Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 08 dias
Saída: 02/nov/2024
A partir de:
US$ 3.902,00
Pontos Adventure Members:
245.826 pontos

Uma viagem em grupo pelo país que é a bola da vez do turismo: Arábia Saudita! Início em Jeddah, onde as origens da Arábia Saudita se encontram às margens do Mar Vermelho.

Já Medina é a cidade sagrada onde residem importantes mesquitas, museus e outros pontos de interesse para os mulçumanos.

AlUla é um oásis de tranquilidade, de rara beleza, entre palmeirais e falésias. Este é, sem dúvida, o cartão-postal do país, o lugar onde o reino, inclusive, está fazendo grandes investimentos financeiros e de marketing.

Aqui, vestígios de povos antigos são descobertos quase que diariamente, redesenhando e reescrevendo grande parte da história civilizatória do Oriente. Em Tabuk e arredores, visite outros monumentos naturais e patrimoniais fora da rota turística tradicional, e feche a viagem com Damã, no Golfo Pérsico saudita.
Destaques da viagem
– Guias locais falando espanhol em algumas localidades e inglês em outras.
– Roteiro pensado nas preferências do brasileiro, com distâncias moderadas, paradas relevantes e bons hotéis (categoria superior).
– Algum tempo livre para compras.
– Além de pontos essenciais, ida a outras cidades não tão comuns, mas, culturalmente e paisagisticamente relevantes.
– O grupo tem apoio de um coordenador local que fala espanhol, para ser um apoio extra aos participantes e guia.
– Descubra um novo lado da história da humanidade que revela dia a dia.
– Visite um país recém-aberto ao turismo, com um povo receptivo, paisagens surreais e cultura milenar, longe de qualquer massificação.

 

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Jidá

Chegada no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, em Jidá. Recepção no aeroporto pela equipe e transfer até o hotel para check-in e pernoite.


DIA

Jidá

Hoje, após o café da manhã, parada na Jeddah Corniche – orla marítima da cidade, antes de ir para o Museu Tayebat, para ter uma visão fascinante do passado cosmopolita de Jidá, uma representação belíssima de mais de 2500 anos de história da cidade. Localizado no distrito de Al Faisaliyah, está em um complexo com várias salas que recriam a arquitetura tradicional Hijazi – a cidade velha, com janelas salientes sobrepostas, intrincadas treliças de madeira e alvenaria ornamentada. Há também um andar inteiro dedicado à destacada herança islâmica da cidade. Na sequência, ida a Casa das Artes Islâmicas, um museu especializado com mais de 15 séculos de história. Antes de prosseguir para o próximo passeio, almoço em um restaurante local (valor da refeição não incluída). Mais tarde, por volta das 16h, ida para Al Balad (UNESCO), uma cidade do séc. VII. Hoje, é um distrito histórico de Jidá. Al Balad significa “a cidade”, pois foi aqui que nasceu Jidá. Nesse bairro, se explicará a importância de alguns lugares, inclusive como funcionava o curioso e rico comércio local de suprimentos para os peregrinos que faziam uma parada aqui, antes de seguir a Meca. No fim do dia, retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jidá / Medina

Em horário a ser determinado, após o café da manhã no hotel, ida até a estação de trem em Jidá para tomar um trem bala rumo a Medina (o trajeto tem 1h50 de duração). Na chegada, passeio pela cidade de Medina para se visitar as duas famosas mesquitas sagradas: a Mesquita Sagrada e a Mesquita Quba, ambas com importância significativa (visita será do lado de fora, pois não se pode entrar nelas). Na mesma rua, exclusiva para pedestres, pode-se caminhar e ver muitas lojas de comida tradicional – parada para almoço (valor da refeição não incluída). Na sequência, ida até o Museu da Biografia do Profeta e da Civilização Islâmica – esse conta com técnicas modernas a vida do Profeta. Depois, ida até o hotel, check-in e pernoite. Se houver tempo, visita a Feira Internacional e Museu. Em Medina, mulheres devem cobrir os cabelos e usar roupas largas e compridas. Uma experiência sempre interessante, tentar vestir-se como os locais, ter a sensação de mesclar-se a eles, por um curto período. No fim do dia, retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Medina / AlUla

Após o café da manhã, em horário a ser determinado pelo guia localmente, ida até AlUla (3h30 aprox., 330km pela estrada). Na chegada, se percorrerá o AlUla trail. Com vários pontos de entrada e saída, esse passeio é também conhecido como a Rota do Patrimônio de AlUla, sendo, sem dúvida, o cartão-postal do país. Há palmeiras gigantes, em um arco histórico de casas feitas de tijolos de barro ou no verde exuberante das fazendas. Depois, visita à Pedra do Elefante ou Jabal Alfil – uma da maravilhas geológicas da região. Ao contrário das fachadas ornamentadas e esculpidas à mão dos túmulos nabateus próximos de Hegra, a forma do mamífero foi esculpido caprichosamente pelo vento, em milhões de anos de erupção eólica. Retorno ao hotel para check-in e pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

AlUla

Após o café da manhã, começa o passeio em Hegra também conhecida como Madain Saleh (UNESCO). É um sítio arqueológico notável que combina beleza natural, significado histórico e patrimônio, tornando-o um destino verdadeiramente belo. O passeio será em uma land rover. Hoje, a refeição será caseira, em uma fazenda local, com pratos tradicionais e ajudando as comunidades em forma de piquenique regado a café e chá, observando a beleza da região. No fim do dia, retorno para o hotel e pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Alula / Vale Al Disah / Tabuk

