‹‹ Voltar

Pacote de Viagem para Nobres

Nobres é um município brasileiro do estado de Mato Grosso.

Grutas, cavernas, poços e muita história estão guardados no Cerrado da região de Nobres. São mais de 30 cavernas calcáreas, lagos com águas cristalinas, perfeitas para mergulho, modalidade de esporte em expansão em Mato Grosso.

Um dos lugares fantásticos de Nobres é a Lagoa Azul. Outros pontos onde já se pratica mergulho são: Lagoa Pai João e Poço Dois de Maio. Entre as atrações exóticas está a tribo dos índios Bakairi que foram os primeiros habitantes

Um dos principais pontos de interesse turístico é a Reserva Yaporã, a 12 Km da cidade, local aberto aos turistas durante todo o ano. A estrutura é simples e confortável. A Reserva possui chalés com suítes e quiosques. Há também espaço reservado para quem deseja acampar. A Reserva Yaporã fica às margens do rio Cuiabá, com água muito limpa, próxima à sua nascente.

Na região de Rosário Oeste existe a Caverna do Currupira, na nascente do rio de mesmo nome, um cenário natural quase intocado, que já virou ponto de encontro dos mergulhadores.

Texto: Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso / Ecoviagem

 

Pacotes

Topo

TipoA partir de
Conjugado
Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal - 6 dias - Até Dezembro de 2014
R$ 4.655,00

Melhor Época de Viagem

Topo

Indicado entre maio e julho, período que a região está florida e as cachoeiras, cheias de água. Na estação das chuvas vão de dezembro a abril.

Dicas de Viagem

Topo

ENERGIA ELÉTRICA
110 Volts

TELEFONES
DDD 65

DINHEIRO/BANCOS
Há agencias dos bancos Bradesco e Brasil. 

ROUPAS ADEQUADAS

Roupas leves, camisetas, bermudas, calçado firme no pé para caminhadas, e que possa ser molhado, capa de chuva (de outubro a maio), agasalho (sempre esfria à noite, principalmente de maio a setembro). 

Documentação

Topo

DOCUMENTOS
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS
Importante, as vacinas devem ser tomadas com antecedência, no caso da vacina contra febre amarela, até 10 dias antes da viagem.
Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas, procure os hospitais.
- Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 as 15h. Ligue para agendar: 55 (11) 3896 1366
- Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.

Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente transcrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005, localizado na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita. 

Mural do Cliente

Topo

Informação indisponível.

Contato

Topo

Destino: Pacote de Viagem para o Mato Grosso - Pacote de Viagem para Nobres

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório