Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 8 dias
Saída: 01/mar/2025
A partir de:
US$ 3.935,00
Pontos Adventure Members:
264.432 pontos

Neste roteiro em Grupo Exclusivo Adventure Club, iremos visitar alguns dos locais mais fascinantes deste país encantador que é a Bolívia.

La Paz, com suas igrejas da época da colonização espanhola, a praça de Murillo e Costumbrista, além do Mirador de Killi Killi, que possui uma linda vista da cidade, com suas formações rochosas que formam impressionantes cânions, e o teleférico.

Também faremos uma navegação pelo Lago Titicaca, o maior lago navegável do planeta e de maior altitude, para ver a belíssima paisagem e vilas do entorno, com suas tradições ainda muito bem preservadas.

E, por fim, chegaremos à espetacular paisagem do Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. No inverno, uma imensidão branca; no verão, é como um espelho: reflete o céu, as nuvens e até as estrelas durante a noite.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / La Paz

Chegada ao Aeroporto de La Paz, recepção e traslado ao hotel. Pernoite no Casa Grande Hotel.


DIA

City tour La Paz

Passeio de dia inteiro pela capital boliviana. La Paz se encontra em um vale no sopé da Cordilheira dos Andes, situado a 3.632m acima do nível do mar. Visita ao Museu do Ouro, a Praça de Murillo e Costumbrista, além do Mirador de Killi Killi, com uma linda vista da cidade. Passaremos por várias ruas do centro da cidade, incluindo a região de feiras livres e mercados, onde poderá ver a produção agrícola do Altiplano, como quinoa, tunta, chuño (batata desidratada) e oca (tubérculo doce), além de frutas e legumes das Yungas amazônicas. Também passaremos pela feira das Bruxas, onde a população local compra produtos para as cerimônias de rituais com a Ch’alla e oferendas para Pachamama (mãe terra). O tour continua pela parte moderna da cidade para visitarmos o Vale da Lua, onde montanhas de argila foram impressionantemente modeladas pela erosão. Finalizamos com o clássico passeio no teleférico para termos uma linda vista sobre La Paz. Pernoite no Casa Grande Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

La Paz – Lago Titicaca

Pela manhã, viagem em transporte privado saindo de La Paz com uma bela vista do Lago Titicaca a Copacabana (3 horas e meia), uma bela cidade às margens do Lago. Visita a famosa igreja “Virgen Morena”. Passeio de barco pelo lago até Isla del Sol (1 hora), até Huacani para um Apthapi (uma prática de celebração e partilha comunitária entre os povos aymaras), a viagem continua de barco até ruínas do templo inca de Pilkokaina, caminhe até o Ecolodge La Estancia com uma maravilhosa vista do Lago Titicaca (aproximadamente 1 hora). Pernoite no Eco Lodge La Estancia.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Isla de la Luna – Copacabana – La Paz

Pela manhã, caminhada pelas escadas Inca Yumani, visitando a Fonte da Juventude Eterna, depois viagem de barco para o norte para visitar a ilha de Lua (30 minutos), visita às ruínas do templo inca de Iñak Uyu, finalmente a Copacabana (1 hora e meia) e transporte privado para La Paz (3 horas e meia). Transfer para o seu hotel. Pernoite no Hotel Camino Real Suites La Paz.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

La Paz – Uyuni

Pela manhã, traslado ao aeroporto de La Paz, para pegar o voo até Uyuni.
Nosso dia começará visitando o famoso Cemitério de Trens, localizado a 8 minutos da cidade de Uyuni. Este local é conhecido pelos restos de locomotivas a vapor que persistem desde os séculos XIX e XX. Mais tarde, em Colchani observaremos os métodos de extração de sal utilizados pelos habitantes locais em suas fábricas artesanais. Entraremos no incrível Salar de Uyuni, com mais de 12.000 km2 de puro sal. Visitaremos a “Escada para o Céu” que é uma das obras do renomado artista boliviano Gastón Ugalde. É uma escadaria de sal que fica no meio do salar. É uma parada interessante para tirar boas fotos. Depois, conheceremos os “Olhos de Sal”. Estas são as saídas dos rios subterrâneos que correm sob o Salar de Uyuni. As águas que fluem do interior do Salar têm concentrações particulares de acidez e são consideradas águas medicinais pelos habitantes locais. Continuaremos nossa jornada até a Ilha Incahuasi, que é um ecossistema oásis único e isolado que é povoado por cactos gigantes de até 10 metros de altura, impressionante!
Mais tarde faremos um luxuoso piquenique no meio do grande Salar de Uyuni, esta é uma experiência única pelo fato de observar a paisagem enquanto o almoço é servido, o piquenique inclui entrada, prato principal, acompanhamentos, sobremesa, bebidas com coquetel de boas-vindas e vinho regional.
À noite iremos ao meio do Salar de Uyuni, fazer uma observação das estrelas sem sair da terra, onde será uma experiência extraordinária. Pernoite no Hotel Palácio de Sal e jantar.
Nota 1: A observação das estrelas está sujeita às condições meteorológicas e ao calendário lunar, este inclui: Bebidas quentes (não alcoólicas).
Nota 2: Na época das chuvas (do final de novembro ao final de abril) o Salar de Uyuni se enche de água, transformando-se em um grande lago. Embora a vista seja muito bonita, costuma ser difícil chegar a Tahua e Ilha Incahuasi, portanto o programa está sujeito a alterações.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Salar de Uyuni – Coquesa

