Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 7 dias
Saída: segundas-feiras de setembro a março
A partir de:
US$ 2.141,00
Pontos Adventure Members:
134.883 pontos

Você está pronto para descobrir a icônica experiência do Circuito W? É uma das melhores aventuras do mundo, levando você às profundezas do Parque Nacional Torres del Paine.

O visualmente deslumbrante W Trek destaca o melhor de Torres del Paine, incluindo o Glaciar Grey, o Vale Francês e a base da Torre, uma experiência única na vida.

Junte-se aos nossos guias altamente experientes e conhecedores e embarque em uma das caminhadas mais famosas do mundo.

Passe suas noites em refúgios aconchegantes e no EcoCamp Patagonia, um hotel premiado que combina vida ecológica revolucionária com comida deliciosa, ioga e ótima companhia.
Destaques deste roteiro
– Caminhe por algumas das melhores trilhas da Patagônia e passe por paisagens pitorescas, como o Vale Francês ou a base das Torres.
– Faça um relaxante passeio de barco até o Glaciar Grey, uma das principais atrações do parque.
– Passe algumas noites no EcoCamp Patagonia, o primeiro hotel com cúpula geodésica do mundo. É uma oportunidade de saborear comida saborosa feita com ingredientes locais, conviver com novos amigos de todo o mundo e dormir em sua aconchegante cúpula ecológica
– Aproveite a caminhada carregando apenas sua mochila enquanto nossos carregadores levam sua mochila com seus pertences pessoais.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Punta Arenas / Torres del Paine

Vai começar a viagem da sua vida! Começaremos com o serviço de transfer matinal em seu hotel ou aeroporto em Punta Arenas e seguiremos até o EcoCamp Patagonia, localizado no mundialmente famoso Parque Nacional Torres del Paine. No caminho para o EcoCamp, faremos uma parada em Puerto Natales, uma pequena e animada cidade às margens do Estreito Última Esperança (Ultima Esperanza), onde poderemos desfrutar de um farto almoço de comida local. Esta viagem panorâmica termina com a chegada ao EcoCamp Patagônia, situado no coração do Parque Nacional Torres del Paine, com uma vista privilegiada das majestosas Torres Paine.
Pernoite no EcoCamp Patagônia

Incluso:

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Los Cuernos Trekking

Mergulharemos em nossa aventura na Patagônia com uma agradável caminhada pela Trilha Cuernos que leva ao belo Lago Nordenskjold. Durante esta caminhada de aquecimento, teremos a oportunidade de admirar a extraordinária flora e fauna do parque, e contemplar a vista dos picos de ardósia em forma de chifre que ficam sobre o granito cinza do Maciço Paine. A caminhada pode terminar no Refugio Los Cuernos, uma pequena e aconchegante pousada nas montanhas localizada às margens do Lago Nordenskjold. Ou terminar no Domo el Francés, localizado entre os campings Cuernos e Italiano, com uma vista incrível do Lago Nordenskjöld.
Distância de caminhada: 12 km/7,5 mi.
Tempo de caminhada: 4-5 horas.
Máx. Altitude: 244 m/800 pés.
Ganho de elevação: 300 m. / 1148 pés.
Pernoite no Camping Cuernos ou Camping El Francés (dependendo da disponibilidade)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Lanche da trilha

Lanche da trilha

Jantar

Jantar


DIA

Vale Francês

Prepare suas botas para uma jornada desafiadora, mas gratificante! Após o café da manhã no Refugio Los Cuernos, começaremos a caminhar por uma trilha íngreme que leva ao coração do Maciço Paine, o famoso Vale Francês. A distância que percorreremos depende do ritmo de caminhada do nosso grupo. Uma caminhada mais rápida nos levará à ponte suspensa do rio Francês, localizada no sopé da face sudeste do Maciço. Continuaremos então a subir em direção à parte superior do vale para nos maravilharmos com a extensa massa de formações geológicas do vale: Hoja (Lâmina), Máscara (Máscara), Espada (Espada), Catedral (Catedral), Aleta de Tiburón (Barbatana de Tubarão) e a magnífica Fortaleza. Após nossa caminhada ascendente, faremos uma pausa para um saboroso piquenique e relaxaremos um pouco. A caminhada do dia terminará com uma descida por um terreno ondulado de pastagens mistas e florestas claras até o Refúgio Paine Grande.
Observação: uma caminhada opcional ao Mirador Britânico também é possível mediante coordenação prévia com os guias.
Distância de caminhada: 20 Km. / 12,4 milhas. (Se você estiver caminhando até o Mirador Británico, são mais 4 Km. / 2,4 Mi.).
Tempo de caminhada: 10h.
Máx. Altitude: 686 m/2.250 pés.
Ganho de elevação: 820 m. / 2.690 pés.
Pernoite no Camping Paine Grande.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Lanche da trilha

