Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 12 dias
Saída: 02/jul/2024
A partir de:
US$ 7.850,00
Pontos Adventure Members:
471.000 pontos

Junte-se a esta jornada clássica que oferece uma fascinante introdução às diversas paisagens, povo e cultura da Mongólia. Explore as montanhas, florestas e prados de Kharakhorum e o antigo, mas ativo, mosteiro Erdene Zuu até os penhascos e cânions do Gobi, e participe das celebrações em torno de Naadam, os jogos nacionais da Mongólia.

Luta livre, corridas de cavalos e tiro com arco são as três competições milenares tradicionalmente usadas para medir a coragem e a força de nômades e guerreiros. Os jogos Naadam contemporâneos mostram as habilidades de homens, mulheres, meninos e meninas locais, e também são um momento em que a família e os amigos se reúnem para celebrar a curta e alegre temporada de verão.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

02/jul - Origem / Ulaanbaatar

O contraste entre tradições antigas e uma democracia do século 21 é mais visível em Ulaanbaatar, onde os mosteiros tradicionais e budistas ficam lado a lado com os arranha-céus modernos. Ao chegar ao aeroporto, você é recebido pelo seu guia mongol e transferido para um hotel centralmente localizado a uma curta distância de vários museus e lojas.

Nota: O horário de check-in no hotel é 14:00


DIA

03/jul - Ulaanbaatar

Comece o dia com uma visita ao Museu Chinggis Khan, o mais novo e maior museu da Mongólia. O museu de cinco andares exibe mais de 10.000 exposições culturais que revelam 2.000 anos de história ligados aos Grandes Cãs, nobres, nômades e seu estado da Mongólia, desde o Império Xiongnu até o final do século 20. Em seguida, visite o Museu de Belas Artes de Zanabazar. Nomeado em homenagem a Zanabazar, o renomado artista e político do século 17, que também foi o primeiro líder budista da Mongólia, o museu contém uma das melhores coleções de arte e artefatos budistas do mundo, incluindo muitas das obras originais de Zanabazar.
Visite o Museu dos Dinossauros, mostrando os espetaculares fósseis encontrados no deserto de Gobi. Em exibição estão fósseis ferozes de Tarbosaurous (intimamente relacionados com o Tyrannosaurus Rex), ovos de dinossauros e muitos outros, todos os quais ilustram a riqueza e importância dos sítios paleontológicos no deserto de Gobi. Desfrute do seu jantar de boas-vindas num restaurante local.
(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

04/jul - Parque Nacional Hustain Nuruu - Kharakhorum

Parta de manhã cedo para o Parque Nacional Hustain Nuruu (2 horas), lar da última espécie remanescente de cavalo selvagem, o takhi – comumente conhecido como cavalo de Przewalski. Vinte e cinco anos depois de se extinguir na natureza, o takhi foi reintroduzido na estepe mongol a partir de populações de zoológicos pela Fundação para a Preservação e Proteção do Cavalo de Przewalski. Dezesseis cavalos foram levados da Holanda para a Mongólia em 1994, e agora quase 400 vagam por locais de reintrodução na Mongólia e na China.

Aprenda sobre os esforços atuais de conservação e o status dos rebanhos encontrados dentro da reserva no centro de visitantes, antes de tentar avistar esses belos cavalos em seu habitat natural.

Após o almoço no acampamento local, pararemos no complexo de pedras Ongot, perto da Bacia do Rio Tuul – o maior complexo de túmulos da Ásia Central. Estas misteriosas figuras de pedra que retratam os homens datam do período turco (séculos 7-9 d.C.). Todos eles estão voltados para uma direção e estão um atrás do outro, como se estivessem em uma linha. Alguns interpretam essa configuração como representando um nobre ou general, com seus súditos ou soldados seguindo atrás. Essas pedras são raras evidências históricas da cultura que dominava a área naquela época e são especialmente importantes para os historiadores, já que poucos relatos escritos sobreviveram ao fardo do estilo de vida nômade da Mongólia e dos turbulentos períodos de luta.

Continue sua viagem até Kharakhorum (4-5 horas), o império criado por Chinggis Khan e seus descendentes foi o maior império terrestre contíguo da história registrada, e seu escopo nunca foi igualado. O grande Khan e seu filho criaram o belo e lendário Kharakhorum para servir como o coração deste império monolítico. Na época, Kharakhorum era uma das maiores junções da Rota da Seda, conectando o mundo oriental com o Ocidente. Os viajantes no século 13 ficaram impressionados não apenas com a beleza de Kharakhorum, mas também com o internacionalismo e a abertura desta cidade, onde comerciantes, intelectuais e clérigos desfrutavam de liberdade religiosa. Infelizmente, esta movimentada capital foi abandonada por Khublai Khan e mais tarde caiu em ruína.

(Segredos do Acampamento Ger da Rota da Seda, Deluxe Ger)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

05/jul - Kharakhorum

Após o café da manhã, visite o Museu Kharakhorum. Fundado para mostrar os resultados da pesquisa da antiga capital da Mongólia pela expedição arqueológica conjunta mongol e alemã, o recém-criado museu Kharakhorum oferece uma visão fascinante sobre o que já foi o centro das artes, política, comércios e religiões do mundo. O museu tem duas seções: uma para as exposições permanentes; e outro para as exposições temporárias para apresentar os resultados de explorações científicas recentes ou em andamento na área. Nossa próxima parada é o Mosteiro Erdene Zuu. O maior mosteiro da Mongólia, o vizinho Erdene Zuu, foi supostamente construído a partir das ruínas de Kharakhorum no século 16. Cercada por 108 stupas, Erdene Zuu é um lugar de atividade budista há mais de 500 anos. Explore os jardins do mosteiro e observe os monges enquanto realizam suas orações e rituais.

Os templos são ricamente decorados com Budas espetaculares, bem como arte e arquitetura budistas. Logo atrás do complexo do mosteiro, visite o local das escavações arqueológicas que estão sendo conduzidas por arqueólogos alemães na antiga visão de Kharakhorum. Entre as descobertas: uma fundação inteira de uma casa com fogão de tijolos e uma pulseira de ouro lindamente forjada.

Passe o resto da tarde, caminhando pelas magníficas pastagens do Vale Orkhon, considerado o berço da civilização mongol. O belo vale de Orkhon não é apenas o lar de muitos locais arqueológicos, culturais e históricos, mas também é testemunho de como a cultura nômade milenar moldou e influenciou as mudanças de desenvolvimento no comércio, práticas militares e religiosas. Depois de explorar o campo, retorne ao acampamento para jantar.

(Segredo do Acampamento Ger da Rota da Seda, Deluxe Ger)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

06/jul - Ulaanbaatar

Retorno a Ulaanbaatar. Ao longo do caminho, pare para visitar o Monumento Kultegin, erguido durante o Império Turco no século 8. Construída em homenagem a um príncipe, esta magnífica estátua tem sido objeto de pesquisa por arqueólogos de todo o mundo, e muitas telhas encontradas na área, juntamente com outros artefatos significativos, estão hoje expostas no museu recém-criado financiado pelo governo da Turquia.

Continue sua viagem até Ulaanbaatar. À chegada, faça o check-in no seu hotel e desfrute de um jantar independente.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

07/jul - Ulaanbaatar / Gobi

Parta de manhã cedo para o seu voo para o Gobi. De todas as terras áridas do mundo, o Gobi tem o maior ar de mistério, talvez porque esteja no coração do interior mais remoto da Ásia, entre o deserto siberiano ao norte e o planalto tibetano ao sul. Ao contrário da mesmice que a palavra “deserto” sugere, o Gobi é uma região diversa e fascinante, e inclui locais de algumas das descobertas paleontológicas mais importantes do século 20. Explore as paisagens deslumbrantes do Gobi, habitat para camelos bactrianos, ovelhas da Montanha Argali, gazela de bócio, águias douradas, falcões Saker, jerboas (semelhantes aos ratos cangurus) e muitos répteis endêmicos.

Na chegada, dirija (1 hora) até o premiado Three Camel Lodge – sua casa longe de casa. O Lodge está localizado na Montanha Bulagtai, na orla do Parque Nacional Gobi Gurvan Saikhan e oferece uma grande variedade de atividades, como passeios a cavalo, arco e flecha, caminhadas pela natureza, uma biblioteca com livros interessantes sobre a Mongólia, uma sala de projeção para assistir a documentários sobre a cultura nômade, aprender jogos tradicionais da Mongólia ou desfrutar de uma massagem relaxante no Spa Arshaan. Passe a manhã em lazer e depois reúna-se com seu guia para uma excursão a Tugregiin Shiree, o local onde o famoso fóssil de “Dinossauros de Combate” de um Protoceratops e Velociraptor trancado em posição de combate foi descoberto na década de 1970. Explore esta escarpa de arenito branco e dunas de areia próximas. Retorno à pousada para jantar

(Pousada Três Camelos – Deluxe Ger)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

08/jul - Parque Nacional Yol Valley

Parta para o Parque Nacional Yol Valley (1,5 horas), situado no coração da Montanha Zuun Saikhan da Cordilheira Gobi Gurvan Saikhan. Este vale de sete milhas é uma paisagem exuberante mais conhecida como um habitat privilegiado para abutres Yol (lammergier), ou abutres barbudos. Lammergiers aninham-se no topo das falésias e quando o ar está quente, eles enchem o céu, voando com o sol. Quer saber por que esse vale é nomeado em homenagem a eles? Basta olhar para cima, e o grande número de abutres deslizando pelo céu irá mostrar-lhe. 

O Vale do Yol é um lugar maravilhoso onde o gelo formado durante o inverno não derrete até o final de junho. É um lugar onde os pikas saltam de mato em mato. Esses pequenos roedores incríveis estão na família dos esquilos e só podem sobreviver em altitudes superiores a 3.000 pés. Pássaros, de andorinhões brancos a trepadeiras de parede, também são abundantes no Vale do Yol.

Visite o pequeno, mas informativo museu para aprender mais sobre a vida selvagem local da região de Gobi antes de dirigir 10 km / 6,5 milhas até o ponto de partida para sua caminhada. O vale estreito com um riacho que atravessa o centro oferece uma caminhada gratificante para os entusiastas ao ar livre.

No final da tarde, dirija-se ao Vale Havtsgait. A apenas 20 minutos do lodge, a montanha Havsgait oferece uma caminhada desafiadora até encostas íngremes, mas a caminhada de 30 a 45 minutos recompensa os caminhantes pela escalada – é o lar de uma das maiores coleções de esculturas rupestres da região. Recupere o fôlego e passe algum tempo explorando as faces da rocha enquanto desfruta de vistas incomparáveis do Gobi ao norte.

Descobertos pela primeira vez pelo arqueólogo soviético A.P. Okladnikov, os petroglifos de Havsgait capturaram o interesse dos arqueólogos por décadas. Você vai querer passar algum tempo aqui, pois há 84 diferentes faces visíveis da rocha dentro do raio de 300 metros. Veja diferentes fotos de ibex, veados, camelos e outros animais selvagens, mas o mais interessante é a imagem clara de um acampamento.

(Pousada Três Camelos – Deluxe Ger)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

09/jul - Moltsog Els

Pela manhã, dirija-se a Moltsog Els, uma das poucas regiões do Gobi cobertas por dunas de areia. Explore as dunas de areia a pé ou nas costas de um camelo bactriano. Você tem a oportunidade de visitar uma família local de pastoreio de camelos e experimentar sua hospitalidade e modo de vida.

No final da tarde, viaje para o lendário “Flaming Cliffs” (1 hora), nomeado para o arenito vermelho-laranja que brilha brilhantemente ao nascer e pôr do sol. Foi aqui, em 1922, que o Dr. Roy Chapman Andrews e sua equipe de exploração do Museu Americano de História Natural encontraram o primeiro ninho de ovos de dinossauro que o mundo já tinha visto. Para o olho treinado, as formações antigas dos Penhascos Flamejantes são ricas em fósseis, e as expedições paleontológicas continuam a fazer descobertas significativas neste local. Retorno à pousada para jantar e pernoite.

(Pousada Três Camelos – Deluxe Ger)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

10/jul - Ulaanbaatar

Parta de manhã cedo para o seu voo para Ulaanbaatar. Na chegada, dirija-se ao Mosteiro de Gandan, a sede do budismo na Mongólia. Apesar dos mosteiros budistas terem sido destruídos ou convertidos em museus durante os expurgos stalinistas da década de 1930, e dos esforços do governo para suprimir o budismo e outras crenças religiosas, a espiritualidade da Mongólia persistiu e um ressurgimento significativo do budismo começou em 1990, quando a Mongólia se tornou uma democracia. Mosteiros de todo o país estão novamente abrindo suas portas para os adoradores e os poucos lamas que sobreviveram aos expurgos estão treinando uma nova geração. Extensos projetos de reconstrução e renovação estão em andamento e artefatos inestimáveis que

foram escondidos para guarda por famílias nômades estão agora sendo devolvidos aos mosteiros. 

 

Após o almoço em um restaurante local, traslado ao Shangri-La Hotel para check-in.

Nota: O check-in no hotel é às 14:00 e o check-in antecipado está sujeito à disponibilidade.

No final da tarde, participe do Deeltei Mongol Naadam (Festival Nacional de Trajes da Mongólia) realizado na Praça Sukhbaatar, a poucos minutos do seu hotel. Todos os anos, milhares de mongóis viajam para Ulaanbaatar de todas as províncias e condados para mostrar suas melhores roupas e joias tradicionais. Você pode ter a oportunidade de desfrutar do desfile e da música mongol enquanto observa os moradores locais vestidos com suas melhores enguias e joias tradicionais, bem como de alta moda e modernas. Esta noite, desfrute de um jantar independente.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

10°
DIA

11/jul - Festival de Naadam

Acorde de manhã cedo para participar do Festival de Naadam, o festival mais popular da Mongólia. Observe como as celebrações começam com um desfile colorido de soldados em marcha, atletas, músicos e pessoas vestidas como antigos guerreiros. Fiel ao seu nome, o festival é dedicado aos “Três Jogos Masculinos”. Tiro com arco: A habilidade dos arqueiros mongóis e seu design avançado de arco foi um trunfo significativo para Chinggis Khan e seus descendentes durante os anos de conquista mongol.

