
“A Índia é considerada um dos berços da civilização, junto com a China e o crescente fértil da Mesopotâmia, Jordão e Nilo. Não à toa, aí estão as maiores concentrações populacionais do planeta hoje. Nesses polos, grupos humanos começaram o processo de sedentarização e de criação de sociedades cada vez mais organizadas, com comércio, moeda, classes, governos, mitos, arte e, enfim, uma elaborada cultura simbólica. Como se construiu essa história milenar, tanto em sua camada material quanto mental?
Seguiremos os fios principais dessa teia num percurso que vai da Terra à Alma, passando pelo Amor, a Disputa, a Troca, Eros e Caos. Visitaremos templos dedicados aos mais diversos deuses e aos inúmeros objetos que seduzem os homens nas cidades cheias de “som e fúria”, sabores e movimentos. Haverá ainda o momento de visitar o grande templo dedicado ao amor e à morte, que, no entanto, pode inspirar também rivalidades e levantar fortalezas.
O outro lado dessa dualidade está nos surpreendentes templos eróticos, a partir dos quais se desenha a antiga busca das Quatro Dimensões do humano.
E, por fim, fecharemos com um mergulho no espaço singular, heterodoxo e vasto do rio Ganges, território que pode ir da lavagem da roupa cotidiana à cremação dos corpos em rituais de transcendência.
Essa viagem é um convite a mergulharmos na potência de vida que um país como a Índia pode proporcionar, indo da máxima concretude das vivências sensoriais às infindáveis formas de busca do Espírito.”
– Maria Homem, psicanalista, escritora, professora e líder deste roteiro
Apresentação no aeroporto internacional em São Paulo (GRU) com três horas de antecedência para embarque em voo com destino a Delhi.
Nota: logística considerando o voo referencial.
Chegada ao Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Delhi. Em seguida, traslado para o hotel e check-in. Manhã e almoço livres. Tarde: aula com Maria Homem. À noite, jantar de boas-vindas para o grupo.
Incluso:
Café da manhã
Jantar
Passeio de dia inteiro: Delhi – Uma das mais antigas e charmosas cidades do mundo. A capital indiana acumulou traços deixados por dinastias e governantes ao longo de cada período de sua formação. Repleta de história e com uma vida moderna pulsante, possui monumentos antigos e novos, testemunhos de sua riqueza e diversidade cultural, que se revelam junto a uma profusão de cores e sons que vibram por toda parte. Destaque I: Gurudwara Bangla Sahib – Templo da religião Sikh, que proporciona um estado de paz e tranquilidade. Foi construído em mármore branco e adornado por impressionantes cúpulas douradas. Na parte externa, há uma imensa lagoa artificial (Sarovar), que testemunha a sacralidade da água para o culto sikh. Destaque II: Jama Masjid – Uma das maiores e mais importantes mesquitas do país. Obra do imperador mongol Shah Jahan, o mesmo que construiu o Taj Mahal, no século XVII.
Incluso:
Café da manhã
Visita da manhã: Mausoléu Humayun – Construído em meados do século XVI, foi o primeiro dos grandes mausoléus dinásticos que se tornariam sinônimos da arquitetura Mughal e que inspirou a construção do Taj Mahal. Tarde: Viagem terrestre para Jaipur (aproximadamente 5 horas de carro). Check-in no hotel em Jaipur.
Incluso:
Café da manhã
Visita da manhã: Forte de Amber – Declarado como patrimônio pela Unesco, é considerado um dos mais fascinantes fortes indianos. Está localizado no topo de uma colina nos arredores de Jaipur e é possível acessá-lo caminhando ou de carro, de acordo com a disponibilidade. Construído em arenito amarelo e rosa, e mármore branco, esse Forte abriga um grande complexo onde há o Palácio dos Espelhos, o Hall de Audiência Pública e belos jardins. Tarde: aula com Maria Homem.
Incluso:
Café da manhã
Passeio de dia inteiro: Jaipur – Também chamada de “Cidade Rosa”, é a capital do estado do Rajastão e uma das cidades mais belas e vibrantes do país. Foi fundada em 1727 pelo Maharaja Sawai Jai Singh II, o governante de Amber. A cidade apresenta uma atmosfera alegre e movimentada, além de possuir uma ampla variedade de monumentos arquitetônicos, como fortalezas, palácios e templos. Destaque I: Palácio da Cidade – Complexo construído pelo marajá Sawai Jai Singh II, entre 1729 e 1732. Essa antiga residência do marajá é atualmente um dos museus mais importantes de Jaipur. O palácio consiste em diferentes pátios e jardins, e abriga as incríveis estruturas de Mubarak Mahal, Chandra Mahal, Badal Mahal e o templo de Sri Govind Dev. Destaque II: Jantar Mantar – Trata-se de uma coleção de observatórios astronômicos com uma série de instrumentos para medir o tempo, prever eclipses e rastrear os movimentos de corpos celestes. Além de ser Patrimônio Mundial da Unesco, é considerado o maior e mais completo local de observação astronômica da Índia.
Incluso:
Café da manhã
Manhã: Viagem terrestre para Agra (aproximadamente 5 horas de carro), com parada para visita no caminho. Visita no caminho: Abhaneri – Uma pequena aldeia com um dos mais profundos e maiores poços em degraus da Índia (também conhecido como jardins tanques). Os poços em degraus são únicos no país. Eles eram usados como piscinas para rituais de purificação efetuados antes das visitas aos templos e como fontes de abastecimento de água em épocas de tempo seco. Tarde: Check-in no hotel em Agra. Restante do dia livre.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Visita ao amanhecer: Taj Mahal – É a joia da arte muçulmana na Índia, nascida de uma história de amor. As lendas que envolvem sua construção contam que Mumtaz Mahal, terceira esposa do imperador Shah Jahan, pediu, antes de falecer, que o marido construísse o palácio mais bonito de todos. Após a morte da esposa, ainda em luto, o imperador iniciou a construção do Taj Mahal para simbolizar o seu amor eterno. Visita da manhã (após café da manhã no hotel): Forte Vermelho de Agra – Residência dos imperadores mughal até o início do século XVI, foi construída e embelezada seguidamente pelos 3 maiores líderes dessa dinastia: Akbar, Jehangir e Shah Jahan. Eleito como Patrimônio pela Unesco, o complexo testemunha o esplendor da Índia na época dos marajás. Tarde: aula com Maria Homem.
Incluso:
Café da manhã
Manhã: Viagem terrestre para Gwalior (aproximadamente 3h30min. de carro). Chegada em Gwalior e tempo livre para almoço. Check-in no hotel em Gwalior. Visita da tarde: Gwalior – Uma das cidades mais populares de Madhya Pradesh, estado situado no centro da Índia. Possui um charme próprio e uma rica história e arquitetura, presentes em seus palácios, templos antigos e seu grande forte na colina. Governada por diferentes dinastias, como os Mughals, os Tomars e os Scindias, permaneceu um estado principesco durante o domínio britânico. Destaque: Forte Gwalior – Posicionado no alto de uma colina de arenito, este Forte domina a cidade e é o seu monumento mais significativo. Construído no século VIII, sua arquitetura é uma mistura fascinante de estilos, refletindo as diferentes épocas em que foi erguido e expandido por diferentes governantes ao longo dos séculos, tornando-se um testemunho da história da região e cenário de importantes eventos, prisões e batalhas. Suas paredes externas fazem jus à reputação de ser um dos fortes mais invencíveis da Índia. No seu interior, estão algumas maravilhas muito bem preservadas da arquitetura medieval, como palácios, tanques de água, templos, mesquitas, torres de vigia e inscrições antigas. O Forte abriga também The Scindia School, um internato particular para meninos fundado em 1897.
Incluso:
Café da manhã
Manhã: Viagem terrestre até Orchha (aproximadamente 1 hora de carro), com parada para visita na cidade. Visita em Orchha: Forte de Orchha – Construção medieval situada na ilha sazonal do rio Betwa. Erguido por Rudra Pratap Singh, rei Rajput do século XVI, engloba diferentes palácios, templos e cenotáfios, que foram adicionados ao longo do tempo pelos sucessivos marajás que governaram Orchha. Tarde: Continuação da viagem terrestre até Khajuraho (aproximadamente 4 horas de carro). Check-in no hotel em Khajuraho.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Atividade ao amanhecer (opcional): Parque Nacional de Panna – Pela manhã, bem cedo, seguiremos para o Parque Nacional de Panna, localizado a cerca de 60 minutos de Khajuraho. Declarado um santuário da vida selvagem em 1981, abriga em sua área de aproximadamente 542 km², diversas espécies de mamíferos e répteis, incluindo os famosos tigres, chacais, lobos e raposas indianos, além de uma vasta flora, fauna e avifauna. Durante um safári fotográfico a bordo de veículos 4×4, teremos a oportunidade de observar esses incríveis animais e a natureza de perto, bem como pinturas em pedra que datam da era neolítica. *Nota: a observação de tigres e quaisquer outros animais não está garantida, uma vez que eles estão em constante movimento na reserva. Visita da tarde: Grupo Oriental e Ocidental de templos – Conjunto de templos medievais hindus e jainistas, adornados com esculturas eróticas e construídos ao longo de um período de 200 anos, entre os séculos X e XI, pela dinastia Chandela, conhecida por sua abertura em relação a todos os assuntos da vida, incluindo amor e sexo. O complexo é uma maravilha arquitetônica, ricamente esculpido, sendo considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Incluso:
Café da manhã
Manhã: Check-out hotel e traslado para o aeroporto de Khajuraho, para embarque no voo com destino a Varanasi. Desembarque em Varanasi e traslado para o hotel. Tempo livre para almoço. Meio da tarde: Check-in no hotel em Varanasi. Final da tarde: aula com Maria Homem.
*Nota: o grupo partirá para Varanasi usando voo regional, onde cada pessoa deverá levar consigo apenas uma pequena mala para os próximos dois dias (veja a franquia do voo no final do roteiro). As demais malas serão levadas por terra para Delhi, sendo entregues no The Leela Palace Hotel, no dia 07/02, durante o check-in do grupo.
Incluso:
Café da manhã
Visita ao amanhecer: Rio Ganges – Pela manhã, bem cedo, iremos até o sagrado Ganges, um dos rios mais importantes e um dos lugares mais emblemáticos da Índia, para um passeio de barco. Enquanto o sol surge, iluminando com uma luz suave, observaremos a atividade dos peregrinos que fazem oferendas e pujas (ritual de adoração) nas margens desse rio. Início da tarde: aula com Maria Homem. Final da tarde e início da noite: Cerimônia Aarti – Milenar ritual hindu que acontece às margens do rio Ganges durante o pôr do sol. O tilintar dos sinos, a flutuação das diyas (lâmpadas tradicionais) e o canto dos mantras criam uma aura mística inesquecível e uma imersão na cultura local. À noite, jantar para o grupo.
Incluso:
Café da manhã
Jantar
Visita da manhã: Sarnath – Distrito que fica a 12 quilômetros de Varanasi. Nela, carrega-se o testemunho da história de Buda, uma vez que foi o local onde ele fez seus primeiros ensinamentos sobre o Dharma. Ali, o budismo floresceu, tornando-se um grande centro de peregrinação para os budistas do mundo todo. Início da tarde: Traslado para o aeroporto e embarque no voo com destino a Delhi. Chegada em Delhi e traslado para o hotel. Check-in no hotel.
Incluso:
Café da manhã
Visita da manhã: Gandhi Smriti – Museu dedicado ao mundialmente famoso Mahatma Gandhi. Este é o local onde Gandhi passou os últimos 144 dias de sua vida e onde foi assassinado em 30 de janeiro de 1948. O museu abriga uma série de artigos associados à vida e à morte de Gandhi. Tarde: Livre
Incluso:
Café da manhã
Traslado para o Aeroporto Internacional de Delhi e embarque em voo de retorno à São Paulo.
Incluso:
Café da manhã
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
---|---|---|---|---|---|---|
Conforme roteiro | U$ 12.495,00 | U$ 17.745,00 | Saída 2026 |
Saída 2026
24 de janeiro a 10 de fevereiro
Taxas e impostos a serem pagos (valor não incluso no preço acima)
Por pessoa em acomodação dupla: USD 930,00
Por pessoa em acomodação single: USD 1.320,00
Para solicitar reserva | USD 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 15/09/2025
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte
Voos internos na Índia:
Valores em Dólares Americanos (USD) por pessoa*, a partir de: USD 400,00
05/02/2026 Khajuraho – Varanasi
06/02/2026 Varanasi – Delhi
*Notas:
– As tarifas aéreas estão sujeitas à alteração no momento da emissão;
– A franquia de bagagem para voos domésticos na Índia é de 15 kg.
Hospedagem:
Delhi: The Leela Palace, New Delhi (ou similar)
Jaipur: Jai Mahal Palace (ou similar)
Agra: The Oberoi Amarvilas (ou similar)
Gwalior: Taj Usha Kiran Palace (ou similar)
Khajuraho: The LaLiT Temple View (ou similar)
Varanasi: Radisson Hotel Varanasi (ou similar)
*Os hotéis na Índia possuem um número bastante limitado de apartamentos com duas camas (TWIN). Por isso, essa configuração não pode ser garantida antecipadamente, sendo confirmada apenas no momento do check-in. Caso não haja disponibilidade, o hotel oferecerá a opção de cama estilo Hollywood, onde duas pessoas compartilham uma cama de casal, mas cada uma com sua própria roupa de cama.
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)
Formas de pagamento:
Desconto de 5% para pagamento à vista.
Parcelamento por pessoa em quarto duplo: Entrada USD 4.370,00 + 5 x USD 1.625,00
Parcelamento por pessoa em quarto single: Entrada USD 6.220,00 + 5 x USD 2.305,00
Os valores em dólar serão convertidos para reais, de acordo com o câmbio turismo do dia do pagamento. Parcelamento em todos os cartões de crédito. Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada.
Inclui:
– Acompanhamento da especialista Maria Homem;
– Acompanhamento de anfitrião*; *Nota: especialista e anfitrião não necessariamente viajarão nos mesmos voos do grupo;
– Acompanhamento de guia local em português ou espanhol (conforme disponibilidade);
– Acomodação conforme mencionada no roteiro, com café da manhã incluso;
– Refeições mencionadas como inclusas, conforme roteiro;
– Entradas nos locais de visita especificados no roteiro;
– Transporte privativo para o grupo nos deslocamentos previstos no roteiro;
– Traslado de bagagem por terra, nos trechos: Khajuraho- Delhi;
– Traslados de chegada e saída: aeroporto Delhi/ hotel/ aeroporto Delhi;
– Assistência médica de viagem (cobertura USD 150 mil).
Não inclui:
– Visto de entrada na Índia;
– Voos internacionais e domésticos no Brasil e na Índia;
– Despesas pessoais como: lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outros;
– Carregadores de mala;
– Refeições não mencionadas no roteiro;
– Bebidas nas refeições;
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
– Qualquer item não citado acima como incluso.
Roupa:
Recomendamos roupas leves. Como se trata de um tour de mulheres, recomendamos evitar roupas curtas e decotadas, principalmente ao entrar em templos. Nos templos, é interessante evitar entrar usando roupas pretas ou brancas, pois são sinais de tristeza para a cultura indiana).
Gorjetas:
Sim, é algo cultural e de bom tom. Recomendamos USD 1 para maleteiros; USD 5 por pessoa e dia para motorista; USD 10 por pessoa e dia para o guia.
Documentação necessária para embarque:
Passaporte Brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
Visto para a Índia: portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para embarque a Índia, o governo da Índia utiliza um sistema eletrônico de emissão de vistos que é equivalente a um visto, mas nenhum carimbo ou etiqueta é colocado no passaporte. Para ser qualificado você deve: Solicitar o visto eletrônico não menos que 4 dias e não mais que 120 dias antes da sua entrada na Índia no link: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html
Vacinas: obrigatório Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.