Roteiros de Charme
Bonito - 5 Dias - Até Junho de 2017

O Hotel Santa Esmeralda está localizado num paraíso ecológico a 17 km do centro da cidade de Bonito às margens das águas cristalinas do Rio Formoso, onde o serviço despretensioso e a decoração guardam identidade com a região. Um lugar para quem procura conforto, tranquilidade e uma natureza exuberante. 

Período: Até Junho de 2017
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)




Roteiro

1º Dia - ORIGEM / CAMPO GRANDE - BONITO
Embarque na cidade de origem, com destino à Campo Grande, chegada, recepção no aeroporto e traslado para Bonito (duração aproximada 4:00hs), chegada no centro de Bonito e troca de veiculo para continuação do percurso até hotel Santa Esmeralda, (distancia 17km do centro de Bonito). Acomodação no hotel e pernoite.
Horários dos traslados partindo do aeroporto de Campo Grande: 09:00hs, 14:30hs e 16:00 hs

2º Dia ao 4º Dia – BONITO

Passeios incluídos:
BURACO DAS ARARAS
Descritivo do passeio:
O passeio de trilha contemplativa no Buraco das Araras é um passeio contemplativo ao redor de uma dolina (formação geológica oriunda do desmoronamento do teto de uma caverna), são 970m de trilha, o trajeto passa por 2 mirantes com o destaque para observação de aves. Grupos de no máximo 10 pessoas, sempre acompanhados por um monitor local ou guia de turismo. O visitante terá a oportunidade de desfrutar da observação de aves, especialmente das araras vermelhas, dentro e nas proximidades da dolina que é uma das maiores dolinas da América do Sul.Ao final do percurso e a visitação dos mirantes o visitante retorna ao quiosque do receptivo.
Observações e Normas ao respeito do passeio:
- Uso de tênis obrigatório.
- Entre os meses de Julho e Novembro, é período reprodutivo de diversas aves, inclusive as Araras; caso seu interesse seja em avistar as Araras e outras aves. Fora desses meses, os horários mais frescos do dia são os mais recomendados para a tentativa de avistar as aves.
- É necessário um nível de condicionamento físico leve.
O que levar:
Tênis ou botas de caminhada, máquina fotográfica, chapéu ou boné, repelente, protetor solar e dinheiro para consumos extras.

FLUTUAÇÃO NO RIO DA PRATA
Descritivo do Passeio:
O passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata começa desde o receptivo, onde o guia explicará o passeio e entregará os equipamentos necessários; após a explicação uma caminhonete adaptada para o turismo, que proporciona a observação da fazenda, levará aos visitantes até o local de início da trilha. Na caminhada, são percorridos 2.207m em aproximadamente 50 minutos até chegar na nascente do Rio Olho D’agua onde se desce o rio flutuando por aproximadamente 2.600m. Há opção de percorrer os últimos 600m (trecho do Rio da Prata) em barco movido à motor elétrico.
O visitante terá a oportunidade de avistar cardumes de peixes, às vezes se deparar com diferentes animais e contemplar toda a vegetação subaquática. A flutuação pelo Rio Olho D’água termina no encontro com o Rio da Prata, nesse ponto do passeio o visitante poderá continuar flutuando ou pegar o barco de apoio até o deque final do percurso.
Ao final da flutuação pelos rios, os visitantes voltam na sede da fazenda para o almoço que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.
Observações e normas ao respeito do passeio:
- Não precisa saber nadar.
- Proibido fazer uso de repelente e protetor solar.
- Mulheres gestantes a partir de 20 semanas e pessoas com problemas cardíacos ou com marca-passo podem realizar apenas o passeio diferenciado. (Passeio diferenciado: Opção diferenciada para alguns visitantes onde o passeio inicia com o grupo, mas o visitante é encaminhado direto ao rio, fará a flutuação ou contemplação na nascente junto com o monitor, depois será encaminhado para um passeio de barco pelo Rio da Prata, onde irá encontrar o seu grupo e finalizar o passeio).
- Pessoas acima de 120 kg devem trazer suas próprias roupas de neoprene, o visitante será encaminhado ao passeio diferenciado (direto ao rio) utilizando apenas o colete salva-vidas; em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.
- É necessário um nível de condicionamento físico moderado.
O que levar:
Roupa de banho, toalha, máquina fotográfica (preferivelmente com caixa estanque) e dinheiro para consumos extras. Os equipamentos da atividade (máscara, snorkel, roupa de neoprene, colete salva-vidas) estão inclusos.

BOTE NO RIO FORMOSO
Descrição do passeio:
O Passeio de Bote é realizado no Rio Formoso em botes infláveis com capacidade até 12 pessoas. São aproximadamente 5 Km de trajeto descendo o rio e passando por 3 cachoeiras e 2 corredeiras com uma parada para banho.
O visitante terá a oportunidade de realizar um passeio de bote com características de rafting acompanhado de monitores especializados. Irá descer o rio e contemplar a mata ciliar. Seguir os comandos de segurança é obrigatório, o bote possui cordas laterais para o visitante se segure com as duas mãos e evitar cair ou escorregar sobre a pessoa que está a sua frente (por essa razão o atrativo não permite levar câmeras fotográficas).
Observações e normas ao respeito do passeio:
- Restrito para mulheres grávidas.
- Não é recomendado para pessoas com dificuldades articulares ou motrizes.
- Não é requerida experiência com remo.
- É necessário um nível de acondicionamento físico leve.
- Passeio com risco básico; pouca possibilidade de cair do bote e de ter algum impacto nas articulações, mas é importante seguir as recomendações dos monitores.
- Não é permitido levar a máquina fotográfica dentro do bote pois as duas mãos têm que estar livres para se segurar. (O atrativo só permite o modelo de câmera de ação como, por exemplo, a GoPro com suporte para a cabeça ou tórax).
- Alta exposição ao sol.
O que levar:
Roupa de banho, toalha, protetor solar, repelente, dinheiro e cartão para consumos extras.

