Kathmandu
Café da manhã no hotel
Prossiga para o passeio turístico da Praça Patan Durbar.
Apenas 5 km ao sul de Kathmandu é Patan, a cidade da arte, que é uma das três cidades reais no Vale. Os conhecedores de belas artes e arquitetura ficarão encantados com a oferta da cidade de vários templos budistas e hindus, e mais de 1000 monumentos com as melhores esculturas em madeira e pedra. A cidade é conhecida por sua rica tradição de artes e artesanato, como estátuas de metal e arquitetura ornamentada. A praça é uma mistura de antigo palácio real, pátios artísticos e templos de pagode. O antigo complexo do Palácio Real foi transformado em museu. A praça é pontilhada com algumas obras encantadoras de arte na forma de templos, embora o terremoto tenha destruído alguns dos templos centenários, de todas as três cidades do vale, Patan foi o primeiro a se levantar acima dos escombros e abrir para os turistas. Existem três pátios principais no palácio: Mul Chowk, Sundari Chowk e Keshav Narayan Chowk. O Sundari Chowk é bem conhecido por uma obra-prima da arquitetura de pedra, o banho real chamado Tushahity. Outras atrações principais são o Templo de Krishna, o Templo de Bhimsen e o Templo Dourado, entre outros. Embora a Praça Patan Durbar tenha enfrentado destruição devido ao terremoto, um processo de reconstrução completo está acontecendo e pode-se encontrar artesãos tradicionais ocupados com o processo em um Chowk dentro do Museu.
Experiência – Sessão de Singing Bowl por Master
As tigelas de canto são conhecidas por suas qualidades curativas e relaxantes e foram inventadas por antigos monges budistas tibetanos e nepaleses para rejuvenescimento físico, mental e espiritual. As tigelas de canto também são chamadas de tigelas do Himalaia, uma fonte de energia positiva na forma de vibrações sonoras. Quando as bordas dessas tigelas são atingidas, ela produz uma onda sonora longa e reverberante que acalma os sentidos. As músicas cantadas são uma série de ondas sonoras produzidas por eles. Profundas, sutis e poderosas) acredita-se que essas ondas sonoras penetram na mente do ouvinte, deixando-o relaxado e tranquilo.
Prossiga para o passeio turístico de Swayambhunath Stupa e Kathmandu Durbar Square
Empoleirada no topo de uma colina cônica é uma cúpula branca com pináculos dourados brilhantes é visível de todos os lados do vale por muitos quilômetros. Este mais antigo e enigmático de todos os santuários sagrados no Vale de Katmandu, Swayambhunath Stupa, também é conhecido como o Templo do Macaco. De acordo com os registros históricos, a stupa tem mais de 2.500 anos. O nome de Swayambhunath foi derivado da palavra sânscrita, Swayam (eu), tornando Swayambhunath o “Auto-Criado”. O entorno da stupa consiste em uma variedade de santuários e templos, alguns que remontam ao período Licchavi. A stupa tem os olhos e sobrancelhas de Buda pintados de cada lado e o nariz é feito como o número um na escrita Devanagari. A stupa principal pode ser alcançada a partir de dois pontos de acesso; uma longa escada íngreme com 365 degraus (que leva diretamente à plataforma principal), e uma estrada de carro que leva a um caminho mais longo da entrada sudoeste. Esta stupa também está na lista de Patrimônios Culturais da Humanidade da UNESCO. Este lugar oferece uma excelente vista do Vale. Embora os templos ao redor da stupa tenham tido alguma pequena destruição e um dos templos ao lado da stupa tenha desabado durante o terremoto de 2016, o processo de reconstrução está em andamento.
Durbar, que significa palácio, é onde os reis já foram coroados e de onde governaram. Kathmandu tem sua Praça Durbar em seu coração; Aqui o charme da Cidade Velha combina bem com a arquitetura tradicional em um rico cenário cultural. Toda a praça foi designada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979. O enorme complexo consiste em três praças principais, que abriga palácios, templos e pátio. Ao sul da praça Basantapur está um antigo estábulo de elefantes reais, que hoje tem barracas de lembranças e leva à Freak Street (a pista ainda vive na antiga glória de ser o destino hippie final durante a era Flower Power). O templo da Deusa Viva, Kumari, também está no extremo sul. Kumari é uma jovem Shakya da comunidade de Newar, escolhida através de uma seleção antiga e mística para se tornar a encarnação humana da Deusa Hindu, Taleju. Se você tiver sorte, você pode ter um vislumbre de Kumaripeeking de uma janela de madeira elaboradamente esculpida. A principal praça de Durbar é a área mais afetada pelo terremoto de 2015. Três templos principais da área, Kasthamandap, Narayan temple, Trilokya Mohan e Krishna Temple foram completamente destruídos, enquanto outros foram parcialmente danificados. No lado nordeste, a praça consiste em Hanuman Dhoka, a entrada principal do antigo palácio real. O templo de Taleju Bhawani, o mais antigo de todos os templos, está situado nesta área. Embora o antigo palácio real tenha sido parcialmente danificado, o processo de restauração está em andamento. A Praça está lentamente progredindo para mais uma vez reviver sua antiga mística e glória de ser um museu vivo com as melhores arquiteturas tradicionais do mundo.
Experiência – Passeio de Riquixá
Incluso:

Café da manhã

Almoço

Jantar