Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 20 dias
Saída: 25/nov/2024 e 02/mar/2025
A partir de:
US$ 5.000,00
Pontos Adventure Members:
300.000 pontos

Everest para os ocidentais; Sagarmatha, a Deusa Mãe da Terra, para os nepaleses; ou Qomolongma para os tibetanos. A mais alta montanha da Terra, por décadas, era um sonho exclusivo dos grandes alpinistas. Hoje, temos uma nova realidade: o amor pelas montanhas e por culturas pouco influenciadas pelo Ocidente tem atraído ao Everest pessoas de todas as partes do mundo, de várias idades, profissões e interesses.

Nesta viagem, caminharemos por trilhas usadas há centenas de anos pela população local, pois caminhar é o único meio de locomoção no acidentado relevo das montanhas do Nepal. Por 15 dias conheceremos vilarejos e monastérios rodeados pela mais linda paisagem deste planeta, além de 4 dias em Katmandu explorando seus magníficos templos e rica cultura.

Nestes 15 dias, conheceremos dois vales, o do campo base e o vale do Gokyo, fazendo dessa forma um trajeto circular. Após visitarmos Gokyo com seus três lagos turquesas em frente ao Cho Oyu, a sexta montanha mais alta do planeta, faremos um curto, porém deslumbrante, voo de helicóptero que nos levará a Gorak Shep, de onde caminharemos ao campo base do Everest.

Devido a este trekking ser um dos mais altos do mundo, chegando a 5.555 metros de altitude, nosso processo de aclimatação é extremamente cuidadoso; nosso roteiro prevê 11 dias de caminhada até chegarmos ao campo base do Everest, mais 4 dias para voltar a Lukla. Além disso, em boa parte dos dias faremos caminhadas de aclimatação atingindo altitudes que serão as que dormiremos nas noites subsequentes.

Distância total percorrida: 144,5 quilômetros
Subida cumulativa total: 8615 metros
Descida cumulativa total: 8615 metros

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Kathmandu

Chegada a Katmandu e traslado ao hotel Nepali Ghar, um lindo e confortável hotel em estilo tradicional nepalês. Conforme as pessoas forem chegando, revisaremos o equipamento de trekking.


DIA

Katmandu

De manhã, passeio a pé pela parte antiga da cidade durante o qual conversaremos sobre hinduísmo, budismo e arquitetura usando pequenos templos para ilustrar o que ensinaremos. À tarde compraremos ou alugaremos os equipamentos de montanha que forem necessários.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Katmandu

Pela manhã, visita a dois importantes templos na periferia de Katmandu, Pashupatinath, templo dedicado ao Lord Shiva, aqui em sua manifestação como Pashupati, o mais importante templo hindu do Nepal. Situado às margens do sagrado rio Bagmati, é o principal local de cremações no Nepal. O segundo templo que visitaremos, Boudnath, é o maior e mais ativo templo budista do Nepal e se situa no coração do bairro budista.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Primeiro dia de trekking - Distância caminhada - 13Km, subida acumulada - 560m, descida acumulada - 560m

Voo de Katmandu a Lukla (2800 metros) na região do Khumbu, de onde iniciaremos nosso trekking. O voo, com certeza, será uma das lembranças marcantes da viagem devido à linda vista que teremos do Himalaia. As tão sonhadas montanhas estão lá, erguendo-se a alturas que não supúnhamos que fossem possíveis. Caminhada de 6 horas de duração até Monjo (2800 metros), onde dormiremos à beira do Dudh Kosi, o Rio do Leite. Esse é um dia fácil para começarmos a nos adaptar ao o ritmo da caminhada. Hospedagem em um lodge com banheiro e chuveiro no quarto.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Segundo dia de trekking - Distância caminhada - 6Km, subida acumulada - 700m, descida acumulada - 120m

Caminhada com 5 horas de duração até Namche Bazaar (3400 metros), maior vilarejo do Khumbu. Esse é um dia razoavelmente difícil, pois é apenas o nosso segundo dia e a diferença de altitude é grande, mas as vistas do vale do Dudh Kosi e a primeira vista do nosso objetivo, o Everest, fazem o esforço valer a pena.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Terceiro dia de trekking - Distância caminhada - 8Km, subida acumulada - 600m, descida acumulada - 600m

Caminhada de aproximadamente 4 horas ao vilarejo de Thamo (3400 metros), fora da rota de trekking e, portanto, mantendo seu modo de vida tradicional. Antes de chegarmos a Thamo, como parte de nosso programa de aclimatação, visitaremos o pequeno e raramente visitado monastério de Lawdo acima de Thamo a 3800 metros, onde seremos recebidos carinhosamente por Ani e Lama, os únicos monges que habitam este monastério há mais de 20 anos. Passar algumas horas neste refúgio de paz, contemplando as montanhas nevadas ao nosso redor e embalados pelo suave som do sino será uma das mais doces lembranças de nosso trekking.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Quarto dia de trekking - Distância caminhada - 8Km, subida acumulada - 900m, descida acumulada - 450m

Caminhada de 3 horas de duração a Kunde (3800 metros), outro vilarejo fora da rota de trekking tradicional. Ali se encontra um dos hospitais mantidos pela Hillary Foundation. À tarde, caminhada até uma crista a 4200 metros para aclimatação. Kunde está situada em um lindo vale em forma de ferradura e tem a sua frente uma das mais lindas montanhas do planeta, o Ama Dablam.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Quinto dia de trekking - Distância caminhada - 9Km, subida acumulada - 650m, descida acumulada - 750m

Hoje será um dia com muitas subidas e descidas! Caminhada de 5 horas a Dole (4000 metros). Iniciaremos nossa caminhada com uma suave descida atravessando o vilarejo onde dormimos, Kunde, e o vilarejo seguinte Kunjung e em seguida subiremos até Mong La, um passo a 4000 metros com vistas deslumbrantes das montanhas ao nosso redor. Após um breve descanso desceremos 400 metros até cruzarmos o rio no fundo do vale para em seguida subirmos 400 metros rumo ao nosso destino, Dole (4000 metros). Ao fazermos esta rota estremos caminhando por trilhas diferentes das que faremos em nosso caminho de volta à Lukla tornando assim o trekking mais variado e conhecendo mais vilarejos.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Sexto dia de trekking - Distância caminhada - 4,5Km, subida acumulada - 450 m, descida acumulada - 50 m

Novamente hoje termos uma caminhada curta e espetacular com vistas da sexta mais alta montanha da Terra, o Cho Oyu. Após ao redor de 3 horas e meia de caminhada chegaremos a Machermo (4400 metros), onde dormiremos. Mas, para ajudar nosso processo de aclimatação, à tarde subiremos uma colina até mais ou menos 4700 metros com lindas vistas das montanhas ao nosso redor.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

Sétimo dia de trekking - Distância caminhada - 8 km, subida acumulada - 400m, descida acumulada - 100m

Começaremos o dia com um ganho de 250 metros até atingirmos o platô onde estão os três lagos de Gokyo. Apesar da distância não ser grande, nem o ganho de altitude, hoje sentiremos a altitude e caminharemos mais lentamente. Gokyo, sem dúvida, será um dos pontos altos deste trekking tão rico em superlativos. Cercado de algumas das mais altas montanhas do planeta, em frente ao Cho Oyu e às margens de um lindo lago turquesa, é um desses lugares onde gostaríamos de ficar muito tempo. Isso ainda é ajudado por nos hospedarmos em um dos melhores lodges do percurso. Restante da tarde para relaxar e curtir as lindas vistas da janela de nossos quartos.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Oitavavo dia de trekking - Distância caminhada - 2Km, subida acumulada - 6600m, descida acumulada - 600m

Pela manhã descasaremos e, após almoçarmos, subiremos o Gokyo Ri para ver o pôr-do-sol, com o Everest a apenas doze quilômetros de distância, refletindo a luz avermelhada do sol contra um céu azul escuro. A sensação de, após nove dias de caminhada, atingirmos nosso objetivo e sermos recompensados por essa indescritível vista é emocionante. Embora a subida seja bastante gradual, ela é cansativa devido à altitude

