Existem três formas principais de chegar a Machu Picchu: trilha inca, caminho da hidrelétrica e trem, sendo esta última a mais rápida e confortável. De Cusco, é preciso se deslocar até uma das estações para seguir então pela estrada de ferro.
O trem sai de Poroy ou Ollantaytambo e chega até Aguas Calientes, cidade base para conhecer Machu Picchu. Depois, para subir até Machu Picchu, você pode optar por ônibus ou trilha – neste caso, prepare-se para uma intensa, mas linda subida!
Se você escolheu viajar de trem até Aguas Calientes e busca uma experiência exclusiva e personalizada, a melhor opção é o luxuoso Belmond Hiram Bingham. Não por acaso, esse é considerado um dos melhores passeios de trem do mundo!
Inspirado no explorador que redescobriu Machu Picchu, o trem se destaca não apenas pela sua imponência, mas também pela infraestrutura de primeira classe, tornando cada momento a bordo uma parte memorável da sua aventura no Peru.
Durante a viagem, você pode usufruir do melhor da gastronomia peruana, além de um serviço de primeira classe e entretenimento a bordo. Tudo isso, claro, contemplando as belas paisagens do Urubamba e do Valle Sagrado dos Incas.