Lanche da trilha

Jantar

Jantar


DIA

Glacier Grey

Hoje caminharemos desde o Refúgio Paine Grande ao longo das margens do Lago Pehoe até o lado norte do Lago Grey. Faremos um piquenique antes de embarcar no barco que navegará até a enorme e cristalina fachada do Glaciar Grey. Do extremo sul do Glaciar Grey, nos transferiremos para o EcoCamp. Devido ao clima instável da região, os passeios de barco pelo lago podem ser cancelados ocasionalmente ou se o mínimo exigido de 15 passageiros não for atingido. Se for esse o caso, caminharemos até o ponto turístico para desfrutar de maravilhosas vistas panorâmicas do Glaciar Grey. Depois é hora de retornar a pé ao Paine Grande e pegar um catamarã até o cais, onde seremos recolhidos e levados ao EcoCamp.
Distância de caminhada: 11 km/6,8 mi.
Tempo de caminhada: 4 horas.
Máx. Altitude: 244 m/800 pés.
Ganho de elevação: 271 m. / 889 pés.
Pernoite no EcoCamp Patagônia

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Trekking a Base das Torres

Hoje é o grande dia: a caminhada até a base das famosas Torres Paine. Caminharemos desde o acampamento em direção à Hostería Las Torres antes de subirmos ao Vale Ascencio na face leste da Torre. Cumes de montanhas, florestas de Faias e pequenos rios margeiam o passeio panorâmico em direção ao vale.  O nosso grande desafio surge na forma de íngreme moraine, uma enorme massa de rochas que conduz àquela base icónica das Torres, os três gigantescos monólitos de granito que são os restos de um grande circo cortado pelo gelo glaciar. Depois de uma difícil subida, as Torres finalmente ficam à vista, erguendo-se majestosamente diante de nós com o lago glacial visível abaixo. Existe lugar melhor no mundo para almoçar? Depois de nos deliciarmos com a vista, voltaremos pela mesma trilha pelo Vale Ascencio e retornaremos ao EcoCamp para um merecido jantar e um saboroso vinho chileno.
Distância de caminhada: 22 km/14 mi.
Tempo de caminhada: 9h.
Máx. Altitude: 914 m/3.000 pés.
Ganho de elevação: 1148 m. / 3.766 pés.
Pernoite no EcoCamp Patagônia.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Lanche da trilha

Lanche da trilha

Jantar

Jantar


DIA

Lagos Orientais

No sexto dia optaremos por uma trilha menos cansativa para balancear o esforço exaustivo do dia anterior. Após o café da manhã, iremos até a margem norte do Lago Sarmiento, onde começa a Trilha da Fauna. À medida que caminhamos em direção ao norte, avistaremos uma impressionante variedade de fauna patagônica nas vastas planícies, e talvez até mesmo uma ocasional estampa de puma! Passaremos pela charmosa lagoa Goic e, após aproximadamente 5 km de caminhada descontraída, chegaremos ao posto da guarda florestal Laguna Amarga. Após o almoço, faremos uma tranquila viagem de carro até a Laguna Azul, lar de muitos guanacos e ñandús selvagens. Faremos uma pausa ocasional para admirar as vistas da estepe patagônica e das Torres desde suas diversas perspectivas. Na Laguna Azul caminharemos até o mirante onde teremos uma vista deslumbrante da lagoa e das torres de granito. Mais tarde, seremos recolhidos e levados de volta ao Ecocamp para comemorar com um jantar de despedida.
Distância de caminhada: 6 km/4 mi.
Tempo de caminhada: 3 horas.
Máx. Altitude: 300 m/984 pés.
Ganho de elevação: 267 m. / 876 pés.
Pernoite no EcoCamp Patagônia.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Lanche da trilha

Lanche da trilha

Jantar

Jantar


DIA

Torres del Paine / Punta Arenas / Origem

Embarcaremos em um veículo pela manhã onde sentaremos, relaxaremos e aproveitaremos o passeio panorâmico de volta a Punta Arenas ou Puerto Natales a tempo de pegar o voo noturno para Santiago. Alternativamente, também pode ser providenciado transporte para El Calafate.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
4 noites no Ecocamp apto Standard + 2 dias de acampamentoU$ 2.141,00U$ 3.133,0030/set a 31/out/2024 e 01 a 28/abr/2025
4 noites no Ecocamp apto Standard + 2 dias de acampamentoU$ 3.510,00U$ 5.189,0001/nov a 14/dez/2024 e 15/jan a 31/mar/2025
4 noites no Ecocamp apto Standard + 2 dias de acampamentoU$ 3.961,00U$ 5.864,0015/dez/2024 a 14/jan/2025

– Saídas regulares estão disponíveis todas as segundas-feiras de setembro a março.
– As saídas requerem um mínimo de 2 participantes. Se uma determinada partida não estiver disponível, você será colocado em uma lista de espera.
– 8 viajantes é a quantidade típica de pessoas no grupo, além da equipe de orientação.
Máximo de 12 clientes.
Guia para proporção de passageiros: 1:6.

Hospedagem:
– EcoCamp Patagonia (Noites 1, 4, 5 & 6)
O Ecocamp Patagonia está localizado no coração do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, com vista para as majestosas Torres Paine de granito. Foi o primeiro hotel com cúpula geodésica do mundo, oferecendo um acampamento sofisticado nas cúpulas inspirado nos antigos habitantes nômades da região.
– Acampamento Los Cuernos ouEl Francés (Noite 2)
– Acampamento Paine Grande (Noite 3)

Ponto de partida/final da viagem:
Esta viagem começa na segunda-feira e termina no domingo com embarque e desembarque em Punta Arenas, Puerto Natales ou El Calafate.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (247)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Forma de pagamento: 

– Cartão de Crédito: entrada de 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros.

Inclui:
– Todo o transporte terrestre conforme indicado no itinerário.
– Travessia de barco no Lago Grey.
– 4 noites de hospedagem no EcoCamp.
– 1 noite de hospedagem no Camping Paine Grande.
– 1 noite no Camping Los Cuernos ou Camping El Francés (dependendo da disponibilidade).
– Taxas de estacionamento do Parque Nacional Torres del Paine.
– Guia de trekking especializado em inglês.
– Saco de dormir para refúgios se necessário.
– Transporte de bagagem dentro do parque (durante o trekking você levará apenas sua mochila).
– Transporte de/para El Calafate (inclui passagens de ônibus e transporte de van entre os hotéis e o terminal rodoviário).
– Refeições: 6 Cafés da manhã, 7 Almoços/Box Lunches, 6 Jantares.
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Bilhetes aéreos.
– Seguro  (adequado é obrigatório para esta viagem).
– Gorjetas voluntárias para guias e funcionários.
– Dinheiro para comprar extras opcionais como bebidas, lanches ou souvenirs no Parque Nacional Torres del Paine Itens pessoais.
– Tapete e saco de dormir.

O que levar:
– Documentos (passaporte, cartão de crédito, apólice de seguro viagem);
– Mochila de ataque de 60 litros para os trekkings;
– Corta Vento/Anorack/Parca (impermeável e respirável);
– Calça impermeável;
– Bota de caminhada impermeável (Goretex);
– Camisas dry;
– Fleece médio;
– Calça de trekking;
– Chinelo/papete;
– Meias para trekking;
– Gorro com proteção de orelhas;
– Luvas médias;
– Buff/bandana;
– Óculos escuros;
– Protetor solar e labial;
– Roupas de baixo;
– Maiô;
– Material de higiene;
– Toalha de microfibra;
– Lanterna de cabeça (baterias extras);
– Canivete;
– Remédios e primeiros socorros;
– Máquina fotográfica/carregador;
– Saco estanque para documentos;
– Saco plástico para roupas sujas.

Demanda física
Esta é a viagem certa para pessoas enérgicas que gostam de ser ativas, ter espírito de aventura e ter uma atitude positiva. Durante esta caminhada, você caminhará um total de 134 km/83 milhas.
Para aproveitar esta caminhada, você deve estar em forma antes de chegar. Não é aconselhável considerar esta caminhada como um meio de entrar em forma ou perder o excesso de peso. Inicie um programa de condicionamento bem antes da partida.

Crianças
Pessoas com 15 anos ou mais são consideradas adultos e são bem-vindas.
Crianças com idade entre 12 e 14 anos poderão ser aceitas neste programa se o responsável legal enviar uma carta formal informando que seu filho está preparado para um trekking tão intenso e autorizando a contratação de um guia particular caso a criança não tenha um bom desempenho durante o caminhada.
Crianças menores de 12 anos não podem participar desta viagem.
Esta viagem não oferece desconto especial para crianças.

Transporte
Em Torres del Paine e em toda a Patagônia o transporte é feito em minivans que normalmente acomodam de 8 a 14 pessoas. Os horários de embarque e desembarque são aproximados e serão confirmados por nossa equipe de operações local mais próximo da partida. Um número de emergência exclusivo e gratuito estará disponível para qualquer pessoa que precise de suporte adicional enquanto estiver no Chile.

Clima
A vasta extensão de oceano a oeste e a sul do continente sul-americano deixa os Andes patagônicos muito expostos aos ventos que circundam a massa terrestre Antártica, tornando difícil prever o clima. O bom tempo pode mudar quase sem aviso prévio; mesmo no verão (dezembro a março), você deve vir preparado para encontrar fortes ventos frios (até 130 km/h) e chuvas. A temperatura média no verão é de 11ºC, variando entre 2 e 24ºC.

Observações importantes:
– A sequência da viagem poderá sofrer alterações, devido a mudanças climáticas repentinas, ventos fortes ou por imposição dos órgãos ambientais.
– O terreno é bastante acidentado com longos trechos de pedras soltas de vários tamanhos, atravessaremos pequenos riachos, terrenos encharcados, com neve acumulada e desníveis bem acentuados.
– Realizar treinamentos com longas caminhadas com todo o material individual nos meses que antecedem a viagem é fundamental para a execução do percurso de maneira tranquila.
– Não deixe para adquirir condicionamento físico em um período muito próximo da expedição.
– Não há necessidade de visto para entrada no Chile, somente o RG com no máximo 10 anos de emissão.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?