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

Nono dia de trekking - Distância caminhada - 6Km, subida acumulada - 450m, descida acumulada - 200m

Logo cedo faremos um espetacular voo de helicóptero de Gokyo à Lobuche (4900 metros).  Como o helicóptero leva nesta altitude apenas 3 passageiros serão vários voos para levar todos os trekkers e parte da equipe. Apesar de curto, apenas 7 minutos, as imagens das montanhas do Himalaia ficarão gravadas em nossa memória. Após o café da manhã seguiremos para Gorak Shep (5150 metros) onde passaremos as próximas duas noites. Apesar de curta, esta caminhada é bem exigente por conta da grande altitude e de várias pequenas subidas e descidas. Nossas noites serão frias porém fornecemos cobertores elétricos em nosso lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

13°
DIA

Décimo dia de trekking - Distância caminhada - 6Km, subida acumulada - 250m, descida acumulada - 250m

Logo após o café da manhã seguiremos para o campo base do Everest (5300 metros). De Gorak Shep seguiremos pela morena latral do glaciar do khumbu até descermos para o gelo do glaciar propriamente dito e, entre subidas e descidas, contemplaremos as incríveis formações de gelo enquanto nos aproximamos do campo base. Alí, nos meses de abril e maio, centenas de escaladores, estrangeiros e sherpas, se preparam para o grande desafio: estar por alguns minutos no Topo do Mundo!. Retornaremos para dormir em Gokar Shep

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

14°
DIA

Décimo primeiro dia de trekking - Distância caminhada - 13Km, subida acumulada - 100m, descida acumulada - 950m

Com nossos objetivos cumpridos e ganhando oxigênio a cada passo caminharemos descendo o vale e passando pelo Memorial dos Sherpas após 5 horas de caminhada chegaremos no vilarejo de Dimboche (4300 metros), o mais alto vilarejo de habitação permanente da região. Após o almoço poderemos assistir a um dos vários filmes de montanha na deliciosa padaria anexa ao nosso lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

15°
DIA

Décimo segundo dia de trekking - Distância caminhada - 7Km, subida acumulada - 100m, descida acumulada - 400m

Caminhada tranquila e basicamente de descida ao vilarejo de Pamboche situado em frente ao Ama Dablan, considerada por muitos como a mais linda montanha do planeta. Para os que ainda tiverem energia, subiremos os 650 metros até o campo base do Ama Dablan onde, durante os meses de outubro e novembro escaladores de todo o mundo estabelecem seus campos bases para o desafio de escalar esta montanha que apesar de não muito alta para padrões de Himalaia (6800 metros) é extremamente técnica. Voltaremos para dormir em Pamboche.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

16°
DIA

Décimo terceiro dia de trekking - Distância caminhada - 13Km, subida acumulada - 300m, descida acumulada - 900m

Caminhada de 6 a 7 horas de Pamboche a Temboche onde dormiremos. Este é o maior e mais importante monastério da região. À tarde assistiremos uma cerimônia com monges entoando mantras na linda sala de cerimônias. O por do sol com Everest, Lhotse e Ama Dablan ilumindos pela suave luz de fim de tarde é magnífico!

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

17°
DIA

Décimo quarto dia de trekking - Distância caminhada - 13Km, subida acumulada - 300m, descida acumulada - 900m

Linda caminhada de Temboche de volta a Namche Bazaar, Final da tarde para curtir Namche com seus pubs, ótimas lojas de montanha e padarias.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

18°
DIA

Décimo quinto dia de trekking - Distância caminhada - 19Km, subida acumulada - 680m, descida acumulada - 1260m

Hoje, nosso último dia de trekking, caminharemos de volta a Lukla em aproximadamente 7 horas, com nosso coração dividido entre a vontade de voltar aos confortos de Katmandu e o desejo de não abandonar esta região mágica que tantas memórias nos deixará. Como opcional poderemos fretar um helicóptero desde Monjo e fazer um inesquecível voo panorâmico sobrevoando todo nosso trajeto de trekking e também o vale do Gokyo terminando em Lukla. O custo deste voo é de aproximadamente US$ 400,00 a 450,00 por pessoa. Para que o voo possa acontecer é necessário que o tempo esteja limpo, haja número mínimo de interessados e que exista um helicóptero disponível em Lukla. Por estas razões não incluímos este voo no programa. Hospedagem em um lodge com banheiro e chuveiro no quarto.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

19°
DIA

Voo de Lukla a Katmandu

Pela manhã cedo voaremos de volta a Katmandu (ou a Ramechhap). Traslado ao hotel e restante do dia livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

20°
DIA

Voo de retorno ao Brasil

Traslado ao aeroporto para voo internacional.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
conforme roteiroU$ 5.000,00saídas 2024/2025

– Conforme os clientes forem se inscrevendo na viagem serão feitos pares para a divisão de quartos. Caso, ao final do período de inscrição, alguém fique sem par, esta pessoa terá de pagar um single supplement de US$ 280,00.
– Caso a pessoa escolha ficar em quarto individual pagará o dobro do Single Supplement Involuntário, ou seja, US 560,00, já que por sua escolha outra pessoa do grupo também ficará em um quarto individual.

OBS.: Este pagamento não garante o quarto single no trekking, apenas em Katmandu. Não é possível garantir o single durante o trekking se houver outra pessoa do mesmo sexo para dividir quarto

Saídas 2024:
Início: chegada a Katmandu em 25 de Novembro de 2024
Término: saída de Katmandu em 14 de dezembro de 2024

Saídas 2025:
Início: chegada a Katmandu em 02 de Março de 2025
Término: saída de Katmandu em 21 de Março de 2025

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (24)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito

Forma de pagamento: 

Consulte-nos. A forma de pagamento irá depender da quantidade de dias que faltam para a data da viagem.

Saídas 2024:
Início: chegada a Katmandu em 25 de Novembro de 2024
Término: saída de Katmandu em 14 de dezembro de 2024

Saídas 2025:
Início: chegada a Katmandu em 02 de Março de 2025
Término: saída de Katmandu em 21 de Março de 2025

Inclui: 
– Acomodação no hotel citado ou similar, em quartos duplos, com café da manhã;
– Ingressos e passeios especificados;
– Voos domésticos;
– Voo panorâmico de helicóptero de Gorak Shep à Gokyo, após o Campo Base.
– Transporte especificado no roteiro;
– Acompanhamento de guia a partir de Katmandu;
– Alimentação completa durante o trekking;
– Equipe de apoio com carregadores e guias locais. Cada pessoa terá direito a 15 quilos de equipamento a ser levado pelos carregadores. Uma taxa adicional será cobrada pelo excesso.

Não inclui:
– Voos internacionais;
– Alimentação fora do trekking;
– Bebidas engarrafadas e sobremesas durante o trekking;
– Banhos durante o trekking (custam em média US$ 4,00 por banho);
– Vistos ou gorjetas;
– Recarga de eletrônicos – seu custo em média é de US$ 4,00 por hora;
– Qualquer item não citado acima.

Política de Cancelamento: 
A operadora não cobrará taxa de cancelamento em casos de desistências com mais de 60 dias prévios ao início da viagem. Caso a desistência aconteça entre 60 e 30 dias antes do início, será cobrada uma taxa de 20% do valor da viagem e de 50% em cancelamentos entre 29 dias e 15 dias antes do início da viagem. Com menos de 15 dias não haverá restituição de nenhuma parte do pagamento.

Lista de Equipamentos
Com exceção das botas de trekking que devem ser trazidas do brasil testadas e amaciadas, o restante do equipamento pode ser comprado em Katmandu por preços muito melhores do que no brasil. Teremos uma tarde dedicada a isso e os guias o auxiliarão na escolha do equipamento mais adequado.

