Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 11 dias
Saída: 15/jun e 10/ago/2024
A partir de:
US$ 7.450,00
Pontos Adventure Members:
447.000 pontos

Das Montanhas Altai ao Deserto de Gobi

15 a 24 de junho de 2024 | 10 a 20 de agosto de 2024 

Esta aventura mongol mistura dois dos destinos icônicos da Mongólia: as Montanhas Altai, no oeste, lar de caçadores de águias cazaques, e o Gobi, o dramático deserto semiárido no sul.

Esta jornada começa com uma exploração cultural de Ulaanbaatar, a capital da Mongólia, onde os mundos moderno e antigo colidem. Em seguida, voe para a Mongólia ocidental, onde você conhecerá as duas minorias étnicas que vivem na área – os Uulds e os Cazaques. Uma profunda imersão cultural aguarda enquanto você passa tempo com uma família cazaque local e aprende sobre sua antiga tradição de treinamento e caça com águias. Você também terá a oportunidade de conhecer uma família étnica Uld.

Depois de uma fascinante imersão cultural nas Montanhas Altai, dirija-se ao Gobi, no sul da Mongólia.

Hospedando-se no premiado Three Camel Lodge, você terá três dias para explorar a incrível variedade de paisagens memoráveis aqui. Um dos mais memoráveis é certamente Bayan Zag, chamado de Flaming Cliffs ou o brilho laranja de sua rocha ao amanhecer e ao entardecer. Locais de tirar o fôlego e interações únicas fazem desta viagem ao coração e à alma da Mongólia.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Ulaanbaatar

O contraste entre tradições antigas e uma democracia do século 21 é mais visível em Ulaanbaatar, onde os mosteiros tradicionais e budistas ficam lado a lado com os arranha-céus modernos. Ao chegar ao aeroporto, você será recebido por seu guia e motorista particular da Nomadic Expeditions e transferido para o luxuoso Shangri-La Hotel, um hotel de luxo localizado a poucos passos de vários museus e lojas.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)


DIA

Ulaanbaatar

Comece o dia com uma visita ao Mosteiro de Gandan, a sede do budismo na Mongólia. Tecida através da cultura nômade da Mongólia é uma rica tradição budista tibetana na qual antigas práticas xamanistas ainda são evidentes. Embora os mosteiros budistas tenham sido destruídos ou convertidos em museus durante os expurgos stalinistas da década de 1930, o Mosteiro de Gandan continuou a funcionar como uma vitrine para funcionários do governo. No entanto, apesar dos esforços do governo para suprimir o budismo e outras crenças religiosas, a espiritualidade da Mongólia persistiu e um ressurgimento significativo do budismo começou em 1990, quando a Mongólia se tornou uma democracia. Mosteiros em todo o país estão novamente abrindo suas portas para os fiéis, e os poucos lamas que sobreviveram aos expurgos estão treinando mais uma vez.

Passeando pelos jardins do mosteiro, ouça os tons baixos dos chifres usados para chamar os lamas ao templo e observe seus rituais diários, incluindo a leitura de sutras ou os ensinamentos do Buda. Visite a magnífica estátua de Migjid Janraisig, “o senhor que olha em todas as direções”. Esta estátua de 82 pés de altura, dourada em ouro puro e vestida de seda e pedras preciosas, preenche completamente um dos templos de Gandan.

Em seguida, visite o Museu Chinggis Khan, o mais novo e maior museu da Mongólia. O museu de cinco andares exibe mais de 10.000 exposições culturais que revelam 2.000 anos de história ligados aos Grandes Cãs, nobres, nômades e seu estado da Mongólia, desde o Império Xiongnu até o final do século 20. Após o almoço, pare para explorar o Museu Nacional para uma excelente visão geral da história e cultura da Mongólia. O museu exibe implementos tradicionais da vida nômade diária, incluindo artefatos da Idade da Pedra e do Bronze, trajes históricos das tribos minoritárias da Mongólia, relíquias religiosas sagradas e equipamentos agrícolas, de pesca e de caça. Desfrute do seu jantar de boas-vindas num restaurante local.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Ulaanbaatar / Ulgii

