Filipinas

Melhor época Janeiro a Maio
Roteiros inicio

As Filipinas é um arquipélago composto por mais de 7 mil ilhas, localizadas no continente asiático e fazendo fronteiras marítimas com Taiwan, Palau, Indonésia e Malásia. As principais regiões do país são Luzon, Vizayas e Mindanao, e a capital, Manila, está localizada em Luzon.
Inicialmente as Filipinas foram colônia espanhola, mas durante a segunda guerra mundial o país foi cedido para os Estados Unidos. Isso fez com que a língua filipina se tornasse uma mistura de algumas palavras em inglês com algumas palavras em espanhol, então não se assuste se ouvir algo familiar!
O arquipélago filipino ainda não é um destino famoso entre os brasileiros, mas sem dúvidas é um dos destinos mais bonitos da Ásia. Venha se maravilhar com suas praias paradisíacas, suas selvas densas, vulcões, arrozais e formações geológicas únicas!

A melhor época para visitar as ilhas e não correr o risco de se deparar com tufões, furacões e tormentas é na estação da seca, que vai de janeiro a maio. E a estação chuvosa ocorre de junho a outubro, porém ela pode ser estendida até dezembro dependendo das condições climáticas.

Roteiros