Treinamento Físico – Perguntas frequentes e Dicas:
1. Quanto tempo preciso para me preparar?
Ao realizar um programa de treinamento inteligente levamos em conta a condição inicial do aluno assim como também seu histórico esportivo. Esta condição inicial poderá ser obtida através de avaliações físicas e médicas. Alguns princípios do Treinamento Esportivo devem ser levados em consideração para resultados eficazes, sendo eles a base teórica para obter melhor resultado em uma rotina.

Quando é realizado um programa de forma correta, com certeza teremos respostas positivas e resultados desejados. Desta forma, de acordo com os níveis de condicionamento, é importante pensar de 3 a 6 meses de preparação.

2. Moro em lugar que não tem acesso a trilhas e montanhas. Consigo me preparar?
Baseado no princípio esportivo da especificidade, o treinamento pode ser realizado com bases similares em academias, parques e mesmo na rua. É importante pensar qual será a maior exigência muscular e cardiovascular durante o trekking e transportar esta realidade para os treinos.Treinos de descidas são tão importantes como treinos de subidas. Em academias temos escadas e esteiras com inclinação que auxilia nos treinos de subidas, mas não existem equipamentos de descidas, então após adquirir uma base muscular, é interessante realizar subidas e descidas em escadarias de prédios como complementação dos treinos dentro do planejamento.

Atenção: É essencial ter uma boa base muscular para iniciar os treinos de descida. As descidas podem lesionar mais do que as subidas, nelas o quadríceps é o músculo principal e ele precisa estar muito fortalecido para proteger as articulações e ligamentos dos joelhos.

3. Quantas horas por semana preciso me dedicar?
Tudo vai depender da condição física inicial e os resultados das avaliações iniciais. Para gerar melhor adaptação podemos iniciar com uma programação básica de 3 horas semanais.

No início, sugiro treinos mais curtos de 40 minutos diários e ao longo do processo aumentar a frequência de treinos e horas diárias podendo realizar semanalmente 5 a 7 horas com duração de até 1H30min. Aos finais de semana os treinos longos podem ser realizados em parques e ruas. Se possível, planeje treinos em trilhas de 1 dia para testar equipamentos como botas, mochilas, bastões, alimentação e hidratação. Estes treinos proporcionam uma vivência e adaptação específica.

4. Preciso ter acesso a uma academia?
O ideal é que tenha acesso à academia porque é muito importante fortalecer a musculatura principal envolvida no trekking. Os terrenos dos trekkings são irregulares com desníveis positivos e negativos. Um trabalho de propriocepção que é a capacidade do nosso corpo de reconhecer a posição que traz um melhor equilíbrio combinado com fortalecimento da musculatura é muito importante para evitar lesões e melhorar o desempenho durante o trekking e até mesmo durante a preparação.

Uma opção são caminhadas combinadas com corridas em parques, subir e descer várias algumas vezes ruas com maior inclinação e após melhor condicionamento físico geral utilizar mochilas com até 5kg de carga nas caminhadas e treinos específicos em esteira.

5. Preciso ter um treinador?
O treinador irá conduzir melhor sua estrutura de treinos com volume e carga corretos e com isto os resultados serão melhores, assim como a realização do seu sonho. É importante ter um treinador que tenha experiência em montanha e esteja literalmente ao seu lado em todo processo.

Um treinador experiente irá realizar o planejamento eficaz com base muscular e aeróbia, focar nos volumes diários e semanais, além de instruí‐lo a usar corretamente seus equipamentos como botas, bastões e mochila.

6. Qual o melhor treino? Força ou aeróbico?
A combinação dos dois é o ideal! É importante ter o condicionamento aeróbio desenvolvido já que durante o trekking é exigido do organismo varias horas e vários dias seguidos de atividade, não sendo esta uma rotina comum no dia a dia.

Após criar uma base com treinos aeróbios com a frequência cardíaca entre 60 a 80% da frequência cardíaca máxima podem ser incluídos os treinos intervalados anaeróbios mais intensos e curtos onde a frequência cardíaca estará entre 80 a 95% da frequência cardíaca máxima. Para calcular a sua frequência cardíaca máxima use esta fórmula: Frequência cardíaca máxima é igual 220‐idade.

O treinamento de força e resistência muscular é fundamental para prevenir lesões, sendo que as avaliações iniciais irão ajudar a identificar os desequilíbrios e fraquezas musculares. A partir deste momento é proposto um treinamento para aumentar a performance no meio natural que ajudará o corpo a trabalhar com a mochila e bastões que serão as sobrecargas durante o trekking. Exercícios específicos com a mochila e bastões são essenciais, além de exercícios com aparelhos de musculação, elásticos, bola e pesos livres.

As sessões de treinamento poderão ser combinadas com treinos aeróbios, força e resistência. O foco inicial deve ser adquirir uma boa base muscular, ligamentar e articular com foco no core (abdômen, quadril e lombar). A partir daí é importante trabalhar o aumento de força global de forma segura para posteriormente aumentar o número de repetições e trabalhar a musculatura de forma mais específica.

A musculatura das pernas e pés serão muito exigidos. Assim como a musculatura do trapézio, deltóide e região lombar. Os treinos com mochilas com cargas irão ajudar neste preparo específico com a finalidade de evitar um desgaste maior. É fundamental estar incluído no planejamento o descanso para recuperação da musculatura e condição fisiológica envolvida no treino.

7. Tem alguma forma de me preparar para altitude?
É necessário estar em altitude para ter adaptação a ela. Portanto, não existe uma forma de preparação. O processo de aclimatação lento é o mais importante para o sucesso do trekking. Os estudos mostram que você não deve dormir acima de 400m da altitude da noite anterior.

8. Preciso ser atleta para conseguir realizar com sucesso um trekking?
Não precisa ser atleta para conseguir realizar um trekking. Seguir um programa de treinamento adequado com volumes e cargas prescritos corretamente como coloquei acima é a chave do sucesso.

9. E sobre alimentação? Qual a melhor forma de me alimentar?
Alimentação e treinamento andam lado a lado. É muito importante não estar acima ou abaixo do peso ideal e estar se sentindo bem. Uma alimentação balanceada com carboidratos proteínas, fibras e sais minerais é ideal em uma rotina de treinamento. Antes de realizar o treino é importante ingerir alimentos ricos em carboidratos como pão, macarrão, arroz. Após o treino a ingestão de carboidratos e proteínas é importante para não haver a perda de massa magra.

Em treinos longos, com duração acima de uma hora e durante o trekking é essencial ter snacks acessíveis, como por exemplo, mix de castanhas com passas, rapadura, tâmaras e géis de carboidratos que serão utilizados a cada 30/40 min. Na noite anterior e uma hora antes dos treinos uma alimentação rica em carboidratos é essencial.

A necessidade de água de um indivíduo saudável é de 35 a 50mL por kg de peso corporal.
O fator atividade física aumenta a necessidade de ingestão de líquidos, sendo recomendado um litro a mais por dia. Durante o trekking com clima frio e altitude com certeza esta necessidade será ainda maior, o ideal é ingerir 200ml água/ isotônico a cada 20min de atividade.

É recomendado ter o acompanhamento de um nutricionista esportivo para proporcionar o equilíbrio dos nutrientes necessários para suprir o organismo em relação às necessidades exigidas nos treinos e durante os dias de trekking.

Visto: Brasileiros podem tirar visto do Nepal na chegada e custa US$ 50 por um mês. O visto também pode ser obtido online no site http://www.online.nepalimmigration.gov.np

Seguro: Para esta viagem é obrigatório o seguro de viagens que inclua resgate por helicóptero.

No momento o único Seguro para resgate de helicóptero confiável no mercado é o IATI Mochileiros. Entre em contato conosco para informações atualizadas.

Vacinas: Para informações atualizadas sobre vacinas, por favor, consultar o site da Anvisa https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

Para passageiros viajando com passaporte brasileiro é obrigatório ter o Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela e o certificado em inglês de vacinação de COVID. Recomendamos também as vacinas de Hepatite A e Febre Tifoide. Sugerimos conversar com o seu médico sobre vacinação e fazer uma consulta a um dos serviços de Medicina dos Viajantes.

 

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?