Transfira para o aeroporto para o seu voo matinal para Ulgii (2,5 horas), capital de Bayan-Ulgii, a província mais ocidental da Mongólia. Noventa por cento da população de Bayan-Ulgii é cazaque. Haverá amplas oportunidades para conhecer famílias locais e experimentar a cultura cazaque nos próximos dias. Ulgii, capital de Bayan-Ulgii, a província mais ocidental da Mongólia. Dominada pelas montanhas Altai da Mongólia, as montanhas mais altas da Mongólia, esta área isolada preservou a língua, a cultura e as tradições do povo cazaque encontrado aqui.

Explore a cidade, visitando o museu local para aprender mais sobre a história da província e seu povo, a mesquita local e o mercado antes de dirigir (2 horas) para o Nomadic Expeditions Wilderness Ger Camp localizado na base da Montanha Tsambagarav permanentemente coberta de neve (13.783 pés). (Acampamento Três Águias)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Ulgii - Explorando a região - Lago Bayan

Um cross country de 1,5 hora de carro nos leva ao Lago Bayan Nuur, localizado no lado nordeste da montanha Tsambagarav. Situado dramaticamente com altas montanhas em suas margens sul e norte, o lago também é rico em aves migratórias. Passe algum tempo caminhando ao longo de suas margens avistando pássaros e visitando nômades que trazem seus animais para a água.

Explore o Vale Namarjin, que fica na sombra da montanha Tsambagarav, e visite uma das muitas famílias nômades que fazem desta região sua casa de verão. A tarde é passada aprendendo e entendendo o modo de vida nômade através dos olhos da família. Não surpreendentemente, há uma forte ênfase em laticínios e produtos lácteos, já que os nômades mongóis por gerações, usaram produtos lácteos dos animais que pastoreiam. Cada região tem suas próprias maneiras de fazer produtos lácteos. O mais comum de todos é chamado de “aaruul” ou simplesmente coalhada de leite endurecido. Hoje existem mais de 100 variedades de produtos lácteos na Mongólia.

(Acampamento Três Águias)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Ulgii - Cavalgando com caçadores de Águias

De manhã, testemunhe a equitação dos nômades locais, enquanto eles demonstram como eles laçoam cavalos e montam nus. Seguido por “Tinge Ilu”, um jogo de pegar moedas do chão enquanto montava um cavalo em pleno galope. Outro jogo divertido é o “Kizguar”, um jogo de cavalo de namoro cazaque, onde o menino em um cavalo persegue a menina em um cavalo e se ele pode pegá-la ele consegue beijá-la na bochecha e, em troca, se a menina gosta do menino, ela pode perseguir o menino de volta.

A tarde/noite será passada visitando falcoeiros cazaques. Há mais de um milênio que os cazaques praticam a arte da falcoaria, uma tradição transmitida pelos seus antepassados turcos, usando águias douradas como escolha de arrebatamento. As águias fêmeas são preferidas por sua agressividade e tamanho. Pesando até quinze quilos, as fêmeas são quase um terço maiores que os machos e sua visão é oito vezes mais aguda do que o olho humano.

Durante os meses de inverno, os cazaques caçam raposas, coelhos e marmotas, com sua águia.

Depois de uma conversa, onde todas as suas perguntas sobre falcoaria, treinamento, cuidados e bem-estar da águia serão respondidas, saímos para ver uma demonstração de como a águia e o caçador interagem, se comunicando entre si e caçando juntos.

Vamos jantar com a família cazaque de sua cozinha tradicional – prato de carne cazaque, localmente conhecido como “Besbermakh”.

Cazaques são grandes músicos e cantores e durante o jantar também seremos entretidos por uma apresentação musical.

(Acampamento Três Águias)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Ulgii / Ulaanbaatar

Se o tempo permitir esta manhã, dirija até Ulgii (cerca de 1 hora e 10 minutos) e visite o mercado local e a mesquita antes do seu voo de retorno a Ulaanbaatar. Na chegada, traslado ao seu hotel e passe o resto da tarde em lazer. O seu jantar é independente esta noite.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Gobi

Hoje, continue com sua viagem para o sul até o Gobi (1,5 horas) de avião, a província mais meridional da Mongólia do deserto semiárido. Ao contrário da mesmice que a palavra “deserto” sugere, o Gobi é uma região fascinante e diversificada, e inclui locais de algumas das descobertas paleontológicas mais importantes do século 20. Nos próximos dias, explore as paisagens deslumbrantes do Gobi, habitat para camelos bactrianos, ovelhas da montanha Argali, gazela de bócio, águias douradas, falcões Saker, jerboas (semelhantes a ratos cangurus) e muitos répteis endêmicos.

O Gobi também é o lar de alguns dos mamíferos mais raros e esquivos do Hemisfério Norte, como o buraco, o leopardo-das-neves, o camelo selvagem e o urso Gobi. Na chegada, dirija-se ao premiado Three Camel Lodge localizado na Montanha Bulagtai, à beira do Parque Nacional Gobi Gurvansaikhan (1 hora). O Lodge oferece uma grande variedade de atividades aos viajantes, desde passeios a cavalo, mountain bike e aulas de arco e flecha até desfrutar de uma massagem relaxante.

No final desta tarde, dirija-se a Moltsog Els (45 minutos), uma das poucas regiões do Gobi cobertas por dunas de areia. Na chegada, você se encontrará com seu lutador de camelos em sua casa e montará seus camelos para começar sua caminhada. Você seguirá para o sudeste em uma viagem de quase quatro horas antes de voltar para a família. Retorno ao Lodge a tempo para o jantar.

(Pousada Três Camelos – Deluxe Ger)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Festival Naadam

Passe hoje desfrutando do Festival Naadam local. Fiel ao seu nome, o festival é dedicado aos “Três Jogos Masculinos”, incluindo luta livre, tiro com arco e corridas de cavalos. Esses três esportes tradicionalmente medem a coragem, a força e o orgulho de nômades e guerreiros, embora homens, mulheres, meninos e meninas participem de jogos Naadam contemporâneos. À noite, se o tempo permitir, dirija até o Vale Havsgait (25 minutos), local de antigos desenhos de rochas deixados pelos primeiros colonizadores de Gobi há mais de 15.000-40.000 anos. Centenas de petróglifos adornam rochas espalhadas no topo da montanha. Retorno ao Lodge para jantar.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Vale do Yol - Falésias Flamejantes

Parta de manhã cedo para o Parque Nacional do Vale do Yol (1,5 horas), embalado no sopé das Montanhas Altai. Um antigo rio esculpiu este vale surpreendentemente verde, e seus riachos remanescentes criam formações de gelo que às vezes persistem até julho. Uma caminhada pelo vale leva ao habitat de abutres indígenas, galos de neve Altai, ibex, yaks e ovelhas da montanha Argali. Depois de explorar o vale, visite o museu de história natural local para uma visão geral da flora e fauna da área circundante, seguido de uma unidade para o Vale Dungenee, um desfiladeiro profundo e estreito onde é possível ver ovelhas Argali, galos de neve Altai e ibex.

Volte para o Lodge e passe a tarde em lazer ou participe de atividades baseadas no lodge, como passeios a cavalo ou uma caminhada pela natureza.

No final da tarde, dirija até Bayan Zag (40 minutos), comumente conhecido como Flaming Cliffs por causa de seu brilho alaranjado ao amanhecer e ao entardecer. Foi aqui, em 1923, que o Dr. Roy Chapman Andrews e sua equipe de exploração do Museu Americano de História Natural encontraram o primeiro ninho de ovos de dinossauro do mundo. Embora não sejam óbvios para o olho não treinado, os Penhascos Flamejantes são ricos em fósseis de dinossauros e têm sido o local de importantes descobertas paleontológicas. Retorno ao Three Camel Lodge para pernoite.

(Pousada Três Camelos – Deluxe Ger)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

Ulaanbaatar

Transfer para o aeroporto para o seu voo de regresso a Ulaanbaatar (1,5 horas). Na chegada, visite o Museu de Belas Artes de Zanabazar, nomeado em homenagem a Zanabazar, o renomado artista e político do século 17, que também foi o primeiro líder budista da Mongólia. O museu contém uma das melhores coleções de arte budista e artefatos do mundo, e inclui muitas das obras originais de Zanabazar. Desfrute de um almoço em um restaurante local e siga para o seu hotel para o check-in.

Nota: O horário de check-in no hotel é 14:00

O resto da tarde é livre para relaxar ou explorar as lojas nas proximidades. À noite, desfrute de uma apresentação com dançarinos tradicionais da Mongólia e cantores de garganta khoomi, seguido de um jantar de despedida em um restaurante local.

(Hotel Shangri-La – Quarto Deluxe)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Ulaanbaatar / Origem

Traslado ao aeroporto para sua partida. 

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
05 a 09 passageirosU$ 7.450,00U$ 9.485,0015/jun/2024
10 a 14 passageirosU$ 6.845,00U$ 8.880,0015/jun/2024
05 a 09 passageirosU$ 7.900,00U$ 10.215,0010/ago/2024
10 a 14 passageirosU$ 7.245,00U$ 9.560,0010/ago/2024

– Saídas garantidas com mínimo de 05 passageiros viajando na mesma data
– Valor do trecho voo interno (não incluso): U$ 895,00 por pessoa

Hospedagem:
4 noites no Hotel Shangri-La, Ulaanbaatar
3 noites no Three Eagle Camp
3 noites no premiado Three Camel Lodge

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (228)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard, Amex

Forma de pagamento:

– Entrada de U$ 750,00 + saldo em até 90 dias antes do embarque.

* O pagamento poderá ser realizado em U$, depósito bancário ou cartão de crédito (Visa, MasterCard, Amex).

Inclui:
– Transporte terrestre na Mongólia conforme descrito no itinerário;
– Traslados na chegada e saída;
– Todas as acomodações baseadas em ocupação dupla ou dupla (quartos de hotel e gers);
– Refeições conforme anotado no itinerário;
– Água engarrafada/filtrada durante toda a viagem e refrigerantes durante as refeições;
– Todas as excursões, taxas de entrada e visitas conforme descrito no itinerário;
– Extenso Guia de Viagem antes da partida, lista de leitura, informações importantes sobre sua viagem e etiquetas de bagagem;
– Guia bilíngue durante toda a sua estadia.

Não inclui:
– Passagem aérea internacional; a passagem aérea interna é cotada separadamente e está sujeita a alterações pelas companhias aéreas;
– Dicas para guias/motoristas;
– Taxas de passaporte e visto;
– Seguro médico e de viagem abrangente;
– Taxas aeroportuárias;
– Taxas de excesso de bagagem;
– Taxas de fotografia e vídeo;
– Alimentos e bebidas não inclusos nas refeições do grupo;
– Itens de caráter pessoal, incluindo bebidas alcoólicas, lavanderia e ligações telefônicas;
– Outros itens não mencionados especificamente como incluídos.

Recomendado para:
Viajantes interessados em explorar as paisagens dramáticas e a cultura única das montanhas ocidentais de Altai e do deserto de Gobi, no sul.

Destaques:
– Conheça os caçadores de águias cazaques
– Visite a família local Uriankhai Archer
– Parque Nacional do Vale do Yol
– Penhascos flamejantes
– Petroglifos de Havsgait
– Dunas de areia de Moltsog Els

Hospedagem:
– 4 noites no Hotel Shangri-La, Ulaanbaatar
– 3 noites no Three Eagle Camp
– 3 noites no premiado Three Camel Lodge

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?