Ski na Argentina

Melhor época Junho a Setembro
Roteiros inicio

Bariloche – Cerro Catedral
Cerro Catedral é a estação de ski mais famosa de Bariloche. Seu nome é dado devido ao formato de suas montanhas que a primeira vista lembra torres de catedrais.
Dispõem de 103 km de pistas com diversos níveis de dificuldades, com 32 meios de elevação dentro do famoso lago Nahuel Huapi, apenas 30 km da cidade.
A infraestrutura de apoio do Cerro Catedral é bem desenvolvida, pois há assistência médica na base da estação, lanchonetes, restaurantes refinados, lojas de souvenir e vestuário, escola de esqui, shopping entre outros.
Público Alvo: Famílias e jovens.

Mendoza – Las Leñas 
Com a posição geográfica privilegiada em meio à Cordilheira dos Andes, com uma excelente infraestrutura para a prática de esportes de neve, o Valle de Las Leñas é um dos principais centros de esqui da América do Sul.
O destino possui porte para atender desde esquiados de primeira viagem a profissionais.
Conta com 30 pistas para a prática de ski e snowboard a cera de 2.240m acima do nível do mar o ponto mais alto de Las Leñas alcança quase 3.500 metros de altitude o que possibilita os 65 km esquiáveis com algumas pistas verticais e até mesmo pistas iluminadas para pratica do ski noturno.
Público Alvo: Jovens

San Martin de Los Andes – Chapelco
San Martin de Los Andes é um lindo vilarejo de montanha a aproximadamente 3 horas de Bariloche é muito mais conhecido pelo nome da montanha que recebe o seu centro de ski: O Cerro Chapelco.
Com uma esplêndida natureza, o Cerro Chapelco é um destino admirável para contemplar o contato com a natureza.  Conta com 31 pistas de esqui para todos os tipos de praticantes, uma boa parte delas são dedicadas aos que nunca esquiaram.
Público Alvo: Famílias e casais.

Ushuaia – Cerro Castor
Localizado próximo da província de Terra do Fogo, dentro do Parque Nacional Cerro Castor, a estação apresenta pistas extensas para todos os níveis. A sua estação é moderna com uma infraestrutura completa, o que faz do esqui no Cerro Castor uma experiência inesquecível.
O encontro entre montanha e mar traz paisagens incríveis, complementadas por belíssimas florestas onde é possível esquiar apenas 195 metros do mar. São 28 pistas com diversificados níveis de dificuldade e abastecidas com equipamentos. As condições climáticas da região permitem que o período da temporada em Cerro Castor seja o mais extenso da América do Sul.
Público Alvo: Jovens e famílias.

Villa la Angostura – Cerro Bayo 
Situado na charmosa cidade de Villa La Angostura com uma belíssima paisagem natural, Cerro Bayo realça a paisagem deslumbrante do lugar, rodeada por bosques e oferece uma das melhores vistas para o esplêndido lago Nahuel Huapi.
O local ideal para desfrutar da natureza e das melhores vistas da Patagônia, uma experiência inesquecível para todos que visitam esse lugar.
Público Alvo: Casal.

A temporada de Ski na Argentina acontece entre Junho e início de Setembro.