Após café da manhã, saída do hotel rumo ao Vale al Disah pela estrada (aprox. 3h20 e 264km). Na chegada, almoço tradicional e na sequência passeio a pé pelo vale, um desfiladeiro de 15km
de extensão que atravessa Jebel Qaraqir – um maciço de arenito, a 80km, ao sul de Tabuk. A primeira característica marcante deste vale são suas dimensões: na entrada leste, as falésias ultrapassam 100 metros; à oeste, superam 500 metros! É aqui, entre picos rochosos, que reside a dramaticidade das paisagens. A segunda e mais inesperada característica surpreendente de Wadi Qaraqir é um riacho que atravessa a parte oeste do cânion em direção ao Vale al Disah. Como resultado, uma vegetação exuberante com mais de 3 metros de altura, inúmeras palmeiras e arbustos floresce entre as majestosas falésias do cânion! Na sequência, ida até Tabuk (2h30 e cerca de 214km, pela estrada). Chegada no hotel, check-in e pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Tabuk / Damã

Depois do café da manhã no hotel, por volta das 7h50, saída do hotel para voo Tabuk até Damã (duração de 2h05, aprox.). O Museu Thra abriga 5 galerias, respectivamente, dedicadas à arte contemporânea do Oriente Médio, cultura saudita, arte islâmica, história natural da Península Arábica e galerias – cada uma focada em um tema específico, o museu convida à reflexão e dialética, despertando novas ideias e exibindo outras formas de expressão cultural. Após a visita ao museu, tempo livre para compras de forma independente. Em horário a ser combinado localmente, ida de transfer até o hotel, check-in e pernoite.


DIA

Damã / Origem

Em horário a ser determinado, check-out do hotel e transfer até o Aeroporto Internacional King Fahd – o maior do mundo na atualidade e fim dos nossos serviços. Consulte-nos para extensões a Bahrein ou Omã.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 3.902,00U$ 4.701,0002/nov/2024

Saída 2024: 02 de Novembro de 2024

Jidá – Hyatt House Jeddah Sari Street (4* ou similar)
Medina – Le Meridien Medina (4* ou similar)
AlUla – Sahary Al Ula Resort (4* ou similar)
Tabuk – Best Western Plus Tabuk (4* ou similar)
Damã – Ascott Corniche Al Khobar (4* ou similar)

– Saída garantida a partir de 6 pessoas. Máximo 18 pessoas.
– Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.
– Para o melhor andamento da viagem, por motivo força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada sem prejuízo para o passageiro.
– O operador local para prestação de serviços, não se responsabilizará por atrasos de voos, perda de bagagem, danos pessoais, acidentes, etc.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (248)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners

Formas de Pagamento:

– 30% de entrada + saldo em 3x sem juros em cartão de crédito.
– 61 dias antes da chegada; pagamento integral deve ser enviado.

– Cancelamento permitido sem custo, até 61 dias antes do check-in na primeira edição.
–  Caso contrário, multa de 100%.

Inclui:
– 07 noites de hospedagem em hotéis mencionado, ou similar, em regime de café da manhã.
– Transfers em veículo apropriado para o tamanho do grupo, com ar condicionado.
– Entradas e acompanhamento guia em todas as atividades mencionadas no programa.
– Passagem de trem, em classe econômica, conforme mencionado.
– Voos domésticos, em classe econômica, conforme mencionado.
– Guias locais falando inglês/espanhol, a depender da cidade.
– Coordenador local para apoio do grupo, falando espanhol.
– 2 almoços sendo um deles, tipo piquenique.
– Impostos e taxas locais.

Não Inclui:
– Refeições não mencionadas acima como incluídas.
– Early check-in e late check-out nos hotéis.
– Seguro viagem.
– Voo internacional de chegada e saída no país.
– Despesas pessoais e gorjetas.
– IRRF, taxas bancárias.

Documentação e vistos:
– Passaporte brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
– Portadores de passaporte brasileiro são obrigados a viajar com visto pré-embarque tramitado via Embaixada da Arábia Saudita em Brasília. Todo o processo demora em média 30 dias – recomenda-se consultar o despachante de sua confiança. Portadores de algumas nacionalidades, como a maioria dos países do Tratado Schengen, Canadá e Estados Unidos, podem adquirir o visto
pré-embarque tipo “e-visa” no site do país.
– Brasileiros, com visto para os Estados Unidos podem obter o visto “visa on arrival” que será concedido no desembarque, na Arábia Saudita.
– Portadores de Passaporte Brasileiro e outras nacionalidades que tenham visitado recentemente zona endêmica precisa viajar ao país com o Certificado Internacional contra Febre Amarela válido (emitido no mínimo até 11 dias antes do embarque).

Voos internacionais indicados:
– Brasil/Jidá – o avião deve pousar em Jidá dia 02/11.
– Damã/Brasil – o avião deve sair de Damã no dia 09/11.
(a escolha dos voos e cia aérea é livre desde que respeite as datas da programação)

Observações Importantes sobre o destino:
– Esteja ciente de que a maioria dos lugares na Arábia Saudita fecha entre meio-dia e 15h todos os dias, bem como vários outros horários durante os momentos de oração e muitas vezes o grupo retornará ao hotel para algum tempo livre durante esses períodos ou será substituído por outras visitas.
– Às vezes, pontos turísticos podem ser fechados sem motivos previstos ou as autoridades também podem negar a visita a determinados locais sem aviso prévio.
– Não existe bebida alcoólica na Arábia Saudita. Seu consumo é proibido inclusive em hotéis e ambientes privados.
– Homens e mulheres devem se vestir de forma moderada. Mulheres devem cobrir os cabelos somente em Medina e para entrar em alguns atrativos religiosos.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?