. O ponto alto da visita é o famoso debate dos monges, que acontece geralmente entre 15h e 17h. Além disso, você poderá conhecer a imprensa de escrituras religiosas tibetanas e, dentro do mosteiro, observar três mandalas de areia e coloridas pinturas murais de Buda.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Lhasa / Gyantse / Shigatse

Pela manhã, saída por estrada em direção a Shigatse. No caminho, passagem pelo Passo de Gampala (4.790 m), de onde é possível avistar o Lago Yamdrok-tso (4.400 m). O lago é cercado por diversas montanhas nevadas e, à distância, oferece vistas espetaculares do Monte Sagrado Nyenchen Khangsar (7.191 m), a montanha mais alta próxima a Lhasa. Em seguida, passaremos pelo Glaciar Korola, visível à beira da estrada. No lago Manak Dam, haverá a oportunidade de pendurar bandeiras de oração no Passo da Montanha Simila. Posteriormente, chegada a Gyantse, historicamente a terceira maior cidade do Tibete (depois de Lhasa e Shigatse). Em Gyantse, visita ao famoso Mosteiro de Pelkor Chöde e ao Kumbum de Gyantse, além de apreciar a vista distante da Fortaleza de Gyantse. Após aproximadamente meio dia de viagem, chegada a Shigatse, a segunda maior cidade do Tibete. Em Shigatse, visita a um moinho tradicional de cevada e contemplação da paisagem dos campos de cevada (no verão).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Shigatse / Lhasa

Pela manhã, visita à residência do Panchen Lama, o Mosteiro de Tashilhunpo. Em seguida, saída de Shigatse após a obtenção da Autorização de Viagem para Estrangeiros (Alien Travel Permit) e continuação por estrada até Lhatse, uma pequena vila onde será servido o almoço. Após isso, viagem de retorno a Lhasa (280 km / aproximadamente 6 horas). O trajeto será feito pela Rodovia da Amizade do Norte, um percurso longo e extremamente cênico; aproveite para relaxar e apreciar as paisagens deslumbrantes ao longo do caminho. Ao chegar a Lhasa, restante do dia livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Lhasa / Origem

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo internacional (é necessário apresentar-se no aeroporto 3 horas antes do horário de saída do voo).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
PrimeiraU$ 1.735,00U$ 2.230,00U$ 3.997,0011/jan a 28/fev/2026 e 01/nov a 20/dez/2026
PrimeiraU$ 2.240,00U$ 2.877,00U$ 5.150,0001/abr a 30/jun/2026 e 11 a 31/out/2026
PrimeiraU$ 2.316,00U$ 2.993,00U$ 5.391,0001/jul a 10/out/2026
LuxoU$ 2.266,00U$ 2.744,00U$ 4.893,0011/jan a 28/fev/2026 e 01/nov a 20/dez/2026
LuxoU$ 3.063,00U$ 3.674,00U$ 6.636,0001/abr a 30/jun/2026 e 11 a 31/out/2026
LuxoU$ 3.153,00U$ 3.790,00U$ 7.051,0001/jul a 10/out/2026

– Saídas garantidas a partir de 02 pessoas viajando juntas.
– Valores NÃO são válidos para feriados e períodos festivos.
– Consulte-nos para outros tipos de categoria.
– Consulte-nos para suplemento para guia em Espanhol.
– Consulte-nos para suplemento para voos internos em classe econômica.
– As taxas acima são baseadas nos impostos atuais e nas taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também serão alterados de acordo.
– Em caso de alterações na taxa de câmbio, os preços mencionados acima serão alterados.

Hospedagem:
Categoria Primeira:
Lhasa: Tibet Hotel ou Thangka Hotel
Shigatse: Schery Hotel

Categoria Luxo:
Lhasa: St. Regis
Shigatse:Hilton Hotel

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Formas de pagamento:

– Cartão de Crédito: entrada de 30% (Transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros

Inclui:
– 05 noites de hospedagem nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã diário;
– Transfer do aeroporto/hotel/aeroporto com carro privado, com ar condicionado;
– Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro privado e ar condicionado;
– Entradas nos monumentos mencionados;
– Permissão de viagem para o Tibete;
– Guias locais que falam inglês;
– Água mineral no carro;
– Suporte por telefone em espanhol 24 horas por dia e 7 dias por semana;
– Seguro viagem.

Não inclui:
Qualquer passagem aérea
– Cobrança WIFI, Cobranças de carregamento de dispositivos pessoais como celulares, iPad, câmera, banco de potência, etc., taxas de água quente durante a caminhada
– Os custos decorrem de bloqueio de estradas, cancelamento de voo e além de nosso controle.
– Voos internacionais e taxas aeroportuárias
– Transporte, viagens e excursões não mencionados no itinerário
– Taxas de passaporte e visto Expensas Despesas pessoais como bebidas, lavanderia, telefonemas, faxes, WI-FI, massagens/spa, etc.
– Algumas dicas para motoristas, guias, garçons em restaurantes, etc.

Notas importantes
– As taxas acima são baseadas nos impostos atuais e nas taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também serão alterados de acordo.
– Em caso de alterações na taxa de câmbio, os preços mencionados acima serão alterados.

Temperatura e roupas:
Abril a Junho: Muito calor, leve proteção solar (protetor, óculos, chapéu) e calçados confortáveis. Prefira camisas de algodão ou tecidos semelhantes. O transporte oferece sombrinhas.
Julho a Setembro: Período chuvoso, mas as chuvas podem durar o dia todo. Use roupas semelhantes às de Abril a Junho, porém com mais umidade. Guarda-chuvas serão disponibilizados no transporte.
Outubro a Novembro: Clima frio, leve um casaco leve.
Dezembro a Janeiro: Muito frio, recomenda-se roupas de inverno como meias de lã, suéter, cachecol e gorros.
Fevereiro a Março: Clima agradável, com sol durante o dia e frio nas manhãs e noites. Roupas de inverno são suficientes.
Para visitas a templos ou mesquitas, evite roupas que exponham muita pele; seu guia ou equipe informará sobre o código de vestimenta com antecedência. Devido à alta altitude, o clima é frio mesmo no verão (maio a julho). As temperaturas variam muito entre o dia e a noite. Para o verão, leve botas quentes, suéter de lã, calças grossas e casaco quente. Durante o dia, com sol e pouco vento, calças leves e camisas de manga comprida são adequadas.

Gorjetas: Dar gorjetas é uma prática tradicional, mas não obrigatória. Elas demonstram agradecimento pelo serviço recebido.
Representante para auxílio em aeroportos, estações, hotéis: USD 10 por transferência (não por pessoa)
Guia local/acompanhante: USD 15 por dia
Motorista: metade do valor do guia, USD 8 por dia
Restaurantes: Não é obrigatório dar gorjeta no café da manhã. No almoço e jantar, verifique se a taxa de serviço de 10% está incluída; caso não esteja, pode deixar 10% do valor da conta.

Saúde: Problemas estomacais são comuns no Nepal; beba somente água mineral (fornecida no veículo e na maioria dos hotéis). Evite gelo, lave as mãos frequentemente e evite frutas com casca e saladas cruas.
No Tibete, a altitude, o clima seco e a exposição ao sol requerem cuidados específicos. Consulte seu médico 4 a 6 semanas antes da viagem para orientações, vacinas e medicamentos.
Mal da altitude (AMS) pode afetar algumas pessoas acima de 2.800 metros. Sintomas geralmente aparecem acima de 3.000 metros. O corpo tenta se adaptar ao menor oxigênio, mas a sensibilidade varia individualmente.

Seguro viagem: Recomendamos seguro que cubra interrupção, cancelamento, transporte médico de emergência e despesas médicas. Em emergências no Tibete e Butão, o transporte para o centro médico mais próximo pode ser por estrada e depois para hospitais mais equipados na China continental. Verifique se seu seguro cobre resgate e reembolso dessas despesas.

Hospedagem no Tibete: Exceto em Lhasa, as acomodações são modestas, mas possuem banheiros anexos e água quente e fria. Quartos individuais são disponíveis mediante solicitação e conforme disponibilidade.

Condições das estradas: Estradas tibetanas geralmente não possuem revestimento metálico e podem ser bloqueadas por inundações, deslizamentos ou nevascas, sem aviso prévio.

Transporte: Confortável, porém devido às estradas longas e acidentadas, equipamentos como microfones podem apresentar falhas. A infraestrutura turística no Tibete é limitada em comparação com outros países.

Dinheiro: Troque dinheiro preferencialmente no hotel. Leve dólares em notas pequenas (20, 10, 5 e 1 USD). Troque sempre em notas de 50 ou 100 USD e guarde recibos para reconversão da moeda local. Cartões de crédito são aceitos nos principais estabelecimentos. Caixas eletrônicos existem nas grandes cidades, mas podem estar distantes do hotel.

Itens recomendados: Calçados confortáveis, proteção solar (protetor, óculos, chapéu, protetor labial), repelente, medicamentos para diarreia, álcool em gel, binóculos, lanterna, despertador, câmera com cartões extras.

Energia elétrica: A voltagem no Nepal, Butão e Tibete é 220V AC, 50 Hz. Os plugues são do tipo europeu (duas pontas redondas ou com três pinos em triângulo). Traga adaptadores universais. A maioria dos hotéis oferece secador de cabelo.

Documentação necessária para embarque:
Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
Para entrar no Tibete, os brasileiros precisam de uma autorização especial para acessar a Região Autônoma do Tibete, a permissão para o Tibete é solicitada com antecedência e entregue na chegada ao aeroporto de Lhasa, no Tibete.
Vacinas: Obrigatório Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

 

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?