Neste dia continuamos a viagem para o norte, até chegarmos ao sopé do majestoso vulcão Tunupa. Visitaremos Coquesa e suas famosas múmias, da época pré-colombiana. Além disso, no mesmo salar, tiraremos as fotografias em perspectiva que são muito divertidas. O motorista e o guia vão nos ajudar, já são especialistas no assunto. Por fim, voltando a Uyuni, desfrutaremos de um lindo pôr do sol que será um dos momentos mais lindos que veremos neste lugar. O efeito causado pelas cores do sol juntamente com o sal fazem com que tenhamos uma paisagem espetacular. É um bom momento para tirar ótimas fotos e mais tarde teremos um momento espetacular no Salar de Uyuni desfrutando de um luxuoso coquetel no meio deste lindo e imenso deserto de sal durante o pôr do sol que inclui: Petiscos (presunto, queijo, amendoim, azeitonas, pão) e vinho. Pernoite e jantar no Hotel Palácio de Sal.
Nota: Na época das chuvas (do final de novembro ao final de abril) o Salar de Uyuni se enche de água, transformando-se em um grande lago. Embora a vista seja muito bonita, costuma ser difícil chegar a Tahua e Ilha Incahuasi, portanto o programa está sujeito a alterações.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Salar de Uyuni – La Paz

Pela manhã, traslado ao aeroporto de Uyuni , para pegar o voo até La Paz. Traslado ao hotel e
restante do dia livre para compras e atividades independentes.
À noite faremos um jantar de despedida em um restaurante local.
Pernoite no Casa Grande Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

La Paz / Origem

Traslado ao aeroporto de La Paz para pegar o voo de partida.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 3.935,00U$ 5.080,0001/mar/2025

Saída 2025
01 de março

– Saída com mínimo de 8 pessoas.
– Horário de Check-In: 14:00 ou 15:00.
– Horário de Check-Out: 11:00 ou 12:00.

Voos incluídos no roteiro: La Paz – Uyuni – La Paz

Hospedagem
La Paz: Casa Grande Hotel 
Isla del Sol:
Ecolodge La Estancia
Salar de Uyuni:
Hotel Palacio de Sal

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (182)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
5% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Formas de pagamento:

– Cartão de crédito: entrada de 30% + saldo em até 3x sem juros.

Inclui:
– 07 noites de hospedagem.
– Voo doméstico La Paz – Uyuni – La Paz.
– Alimentação e bebidas mencionados na descrição da viagem.
– Todas as excursões contam com guia ou acompanhante na língua espanhola.
– Inclui todas as taxas de inscrição e contribuições.
– Inclui impostos, taxas turísticas e taxas de entrada.
– Serviço privado, exceto passeio de barco pelo Lago Titicaca.
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Passagens aéreas internacionais.
– Taxas aeroportuárias.
– Early check-in e late check-out.
– Serviços e alimentação não listados no itinerário, bebidas durante as refeições.
– Extras de hotel e despesas pessoais.
– Tudo o que não estiver mencionado no programa.

Informações importantes:
Na época das chuvas (do final de Novembro ao final de Abril), a área torna-se difícil de atravessar porque as estradas não são pavimentadas. Por outro lado, o Salar de Uyuni se enche de água, transformando-se em um grande lago. Embora a vista seja muito bonita, costuma ser difícil chegar a Tahua e/ou à Ilha Incahuasi, por isso o programa está sujeito a alterações. Os museus de La Paz fecham nos feriados, sábados e domingos à tarde e durante todo o dia às segundas-feiras.

Ecolodge “La Estancia” – Ilha do Sol – Lago Titicaca
Para chegar ao Ecolodge La Estancia você terá uma caminhada suave de uma hora e meia. O transporte de bagagem do porto até o Ecolodge e vice-versa é feito com a ajuda de burros, mulas ou lhamas. Para facilitar o transporte, os passageiros deverão trazer itens pessoais, apenas o necessário e nada mais, para que os animais não façam esforço extra e desnecessário. Sua bagagem extra poderá ser deixada com um de nossos representantes em Copacabana.

Itens recomendados e importantes para a viagem:
– Calçado desportivo para a caminhada até às ruínas de Pilkokaina (3.810m) no Porto do Lago até ao Ecolodge (4.000 m – 1,9 km – 1 hora).
– Roupas quentes para noites frias. Durante o dia a temperatura é agradável.
– Bloqueador solar.
– Capa de chuva ou capa de chuva de dezembro a março.
– Boné ou chapéu para o sol e gorro de lã para as noites.
– Óculos de sol.
– Lanterna.
– Sapatos confortáveis ​​para caminhada.
– Roupas quentes para a noite, pode estar frio. Durante o dia o clima é agradável.
– Protetor solar.
– Jaqueta impermeável para a época das chuvas (dezembro a abril).
– Boné ou chapéu para o sol e gorro de lã para as noites.
– Óculos de sol.
– Lanterna.
– Roupa de banho.

Documentação para embarque:
Para viajar a Bolívia, é necessário ter o Passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html. É possível viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.

Vacinas:
É obrigatório estar vacinado contra a febre amarela para viajar a Bolívia, e apresentar o Certificado Internacional. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com no mínimo 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para obter informações atualizadas sobre a emissão do certificado internacional.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?