ESTANCIA MIMOSA
Descritivo do passeio:
O passeio de trilha com banho em cachoeiras começa a 1.800m da casa do receptivo até o caminho que dá início a trilha de 2.800m metros (ida e volta), com trecho de barco a remo por 500m. Ao longo da trilha existem 7 cachoeiras disponibilizadas para banho e algumas com pequenas grutas. O visitante terá a oportunidade de desfrutar a vista das cachoeiras e os morros que formam o vale por onde passa o Rio Mimoso, de saltar dentro de um poço natural desde uma plataforma de 6 metros de altura e de atravessar pelas passarelas suspensas e os mirantes dentro da mata ciliar. Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço que é feito e servido em fogão a lenha, com cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.
Observações e normas ao respeito do passeio:
- Restrito para mulheres grávidas a partir de 24 semanas, pessoas com problemas cardíacos ou com marca-passo.
- Não é permitido a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. A fazenda tem opção de locação de botas de neoprene.
- Proibido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, tanto na trilha como na beira do rio.
- Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.
- É necessário um condicionamento físico moderado.
O que levar:
Roupa de banho, toalha, protetor solar, repelente, tênis ou sapatos de neoprene, máquina fotográfica e dinheiro para consumos extras.

GRUTA DE SÃO MIGUEL
Descrição do passeio:
O passeio de visitação na Gruta de São Miguel é um passeio contemplativo por dentro da caverna, começa com uma ponte suspensa que tem 5m de altura e percorre 200m até o primeiro mirante que permite observar o vale e a vegetação do local, a caminhada continua por 150m por passarelas de madeira até o segundo mirante onde se pode ter o primeiro contato visual com o interior da caverna; se percorrem outros 150m até a entrada da cavidade e inicia-se a visitação no interior da caverna. Dentro da gruta terá iluminação artificial e se auxilia com as lanternas.
O visitante terá a oportunidade de contemplar o cerrado e a mata da região durante a trilha, uma vez dentro da gruta poderá avistar as formações espeleológicas como estalactites, estalagmites, colunas e coraloides. Ao final da visita contemplativa dentro da caverna o visitante retorna na recepção de carrinhos elétricos do atrativo.
Observações e normas ao respeito do passeio:
- Uso de tênis obrigatório.
- É necessário um nível de acondicionamento físico leve.
O que levar:
Tênis ou botas de caminhada, repelente, protetor solar, máquina fotográfica e dinheiro para consumos extras.

GRUTA DO LAGO AZUL
Descritivo do passeio:
O passeio de visitação na Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo por dentro da caverna, começa com uma trilha de 200m até a entrada da cavidade onde o caminho é lapidado ainda na rocha; descendo a caverna se encontra uma escadaria íngreme de 300 degraus aproximadamente que equivale a uns 150m de altura até o lago de águas azuis que está no fundo. Durante a descida o passeio conta com algumas paradas para o visitante tirar fotos e descansar. O visitante terá a oportunidade de contemplar as rochas, as formações geológicas, os espeleotemas de várias formas e tamanhos de milhares de anos e também de desfrutar da vista de uma das maiores cavidades inundadas do planeta.
Ao final da descida na caverna o visitante fica no ponto final por aproximadamente uns 10 minutos para depois retornar subindo a escadaria, sair da caverna e fazer o mesmo caminho percorrido inicialmente até o receptivo do atrativo.
Observações e normas ao respeito do passeio
- Uso de tênis obrigatório.
- É necessário um acondicionamento físico moderado.
O que levar:
Tênis ou botas de caminhada, máquina fotográfica e dinheiro para consumos extras.

5º Dia –BONITO – CAMPO GRANDE / ORIGEM
Café da manhã no hotel e em horário pré determinado, traslado para o aeroporto de Campo Grande, para embarque com destino a cidade de origem.

 

Preços

Preço por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de: 

Validade: Março a Junho de 2017  (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)

Opções de Acomodação
Single
Duplo
Triplo
Quádruplo
Suíte Bangalô
5.039
3.304
N.A
N.A
Suíte Prêmio
6.127
3.771
3.417
3.242
Chalé
-
5.714
4.282
3.569

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Detalhes

O que Inclui:
- Traslado regular aeroporto de Campo Grande / Bonito / aeroporto de Campo Grande;
- Traslado privativo Bonito / Hotel / Santa Esmeralda / Bonito;
- 4 noites de hospedagem no hotel Santa Esmeralda, com café da manhã e jantar;
- Traslados regulares para os passeios em Bonito;
- Passeios conforme mencionado no roteiro em base regular;
- Almoço no passeio Rio da Prata e Estância Mimosa;
- Seguro viagem;

Não Inclui:
- Parte aérea;
- Refeições não mencionadas e bebidas;
- Despesas de ordem pessoal;
- Despesas com telefonia e internet;
- Qualquer item acima não descrito como incluso.

Formas de Pagamento e Condições Gerais

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Opcionais

Informação indisponível.

Contato

Destino: Pacote de Viagem para o Mato Grosso do Sul - Pacote de Viagem para Bonito

Pacote: Roteiros de Charme
Bonito - 5 Dias - Até Junho de 2017

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório

Imprimir esse Pacote

Para mais comodidade no planejamento de sua viagem imprima as informações necessárias.

Enviar esse Pacote por E-mail

Envie o roteiro e demais informações do pacote por e-mail.