
O Nepal, lar dos majestosos Himalaias, abriga 8 das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o imponente Monte Everest, o ponto mais elevado da Terra, com 8.848,86 metros. Apesar de seu território compacto, o país revela uma geografia extraordinariamente diversa: enquanto os picos do Everest dominam o norte, as planícies do Terai, ao sul, descem a apenas 60 metros de altitude. Trata-se de uma terra onde divindades, lendas e a vida cotidiana coexistem em perfeita harmonia. O Nepal também se destaca por seu povo notável que são os Gurkhas, Sherpas e Newars, estes últimos reconhecidos como mestres artesãos que enriquecem a vibrante herança cultural do Vale de Katmandu.
O Butão, por sua vez, é um reino encravado nas alturas do Himalaia, frequentemente descrito como um verdadeiro “Shangri-La”. Com paisagens de beleza arrebatadora, arquitetura singular e uma herança cultural profundamente preservada, o país encanta os sentidos e eleva o espírito. Além de seus picos elevados e trilhas desafiadoras, o Butão é um importante centro espiritual, pontuado por mosteiros ancestrais, fortalezas monumentais e esculturas budistas esculpidas diretamente nas falésias. Bandeiras de oração multicoloridas e rodas de oração girando suavemente ao vento completam o cenário, criando uma atmosfera de paz, contemplação e serenidade.
Após sua chegada, terá um tradicional de boas-vindas e traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00. Katmandu (1400metros) é a capital do Nepal é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar. Aqui é possível encontrar templos com telhados do estilo pagode, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades de Kathmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural.
Café da manhã. Pela manhã, visita a cidade de Patan, situada na margem Sul do Rio Bagmati é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famosa por sua coleção de templos e casas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob os patronatos dos reis de Kirat, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita ao Plaza Durbar, a Estupa de Swayambhunath e a cidade. Plaza Durbar foi a praça principal da antiga Katmandu assim com o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu, que também construiu a residência das famílias reais no passado. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeiam o palácio e eles são preservados, desde que eles foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua “Friki”, onde, em tempos, se relaxam os hippies, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos de idade, Swayambhunath está no cume de uma colina, no extremo sudoeste de Katmandu. A Estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montado por uma torre cônica, coroada por um pináculo de cobre dourado.
Incluso:
Café da manhã
Café da manhã. Pela manhã traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque no voo com destino a Pokhara, uma das cidades mais idílicas do Nepal. Sua beleza natural e charme continuam a inspirar poetas e compositores por muitos anos. Montanhas, cavernas, desfiladeiros, rios e lagos foram poeticamente ligados a uma ampla gama de estados de emoções humanas. É a maior cidade do Nepal, de onde três das montanhas de mais de 8.000 metros podem ser vistas nas proximidades durante quase oito meses do ano. Erguer-se de uma altura de 700-1100 metros de cavernas naturais, lagos, riachos e desfiladeiros fascina qualquer amante da natureza. Na chegada, traslado ao hotel. Depois faremos uma visita turística pela cachoeira Davis, caverna Gupteshwor Mahadev, vila tibetana, Tal Barahi e desfrutar do passeio de barco no Lago Fewa, será possível observar uma grande variedade de peixes coloridos, além de contemplar o templo que está localizado no meio do lago.
Incluso:
Café da manhã
No início da manhã, iremos a Sarangkot para assistir ao nascer do sol (sujeito às condições meteorológicas). Fica a apenas 5 km do lado do lago Pokhara e o ponto de vista mais alto com 1592m de altura para ver o nascer e o pôr do sol sobre os picos nevados. Em seguida, retorno ao hotel para o café da manhã e no caminho, visita ao Templo Bindabasini, o edifício tem o estilo pagoda branca, que fica a cerca de 3000 pés acima do nível do mar ao longo das famosas cadeias de montanhas Annapurna e Machhpuchhare. Mais tarde, visite a Pagoda da Paz, uma enorme estupa budista localizada no topo de uma colina na margem sul do Lago Phewa. Tarde livre para atividades independentes.
Incluso:
Café da manhã
Pela manhã, traslado ao aeroporto de Pokhara para seu voo com destino a Kathmandu. Na chegada, traslado ao hotel. Pela tarde visita ao Templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos Hindu do Deus Shiva. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde os Hindus incineram seus mortos (a entrada para o interior do templo é apenas para os Hindus). Em seguida, visita a Estupa de Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é o maior estupa budista do mundo.
Incluso:
Café da manhã
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Paro. Na chegada à histórica cidade de Paro (2.225 metros de altitude), recepção com a tradicional cerimônia de boas-vindas “Tashi Khaddar”, com a entrega do lenço branco, símbolo auspicioso de boas-vindas. Em seguida, saída por estrada em direção a Thimphu (2.400 metros), capital do reino do Himalaia e maior cidade do país (aprox. 1h30 de viagem). O trajeto acompanha inicialmente o rio Pa Chhu até a confluência com o rio Thimphu. Parada no caminho em Chuzom, ponto onde se encontram os rios Thimphu e Paro, adornado por três estilos distintos de estupas: tibetano, nepalês e butanês. Pouco antes de chegar a Chuzom, será possível avistar à esquerda o Tschogang Lhakhang, conhecido como o “Templo do Cavalo Excelente”. Trata-se de um templo privado, construído no século XV, em homenagem à visita de Balaha, o cavalo excelente, uma manifestação de Chenrezig, o Buda da Compaixão. Na chegada a Thimphu, traslado ao hotel. Almoço incluído em restaurante local. Tarde livre para caminhar pela rua principal de Thimphu. Jantar incluído e hospedagem.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Buddha Point (Kuensel Phodrang), onde se encontra uma das maiores estátuas de Buda do país, com 169 pés (51,5 metros) de altura, feita em bronze e revestida em ouro. Do local, é possível desfrutar de uma bela vista panorâmica do Vale de Thimphu. Em seguida, caminhada pelo “Buddha Nature Trail”, ligando Buddha Point a Changangkha Lhakhang (caminhada fácil de aproximadamente 2 horas). Este é um dos percursos mais populares entre os moradores do Butão e proporciona uma verdadeira experiência de “banho de floresta”. Ao longo do trajeto, milhares de bandeiras de oração acompanham o caminho, atravessando uma floresta preservada de pinheiros, bétulas e rododendros. Com um pouco de sorte, é possível avistar faisões e outras aves silvestres. A trilha é bem conservada e conta com mirantes estratégicos, que oferecem vistas espetaculares do Vale de Thimphu. O percurso termina em Changangkha Lhakhang (visita externa). Mais tarde, visita ao Kaja Throm, um espaço vibrante e dinâmico que reúne uma ampla variedade de produtos e experiências. O mercado é organizado em diferentes seções, cada uma dedicada a tipos específicos de bens e serviços. Foi concebido para oferecer um espaço exclusivo aos agricultores e produtores locais, promovendo a agricultura regional e apoiando o sustento das comunidades rurais. Almoço incluído em restaurante local. Após o almoço, visita ao Simply Bhutan, um museu “vivo” e interativo que oferece uma introdução aos principais aspectos da vida tradicional no Butão. Os visitantes são recebidos com um gole de “arra”, o licor local de arroz, antes de serem conduzidos por cenários que recriam aldeias típicas. À tarde, passeio pelo Estádio Changlimithang, localizado no coração de Thimphu, que proporciona uma bela perspectiva do cotidiano vibrante dos butaneses. Seja assistindo a uma tradicional competição de tiro com arco, a uma partida de futebol ou simplesmente observando o horizonte da cidade, percebe-se como os butaneses valorizam a presença, a gratidão e a satisfação com o que têm. O ambiente reflete a filosofia única do país baseada na Felicidade Nacional Bruta, que prioriza o bem-estar acima da riqueza material. Também visitaremos o Trashichhoe Dzong, conhecido como “a Fortaleza da Gloriosa Religião”. Este é um dos edifícios mais impressionantes do país, localizado às margens do rio Thimphu. Foi construído em 1641 por Zhabdrung Ngawang Namgyel, responsável pela unificação do Butão, e reconstruído em 1962 pelo terceiro rei, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk. Atualmente, o complexo abriga a Secretaria do Governo, a sala do trono de Sua Majestade o Rei e diversos escritórios governamentais. Jantar incluído e hospedagem.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Café da manhã, saída por estrada em direção a Punakha (aprox. 2h30) atravessando o Passo Dochu-la (3.080 m), que oferece vistas impressionantes da cordilheira do Himalaia. Em dias de céu limpo, é possível avistar, da esquerda para a direita, os seguintes picos: Masagang (7.158 m), Tsendagang (6.960 m), Terigang (7.060 m), Jejegangphugang (7.158 m), Kangphugang (7.170 m), Zongphugang (7.060 m), uma montanha em forma de mesa que domina a isolada região de Lunana, e finalmente o Gangkar Puensum (7.497 m), o pico mais alto do Butão. No trajeto, visita aos 108 Chortens, também conhecidos como Druk Wangyal Chortens. No Butão, os passos de montanha são tradicionalmente marcados por um grande chorten butanês e bandeiras de oração. O Passo Dochu-la oferece uma das vistas mais espetaculares das altas montanhas do Himalaia Oriental em dias claros. Também aproveite a experiência única de hastear bandeiras de oração no Passo Dochu-la. Acredita-se que, quando o vento sopra, as orações e mantras escritos nas bandeiras se elevam ao céu, beneficiando todos os seres. Os visitantes podem adquirir bandeiras de oração com vendedores locais e escolher um local para hasteá-las, tendo o majestoso Himalaia como pano de fundo. Esta atividade é repleta de significado espiritual e acredita-se que traga boa sorte tanto a quem as hasteia quanto a seus entes queridos. Continuação por estrada até Punakha, antiga capital do Butão e sede do governo até 1955, quando a capital foi transferida para Thimphu. Na chegada a Punakha, desfrute de uma demonstração de culinária, seguida de um almoço tipo piquenique às margens do rio. Em seguida, visita ao Punakha Dzong, residência de inverno da comunidade monástica central e um dos mosteiros mais belos e históricos do país, situado na confluência de dois rios. Continuação com a visita à Ponte Suspensa de Punakha, a mais longa do Butão, com 180 metros de extensão. Da ponte, é possível apreciar uma vista espetacular do rio Po Chhu (rio masculino) e do vale, que é um local ideal para fotos, com uma paisagem impressionante e uma agradável brisa. Jantar incluído e hospedagem.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Pela manhã, poderá realizar uma breve caminhada até Chimi Lhakhang, situado em uma colina cercada por belíssimos campos de arroz. A partir do ponto da estrada, a caminhada dura cerca de 10 a 15 minutos, atravessando a aldeia de Sobsukha, até chegar ao mosteiro. Também conhecido como Templo da Fertilidade, o local está associado a Lama Drukpa Kuenley, popularmente chamado de “O Divino Louco”. Acredita-se amplamente que casais que não têm filhos e desejam tê-los, ao rezarem neste templo, costumam ser abençoados com um filho em pouco tempo. Em seguida, continuação por estrada até Paro (aprox. 3 horas), descendo novamente pelo Passo Dochu-la. Na chegada a Paro, almoço incluído em uma casa rural tradicional butanesa, com visita. A beleza do Butão é realçada pelo conjunto de suas pitorescas casas rurais, muito coloridas e decorativas, construídas tradicionalmente com barro e pedra, sem o uso de um único prego. Todas seguem um mesmo padrão arquitetônico. Visitar uma casa rural e interagir com os moradores locais é uma experiência muito interessante, que oferece uma excelente perspectiva do estilo de vida dos aldeões. Depois, caminhada até o Rinpung Dzong, cujo nome significa “Fortaleza do Monte de Joias”, um local de longa e fascinante história. Ao longo das galerias de madeira que contornam o pátio interno, encontram-se belíssimas pinturas murais que ilustram a tradição budista, como Os Quatro Amigos, o Ancião da Longa Vida, a Roda da Vida, cenas da vida de Milarepa, o Monte Sumeru e outros mandalas cósmicos. Jantar incluído e hospedagem.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Pela manhã, excursão ao Mosteiro de Taktsang (Mosteiro do Ninho do Tigre) e, a partir daí, subida até o ponto de observação do sagrado Mosteiro de Taktsang, situado a aproximadamente 610 metros acima do vale de Paro. Este é um local sagrado para os butaneses, e pessoas de todo o país procuram visitá-lo ao menos uma vez na vida. Há a opção de realizar a subida a pé ou em passeio de pônei (pagamento direto pelo pônei). Em seguida, almoço incluído em restaurante local e visita ao Kyichu Lhakhang, do século VII, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do budismo no Butão. Retorno ao hotel e jantar incluído.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Katmandu. Na chegada, traslado ao hotel. À tarde, saída por estrada em direção a Bhaktapur, uma cidade medieval onde os Newars, seus principais habitantes, ainda preservam tradições e costumes ancestrais. A cidade abriga alguns dos melhores exemplos do artesanato nepalês em madeira e pedra, como o Palácio das 55 Janelas (construído em 1697), o Templo Nyatapola de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo Dattatreya, entre muitos outros. Considerada um verdadeiro museu a céu aberto, Bhaktapur permite observar tradições antigas que continuam vivas até hoje em diversas áreas da cidade, como a Praça dos Oleiros (Potters Square), onde artesãos locais utilizam técnicas ancestrais para a confecção de utensílios de barro. Retorno a Katmandu.
Incluso:
Café da manhã
Café da manhã, traslado para o Aeroporto. (Chegar 3 horas antes do embarque).
Incluso:
Café da manhã
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
| Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Primeira Superior | U$ 3.146,00 | U$ 3.268,00 | U$ 4.713,00 | 10/jan a 20/dez/2026 | ||
| Luxo | U$ 4.787,00 | U$ 4.910,00 | U$ 8.140,00 | Jan/ Fev/ Jul/ Ago/ Dez/2026 | ||
| Luxo | U$ 5.506,00 | U$ 5.628,00 | U$ 9.478,00 | Mar/ Abr/ Mai/ Jun/ Set/ Out/ Nov/2026 |
– Valores válidos a partir de 02 pessoas.
– Para outros tipos de categoria de hospedagem, consulte-nos.
– Consulte-nos para suplemento para guia em Espanhol.
– Valores NÃO são válidos para feriados e datas festivas.
– Os horários de check-in nos hotéis são a partir das 14h e checkout sempre até às 12h.
– Os voos para Paro, não operam diariamente e os horários podem mudar todos os meses, portanto, verifique conosco os dias de operação dos voos de acordo com o mês/data da viagem dos viajantes.
– Haverá suplemento extra durante festivais locais no Nepal e no Butão, portanto, se a reserva for encontrada durante as datas do festival, haverá suplemento aplicável.
– Estes preços não são aplicáveis se combinados com serviços na índia.
Suplemento para os voos internos em classe econômica por pessoa
Kathmandu/ Pokhara/Kathmandu: Aproximadamente USD 270,00
Kathmandu/ Paro/Kathmandu: Aproximadamente USD 505,00
Hospedagem:
Categoria Primeira Superior
Katmandu: Hyatt Centric ou similar
Pokhara: Mt Kailash Resort ou similar
Katmandu: Hyatt Centric ou similar
Thimphu: Asura Hotel / Hotel Ariya ou similar
Punakha: Zhingkham Resort ou similar
Paro: Tenzinling Resort / Tashi Namgay Resort ou similar
Katmandu: Hyatt Centric ou similar
Categoria Luxo:
Katmandu: The Soaltee ou similar
Pokhara: Fishtail Lodge ou similar
Katmandu: The Soaltee ou similar
Thimphu: Le Meridien ou similar
Punakha: Dhensa Boutique Resort ou similar
Paro: Le Meridien ou similar
Katmandu: The Soaltee ou similar
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)
Forma de Pagamento:
– Cartão de Crédito: entrada de 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 3x sem juros.
Inclui:
– 11 noites de hospedagem nos hotéis mencionados ou similares, incluídos os impostos e taxa de turismo sustentável;
– Café da manhã diário;
– Pensão completa conforme mencionado no itinerário no Butão (café da manhã e jantar nos hotéis, almoço em restaurantes locais);
– Traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro/minivan privado com ar condicionado e assistência em inglês (assistência em Espanhol em Katmandu);
– Manejo de uma mala por pessoa nos aeroportos;
– Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro / minivan privado com ar-condicionado;
– Guias locais que falam espanhol em Katmandu, Nepal;
– Guias locais que falam inglês em Pokhara (não há guias locais que falem espanhol em Pokhara);
– Guia acompanhante falando inglês da chegada a Paro à partida de Paro, Butão;
– Entrada nos monumentos e as características mencionadas;
– Taxas de visto para o Butão;
– Água mineral no veículo;
– Suporte por telefone em espanhol e inglês 24 horas por dia e 7 dias por semana;
– Seguro viagem.
Não inclui:
– Voos internacionais e taxas dos aeroportos;
– Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
– Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
– Taxas de passaportes e vistos;
– Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa etc.;
– Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes etc.
Notas especiais:
No caso de quaisquer flutuações cambiais ou alteração nos impostos do governo local, ou qualquer aumento de combustível, reservamo-nos o direito de ajustar o preço da excursão de acordo.
Documentação necessária:
Passaporte brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
Visto para o Nepal: Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para embarque ao Nepal e recomenda-se realizar o trâmite online pelo menos 15 dias antes do embarque, para agilizar a entrada no país e processo de compra de visto. O mesmo deve ser solicitado no link https://nepaliport.immigration.gov.np/ O visto do Nepal precisa ser pago antecipadamente e custa aproximadamente USD 30,00 – é necessário levar o formulário do visto preenchido online impresso.
Visto para o Butão: Brasileiros precisam de visto para entrar no país. Para tirar o visto é necessário uma cópia colorida do passaporte, mas a emissão já está inclusa no seu roteiro. É imprescindível que a solicitação seja feita, com o prazo de no mínimo 2 meses e meio de antecedência, a solicitação do visto ao Departamento de Turismo de Butão através da operadora de turismo no Brasil. O requerente, de posse da autorização de emissão do visto deverá apresentá-la no desembarque em Butão. O valor é de aproximadamente: USD 40,00 por pessoa.
Vacinas: Obrigatório Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.