No passado, os atiradores praticavam mirando as cabeças das marmotas.

Nos jogos de Naadam de hoje, pequenos alvos redondos de couro são colocados a uma distância de 60-100 metros dos arqueiros, que ainda usam formidáveis arcos compostos feitos de madeira, chifre e sinew.

Os arqueiros usam uma luva especial no polegar e no indicador da mão direita e envolvem o braço esquerdo em cintos macios. Os árbitros, alinhados ao lado dos alvos, marcam cada golpe, levantam as mãos e se movimentam pelo local cantando uma pequena canção de louvor. O melhor arqueiro recebe o título de “mergen”, ou atirador.

Wrestling: Cada lutador usa calções, um colete de seda de mangas compridas de frente aberta e botas ornamentais de joelho com os dedos virados para cima. Antes da luta começar, os lutadores executam a “dança da águia” simbolizando poder e invencibilidade. O lutador que obriga seu competidor a tocar o chão com os joelhos ou cotovelo é considerado o vencedor. O vencedor então repete a “dança da águia”, com seu oponente passando sob seu braço (como se estivesse sob uma asa) como um sinal de submissão. Desfrute de um jantar independente.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

11°
DIA

12/jul - Corridas de Cavalos na Mongólia

De manhã, dirija até Khui Doloon Hudag, o famoso campo de corridas de cavalos na Mongólia para experimentar a verdadeira corrida de cavalos da Mongólia. Vamos experimentar a corrida de cavalos Soyolon, a faixa etária mais espiritual de cavalos entre outras faixas etárias. Volte para Ulaanbaatar e, à noite, desfrute de uma apresentação com dançarinos tradicionais da Mongólia e cantores de garganta khoomi, seguido de um jantar de despedida em um requintado restaurante local.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

13/jul - Ulaanbaatar / Origem

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para a partida.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
05 a 09 passageirosU$ 7.850,0002/jul/2024
10 a 14 passageirosU$ 7.250,0002/jul/2024

– Passagem aérea interna: U$380 por pessoa
– Suplemento individual: U$2.475 por pessoa
NOTA: O preço é baseado em ocupação dupla e a Tarifa Aérea Interna está sujeita a alterações (significativas) por parte das companhias aéreas

Hospedagem:
6 noites no Hotel Shangri-La, Ulaanbaatar
2 noites no acampamento Secrets of the Silk Road
3 noites no premiado Three Camel Lodge

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (228)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Amex

Forma de pagamento:

– Entrada de U$ 750,00 + saldo em até 90 dias antes do embarque.

*O pagamento poderá ser realizado em U$, depósito bancário ou cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex).

Inclui:
– Transporte terrestre na Mongólia conforme descrito no itinerário;
Traslados na chegada e saída;
Todas as acomodações baseadas em ocupação dupla ou dupla (quartos de hotel e gers);
Refeições conforme anotado no itinerário;
Água engarrafada/filtrada durante toda a viagem e refrigerantes durante as refeições;
Todas as excursões, taxas de entrada e visitas conforme descrito no itinerário;
Extenso Guia de Viagem antes da partida, lista de leitura, informações importantes sobre sua viagem e etiquetas de bagagem;
Guia bilíngue durante toda a sua estadia.

Não inclui:
Passagem aérea internacional; a passagem aérea interna é cotada separadamente e está sujeita a alterações pelas companhias aéreas;
Dicas para guias/motoristas;
Taxas de passaporte e visto;
Seguro médico e de viagem abrangente;
Taxas aeroportuárias;
Taxas de excesso de bagagem;
Taxas de fotografia e vídeo;
Alimentos e bebidas não inclusos nas refeições do grupo;
Itens de caráter pessoal, incluindo bebidas alcoólicas, lavanderia e ligações telefônicas;
Outros itens não mencionados especificamente como incluídos.

Recomendado para:
Exploradores interessados em uma experiência cultural íntima e genuína nos jogos nacionais da Mongólia, bem como descobrir a beleza cênica das montanhas, estepes, Kharakhorum e Deserto de Gobi.

Destaques:
Testemunhe as celebrações e tradições ao redor
Naadam Festival
Erdene Zuu
Penhascos flamejantes
Vale do Yol
Interação com nômades locais
Dunas de areia em Moltsog Els

Hospedagem:
6 noites no Hotel Shangri-La, Ulaanbaatar
2 noites no acampamento Secrets of the Silk Road
3 noites no premiado Three Camel Lodge

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?