Exploração ao Alto Ártico do Canadá
Percorrendo seu caminho em torno das ilhas remotas do Alto Ártico canadense a bordo do Ultramarine, o mais novo navio de nossa frota, você navegará pelas mesmas enseadas geladas, canais e baías que fascinaram exploradores lendários de muito tempo atrás, enquanto eles procuravam pela lendária Passagem do Noroeste, a grande rota marítima no topo do mundo. Projetado para dar aos aventureiros polares acesso sem precedentes aos lugares mais difíceis de alcançar no planeta – e equipado com dois helicópteros bimotores a bordo para acesso incomparável a áreas que apenas a Quark Expeditions pode trazer a você – esta nave única, em seu ano inaugural, irá levá-lo além do familiar na exploração polar. Ao longo de sua jornada, sua equipe de expedição trabalhará duro para lhe dar um gostinho do melhor que o Ártico tem a oferecer, mergulhando você no coração da Passagem do Noroeste em menos de uma semana.
Lembre-se de que não existem duas viagens polares iguais, pois cada expedição apresenta novas oportunidades e diferentes condições climáticas e de gelo. Embora esta viagem não tenha um itinerário fixo, nosso objetivo é visitar o máximo possível dos destaques incríveis que esta temporada tem a oferecer, usando as oportunidades oferecidas pelo clima e pelo gelo para proporcionar a você a melhor experiência. A cada dia, sua altamente qualificada Equipe de Expedição irá ler as condições e escolher o melhor curso a ser traçado, mas apesar de sua ampla experiência nessas áreas, cada visita traz algo novo a descobrir. Dito isso, nossas expedições terão alguns elementos em comum, incluindo o cruzeiro diário do Zodiac, excursões terrestres, um programa educacional robusto, uma visita à comunidade e oportunidades de observação da vida selvagem. E graças aos nossos helicópteros a bordo, você também descobrirá a melhor experiência de expedição polar: por mais impressionantes que sejam as paisagens polares de sua nave, elas são ainda mais impressionantes do ar! Se as condições permitirem, você desfrutará de atividades ultraimersivas, como passeios turísticos (voos curtos em torno de seu navio e áreas circundantes) e heliporto (voos para lugares que não poderíamos acessar para excursões em terra), duas opções de tirar o fôlego exclusivas do Ultramarine e dar a você uma experiência polar emocionante como nenhuma outra.
Embora esse curso de água seja conhecido pelas culturas europeias como a Passagem do Noroeste, essa área tem nutrido e sustentado os Inuit e seus predecessores, que chamam essas praias de lar por quase 5.000 anos. Movendo-se por essas paisagens remotas, você estará viajando pelas terras ancestrais desta cultura ancestral, iluminada pessoalmente por guias Inuit a bordo e em terra. Nunavut é uma palavra inuktitut que significa “nossa terra” e os Nunavummiut (o povo de Nunavut) são famosos por sua incrível desenvoltura, hospitalidade, bom humor e um profundo conhecimento da terra e dos animais que lhes permitiu prosperar no extremo norte por milênios.
Remoto e rico em história, o Alto Ártico canadense é tão inspirador quanto informativo. Os dias que passar explorando esta região misteriosa o farão viajar no tempo, para a Era da Exploração. Enquanto segue os passos de exploradores famosos como Sir John Franklin e Roald Amundsen, você navegará pelas águas e visitará os locais históricos na área ao redor de Lancaster Sound que foram fundamentais para a descoberta da Passagem do Noroeste. Você também aprenderá sobre os aspectos científicos, culturais, geopolíticos e ambientais da rota com nossos especialistas de classe mundial, guias e comunidades locais. Alcançar terras remotas que atraíram aventureiros por séculos e poucos nas quais já puseram os pés será uma experiência inesquecível.
Avistamentos de vida selvagem são quase garantidos, já que muitas das áreas que esperamos explorar abrigam um número surpreendente de pássaros e mamíferos que prosperam neste ambiente desafiador. Provavelmente, você verá ursos polares, oxigenados e várias espécies de pássaros, como gerifaltes e pombos (pequenos auks). Se você tiver sorte, poderá até avistar o esquivo narval ou lobo ártico, embora seja raro avistar essas criaturas icônicas na selva, mesmo em lugares onde temos maiores chances de encontrá-los.
A Ilha Coburg, por exemplo, é uma reserva de vida selvagem para pássaros como corujas nevadas e falcões-peregrinos, enquanto os impressionantes penhascos verticais da Ilha Príncipe Leopold são pontilhados por pássaros marinhos, como fulmars do norte e guillemots negros. As costas protegidas e os penhascos íngremes de Arctic Bay, um vilarejo localizado fora da Admiralty Inlet, fornecem um habitat ideal para a nidificação de várias aves do Alto Ártico, como gansos da neve, murres de bico grosso (guillemots de Brünnich) e kittiwakes. Ocupada por nômades Inuit por quase 5.000 anos, esta comunidade tradicional também é um local ideal para desembarcar e aprender mais sobre a cultura Inuit, experimentando a culinária local e se misturando com artistas, talvez pegando esculturas ou outros artesanatos como uma lembrança de seu pólo aventura.
Devon Island é outro local possível para encontros com animais selvagens, já que morsas, ursos polares e muskoxen habitam a área, que também é o local dos restos mortais de um posto avançado da Real Polícia Montada Canadense, estabelecido em Dundas Harbour em 1924 para conter a caça estrangeira de baleias e outras atividades . Perto está um pequeno cemitério, um dos mais ao norte do Canadá, ainda mantido pela RCMP até hoje. Outra excursão emocionante que sua equipe de expedição pode oferecer, se as condições permitirem, é a oportunidade de voar para explorar a calota polar de Devon, uma das maiores do Ártico canadense.
No extremo oeste da Ilha de Devon, a Ilha Beechey varrida pelo vento pode ser pequena, mas é rica em história, já que sua praia plana e ancoradouro seguro foram uma escala adequada para expedições ao Ártico. Você vai querer prestar seus respeitos à expedição malfadada de Franklin de 1845 a 1846 nos pequenos túmulos marcados de três membros da tripulação na ilha, um dos locais árticos mais importantes do Canadá. Este também é o lugar onde o norueguês Roald Amundsen parou para prestar seus próprios respeitos ao herói de sua infância, Franklin, durante sua viagem de 1903 a 1906, que se tornou o primeiro trânsito bem-sucedido da Passagem Noroeste da história.
Os aficionados por história ficarão ainda mais intrigados com a chance de explorar um posto comercial abandonado da Hudson’s Bay Company em Fort Ross, no extremo sul da Ilha Somerset.
Perto está o Estreito de Bellot. Um dos objetivos desta expedição é transitar por este famoso canal, um dos mais estreitos e desafiadores da passagem. Se formos bem-sucedidos, no ponto médio você navegará passando Zenith Point, o ponto mais ao norte da América do Norte continental. Nomeado em homenagem ao francês Joseph Bellot, um dos vários exploradores que partiram na década de 1850 em busca da expedição condenada de Franklin, o estreito separa a Ilha Somerset da Península de Boothia, no Canadá continental. (Na Ilha Beechey, você pode visitar o memorial a Bellot, que desapareceu durante sua busca por Franklin).
Aqueles que procuram ainda mais emoção podem ter a oportunidade de fazer um cruzeiro pelo Zodiac ao longo da face de uma geleira ativa perto de Croker Bay, Ilha de Devon e, possivelmente, até mesmo testemunhar as maravilhas da formação de gelo, a uma distância segura. Ouça com atenção o estalo constante e os rugidos altos quando pedaços de gelo se quebram e se espatifam na água abaixo. Você também deve estar atento para as morsas que são frequentemente vistas na área.
Não há falta de beleza natural, vida selvagem e história no Alto Ártico do Canadá. A cada dia, você descobrirá algo novo e inspirador, seja a admiração da flora da tundra para sobreviver no ambiente acidentado, uma espécie de ave rara voando no alto, um urso polar caçando em seu habitat natural ou os restos de um século – velha cabana.
Pernoite: a bordo
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar